Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Kennia Santos | @LendoDePijamas 10/04/2016

Você teria me satisfeito por uma vida inteira. Dez vidas. Cem delas, Júlia.
Carina minha diva, você quer ME DESTRUIR?
Eu NÃO vou começar essa resenha de forma normal, porque o que esse livro me causou DEFINITIVAMENTE não foram reações normais, então...
Esse livro é perfeito. PERFEITO. P-E-R-F-E-I-T-O.
Só de lembrar, me falta o ar. Não sei o que expressar, o que dizer ou como reagir, é MAGNÍFICO, MARAVILHOSO.
Pronto. Desabafo feito via caps-lock, agora vamos à resenha.
Júlia é a típica garota exemplar. Genial em TI, trabalha com programação na L&L cosméticos e é uma profissional dedicada e objetiva. Fora do ambiente de trabalho, ela vive em prol de uma coisa: manter a saúde de sua Tia Berê, o único vestígio de família que lhe restou nesse mundo, e que desde sempre a amou como se fosse uma mãe e lhe deu tudo do bom e do melhor.
E é por isso que quando tia Berê têm graves complicações na saúde, Júlia vê o mundo desabar aos seus pés. Mediante a um grande mal-entendido, ela se encontra numa emboscada, onde supostamente tem um namorado que a ama demais e está prestes a pedi-la em casamento. Quando recebe a notícia, o estado de Berenice muda completamente, pois nunca foi casada, e tudo que mais deseja é ver seu sonho ser realizado em sua sobrinha-filha. Quando sai do hospital, a senhora gasta todas as suas economias investindo no grande suposto casamento de Júlia, com direito a todos os tipos de mordomias e mimos.
Júlia, ao saber, entra em total desespero. Mas de ONDE ela, a geek, diferentona, que sempre teve problemas para se inserir numa vida social, com um passado cheio de mágoas e medos, que ama fatos culturais inúteis e vive tentando fazer piadas (que Dênis, seu melhor amigo, diz que não tem graça NENHUMA) e sempre tenta ser A MELHOR naquilo que faz independente da área, iria conseguir um NAMORADO-FUTURO-NOIVO assim, de uma hora pra outra?
E é aí que Marcus Cassani aparece.
Quando sua melhor amiga, Amaya, a pede pra levar alguns papéis pra Alicia Bragança (presidenta da L&L) assinar com urgência, o que ela menos esperava encontrar era aquele par de olhos verdes INCRÍVEIS e aquela massa de cabelos negros que AH! não deveriam ser permitidos pela lei.
Até ele abrir a boca.
Babaca. Idiota. Arrogante. Insuportável.
Júlia não consegue entender como aquele ser humano pode ser TÃO atraentemente estúpido.
É quando ele faz uma proposta.
A princípio ela nega veemente, alegando que JAMAIS faria algo assim. Mas, depois de pensar de forma mais clara, visando o melhor para a saúde de Tia Berê (que parece PRECISAR que Júlia encontre o verdadeiro amor antes que ela se vá) ela aceita. Com condições pré-determinadas, claro. Limites impostos.
O que ela não sabia?
É que, com Marcus Cassani, NÃO HÁ LIMITES.
Há exatamente o contrário.

Juro que, esse livro me causou diferentes sensações do início ao fim.
No começo, a história estava bem relax se comparada as outras obras da autora, tudo estava bem, normal. HAHAHAHAHAHA. Normal e Carina são palavras que não combinam. Ela AMA brincar com nossas emoções, AMA!
Júlia é uma personagem EXCELENTE, sério. Tem aquele jeitinho nerd, toda atrapalhada e tentei-não-ser-sexy, dá dois passos e tropeça 400 vezes.. se preocupa com aqueles que ama mais do que consigo mesma, priorizando sempre o bem-estar deles. Não tem aquele fogo todo de se mostrar atraente pro sexo oposto visto que, um relacionamento não é seu objetivo. Altruísta, engraçada, alegre, sonhadora.. sempre externando o melhor de si para não deixar transparecer o que ocorre por dentro. Nunca pisa em ninguém visando vantagem própria. Assume responsabilidades e culpas que não a pertencem. De todas as personagens da Carina, ela é sem dúvida A MELHOR.
Marcus é... AH, MARCUS!!
Eu quero muito descrevê-lo, mas é tão tão difícil sem dar spoiler, então vou resumi-lo aqui: INSPIRADOR, LINDO E FORTE, MUITO FORTE. É claaaaaaaaaaaaro que, pega mesmo. Mesmo mesmo. Mesmo mesmo mesmo. Mas sabe o melhor disso? É ver a evolução transcorrida durante a história.
O relacionamento postiço dos dois, é uma coisa hilária. HILÁRIA. Caramba, como eu ri. Ambos inexperientes em coisas sérias assim, tentando reformular tudo e despistar o inevitável em situações improváveis e ao mesmo tempo tão óbvias.
(Quero muito, MUITO falar mais, só que vou me segurar novamente para não dar spoiler).
PS.: Pra quem leu Procura-se um marido, pode se animar, porque haverão bastante cenas do Max e Alicia (confesso que até então não era grande fã, mas agora, sou FÃ DEMAIS) muito mais maduros mas continuam com aquela COISA TODA deles *-*

