Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Kennia Santos | @LendoDePijamas 10/04/2016

Você teria me satisfeito por uma vida inteira. Dez vidas. Cem delas, Júlia.
Carina minha diva, você quer ME DESTRUIR?
Eu NÃO vou começar essa resenha de forma normal, porque o que esse livro me causou DEFINITIVAMENTE não foram reações normais, então...
Esse livro é perfeito. PERFEITO. P-E-R-F-E-I-T-O.
Só de lembrar, me falta o ar. Não sei o que expressar, o que dizer ou como reagir, é MAGNÍFICO, MARAVILHOSO.
Pronto. Desabafo feito via caps-lock, agora vamos à resenha.
Júlia é a típica garota exemplar. Genial em TI, trabalha com programação na L&L cosméticos e é uma profissional dedicada e objetiva. Fora do ambiente de trabalho, ela vive em prol de uma coisa: manter a saúde de sua Tia Berê, o único vestígio de família que lhe restou nesse mundo, e que desde sempre a amou como se fosse uma mãe e lhe deu tudo do bom e do melhor.
E é por isso que quando tia Berê têm graves complicações na saúde, Júlia vê o mundo desabar aos seus pés. Mediante a um grande mal-entendido, ela se encontra numa emboscada, onde supostamente tem um namorado que a ama demais e está prestes a pedi-la em casamento. Quando recebe a notícia, o estado de Berenice muda completamente, pois nunca foi casada, e tudo que mais deseja é ver seu sonho ser realizado em sua sobrinha-filha. Quando sai do hospital, a senhora gasta todas as suas economias investindo no grande suposto casamento de Júlia, com direito a todos os tipos de mordomias e mimos.
Júlia, ao saber, entra em total desespero. Mas de ONDE ela, a geek, diferentona, que sempre teve problemas para se inserir numa vida social, com um passado cheio de mágoas e medos, que ama fatos culturais inúteis e vive tentando fazer piadas (que Dênis, seu melhor amigo, diz que não tem graça NENHUMA) e sempre tenta ser A MELHOR naquilo que faz independente da área, iria conseguir um NAMORADO-FUTURO-NOIVO assim, de uma hora pra outra?
E é aí que Marcus Cassani aparece.
Quando sua melhor amiga, Amaya, a pede pra levar alguns papéis pra Alicia Bragança (presidenta da L&L) assinar com urgência, o que ela menos esperava encontrar era aquele par de olhos verdes INCRÍVEIS e aquela massa de cabelos negros que AH! não deveriam ser permitidos pela lei.
Até ele abrir a boca.
Babaca. Idiota. Arrogante. Insuportável.
Júlia não consegue entender como aquele ser humano pode ser TÃO atraentemente estúpido.
É quando ele faz uma proposta.
A princípio ela nega veemente, alegando que JAMAIS faria algo assim. Mas, depois de pensar de forma mais clara, visando o melhor para a saúde de Tia Berê (que parece PRECISAR que Júlia encontre o verdadeiro amor antes que ela se vá) ela aceita. Com condições pré-determinadas, claro. Limites impostos.
O que ela não sabia?
É que, com Marcus Cassani, NÃO HÁ LIMITES.
Há exatamente o contrário.

