Vandal

Vandal Carian Cole

Resenhas - Vandal

AlechandraClio 15/06/2023

Tabitha e Vandal
Quebrados de todas as formas , seguindo a mesmo destino. Será que a morte pode juntar duas almas errantes e conturbadas?

Vandal é um homem que necessita de controle e dominação, o que o faz buscar uma relação 24/7 dentro do D/s. Mais a sua necessidade de buscar a redenção por uma tragédia fatal que marcou a sua vida profundamente e da Tabitha, o faz trilhar caminhos e solicitações duvidosas para tal.

Tabitha teve seu mundo de felicidade e amor destruído em uma única noite. Sua vida virou escuridão e lágrimas. Ela buscava acabar com a sua dor e tormenta e ele redimir e salva lá.

O que não gostei da tática de ajuda do Vandal foi a maneira distorcida que ele usou para tentar liberta lá da sua dor e depressão. Ele só não esperava que ela o ajudaria muito mais do que ele pode imaginar.

Recomendo a leitura.

flaflozano 26/05/2023

O quanto de sexo tem nesse livro: 3/5
Quão explícito é :2/5
Drama: 2/5
Coerência: 2/5
Romance: 1/5
#Baixista de banda de rock , Dom que sofreu um acidente de carro ,Vandal X Tabitha , viúva do outro motorista que se envolveu no mesmo acidente .
# Série
# Banda de Rock
# O final me surpreendeu
Eu achei que esses dois não estavam sofrendo tanto assim . Não achei que o Vandal era um psicopata , achei ele frio , mesmo depois quando percebeu que amava a Tabitha . Essa Tabitha ,então , que se dizia tão desesperada e vingativa ao perder um marido meia boca , me surpreendeu sendo mais fria ainda que ele no final . Enfim , não caiu muito bem.

Valéria 27/04/2022

São livros como esse que me fazem rever os motivos que me levam a não abandonar livros. Ler Vandal foi torturante. A história é perturbadora, por ter um personagem abusivo e extremamente insano. Aliado a uma personagem feminina que também está destruída e perdida na falta de amor próprio e noção da realidade.
Entendo que romances dark como esse não são para qualquer um. Mas o problema desse não é, necessariamente, a relação perturbada que vai se formando entre os protagonistas. O que realmente incomoda é que o enredo é ruim, os personagens são mal construídos, a misoginia impera na trama e, mesmo que o leitor tente encontrar desculpas para as ações dos personagens, a verdade é que as atitudes deles não fazem sentido nenhum. Sobre o final acho melhor nem perder meu tempo falando sobre ele. Péssimo do começo ao fim.
Mesmo assim, sinto a necessidade de parabenizar o livro. Conseguiu ser o pior lido por mim até o momento. Fico triste por que até gostei um pouquinho do Lukas, que será o protagonista do próximo livro, mas não pretendo me aventurar nessa série novamente.

Docinho 19/10/2021

O livro precisa ser lido sem preconceitos
Pra quem é acostumando a ler somente romances estilo ?gato e rato?, talvez não goste muito de Vandal.
Eu particularmente, gostei da forma que o romance D/S foi desenvolvido. Vandal é um cara que passou por traumas e dificuldades quase que sua vida toda, e novamente se ver em frente a mais um trauma, a mais uma dificuldade.
Tabitha teve sua vida revirada de ponta cabeça, com perca de seu grande amor.

Pra mim, só não colou o último capítulo. Nãmmm.

Luana.Bona 08/06/2021

2° Livro da Série Ashes e Embers - Sinopse
Ela tira meu fôlego. Ela está tão lindamente danificada. Sim,
a quebrei, forcei sua vida, destruí sua felicidade. Levei ela até o
desespero final. Eu era o responsável por toda a dor e sofrimento
que agora levava sobre seus joelhos diante mim.
Quebrada.
Desesperançada.
Imprudente em sua agonia.
Ela é um espelho de minha própria alma torturada. Mas o
que tomei não posso devolver.
De uma maneira que ela não pode nem sequer começar a
imaginar, ela é tudo de bom entre todos meus maus.
Ela me ama e ela precisa de mim.
Ela não tem ideia de que sou o único que arruinou sua vida.