O que posso resumir desse livro?
Me fez rir (muito), suspirar (alto), querer chorar (intensamente), refletir (profundamente) e o melhor... me fez ter esperança.
Não foram apenas os personagens que me fizeram amar. A história é linda, LINDA. Não irei dizer que foi o melhor livro da Carina, mas foi, sem dúvidas, A MELHOR HISTÓRIA.
Porque ela consegue gerar o misto de sensações, um choque de conceitos, nos faz refletir em atitudes e opiniões que nós temos de forma tão automática e o quanto isso pode ferir o destino das mesmas.
Mentira perfeita consegue mostrar que, o amor pode nos pegar de surpresa, e o quanto pequenas atitudes podem se tornar o melhor momento do nosso dia.
Um sorriso, um abraço, um toque.
A forma que lhe é redigido o olhar, pode mudar suas estruturas internas. A intensidade desse olhar, pode lhe causar um impacto tão grande capaz de te fazer sentir todos os seus milhões de células queimando sua pele.
Mostra também que ao lado das pessoas certas, o que é taxado como limitação ou impossibilidade, pode se tornar nada, NADINHA. Porque o que realmente importa vai estar no seu interior, no seu caráter e na forma que você pode fazer alguém se sentir.
Quem me conhece, sabe que pra escrever coisas assim, sentimentais, eu devo estar doente ou completamente abalada.
Eu estou.
Não vejo outra forma de descrever esse enredo MAGNÍFICO, com personagens APAIXONANTES, discursos de TIRAR O AR. Carina narrou com maestria tudo, terminou de forma tão tão tão TÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO perfeita (quero muito gritar, sério) que me deixou com lágrimas nos olhos, rir feito louca, amar muito tudo, repensar a minha vida e atitudes.
PARABÉNS CARINA, VOCÊ É MESTRA.
Eu estava tão confuso quando você me encontrou. E não sei ao certo o que teria acontecido se você não tivesse aparecido e dado sentido à minha vida. Antes eu pensava em você como uma coceira que eu não conseguia me livrar. Agora eu sei que é mais do que isso. É uma infecção grave, que afeta tudo dentro de mim. Uma infecção da qual jamais vou me curar. Você está dentro de mim de uma maneira que eu não sou capaz de tirar. Cada vez que olho para você, cada vez que vejo o seu sorriso, cada vez que o seu olhar encontra o meu... Ah, caramba... O meu coração dói. Nunca sei se estou me apaixonando de novo.
Marcus é O CARA. Não é, Pin? (quem ler vai entender).
s2 s2 s2
Daia @contandocapitulos 11/04/2016minha estante
Perfeitooooo *-*

Jessica 11/04/2016minha estante
Omgg! Precisooooo!

Érica | @aquelacomlivros 11/04/2016minha estante
Uau! Que resenha top! Adoreeii...Pq não disse logo que era um romance por conveniência?? QUERO! PRECISO! Vou comprar, tipo, AGORA! kkkkkkk

mary 11/04/2016minha estante
como faz pra ler mentira perfeita

Jeziely 11/04/2016minha estante
Ai Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!! não sei se o meu coraçãozinho vai aguentar!!! Eu quero pra ontem!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 12/04/2016minha estante
Sério gente, vocês PRECISAM LER PRA ONTEM, é perfeito, história, personagens, TUDO, TUDOOOOOOOOOOOOOOO *0000*

Crika || @pitacosliterarios 13/04/2016minha estante
Livro maravilhoso!!!! Dei vários suspiros com o Marcus e amei PIN. Sério, eu amei isso, rsrs.
E senti uma felicidade imensa do meu livro já ser autografado, hahaha. Muito amor!!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 14/04/2016minha estante
Como não suspirar com o Pin? *----------------*
Livro apaixonante

maira.danielleto 14/04/2016minha estante
Nossa, vc conseguiu expressar tuuudo que está dentro de mim depois de ler esse livro

Camila 16/04/2016minha estante
tô louca pra ler hauahaa but só ebook tá 30 dilmas :((( vamo chorar

Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/04/2016minha estante
Maira, e olha que ainda acho que me expressei pouco perto do que senti

Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/04/2016minha estante
Camila, ele é caro mesmo, na livraria é 45,00 mas vale MUITO MUITO a pena cada centavinho

Wingridy.Tavares 17/07/2016minha estante
vc descreveu tudo que eu senti! fiquei sem ar varias vezes, ri e chorei com o Marcus. simplesmente melhor historia.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 19/07/2016minha estante
Melhor livro s2s2

31/07/2016minha estante
Gente, me ajudem. Estou ficando louca aqui. A Julia devolve o anel pro Marcus depois do episódio do cinema e depois do nada aparece com ele no jantar com os pais do Marcus, sendo que só no final que o Marcus devolve o anel pra ela.... É isso ou eu li errado? :/

Fabricy 23/03/2017minha estante
Me apaixonei por eles também!!!!! Acabei de ler e já me sinto órfã....

Tamy 04/12/2017minha estante
esse livro tem cenas de sexo ?

Isadora Picolo 13/07/2018minha estante
Amei a resenha! Acabar de ler Procura-se um marido e fiquei com medo de ler este não gostar da historia do Marcus. Me frustar! Fiquei mais tranquila!!

Mah corazza 13/12/2018minha estante
Um livro MARAVILHOSO um casal divertido e muito fofo amei demais novamente carina não descepciona.

Monique 16/05/2020minha estante
Chega bateu uma saudade!

Renata1004 17/05/2020minha estante
Aiiiii, meu Deus. Acabei de ler o livro!!!! Não tenho estrutura nenhuma pra falar nd. Meu peito dói, eu quero chorar, quero gritar!!!! É muito emocionante.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 21/08/2020minha estante
É MARAVILHOSO, NÉ MENINAS? mesmo depois de tantos anos, ainda lembro a sensação

Grazielle.LourenAo 13/11/2020minha estante
Ahhhhh, esse livro é simplesmente PERFEITOOOO. Amei demais, aquela leitura que deixa seu coração quentinho.

SPOILER

Que pedido de casamento mais fofo foi esse do Marcos? Simplesmente lindo.

May 12/12/2020minha estante
Gente, serio. A melhor resenha que já li rs. Obrigada por ela viu?

Hellenvena 26/01/2021minha estante
Acho q eu queria uma Kennia para cada livro que eu estiver pensando em ler KKKKKK amei a resenha, confesso que não tinha me interessado muito mas depois desse testemunho aqui deu até vontade KKKKKKK show garotaaaa, inclusive não quer me indicar livros que estejam no KU não? Kkkkk

Bárbara Freitas 03/05/2021minha estante
Meu Deus uma das melhores resenhas que já li kkkkkkkkk amei!! Gatilhada estou pra ler essa história toda ?????

Kennia Santos | @LendoDePijamas 03/05/2021minha estante
ai gente, muito obrigada! < 3 espero que amem tanto quanto eu!! esse livro é tudo

Lice 18/09/2021minha estante
fiquei com vontade de ler só pela sua empolgação, já adicionei a lista

caldeirão 08/05/2022minha estante
Melhor resenhaaa

Ivan.Santtus 31/12/2022minha estante
Mano, que saudades kkkkkkkk sinceramente ???? perfeito

isa 04/05/2020

Maravilhoso!
Não é nenhuma surpresa que os livros da Carina são maravilhosos. Mentira perfeita é aqueles clichês de sessão da tarde que te faz rir, chorar, surtar e no final está com o coração quentinho. Julia e Marcus são muito cativantes e com um incrível desenvolvimento ao longo do livro. Marcus entrou para a minha lista de crush?s literários... Aiai
Foi super bom rever a Alicia e o Max e o quanto eles são perfeitos também. Simplesmente maravilhosa essa história
Iza 06/05/2020minha estante
Vamos brigar pelo Marcus :)
Esse livro é uma maravilhosidade.

isa 06/05/2020minha estante
simmm morri de amores hahaha. amiga vc já leu ?amor sob encomenda??

Iza 06/05/2020minha estante
Já li, mas confesso que foi o livro da Carina que menos gostei. Achei mais enrolado que o habitual. Vc tá gostando?

isa 07/05/2020minha estante
comecei mas parei pra ler ?no mundo da lima? até que to gostando desse

luna*

Iza 07/05/2020minha estante
"No mundo da Luna" é bem engraçado. Eu gostei, mas achei que o final ficou um tanto forçado. Eu indico mto "Quando a noite cai", adoro e choro de rir toda vez q leio.

isa 07/05/2020minha estante
ahhh é o próximo que quero ler dela. eu to gostando dessa da luna, mas to me irritando um pouco com ela hahaha