Juro que, esse livro me causou diferentes sensações do início ao fim.
No começo, a história estava bem relax se comparada as outras obras da autora, tudo estava bem, normal. HAHAHAHAHAHA. Normal e Carina são palavras que não combinam. Ela AMA brincar com nossas emoções, AMA!
Júlia é uma personagem EXCELENTE, sério. Tem aquele jeitinho nerd, toda atrapalhada e tentei-não-ser-sexy, dá dois passos e tropeça 400 vezes.. se preocupa com aqueles que ama mais do que consigo mesma, priorizando sempre o bem-estar deles. Não tem aquele fogo todo de se mostrar atraente pro sexo oposto visto que, um relacionamento não é seu objetivo. Altruísta, engraçada, alegre, sonhadora.. sempre externando o melhor de si para não deixar transparecer o que ocorre por dentro. Nunca pisa em ninguém visando vantagem própria. Assume responsabilidades e culpas que não a pertencem. De todas as personagens da Carina, ela é sem dúvida A MELHOR.
Marcus é... AH, MARCUS!!
Eu quero muito descrevê-lo, mas é tão tão difícil sem dar spoiler, então vou resumi-lo aqui: INSPIRADOR, LINDO E FORTE, MUITO FORTE. É claaaaaaaaaaaaro que, pega mesmo. Mesmo mesmo. Mesmo mesmo mesmo. Mas sabe o melhor disso? É ver a evolução transcorrida durante a história.
O relacionamento postiço dos dois, é uma coisa hilária. HILÁRIA. Caramba, como eu ri. Ambos inexperientes em coisas sérias assim, tentando reformular tudo e despistar o inevitável em situações improváveis e ao mesmo tempo tão óbvias.
(Quero muito, MUITO falar mais, só que vou me segurar novamente para não dar spoiler).
PS.: Pra quem leu Procura-se um marido, pode se animar, porque haverão bastante cenas do Max e Alicia (confesso que até então não era grande fã, mas agora, sou FÃ DEMAIS) muito mais maduros mas continuam com aquela COISA TODA deles *-*

O que posso resumir desse livro?
Me fez rir (muito), suspirar (alto), querer chorar (intensamente), refletir (profundamente) e o melhor... me fez ter esperança.
Não foram apenas os personagens que me fizeram amar. A história é linda, LINDA. Não irei dizer que foi o melhor livro da Carina, mas foi, sem dúvidas, A MELHOR HISTÓRIA.
Porque ela consegue gerar o misto de sensações, um choque de conceitos, nos faz refletir em atitudes e opiniões que nós temos de forma tão automática e o quanto isso pode ferir o destino das mesmas.
Mentira perfeita consegue mostrar que, o amor pode nos pegar de surpresa, e o quanto pequenas atitudes podem se tornar o melhor momento do nosso dia.
Um sorriso, um abraço, um toque.
A forma que lhe é redigido o olhar, pode mudar suas estruturas internas. A intensidade desse olhar, pode lhe causar um impacto tão grande capaz de te fazer sentir todos os seus milhões de células queimando sua pele.
Mostra também que ao lado das pessoas certas, o que é taxado como limitação ou impossibilidade, pode se tornar nada, NADINHA. Porque o que realmente importa vai estar no seu interior, no seu caráter e na forma que você pode fazer alguém se sentir.
Quem me conhece, sabe que pra escrever coisas assim, sentimentais, eu devo estar doente ou completamente abalada.
Eu estou.
Não vejo outra forma de descrever esse enredo MAGNÍFICO, com personagens APAIXONANTES, discursos de TIRAR O AR. Carina narrou com maestria tudo, terminou de forma tão tão tão TÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO perfeita (quero muito gritar, sério) que me deixou com lágrimas nos olhos, rir feito louca, amar muito tudo, repensar a minha vida e atitudes.
PARABÉNS CARINA, VOCÊ É MESTRA.
Eu estava tão confuso quando você me encontrou. E não sei ao certo o que teria acontecido se você não tivesse aparecido e dado sentido à minha vida. Antes eu pensava em você como uma coceira que eu não conseguia me livrar. Agora eu sei que é mais do que isso. É uma infecção grave, que afeta tudo dentro de mim. Uma infecção da qual jamais vou me curar. Você está dentro de mim de uma maneira que eu não sou capaz de tirar. Cada vez que olho para você, cada vez que vejo o seu sorriso, cada vez que o seu olhar encontra o meu... Ah, caramba... O meu coração dói. Nunca sei se estou me apaixonando de novo.
Marcus é O CARA. Não é, Pin? (quem ler vai entender).
s2 s2 s2
Daia @contandocapitulos 11/04/2016minha estante
Perfeitooooo *-*

Jessica 11/04/2016minha estante
Omgg! Precisooooo!

