Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Vanessa.Franca 31/07/2023

Fake dating diferente!
Júlia inventou um namorado (quase noivo) para a tia que sonha em ver ela casar. Ela sabe que é uma ideia ruim, mas não pode contar a verdade por enquanto porque a tia sofre do coração e tá na fila do transplante.
Marcus precisa de uma cuidadora falsa pra morar com ele enquanto seus pais não confiam que ele consegue tocar a vida sozinho. Isso porque ele sofreu um acidente e perdeu o movimento das pernas três anos antes.
No meio de todas as mentiras que eles contam tem situações muito engraçadas, tem romance, tem hot, mas também tem temas importantes, como o altruísmo dela, o amor da família dele, doação de órgãos e capacitismo.
Único ponto que não gostei muito foi a inocência dela no começo, teimando que não sentia nada por tempo demais.
Mas Carina Rissi continua arrasando!

vivique 28/07/2023

ADORO ELES
Adoro a ingenuidade da juju, amo a tia dela, o marcus é uma delicia tb!! Adorei que me fez enxergar sobre perspectivas que eu ainda nao enxergava os problemas da nossa sociedade, mas acho que eu gosto tanto da alicia e do max q eu comparei mt, e isso nao me fez bem ao livro!!! Mas o livro é uma delicia de ler!!!

Beatriz 09/07/2023

Caroina rissi nao decepciona!! Esse livro é tão tudinho quanto os outros! tão gostosinho de lerrrrrr

Rafa.Dulce 07/07/2023

Viver é arriscar!
Livro bastante extenso e prolixo, maçante em alguns momentos, mas cheio de reviravoltas. Não curto muito narrativas com finais em que tudo dá certo, mas... Vale a leitura.

@biblio.sah 21/06/2023

Achei que ia gostar mais...
Estava com a expectativa alta pois amei o Marcus no livro do Max e Alicia, mas sei lá... Não bateu a química com a Júlia não.
Namoro falso costuma ser muito bom para mim e acho que esse tem até cenas mais quentes que o primeiro livro, mas ainda assim, li a parte final querendo que acabasse.
O legal foi conhecer um pouco sobre a realidade de um cadeirante e como eles são fofos um com o outro, apesar daquele cão e gato inicial.

Joi 20/06/2023

É sempre uma experiência muito gostosa ler os livros da Carina Rissi. Suspiros e palpitações estão sempre presentes. E não foi diferente na história de Marcus e Julia. Um romance bem construído e cativante.

mecontebooks 20/06/2023

Gostei muito desse livro, e amei os personagens principais. Mas alguns personagens ainda estão "entalados". Um livro gostosinho com conflitos diferentes de tudo que tinha lido. O personagem principal é PCD. O Casal fica próximo o tempo todo e muita vergonha alheia em alguns capítulos. Sem muitos conflitos. Romancindo clichê do jeito que eu gosto.
Mas, infelizmente me deparo com mais um livro da Carina com uma cena de assédio. Para um clichêzinho fofo, acho desnecessário, já que ela não aborda o tema. Só joga lá na história e pronto.
Nada que tenha prejudicado minha leitura, mas não era algo que eu quisesse ter encontrado.

Gabrielle 14/06/2023

Parecia uma versão do primeiro só um pouco mais engraçada, porém irritante. Contei pra o pessoal da minha sala e eles discordam, todos amawam demais

giovanna1725 09/06/2023

Marcus e júlia???

amei muito, li pq uma amiga me recomendou e foi incrivel

segundo livro da carina rissi q eu li e sinceramente, to curtindo essas reviravoltas q ela dá, pretendo ler outros

Cida Zientarski 06/06/2023

Mentira Perfeita (+18)
Gatilhos/ Aviso de Conteúdo:
— Insegurança;
— Sequestro;
— Discussões sobre deficiência física;
— Cenas de sexo.

É um dos livros mais engraçados que tive a oportunidade de ler. Desde o dia em que soube que a 'Mentira Perfeita' seria o livro do Marcus, irmão do Max de 'Procura-se um marido', eu peguei e já comecei a ler! A Mentira Perfeita, é um livro enorme, bem maior do que eu esperava, principalmente se compararmos com Procura-se um Marido, e ainda tem letras pequenininhas, o que só me deixou pensando em quanta história teria neste livro.

Neste livro conhecemos Julia, uma programadora tímida, que se vem numa enrascada ao mentir para a Tia, no leito de morte, falando que tem um namorado. Quando a tia se recupera ela não esperava que ela fosse organizar o seu casamento! Agora só falta o noivo, e é quando Marcus aparece com a solução perfeita.

Marcus me conquistou na primeira vez que ele apareceu, um personagem tão carismático, que não tem como não se apaixonar por ele! Sabemos que ele sofreu um acidente de moto, e que desde então não conseguiu recuperar o movimento das pernas. É interessante ver como a Carina consegue abordar de forma sensível o tema da deficiência física do Marcus. Aprendemos como ele lidou com as adaptações após o acidente, e como ele esta em busca de sua independência, mesmo com suas limitações, o que não o torna de maneira nenhum incapaz e é isso que ele nos mostra a cada livro.