Wélida 01/06/2016

Mediano
Tô aqui me perguntando o que aconteceu com Carina Rissi? Não quero acreditar que No Mundo da Luna foi o auge da carreira dela como escritora, pq depois de Destinado e desse... tá complicado... Muita forçação de barra para fazer algumas partes serem engraçadas, e não estou falando das piadas sem graça... parece aqueles chick-lit ingleses que coloca situações banais, como uma pessoa tropeçar, cair ou passar vergonha, como a coisa mais engraçada do mundo... parece que perdeu a sutileza... não sei bem... Julia não me encantou, Max só parecia um bobalhão... o Marcus deu uma salvada... mas, ficamos muito pouco na cabeça dele. Deixou de desenvolver partes da história para dar atenção para banalidades... poderia ter trabalhado melhor a questão do Maníaco do Cinema. A situação dramática, que já está ficando repetitiva, já que teve algo parecido em todos os livros, foi fraca... A falta de noção da tia era engraçadinha, mas forçada... pareceu tudo muito forçado... Está levando três estrelas por ter me feito chorar em algumas partes, o final também foi fofo, mas nada de outro mundo... enfim... mediano...
Kelli ( kell_msa) 01/06/2016minha estante
Também achei issoooo.. alguma partes forçadas demais, o marcus muito bobalhão e a julia zzzz

Duan Baptista 04/07/2016minha estante
Acabei de comprar o Mentira Perfeita. Diferente de vc, eu odiei o Mundo da Luna e amei o Destinado. Gosto é gosto, vamos ver se eu consigo gostar desse kkkkk

Kelly 13/09/2016minha estante
Concordo plenamente com você Wélida. Penso que a autora está mais comercial. Em alguns capítulos a leitura ficou até infantil e bobo.

Thif Souza 20/09/2016minha estante
Concordo com tudo o que você disse. Eu acho que, com o sucesso dos livros anteriores, a Carina perdeu a carisma e o encanto da escrita.
Sempre gostei da autora, mas depois de No Mundo da Luna sua escrita foi enfraquecendo. Com o sucesso acaba escrevendo para entregar rápido, o que acaba comprometendo a qualidade da história. Me decepcionei bastante.

Wélida 20/09/2016minha estante
Pois é... Mas eu acho que ela tá tentando imitar essa Marian Kies... Pq o estilo de escrita tá igualzinho... chega a ser bizarro... Ela tá esquecendo que o leitor é brasileiro e não britânico... perdeu a mão total

Thif Souza 20/09/2016minha estante
Notei algumas coisas em Mentira Perfeita que já tinha visto em alguns dos livros da Sophie Kinsella. Infelizmente a Carina está perdendo a originalidade.

Wélida 22/09/2016minha estante
Acho que ela tá querendo se inserir no mercado internacional... mas talvez esquecendo que isso só se abriu pra ela por causa do estilo de escrita dela e não imitando as escritoras europeias... espero que esse livro novo não seja outro desastre.

Tatá 21/02/2022

Mentira perfeita
Mais uma vez Carina rissi me fez apaixonar pela história ???

Sinceramente cada vez que leio um romance escrito por Carina rissi eu me derreto e pelo amor né queria eu ter a chance de achar alguém igual há Marcus ??? Que homem maravilhoso e não é que a mentira foi perfeita msm kkkkkkkkk
Tay 21/02/2022minha estante
Espera até ler amor sob encomenda... ?? Pra mim foi o melhor

Albatroz2 21/02/2022minha estante
Não gosto dessa mulher porque ela sempre faz isso comigo também. ??
Nunca consegui esquecer o Dante e a Luna.

Tatá 21/02/2022minha estante
Nossa o Dante gente o meu primeiro amor o primeiro livro de Carina rissi que li e meu Deus que homem ???

Tatá 21/02/2022minha estante
Louca pra ler mais esse romance dela Amor sob encomenda ????

Albatroz2 21/02/2022minha estante
Também me apaixonei por ele, meu Deus como a Carina escreve bem. ?

Tay 22/02/2022minha estante
Mal posso esperar pra terminarem de gravar o filme do "procura-se um marido" ?

Su 04/08/2021

PERFEIÇÃO
Eu amei esse livro.

Lembram do Marcus, irmão cadeirante de Max do livro anterior? Então esse é o livro dele, e tudo começa quando Julia uma nerdzinha muito legal, no leito de morte de sua tia (ou quase) conta uma pequena mentira, a garota conta que tem um noivo pra confortar sua tia, caso ela morra, mas não morre. (Hahhahaha)

Só que essa tia é uma senhora bitolada, e no dia seguinte à sua alta a mulher vai numa empresa de casamento e dá todas as suas economias num casamento dos sonhos pra sua sobrinha, já que o grande sonho dela é ver Julia se casar.