Érica | @aquelacomlivros 11/04/2016minha estante
Uau! Que resenha top! Adoreeii...Pq não disse logo que era um romance por conveniência?? QUERO! PRECISO! Vou comprar, tipo, AGORA! kkkkkkk

mary 11/04/2016minha estante
como faz pra ler mentira perfeita

Jeziely 11/04/2016minha estante
Ai Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!! não sei se o meu coraçãozinho vai aguentar!!! Eu quero pra ontem!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 12/04/2016minha estante
Sério gente, vocês PRECISAM LER PRA ONTEM, é perfeito, história, personagens, TUDO, TUDOOOOOOOOOOOOOOO *0000*

Crika || @pitacosliterarios 13/04/2016minha estante
Livro maravilhoso!!!! Dei vários suspiros com o Marcus e amei PIN. Sério, eu amei isso, rsrs.
E senti uma felicidade imensa do meu livro já ser autografado, hahaha. Muito amor!!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 14/04/2016minha estante
Como não suspirar com o Pin? *----------------*
Livro apaixonante

maira.danielleto 14/04/2016minha estante
Nossa, vc conseguiu expressar tuuudo que está dentro de mim depois de ler esse livro

Camila 16/04/2016minha estante
tô louca pra ler hauahaa but só ebook tá 30 dilmas :((( vamo chorar

Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/04/2016minha estante
Maira, e olha que ainda acho que me expressei pouco perto do que senti

Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/04/2016minha estante
Camila, ele é caro mesmo, na livraria é 45,00 mas vale MUITO MUITO a pena cada centavinho

Wingridy.Tavares 17/07/2016minha estante
vc descreveu tudo que eu senti! fiquei sem ar varias vezes, ri e chorei com o Marcus. simplesmente melhor historia.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 19/07/2016minha estante
Melhor livro s2s2

31/07/2016minha estante
Gente, me ajudem. Estou ficando louca aqui. A Julia devolve o anel pro Marcus depois do episódio do cinema e depois do nada aparece com ele no jantar com os pais do Marcus, sendo que só no final que o Marcus devolve o anel pra ela.... É isso ou eu li errado? :/

Fabricy 23/03/2017minha estante
Me apaixonei por eles também!!!!! Acabei de ler e já me sinto órfã....

Tamy 04/12/2017minha estante
esse livro tem cenas de sexo ?

Isadora Picolo 13/07/2018minha estante
Amei a resenha! Acabar de ler Procura-se um marido e fiquei com medo de ler este não gostar da historia do Marcus. Me frustar! Fiquei mais tranquila!!

Mah corazza 13/12/2018minha estante
Um livro MARAVILHOSO um casal divertido e muito fofo amei demais novamente carina não descepciona.

Monique 16/05/2020minha estante
Chega bateu uma saudade!

Renata1004 17/05/2020minha estante
Aiiiii, meu Deus. Acabei de ler o livro!!!! Não tenho estrutura nenhuma pra falar nd. Meu peito dói, eu quero chorar, quero gritar!!!! É muito emocionante.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 21/08/2020minha estante
É MARAVILHOSO, NÉ MENINAS? mesmo depois de tantos anos, ainda lembro a sensação

Grazielle.LourenAo 13/11/2020minha estante
Ahhhhh, esse livro é simplesmente PERFEITOOOO. Amei demais, aquela leitura que deixa seu coração quentinho.

SPOILER

Que pedido de casamento mais fofo foi esse do Marcos? Simplesmente lindo.

May 12/12/2020minha estante
Gente, serio. A melhor resenha que já li rs. Obrigada por ela viu?

Hellenvena 26/01/2021minha estante
Acho q eu queria uma Kennia para cada livro que eu estiver pensando em ler KKKKKK amei a resenha, confesso que não tinha me interessado muito mas depois desse testemunho aqui deu até vontade KKKKKKK show garotaaaa, inclusive não quer me indicar livros que estejam no KU não? Kkkkk

Bárbara Freitas 03/05/2021minha estante
Meu Deus uma das melhores resenhas que já li kkkkkkkkk amei!! Gatilhada estou pra ler essa história toda ?????

Kennia Santos | @LendoDePijamas 03/05/2021minha estante
ai gente, muito obrigada! < 3 espero que amem tanto quanto eu!! esse livro é tudo

Lice 18/09/2021minha estante
fiquei com vontade de ler só pela sua empolgação, já adicionei a lista

caldeirão 08/05/2022minha estante
Melhor resenhaaa

Ivan.Santtus 31/12/2022minha estante
Mano, que saudades kkkkkkkk sinceramente ???? perfeito

Jacque37 19/06/2021

Mais uma história maravilhosa e bem desenvolvida da Carina. Júlia e Marcus vão ocupar um lugar especial no meu coração.

