Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Camila 04/02/2023

Perfeito!
Esse é o terceiro livro da Carina que termino em 2 no máaaximo 3 dias, que livro meus amigos! Amei o desenvolvimento nao apenas de Marcus e Júlia mas de cada personagem secundário, como a autora se preocupou em dar um final fechadinho pra cada um deles. Amo o fato de quando o livro estar caminhando pro fim, vir um plot que você fica MEU DEUS EU NAO ESPERAVA POR ESSA. Maravilhosoo, recomendo demais!!

Rafa 03/02/2023

Amo e não é pouco
Fiz a releitura agora e lembrei do pq eu gosto desse livro. Ele é leve, divertido e tem tudo o que eu gosto na medida certa.

duda e cass, conta de parceiros 01/02/2023

fofinho água com açúcar
mt lindo fofo mas tem momentos q é enrolado e a leitura não flui. gostei do livro, de muita risada e já tinha um grande crush no marcus q só se intensificou lendo este! enfim mt gostosinho

fersiillva 30/01/2023

Júlia e Marcus.?
?- você se tornou uma das minhas pessoas preferidas.?

?- só porque com você tudo fica melhor. e eu adoro te ver corada assim. seja pelo motivo que for. você fica linda, pin.?

?- eu sempre vou querer você, pin.?

?- só existiu você, júlia. para mim, só existiu você.?

?- é problema meu quando tudo o que eu mais quero é correr até você, te apertar em meus braços e depois fazer amor com você até a sua cabeça rodar e não restar nada dentro dela a não ser eu. é problema meu quando eu quero ser o seu maldito super-herói, o cara com quem você sempre vai poder contar pra tudo.?

Julia.Vignoli 26/01/2023

"Você teria me satisfeito por uma vida inteira. Dez vidas. Cem delas, Júlia"
Ler Carina Rissi sempre é uma experiência de aquecer o coração e deixar todos os problemas da vida real de lado e, em Mentira Perfeita, não foi diferente.
Mais um romance da autora que acompanha o despertar de sentimento entre duas pessoas extremante opostas que, no fundo, se completam. Ao longo dos capítulos, essa relação se torna mais forte e linda, mostrando que o destino sempre nos reserva algo. Admito que me encantei por Júlia e Marcus na mesma intensidade que já havia me apaixonado por Alicia e Max, na obra Procura-se um Marido.
Entretanto, como nem tudo são flores, deixo aqui minha crítica referente ao ocorrido na página 429 dessa edição: a construção do pequeno suspense foi boa, mas o desfecho dado a ele deixou a desejar. Achei a resposta para tal questão sem pé nem cabeça, como se apenas tivesse sido jogado nesse capítulo. Felizmente, o restante do enredo é tão perfeitinho que me fez classificar a obra com 4 estrelas.

Leandro.Oliveira 24/01/2023

Mentira Perfeita
Novamente Carina Rissi me deixou sem palavras. Essa dinâmica de capítulos trocando o ponto de vista de Júlia e Marcus é incrível. Mais uma vez, um Cassani mostrando toda a sua grandeza, e por se tratar de Marcus, nenhuma "limitação" o impediu de o fazer. Um livro divertido demais.

ESTER 24/01/2023

Gostei muito desse livro. Não esperava menos, pq o primeiro livro foi perfeito, não sei bem oque dizer pq esqueci de atualizar e já estou lendo outro.

Mah 21/01/2023

Eu sou apaixonada por Procura-se um marido e tava ansiosa pra ler o livro do Marcus. Fiquei surpresa com o quanto me pareço com a Júlia, me impressionava toda vez que notava alguma semelhança. O Marcus é tão incrível quanto o Max, apesar dele ser meu favorito. E adorei ver a Alicia e o Max de novo, nem que tenha sido só um pouco. Teve alguns acontecimentos que não me agradaram mas nada que me fizesse querer parar de ler.

anac 20/01/2023

"É preciso se entregar à fraqueza de vez em quando, para poder conhecer o tamanho da sua força."
Eu sou extremamente suspeita para falar de um livro da Carina Rissi, pois eu já estou em mais da metade do caminho para ler todos os livros que ela já escreveu, mas esse livro é ridículo de bom.

É uma coisa bem Sessão da Tarde, com muita comédia e romance e uma reviravolta que consegue te deixar bem aflito no final, apesar de você já suspeitar do que poderia acontecer ou de quem poderia ser.