Julia encurralada com isso resolve continuar mentindo, com medo da tia morrer de desgosto quando souber da mentira e acaba combinando com Marcus de fingirem um relacionamento.

Representatividade meus amigos, representatividade, um personagem principal cadeirante, gente do céu, Marcus é o maior pegador da quebrada, ele tem uma lista de contatinhos surpreendente e tem uma vida normal, apesar dos pesares, é um cara bem legal, mas sua família insiste em lhe colocar em uma bolha, quando ele decide sair de casa e morar sozinho, seus pais quase tem um treco e por isso impõem uma condição, que no caso seria uma babá (cuidadora) pra ficar de olho nele e Julia aceita esse papel.

O livro foi incrível, e me fez repensar algumas coisas tbm, e apesar de ter alguns amigos cadeirantes, eu nunca tive intimidade suficiente pra perguntar algumas questões e esse livro respondeu bastante (cof cof), mas falando sério a parte que o Marcus finge demência pra vizinha fofoqueira eu chorei de rir (hahahahah).

E uma mocinha de óculos foi incrível também (kkkkkk) quando chora a lente embaça, sou muito eu, ainda mais agora na pandemia que tenho que usar máscara kkkkk ADOREI
Ana Mendes 11/08/2021minha estante
Mentiraaaa, Max de procura-se um marido??? O irmão dele é incrivel hahahahahah amoooo
Carina Rissi dona todinha do meu coração

Su 12/08/2021minha estante
Sou fã de carteirinha da dona Carina Rissi, minha obrigação é panfletar essa mulher, mas esse livro é tudibom!!!

Andrea 30/08/2021minha estante
A Carina veio numa das últimas bienais (ou foi realmente a última?) daqui de BH e eu comprei esse livro pra ela autografar!! Não li até hoje, apesar de ter curtido o Procura-se Um Marido (que nem lembro mais, hahaha). ?

Su 31/08/2021minha estante
Eu só faço resenha pq tem livro q eu leio e esqueço, imagina tu que tem uns mil livros lidos kkkkkkk mas eu adoro a Carina, pós pandemia vou começar a frequentar as feiras do livro de Brasília, pq quero livros autografados tmb kkkk

Andrea 01/09/2021minha estante
Hahaha, eu já consegui a façanha de ler um livro, dar uma nota boa, e só depois eu achar outra versão lida dele na minha estante (e eu nem tinha curtido tanto)!! ?
Menina, eu perdi o dia todo da bienal porque foi uma muvuca (sdds poder muvucar) pra conseguir participar do bate-papo com ela. E depois ainda fiquei horas esperando porque teve gente que levou uma pilha de livros pra ela autografar!! (E ela foi muito fofa e autografou, hahaha.)

Su 02/09/2021minha estante
Eu serei a pessoa que leva um carrinho de mercado cheio de livro pra autora assinar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sarinha 18/05/2017

Não queria que tivesse acabado!!
Cara, esse livro é simplesmente...Ugh.. Nem tenho palavras para descrever ele.Recentemente eu comecei a ler os livros da Carina um a trás do outro, sem interrupções, e por isso eu posso te afirmar que ela já virou uma das minhas autoras favoritas!

Todos os livros da Carina sempre tem uma boa dose de humor, fofura, e um romace que nós faz suspirar do começo ao fim, certo?
E esse não foi diferente.Achei incrível a maneira que a autora abordou alguns assuntos um pouco delicados, como, por exemplo, o preconceito, abandono, a auto-estima e entre outros.

A Júlia é uma mulher inteligente, dedicada,(ainda mais quando o assunto é a sua tia) e que não recua de nenhum desafio, não importa o que seja.Mas é super desajeitada quando o assunto é a sua relação amorosa.

Já o Marcus é decidido, sabe o que quer e quando quer, dono de um humor que nós faz rir toda vez que ele abre a boca.O único "problema" que ele pensa que tem é não poder andar, ele se refere a si mesmo como um aleijado. (Eu sei, triste né?)

Por isso quando a Júlia e ele se encontram não tem ninguém que não cai de amores por eles.Ela vai ensinar para o Marcus, que ele não tem nenhum "problema", mas sim apenas uma deficiência, e que isso não interfere e nunca vai interferir no que ela sente por ele.

Esse livro é bem gostosinho de ler, estou com uma baita ressaca literária porque não conseguia largar ele, e ainda por cima estou parecendo uma zumbi!
Mas fazer o que né?Quando aparece um livro bom eu devoro mesmo.

Se recomendo?

Siiiiim! :P
Lay 18/05/2017minha estante
Eu amo esse livro. Um dos melhores! A Carina abordou os temas muito bem. A escrita dessa mulher é toda maravilhosa kkkkkk

Thaina 18/05/2017minha estante
Ela escreve super bem mesmo!