Ester 15/06/2020minha estante
Eu li Procura-se um Marido e agora irei começar a ler Mentira Perfeita.
Pela sua resenha deu a entender que haverá ou que já tem um outro livro... é isso mesmo?

Ana Karina 16/06/2020minha estante
Isso mesmo Ester, o nome do livro é "Amor sob encomenda" é sobre a moça que aparece no Mentira Perfeita, não sei se os personagens desses dois livros vão aparecer, mas parece que vai ser muito bom.

Ester 16/06/2020minha estante
Obrigada!!!

sofia 08/01/2022

mentira perfeita
Olha, não sei nem por onde começar essa resenha. Mais uma vez a Carina Rissi aumentando meus padrões de relacionamento. Esse livro é um spin off de ?Procura-se um Marido? e conta a história do Marcus (irmão do Max de procura-se um marido) e da Júlia. Assim como todos os livros da autora, ?Mentira perfeita? possuí uma narrativa emocionante e que aquece o coração de qualquer um. Eu simplesmente amei rever os antigos personagens e também os futuros personagens hihi (não façam igual a mim e leiam os livros da autora na ordem, porque todos se conectam de alguma maneira e é INCRÍVEL). Os novos personagens são cativantes e muito bem trabalhados! Só não dou 5 estrelas, porque alguns pontos me irritaram, mas não convém falar aqui.
Enfim, é uma leitura muito gostosa e que cura ressaca literária. Recomendo muito tanto esse livro, como todos os outros dessa autora nacional simplesmente perfeita!!!!
Anna lulu 08/01/2022minha estante
Carina arrasa sempreeeee ??

camila1326 08/08/2022

Mentira perfeita
Curiosamente li Mentira Perfeita muito mais rápido que Procura-se um Marido e ainda nem sei como consegui essa proeza. Iniciei pensando "vou ler só 30% hoje" e pah... finalizei ?

Marcus e Júlia agora são meus protegidos, amei ver e acompanhar o desenvolvimento desse casal que tinha tudo para dar certo desde o início. Queria poder comentar mais sobre eles, mas o fato da Carina Rissi ter usado aquele típico plot twist de centavos do nada (quem já leu seus outros livros sabe de qual plot estou falando) me impede de gostar como eu realmente deveria. Tipo, sem necessidade real.

O desenvolvimento do Marcus foi o que mais me emocionou, a forma como ele foi amadurecendo conforme passava os capítulos, como mudou aos poucos a forma como via o mundo se adaptando a sua realidade me deixou mt surpresa. Foi a primeira vez que li sobre um protagonista PCD física e me surpreendi de tantas formas que chego a ficar sem palavras. Mas quem eu quero enganar? A verdadeira protagonista foi a dona Berenice, nossa cupido, sentirei saudade dela e de suas doideiras que faziam a Juju ficar prestes a infartar kkkkkkkk

A trilogia Cassani a cada dia mais perto de ser minha fav dessa autora, ai ai...

Aline 28/01/2022

confesso que do meio pro final fiquei com MTA preguiça de ler, mas a história é mto boa... é isso!!

calie 05/12/2020minha estante
Já quero ler! Parece adorável ?

Aline Michele 05/12/2020minha estante
É adorável! ?

Yasmim Barbosa 10/01/2022

confuso
gostei demais da premissa, a escrita e afins. me diverti com a história, gostei dos personagens mas odiei a maneira como a história foi arrastada. achei que tinha muitos acontecimentos desnecessários, como se quisesse fazer um livro enorme mas não tivesse um enredo, sem contexto... a leitura foi muito boa mas me decepcionei :(
mavibomfim 10/01/2022minha estante
Te entendo amiga, mas por favor leia amor sob encomenda!! É perfeito!!!!!! Mesmo, vc não vai se arrepender

Inae 16/01/2022

" Mentira Perfeita" ?
Eu acho esse um dos melhores casais que a Carina já escreveu.
O livro é narrado pelo ponto de vista dos dois (uma coisa que eu amo demais).
A forma como a Julia ama o Marcos e faz ele se amar foi perfeita do início ao fim do livro. Dona Berenice foi um ícone e eu torcia todos os capítulos pela recuperação dela.
E como todo bom livro da Carina Rissi tem um pouco de sofrimento né que faz a gente sofrer mas não querer parar de ler. ?

