Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Malú 19/04/2023

E realmente foi uma mentira perfeita
O livro é muito bom, bem desenvolvido e comovente.
É um livro de romance bem clichê e bem sessão da tarde.
A construção da história é encantadora e a construção dos personagens é magnífica.
E trás um ar de realidade, por exemplo, eu acho a personagem, Julia, muito real, no quesito de background da personagem, a história familiar dela é muito real, o que deixa a história muito mais interessante, por que você consegue se identificar com ela.
O livro deixa muitos ensinamentos principalmente o de que a vida é feita de escolhas e que elas podem ser boas e ruins e que também poder surgir de mentiras para ajudar as pessoas e que essa pode não ser a melhor alternativa e que você terá de lidar com as consequências.

marcela 11/04/2023

Mentira QUASE perfeita
Esse livro é do irmão do Max, o Marcus, que já nas primeiras páginas vc percebe q é 10x mais legal que o max kkkkkkkkk
Gosto muito desse tipo de leitura, de ter o ponto de vista dos dois (me lembra bastante Eleanor & Grey), pois acho que te prende mais
Eu entendo esse livro sem ?grande?, pq tem MUITA informação em um livro só? Não vou mentir que esse livro tem muitos defeitos, um deles foi depois daquela cena que o marcus fez com a julia, me fez perder o encanto total pelo casal?
Dei 4.5 estrelas pq foi um livro muito gostoso de ler, te prende bastante e é bem legal, só não chega a ser 5 por causa do final!

Ana 09/04/2023

Amei a história e amei ainda mais o casal!
É uma história clichê e cheia de altos e baixos mas com muitos pontos sensíveis! O Marcus e a Júlia são maravilhosos juntos, amei os momentos divertidos do casal e a forma como tudo acabou ??

paula_ 05/04/2023

Mais uma boa história!
Carina Rissi nunca decepciona quando se trata de contar uma boa história.
O spin-off de Procura-se um marido é um livro leve e delicioso de ler.
Júlia e Marcus contam sua história de vida e de amor. Gosto quando os autores contam as histórias a partir de dois narradores.

Esthefany4 02/04/2023

Esse spin of de procura se um marido é ótimoo. Julia uma garota super certinha tem uma tia que está com problemas sérios de coração e que precisa de um transplante urgentemente,e para salvar a sua tia de uma parada cardíaca ela inventa o marido dos sonhos. Só que sua tia volta de 3 paradas e prepara o casamento para Julia,gastando todas as suas economias,e Julia sem nenhum marido. Livro muito bom,e dá pra matar a saudade dos personagens do outro livro

Juliane.Teixeixa 29/03/2023

Gostei mais desse do que do primeiro, mas me encomenda que os plots da Carina são sempre muito previsíveis e parecidos.

Marcus é um perfeito, eu gostei bastante do personagem e de como ele desenvolver tudo. Julia é muito inteligente e engraçada e eu gostei da relação dos dois.

Mas não gostei do Plot da Sandrinha e da Samantha, achei bem forçado.

Lore 27/03/2023

Mentira Perfeita - O melhor livro da Carina Rissi
Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se um marido.

O livro conta a história de Julia - que chegou até a ser citada no livro anterior. Sobre a Julia, ela foi abandonada pela mãe e desde então ela mora com a sua tia Berenice (ou Berê), que adora filmes de romance e não vê a hora de Julia casar, pois tem medo que ela fique sozinha quando ela se for porque Julia não tem ninguém de sua família, além dela.Título: Mentira Perfeita

Julia é esforçada em tudo o que faz, é sempre a melhor em tudo desde a época da escola ou ajudando nas tarefas de casa. Ela está determinada em seguir a sua carreira profissional e melhorar a cada dia, por isso ela não tem tempo para namorados ou qualquer tipo de relacionamento.

Até que tia Berê sofre um ataque do coração e quase morre, então Julia inventa uma "mentira perfeita" para alegrar sua tia e tentar manter ela viva. Ela fala para Berê que conheceu o homem da sua vida e que está noiva. Seu plano dá super certo, o único problema é que, se contar a verdade, pode ser que a tia piore, e agora ela precisa encontrar um noivo de mentira (parece familiar, não é?). E é aí que o Marcus entra na história.

Marcus sofreu um acidente de moto anos atrás que o deixou sem o movimento das pernas. Ele quer ter novamente sua liberdade e independência, sem depender de ninguém, e por isso decidiu comprar um apartamento para morar sozinho. Mas a família Cassani é super protetora, e após sua família acreditar que ele tentou se matar, só vão deixar seu sonho acontecer se ele encontrar uma babá. É aqui que Júlia entra como a solução perfeita para o seu problema.