Fabi129 18/05/2017minha estante
mt engraçado este livro
mais um na lista d reler
Pin e Marcus S2

GabsConatti 02/07/2017minha estante
Também não queria que acabasse ?

Sarinha 02/07/2017minha estante
Gabs, vamos cair na real. Ninguém queria que esse livro tivesse acabado, né??? Kkkkkk

VanessaKroline 05/09/2020

Não é estranho que a nossa história tenha começado com uma grande mentira? Foi a mentira perfeita
Nunca sei explicar o que Carina me faz sentir. As histórias não são nada clichês (pra mim), o que já ganha um ponto a mais. É um prazer ler cada página. Quem me acompanha viu que eu comecei e antes do último capítulo, eu voltei toda a leitura. Os sentimentos acabaram sendo diferentes que da primeira vez, então fiquei com muito receio de que por algum motivo, eu não fosse me agradar tanto assim da leitura, mas meu coração está aquecido ao concluir essa leitura!
Ps: E obrigada Carina, por me fazer desejar mais um Cassani pra minha vida
Katia 05/09/2020minha estante
O livro "Amor sob encomenda " também traz de volta as personagens desses dois livros.

VanessaKroline 05/09/2020minha estante
Eu imagino que sim! Consegui comprar ele antes de terminar esse, mas não sei se quero continuar nos romances, acho que vou dar uma pausa

Katia 05/09/2020minha estante
Eu já passeie por vários estilos literários, mas faz tempo que estagnei nos romances, principalmente nos romances de época.

VanessaKroline 05/09/2020minha estante
Tenho analisado melhor os livros que escolho pra ler agora. Acho que sinto falta de checklist

Katia 05/09/2020minha estante
É uma boa tática. Fazer as malas já é o início da viagem.

Keell 03/05/2022

Mais um da Carina e tô chegando a seguinte conclusão... As histórias são sempre mais do mesmo, tá que são clichês, mas as histórias junto aos personagens acabam se repetindo, mudando apenas nome, profissão e o jeito em que os personagens vão se apaixonar, não que isso seja um todo ruim, mas não existe mais aquela necessidade de criar expectativas, já sabemos como a história vai se desembolar, porém.... A Carina felizmente tem uma escrita empolgante e apaixonada, ela descreve personagens maravilhosos, já mencionei em outros livros que li, que nós acabamos nós apaixonando mais pelos personagens do quê pela história em si, você sente a necessidade de saber o que vai acontecer com ele, você acaba pegando afeição e falando, poxa, queria uma amiga como Sofia, Alice, Luna, Júlia, Valentina e etc... Você quer um homem como Max, Dante, Ian, Marcus e assim sucessivamente.

Não são histórias para se surpreender, mesmo que isso acabe acontecendo e é muito bom, são histórias para te deixar com o coração quentinho e o gosto de quero mais.

Agora falando desse livro aqui em especial, é basicamente a mesma história de Procura-se um marido, só muda a mentira. Os dois fazem um acordo em que vai supostamente favorecer ambos os lados, acabam se apaixonando, ficando na dúvida se o outro tem o mesmo sentimento e quando percebem que é real, uma série de acontecimentos começa a surgir separando os dois, até finalmente ficarem juntos de vez, até aí, ok, porém, o que não gostei foi do desfecho de Samantha, uma situação que aconteceu no meio da história, foi encerrada também no meio da história e que não se encaixava em nada na situação, achei desnecessário, seria mais viável se ela estivesse realmente tentando sabotar a empresa e não o relacionamento entre Marcus e Júlia, ficou muito nada a ver a situação.

De resto tudo ótimo, tia Berê maravilhosa demais.

Voltando a escrita da Carina, uma coisa que me incomodou nós livros brasileiros que li antes e tô começando a perceber por aqui, é a falta de representatividade brasileira, estamos falando de uma autora brasileira com personagens brasileiros, mas as músicas/bandas/livros favoritos deles são sempre internacionais, acho que aqui deveríamos ter um pouquinho da nossa cultura incluído.

Enfim, atenta ao próximo livro.
Jeh 03/05/2022minha estante
Eu tive a MESMA conclusão. E quando tu for ler o do Nicolas, vai ter quase a mesma opinião. Mas como você falou, a Carina é simplesmente maravilhosa na escrita e consegue prender o leitor mesmo assim. ?

Rosa 03/05/2022minha estante
Mesmo a escrita sendo muito boa as vezes só são fanfics mais gurmetzadas. Amei a resenha você escreve muito bem:)

Keell 03/05/2022minha estante
Obrigada!! ?