Não tem como não gostar de um livro da Carina, eles são perfeitos a dose de comédia, romance e drama na medida certa. Além disso foi ótimo revisitar personagens antigos como a Alicia e o Max e ver como o romance deles se desenrolou.

Julia é uma personagem que me identifiquei muito, ela não é o tipo de mocinha que encontramos nas comédias. Ela é tímida e extremamente certinha, além disso esta sempre pensando nos outros acima dela, e é assim que ela conquista todos a sua volta, principalmente Marcus.

Carina conseguiu trabalhar neste livro com o ponto de vista dos dois personagens, algo que adoro, e é uma ferramenta não muito utilizada no chick-lit. É sempre bom saber o que os dois lados da história pensam, e como cada um irá agir. O saldo de A Mentira Perfeita, ele tem a dose perfeita de romance, comédia, drama, e um mistério que permeia o livro que nos leva ao final perfeito!

"Tá certo. A vida é uma grande merda às vezes, pensei, enquanto a segurava em meus
braços. Mas em outras é quente e vibrante, e tão bonita que faz o peito doer. Não é o jeito como seu corpo se move, como você vê, ouve ou sente o mundo que importa, mas a maneira
como você vive. E esta é a parte difícil: aprender a viver. Envolve ser adulto, aprender a
lidar com as perdas e situações traumáticas. Também envolve se abrir para outro ser
humano, aceitar a mão estendida, dar o melhor de si a quem se ama. Eu ainda estava
aprendendo tudo isso. Quanto mais eu aprendia, mais bonita e preciosa a vida me
parecia."

"Às vezes você se sente tão sozinho que parece estar à deriva no meio do oceano. Nada à frente, nada atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando engoli-lo. Mas algumas vezes - raras vezes - um ponto negro surge no horizonte e vai crescendo até se tornar a silhueta de um barco, até uma mão se esticar em sua direção e você sair do inferno."

site: https://www.psamoleitura.com/2021/08/resenha-mentira-perfeita-de-carina-rissi.html

Manu 13/05/2023

2,5
Personagens caricatos, e que todos parecem iguais, tramas mal desenvolvidas, a cena em que o Marcus engana a Júlia fez eu perder o único encanto do livro, que era a conexão do casal. O plot simplesmente forçado e sem pé nem cabeça. Meu primeiro e último livro desta autora.

Camile.Renata 22/04/2023

Mentira tão tão perfeita
Esse livro é a própria comédia JKKKKKKK
Continuação de Procura-se um marido (já resenhado aqui, galera) simplesmente PERFEITA. Eu ri bastante com esse livro, me diverti muito com a Julia e o Marcus.
Irmãos Cassani tem uma essência única, não é mesmo?
Pra quem não leu o primeiro livro, vou explicar: a história desse aqui se passa alguns anos depois do acontecimento do primeiro livro e vem a querida Julia, funcionária da L&M Cosméticos - empresa herdada por Alicia, do primeiro livro - que está com a avó internada no hospital, e para ajudar a velhinha melhorar, o melhor amigo da Julia inventa que ela está namorando com um cara PODRE DE RICO
E com isso, ela deve encontrar um namorado falso para que o problema de sua avó seja resolvido. Essa mentira é muito mais que perfeita

Malú 19/04/2023

E realmente foi uma mentira perfeita
O livro é muito bom, bem desenvolvido e comovente.
É um livro de romance bem clichê e bem sessão da tarde.
A construção da história é encantadora e a construção dos personagens é magnífica.
E trás um ar de realidade, por exemplo, eu acho a personagem, Julia, muito real, no quesito de background da personagem, a história familiar dela é muito real, o que deixa a história muito mais interessante, por que você consegue se identificar com ela.
O livro deixa muitos ensinamentos principalmente o de que a vida é feita de escolhas e que elas podem ser boas e ruins e que também poder surgir de mentiras para ajudar as pessoas e que essa pode não ser a melhor alternativa e que você terá de lidar com as consequências.

marcela 11/04/2023

Mentira QUASE perfeita
Esse livro é do irmão do Max, o Marcus, que já nas primeiras páginas vc percebe q é 10x mais legal que o max kkkkkkkkk
Gosto muito desse tipo de leitura, de ter o ponto de vista dos dois (me lembra bastante Eleanor & Grey), pois acho que te prende mais
Eu entendo esse livro sem ?grande?, pq tem MUITA informação em um livro só? Não vou mentir que esse livro tem muitos defeitos, um deles foi depois daquela cena que o marcus fez com a julia, me fez perder o encanto total pelo casal?
Dei 4.5 estrelas pq foi um livro muito gostoso de ler, te prende bastante e é bem legal, só não chega a ser 5 por causa do final!

Ana 09/04/2023

Amei a história e amei ainda mais o casal!
É uma história clichê e cheia de altos e baixos mas com muitos pontos sensíveis! O Marcus e a Júlia são maravilhosos juntos, amei os momentos divertidos do casal e a forma como tudo acabou ??