Em “Procura-se um Marido”, somos introduzidos ao Marcus, o par romântico da personagem principal da trama deste livro, um rapaz que perdeu o movimento das pernas em um acidente de moto e que vem se esforçando ao máximo para tentar recuperar a sua vida de antes. Eu nunca sequer sonhei que um personagem secundário de “Procura-se um Marido” poderia ter um desenvolvimento tão bom e uma história tão cativante.

No início eu confesso que achava o Marcus um chato, mas ao decorrer do livro eu fui me apegando muito a ele (se um dia ele errou, não me recordo!). Temos também a Júlia, a protagonista desse livro que também tem uma história muito interessante. Eu mesma me identifiquei com ela em vários pontos, mas não vou comentar mais detalhadamente para não dar spoiler.

Os dois formam um casal divertidíssimo e possuem muita química. Se você curte romances clichês com uma vibe de filmes de comédias românticas dos anos 2000, eu super indico esse livro pra você!

Amandinha 19/01/2023

Te amo Marcus ??
Q livro incrível amei saber mais sobre o Marcus pq já tinha amado ele em procura-se um marido amei o Marcus e a Júlia Q CASAL me irritei alguns momentos pq em algumas coisas eles pareciam bem infantis mas não muda o fato q esses dois são maravilhosos juntos é uma história muito emocionante, divertida e sexy vale muito a pena ler mas recomendo ler por primeiro procura-se um marido

VitAria.Wiegand 17/01/2023

Marcus e Júlia se conhecem no momento em que Júlia é mandada à Fundação Narciso para que Alicia possa assinar alguns documentos, a partir desse momento os dois passam a não se suportar, mas como a saúde de dona Berê, tia de Juju, é frágil, ela e Dênis acabaram por inventar uma grande mentira e para resolver isso, Júlia e Marcus acabam se envolvendo. Depois do início desse envolvimento, eles percebem sentimentos e a relação deles continua sempre muito complicada.
Mas, acabam percebendo que se amam verdadeiramente e isso faz com que acreditem no amor, apesar de tudo que já passaram, das notícias que Marcus recebeu sobre o seu acidente, apesar das mentiras envolvendo Sandrinha e do ataque da louca da Samantha.
O livro é simplesmente maravilhoso, indico super a leitura ??

Matthew Bates 15/01/2023

Uma releitura...
Não performou tão bem quanto da primeira vez que eu li esse livro 3 anos atrás, mas mesmo assim foi uma leitura boa.

Minha relação com a nota em questão desse livro é conflitante porque se não fosse pela questão nostálgica eu teria dado umas 2.5

É uma história engraçada e ótima pra distrair a mente, mas chega um ponto de começa a enrola. O livro podia facilmente ter 300 páginas.

A personagem principal é simplesmente uma das personagens mais burras que eu ja li, alguem por favor me indica um romance com personagens que usem mais de 1 neurônio por vez.

A experiência de revisitar a história foi muito gratificante, por isso a nota alta, mas analisando o livro em relação ao meu gosto de hoje em dia foi uma história super mediana.

larissa 10/01/2023

o que eu achei de: mentira perfeita
"mentira perfeita" conta a historia de alicia, uma mulher muito dedicada ao trabalho, e ainda mais dedicada à sua tia, que a criou como filha. tia berenice tem um grave problema no coração, e em uma das vezes em que ela passa mal, alicia acaba inventando que está noiva, pois o sonho da sua tia é ver ela casar. o problema é: ela terá que dar um jeito de sustentar a mentira, arranjando um cara perfeito do jeito que descreveu, que por acaso, acaba sendo quem ela detesta.
apesar de eu ter achado esse livro meio enrolado, eu ainda gostei bastante, adorei conhecer mais o marcus, um personagem que me fez ficar apaixonada nele, e ver ele e a alicia se apaixonando, os dois são muito fofos juntos. me incomodou as brigas deles, mas deu pra entender o motivo delas.
na minha opinião, merece 4 estrelas.

Brenda Rafaele 09/01/2023

Mentira Perfeita é um livro divertido, envolvente e extremamente apaixonante.
No geral, a história é muito boa em tudo, narrativa, enredo tudo muito bem descrito. O livro é reflexivo sobre muitos aspectos e assuntos.