Keell 03/05/2022minha estante
Nicolas o primo de Max e Marcus? Morta que tem história dele também. Vou atrás já! Kkkk mas sim, mesmo já sabemos como vai terminar a história, ela consegue nos prender até o final. Amo

Jeh 03/05/2022minha estante
Sim. Se chama Amor sob encomenda ?

Maíra Batista 13/07/2016

Nunca fui fã de romances, mas ganhei esse livro e dei uma chance. Em resumo é um livro muito bem escrito, daqueles que você não consegue parar de ler pq quer saber o que vai acontecer mas ao mesmo tempo é aquele livro clichê e obvio, muitas coisas são tão obvias que chegam a dar raiva.
A história em si é bonitinha e os personagens são muito reais e cativantes.
É um bom livro para passar o tempo mas não é um livro para surpreender e te fazer suspirar.
@clubethebookonthetable 13/07/2016minha estante
Mas quem disse que não podemos gostar de um clichêzinho né?! Vou incluir na minha lista!

Maíra Batista 14/07/2016minha estante
Sim clichê não quer dizer que é ruim. Eu esperava mais pq tinha ouvido falar muito bem da autora e no fim fiquei um decepcionada mas no geral é um livro bom.

Geovana 14/07/2016minha estante
Nosssaaaaa achei que so eu tinha ficado grrr com as toneladas de cliche!!! Do nada,a coisa mais ceninha e improvavel acontece,tipo SPOILER a personagem principal ir num bar com o melhor amigo e PLAU encontra o ex dele no local...e adivinha so? O tambem ex dela esta ali!E mais quem? A psicotica que persegue ela no trabalho e que so alguem muito desligado praa nao sacar as intençoes reais da tal samanta na primeira fala dela.Genteee kkkkk nesse ela se perdeu e tambem nao me vi suspirando como pelos outros livros e romances dela!!! Esperava mais,adoro os livros da carina!

Maíra Batista 16/07/2016minha estante
Sim, o negócio da sabotagem estava tão ZzZzZz, tava muito na cara que era essa louca, admito que o motivo dela ser louca me pegou um pouco de surpresa, mas todo o resto foi muito receita de filme romântico, acontece umas coisas completamente sem sentido e fim. hahhahaa

Fernanda 22/04/2016

Mentira perfeita
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/04/resenha-mentira-perfeita-carina-rissi.html
Fernanda 22/04/2016minha estante
Oiii. Como você fez para organizar na sua estante em que os últimos livros lidos sejam os primeiros na estante?

Fernanda 23/04/2016minha estante
Oi Nanda, eu acho que é porque eu coloco a data em que eu finalizo as leituras.

Fernanda 24/04/2016minha estante
Ahh sim, obrigaaada!

Gisele 13/05/2016minha estante
Nanda, você tem a opção de organizar sua estante!

Ize 26/07/2016

Um dos melhores, e eu não estou mentindo...
O que dizer de Carina Rissi quando se tem outro romance recheado de loucuras em mãos após duas madrugadas em claro?
Mais uma vez a dona das histórias mais loucas desse mundo YA-BR consegue me deixar totalmente sem fôlego e com algumas lágrimas a cair.
A mentira perfeita conta a história de Marcus, nosso galã irritadiço de Procura-se Um Marido, irmão caçula do Max. Nesse livro vamos acompanhar em como Julia, uma nerd atrapalhada,totalmente dedicada à sua Tia Berenice, mexe seu mundo de cabeça pra baixo.
Devo dizer que fiquei receosa quando soube que a história dos irmãos se repetiria, erroneamente achei que a Carina iria deixar o spin-off sem motivo para ser escrito.
Mas ele acabou se provando mais um abalador de estruturas e muito bem aproveitado. Amei muito o que a Carina apresentou aqui, Marcus ser portador de uma deficiência me sentir empatia e compreensão sobre as pessoas mais diferentes da gente, e de como nós deveríamos trata-las, pra inicio de conversa.
Quando você vê de perto você simplesmente sabe que não é tão simples assim. Achei que ela transpôs fielmente os pensamentos e sentimentos da personagem, e eu amei muito isso.
Causas sociais sendo expostas assim, ganhando visibilidade é muito importante hoje em dia, admiro muito autores que se comprometem a mostrar o lado de outros.
O romance dos dois é um loucura, cheios se reviravolta que te fazem suspirar. Marcus é um personagem tão diferente, que me senti apaixonando por ele também. A sensibilidade com que ele expunha seus sentimentos contrastava com seu jeito moleque e sarcástico de viver.
O suspense, óbvio, não podia ficar de fora. Confesso que todos os livros da Carina me pegam por surpresa e eu adoro isso.
Eu gostei do livro por ser diferente de tudo que eu já li, quebrando o estereótipo do mocinho perfeito numa armadura brilhante.
Eu amei o livro por fazer de um ponto sensível, algo extremamente forte, mostrando aos outros que não se deve julgar pelas aparências, muito menos sua condição física.
Eu amei esse livro porque mostra a vida, acima de tudo. E tudo o que se pode acontecer, e mudar pra sempre num piscar de olhos.
Recomendo a Mentira Perfeita pra todos os amantes de um bom romance que só a Carina mesmo sabe como nos contar.
Laine 26/07/2016minha estante
ai como eu to louca pra ler esse livro