Polyana.Christina 29/07/2021minha estante
Deu uma saudade deles agora ?

Márcia 29/07/2021minha estante
Tô louca pra rever eles em Amor sob Encomenda!!

Cida Zientarski 06/06/2023

Mentira Perfeita (+18)
Gatilhos/ Aviso de Conteúdo:
— Insegurança;
— Sequestro;
— Discussões sobre deficiência física;
— Cenas de sexo.

É um dos livros mais engraçados que tive a oportunidade de ler. Desde o dia em que soube que a 'Mentira Perfeita' seria o livro do Marcus, irmão do Max de 'Procura-se um marido', eu peguei e já comecei a ler! A Mentira Perfeita, é um livro enorme, bem maior do que eu esperava, principalmente se compararmos com Procura-se um Marido, e ainda tem letras pequenininhas, o que só me deixou pensando em quanta história teria neste livro.

Neste livro conhecemos Julia, uma programadora tímida, que se vem numa enrascada ao mentir para a Tia, no leito de morte, falando que tem um namorado. Quando a tia se recupera ela não esperava que ela fosse organizar o seu casamento! Agora só falta o noivo, e é quando Marcus aparece com a solução perfeita.

Marcus me conquistou na primeira vez que ele apareceu, um personagem tão carismático, que não tem como não se apaixonar por ele! Sabemos que ele sofreu um acidente de moto, e que desde então não conseguiu recuperar o movimento das pernas. É interessante ver como a Carina consegue abordar de forma sensível o tema da deficiência física do Marcus. Aprendemos como ele lidou com as adaptações após o acidente, e como ele esta em busca de sua independência, mesmo com suas limitações, o que não o torna de maneira nenhum incapaz e é isso que ele nos mostra a cada livro.

Não tem como não gostar de um livro da Carina, eles são perfeitos a dose de comédia, romance e drama na medida certa. Além disso foi ótimo revisitar personagens antigos como a Alicia e o Max e ver como o romance deles se desenrolou.

Julia é uma personagem que me identifiquei muito, ela não é o tipo de mocinha que encontramos nas comédias. Ela é tímida e extremamente certinha, além disso esta sempre pensando nos outros acima dela, e é assim que ela conquista todos a sua volta, principalmente Marcus.

Carina conseguiu trabalhar neste livro com o ponto de vista dos dois personagens, algo que adoro, e é uma ferramenta não muito utilizada no chick-lit. É sempre bom saber o que os dois lados da história pensam, e como cada um irá agir. O saldo de A Mentira Perfeita, ele tem a dose perfeita de romance, comédia, drama, e um mistério que permeia o livro que nos leva ao final perfeito!

"Tá certo. A vida é uma grande merda às vezes, pensei, enquanto a segurava em meus
braços. Mas em outras é quente e vibrante, e tão bonita que faz o peito doer. Não é o jeito como seu corpo se move, como você vê, ouve ou sente o mundo que importa, mas a maneira
como você vive. E esta é a parte difícil: aprender a viver. Envolve ser adulto, aprender a
lidar com as perdas e situações traumáticas. Também envolve se abrir para outro ser
humano, aceitar a mão estendida, dar o melhor de si a quem se ama. Eu ainda estava
aprendendo tudo isso. Quanto mais eu aprendia, mais bonita e preciosa a vida me
parecia."

"Às vezes você se sente tão sozinho que parece estar à deriva no meio do oceano. Nada à frente, nada atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando engoli-lo. Mas algumas vezes - raras vezes - um ponto negro surge no horizonte e vai crescendo até se tornar a silhueta de um barco, até uma mão se esticar em sua direção e você sair do inferno."

site: https://www.psamoleitura.com/2021/08/resenha-mentira-perfeita-de-carina-rissi.html

Tatá 21/02/2022

Mentira perfeita
Mais uma vez Carina rissi me fez apaixonar pela história ???