Os dois tem problemas e esse acordo pode favorecer os dois. Marcus fingirá ser o noivo perfeito de Júlia e ela será a cuidadora presente que ele precisa. Mas até quando a mentirá perfeita irá durar?

Se você me perguntar meu livro favorito da Carina, minha resposta será Mentira Perfeita.

O começo lembra um pouquinho o livro anterior a esse, mas MUITO melhor.

Sobre a Júlia, sabe aquela personagem toda atrapalhada, que tropeça nos próprios pés, que se acha nada sexy? É ela. Super nerd, engraçada, alegre, sonhadora, que se preocupa com aqueles que ama, sempre priorizando o bem-estar deles - mais do que ela mesma. Pra mim, ela é uma das melhores personagens protagonistas da Carina.

Sobre o Marcus, eu já gostava dele porque ele aparece um pouco em ''Procura-se um marido" por ser irmão do Max, mas aqui podemos conhecê-lo melhor. De início, ele parece ser um super babaca, totalmente o contrário do que eu achava que ele era, que só pensa com a cabeça de baixo, mas depois vemos seu outro lado, suas inseguranças, sua força de vontade de ter sua liberdade e enfrentar suas dificuldades. E claro que ele é lindo, com seus cabelos negros e olhos verdes e extremamente forte!! A família Cassani tem uma genética abençoada.

Ah! Através do Marcus notamos as dificuldades que ele como cadeirante passa. O que ele precisa fazer para se adaptar e suas limitações. É algo que faz Júlia refletir e a nós também. Esse é o segundo livro que leio que tem um personagem cadeirante (não sei vocês, mas essa é a minha experiência) e é algo que não vejo muito, e sempre quando mostra sobre, seja em série, filmes e livros é sobre superação, mas nunca vemos cadeirantes se apaixonando.

Eu achei o livro hilário. Dei muita risada com tia Berê, com o Marcus e com os dois tentando despistar o falso relacionamento deles. É lindo ver a evolução deles durante a história e a história de vida individual de cada personagem é linda também.

Mas apesar de ter amado esse livro e ter dado cinco estrelas, tem algo que me incomodou muito, já quase no final. Uma coisa acontece e até tem uma reviravolta que o suspense foi até bom, de tirar o fôlego e te deixar tensa(o), mas senti que deixou a desejar o desfecho dado, a motivação foi sem pé nem cabeça. Depois disso o enredo segue perfeito, mas essa cena me deixa com muitas interrogações até hoje, como se tivesse pegado e jogado no capítulo porque precisava de algo assim.

De resto, é um clichê muito gostoso de ler, super leve e divertido que é impossível não gostar. Esse aqui eu recomendo de olhos fechados.

Nanidbona0 26/03/2023

Gostei
O livro é muito bom, destaca alguns pontos importantes da vida de um cadeirante, achei super interessante, eu não lembro de ter lido nada com personagens com algum tipo de deficiência e achei muito legal a autora ter implantado isso.

@injoyce_ 25/03/2023

Mentira Perfeita
Muito melhor que o primeiro, dei altas risadas e com certeza lerei o terceiro.
Carina não decepciona.

Duda 21/03/2023

Praq tanta enrolação Carina?
Estou me decepcionando com os últimos livros q estou lendo da Carina, com esse n foi diferente. Pra mim ela tá enrolando MUITO e colocando tanta cena desnecessária, fora q são super convenientes para o personagem oq acaba tornando tudo tão irreal e chato de ler. Esse livro poderá ter 300 pag e tava ÓTIMO. E ela usou a msm fórmula do livro anterior, casamento arranjado, pra mim faltou criatividade, afinal quais as chances disso ocorrer com os dois irmãos?

Aqui vamos acompanhar Marcus e Julia, verdadeiros opostos q se atraem. Marcus é um personagem já conhecido de Procura-se um marido, eu tava muito ansiosa pra ler esse livro dele e foi bem decepcionante, gostei mais do personagem no livro anterior doq no livro dele. Marcus é um típico personagem masculino, sarcástico, mulherengo, moreno e super lindo, porém ele tem uma condição diferente dos outros, é cadeirante. Esse é o segundo livro q leio q tem um cadeirante, gostei dela ter deixado ele assim e n ter uma cura milagrosa só pra ele poder andar (oq ela queria fazer) ia acabar com o encanto do livro, tornar tudo muito irreal e tirar a representatividade q o livro tinha, mostrando q ele só poderia ser feliz e tá com quem ama se conseguisse andar.