Ize 26/07/2016minha estante
Laine ele é muito bom e não fica atrás de nenhum livro da Carina, com aquele jeitinho dela de contar histórias que sempre nos agrada hahahahhaa

Laine 27/07/2016minha estante
amo todos os livros da Carina

Ize 03/08/2016minha estante
Hahahaha confesso que eu também :D

Telice 06/07/2020

Vai um romance aí?
Quando vi que o livro "Procura-se um marido" tinha um spin-off procurei logo para ler, pois havia amado a leitura. Aconteceu o mesmo com esse.

Diferente do outro esse é menos cliché e menos engraçado, mas é tão bom quanto. Tem mais páginas que o necessário e muita coisa poderia ter sido resolvida com uma simples conversa, como vários livros de romance por aí.

O casal principal é ótimo, a química é absurda, o desenvolvimento deles como casal e como pessoas é muito bem construído e envolvente de se ler. Super me identifiquei com a personalidade da personagem principal e gostei muito de toda a construção da estória.

Enfim, recomendo muito.
duda 11/07/2020minha estante
oiii precisa ler amor sob encomenda primeiro ou pode ir direto pra esse?

Telice 13/07/2020minha estante
Na verdade se você fosse seguir a ordem seria "Procura-se um marido", "Mentira perfeita" e por último "Amor sob encomenda". Mas não precisa ler na ordem, pode ler esse primeiro se quiser.

duda 13/07/2020minha estante
ataaa obrigadaaaa

Rafaela Rezende 16/12/2020

Leitura que deixa o coração quentinho
Mais um livro da Carina Rissi que eu adorei demais, não é um mais favorito, mas foi uma ótima leitura!
Kauany.Uchoas 27/12/2020minha estante
Oiê! Tenho 14 anos, vc acha que dá tranquilo pra eu ler esse livro?

Rafaela Rezende 27/12/2020minha estante
Nossa, super! Na verdade, todos os livros da Carina você poderia ler tranquilamente, nenhum assunto é abordado de forma tão pesada.

Kauany.Uchoas 27/12/2020minha estante
Aaa, que bom!! Obrigada

epiffano 05/04/2021

?até os mais fortes tem seus momentos de fragilidade?
Carina Rissi, a rainha dos romances nacionais. Eu simplesmente amo essa mulher é nunca vou cansar de ler tudo que ela escreve. A mistura perfeita entre romance e comédia, abordando assuntos mais sérios de forma leve e com aquelas cenas de aquecer o coração.

Adorei os personagens principais e se tem uma coisa que eu amo em livro é mais de uma perspectiva, a ideia de alternar entre o Marcus e a Júlia foi maravilhosa e caiu super bem. É sobre os personagens principais: perfeitos, icônicos, perfeitos. Me identifiquei um pouco com a Júlia porque também sou meio tapada e céus, como eu queria um Marcus que, além de lindo, ainda é engraçado, carismático e charmoso.

Já quero ler o resto da trilogia e conhecer melhor a família Cassani, embora eu tenha lido na ordem errada acho que não vai afetar muito, mas se você ainda não leu opte por começar em procura-se um marido ;)
Bárbara Freitas 05/04/2021minha estante
Já quero ler já ? Carina é simplesmente a melhor autora de romances nacionais (na minha opinião) são perfeitos dms ?????

epiffano 05/04/2021minha estante
concordo plenamente!!!! quem fala que romance nacional é ruim obviamente nunca leu nada da rainha rissi.

Bárbara Freitas 05/04/2021minha estante
Simmm!!! Romances nacionais são incríveis ss,e quem discorda é pq n achou o certo ainda ????

Letysread 18/06/2021

EU AMO
Não importa quantas vezes eu leia esse livro, sempre vou sentir como se fosse a primeira vez.

A Carina sabe mexer mtooo com meus sentimentos. O fato de ser narrado pelos dois personagens deixa a história mto mai completa, eu sou mto apaixonada.

O Marcus é dono do meu coração literário. O tanto que aquele cara é perfeito é inexplicável ?
ivy! 19/06/2021minha estante
juliaaaa maravilhosa ????

ivy! 19/06/2021minha estante
os garotos Cassani são incríveis ??

Letysread 19/06/2021minha estante
Simmmm??