Sinceramente cada vez que leio um romance escrito por Carina rissi eu me derreto e pelo amor né queria eu ter a chance de achar alguém igual há Marcus ??? Que homem maravilhoso e não é que a mentira foi perfeita msm kkkkkkkkk
Tay 21/02/2022minha estante
Espera até ler amor sob encomenda... ?? Pra mim foi o melhor

Albatroz2 21/02/2022minha estante
Não gosto dessa mulher porque ela sempre faz isso comigo também. ??
Nunca consegui esquecer o Dante e a Luna.

Tatá 21/02/2022minha estante
Nossa o Dante gente o meu primeiro amor o primeiro livro de Carina rissi que li e meu Deus que homem ???

Tatá 21/02/2022minha estante
Louca pra ler mais esse romance dela Amor sob encomenda ????

Albatroz2 21/02/2022minha estante
Também me apaixonei por ele, meu Deus como a Carina escreve bem. ?

Tay 22/02/2022minha estante
Mal posso esperar pra terminarem de gravar o filme do "procura-se um marido" ?

Vê Lemes 17/10/2021

Lindo ??
Júlia é uma menina insegura quanto a sua aparência, de uma inteligência acima da média.
Trabalha no setor de TI de uma empresa de cosméticos. Com a tia/mãe doente ela inventa que está noiva e agora precisa desesperadamente de um noivo de verdade para apresentar e não piorar sua saúde.
Marcos sofreu um acidente de moto e vem lutando para se adaptar. Quer sua independência mas seus pais exigem que ele contrate um cuidador.
Nestas horas de desespero, ideias absurdas surgem e mentiras perfeitas são contadas. Um decide ajudar o outro a ser o que precisa, num acordo de interesse mútuo.
O que poderia dar errado no meio de mentira não é?!
Superação, aceitação, autonomia, amor, mentiras, mal entendidos, obsessões, sabotamentos, e muito amor de filmes antigos.
Lala 22/10/2021minha estante
Eu amo dms esse livro ?

Vê Lemes 24/10/2021minha estante
Gosto muito muito tb ??

a.najuoliveira 08/09/2020

"Você teria me satisfeito por uma vida inteira. Dez vidas. Cem delas, Júlia."

Sem palavras pra esse livro!! Super fofo, lindo, emocionante e muito engraçado. Algumas partes eu confesso que achei um pouco fortes.
Os personagens são incríveis e sou apaixonada por todos eles.

Tia Berê você é demais!

epiffano 05/04/2021

?até os mais fortes tem seus momentos de fragilidade?
Carina Rissi, a rainha dos romances nacionais. Eu simplesmente amo essa mulher é nunca vou cansar de ler tudo que ela escreve. A mistura perfeita entre romance e comédia, abordando assuntos mais sérios de forma leve e com aquelas cenas de aquecer o coração.

Adorei os personagens principais e se tem uma coisa que eu amo em livro é mais de uma perspectiva, a ideia de alternar entre o Marcus e a Júlia foi maravilhosa e caiu super bem. É sobre os personagens principais: perfeitos, icônicos, perfeitos. Me identifiquei um pouco com a Júlia porque também sou meio tapada e céus, como eu queria um Marcus que, além de lindo, ainda é engraçado, carismático e charmoso.

Já quero ler o resto da trilogia e conhecer melhor a família Cassani, embora eu tenha lido na ordem errada acho que não vai afetar muito, mas se você ainda não leu opte por começar em procura-se um marido ;)
Bárbara Freitas 05/04/2021minha estante
Já quero ler já ? Carina é simplesmente a melhor autora de romances nacionais (na minha opinião) são perfeitos dms ?????

epiffano 05/04/2021minha estante
concordo plenamente!!!! quem fala que romance nacional é ruim obviamente nunca leu nada da rainha rissi.

Bárbara Freitas 05/04/2021minha estante
Simmm!!! Romances nacionais são incríveis ss,e quem discorda é pq n achou o certo ainda ????