Já a Julia é uma personagem super altruísta q coloca a tia em primeiro lugar sempre, essa relação das duas é muito bonita, porém me incomodou muito ela ter mentido pra tia desse jeito, entendi os motivos mas n acho q seja o certo. Oq salvou foi a Berenice mentir de volta pq ela tbm foi super desnecessária e invasiva em diversas cenas, então salvou o fato dela ter "dado o troco" neles. Não achei legal a Bere projetar na Julia seus sonhos e a Julia aceitar msm n querendo pq se sentia q era um peso e tinha atrapalhado ela, fora ela fazer tudo o tempo todo só para agrada-la. Não gostei dela ser super inocente e certinha, parecia q era uma adolescente mesmo já sendo uma adulta, ela achar q tava com alergia de sabonete foi o auge da bizarrice e vergonha alheia.

Diversas cenas e enredos foram desnecessários, toda a história da Samantha parece q foi só pra encher página e fazer da Julia uma heroína, desde a empresa até o sequestro do Marcus, n fez o menor sentido. E no final Julia recebeu um convite para ir a Munique, provavelmente só pq "salvou" o site da empresa da Samantha, se n fosse isso n receberia, ainda mais q era nova na empresa (super conveniente, como eu disse). E pq Denis tinha q ser gay? (nd contra) n entendo isso, todo melhor amigo de mulher tem q ser gay, mulheres tem amigos heteros e tá tudo bem sabe. Foi legal ver a rivalidade q Marcus tinha com ele, além do ciúmes e como Denis o confrontada de volta.

Enfim, se os personagens tivessem conversado e se entendido pouparia muitas páginas desse livro, mais amor próprio teria ajudado tbm. No final eu queria e n queria q eles ficassem juntos, afinal Marcus foi muito babaca e desnecessário falando da traição e diminuindo a Julia atoa, fora q esse amor foi muito repentino, com uma semana ele comprou um anel e pediu em casamento, o acordo entre eles n era bem esse. Achei sem sentido Marcus se queixar no começo q quase n tinha dinheiro e depois ir morar sozinho, comprar aliança, ter carro etc, q eu saiba tudo isso é caro. Uma coisa q Carina acertou MUITO foi na relação com Marcus e Max, muito lindo ver todo o amor e parceria entre eles. Bere e o médico foi só um pretexto pra ela ter seu próprio conto de fadas, (sabemos q na vida real médicos preferem mulheres com 50 anos a menos).

Concordamos que a melhor coisa q Julia fez foi ir para Munique, certo? Até q enfim ela foi viver a própria vida e n deixou essa oportunidade única passar.

Marcella.Pereira 13/03/2023

Livro muito gostoso de ler, com muita trama e alguns plot twist. Gostaria que tivesse explorado mais alguns pontos que foram tratados de forma mais breve, mas nada que prejudicou o desenrolar da história.

Mavi Martins 05/03/2023

Ameii
Eu adoro a escrita da carina Rissi. Os livros sempre tem um enredo super dramático de alguma coisa extremamente cabulosa q nem faz mtt sentido mas eu rio Mt então ótimo

milooocas 25/02/2023

Achei bem fofo o livro. Um enemies, não tão enemies assim, to lover muito gostoso de ler. Além de ser um tapa na cara para forma como as pessoas tratam os deficientes e, também, todas as dificuldades que eles passam que dificulta viver a vida ??normal??.

Apesar do livro nos fazer refletir sobre a vida, trazendo assuntos sérios, ele é bem leve e descontraindo. Vale a pena a leitura.

Lígia 23/02/2023

É um livro tão fácil de ler, uma leitura simples, clara, objetiva que te prende e não enrola. Eu já tinha me apaixonado por "Procura-se um marido" e "Mentira Perfeita" é mais apaixonante ainda. Simplesmente incrível e perfeito.

kelly | @leiturasagridoces 21/02/2023

?Tá certo. A vida é uma grande merda as vezes. Mas em outras é quente e vibrante, e tão bonita que faz o peito doer. Não é o jeito como seu corpo se move, como você vê, ouve ou sente o mundo que importa, mas a maneira como você vive. E está é a parte difícil: aprender a viver. Envolve ser adulto, aprender a lidar com as perdas e situações traumáticas. Também envolve se abrir para outro ser humano, aceita a mão estendida, dar o melhor de si a quem se ama.?