Cah. 27/03/2021

Bizarro
Concordo com um comentário que eu li, Vandal precisa é de um psiquiatra, achei ele meio louco. E Tabitha como aceita dar uma volta de moto com um homem que ela não conhece, e depois em que ele a convida pra ficar na sua casa um mês, ela aceita e ainda tem a questão dele não dizer o nome dele. Ela é mais louca que ele por aceitar ficar com um homem que não diz nem seu nome.

Aí no final, autora escreve um capítulo que a Tabitha sabia quem era Vandal, e o deixou se aproximar para se vingar pela morte do marido. Fala sério! A única coisa que salvou no livro foi o gatinho Sterling ...

juliana.cunha 21/04/2020

#GetVandalized
Eu fiquei super curiosa para ler este livro, porque amei Storm e por causa das resenhas que dizem que a autora estava fora de si quando o escreveu.

Já sabendo que Vandal não bate bem da cabeça, fiquei empolgada para descobrir o que ele ia aprontar. Pois bem, depois da morte da filha em um acidente que o próprio causou, o homem surta. Não consegui sentir pena nenhuma no começo, já que ele recusava todo o apoio que a família dava e era um otário com todo mundo, nível escrotidão mesmo. Fora que não sentiu remorso por ter matado tanta gente, pelo menos foi a minha percepção.

Depois de um tempo afogando as mágoas de jeitos peculiares, ele dá início a uma perseguição à moça que ficou viúva no acidente que provocou. Super normal.

A mulher em questão parece mais sem juízo ainda. Confesso que demorei muito para gostar da Tabi. Ela parecia sem alma no começo, contudo foi se mostrando uma pessoa muito doce ao longo do tempo.

Eles praticamente moram juntos logo de cara e se tornam a tábua de salvação um do outro. Me julguem, mas eu consegui ver beleza no relacionamento deles. É nada saudável? Obviamente. Porém, eles se entregam de tal forma que não tem como não apreciar o desespero.

O que dizer sobre Vandal? Ele é um ser humano horrível, mas tem uma coisa muito atraente, um charme diferenciado. O decepcionante foi que as partes da Tabi não foram suficientes para preencher a pessoa que ela é. Não tive como relacionar a mulher do passado dos posts do Facebook com a do presente.

O gatinho cego é uma fofura a parte, assim como os bichinhos foram no primeiro livro.

E o que foi aquele epílogo? Eu tentei imaginar o livro por aquela nova visão, mas não fez nenhum sentido.

Lisa.Vieira 31/08/2018

Vandalizada!
Eu amei esse livro.

É um tema forte e precisa ser lido com olhos compreensivos e livre de preconceito.

Vandal é um cara muito quebrado, mas eu adorei a forma como a Tabi toca fundo a alma dele.

Ela também está destruída pelas circunstâncias, acabou de perder o amor da vida dela e acha que nada mais vale a pena, até Vandal mostrar o outro lado da moeda.

Um vai mostrando para o outro que a felicidade pode ser uma coisa real e permanente, se assim eles quiserem.

Há muitos muros para ser derrubados... É lindo vê-los desabar. É lindo ver a entrega. É lindo ver como a autora coloca eles no limite e os empurra além disso.

O último capítulo é bem surpreendente, e eu vou ser sincera, não curti essa virada que a Carian Cole deu.
Explica algumas coisa que de certa modo encomodar lá no começo, mas achei que foi desnecessário depois que o casal já estava com o desfecho garantido.

É um livro polêmico, nem todo mundo vai gostar da postura do Vandal, mas Tabi também teve sua cota de vacilos.

Recomendo. Mais uma obra maravilhosa dessa autora que já é um xodó no meu top favoritas!

iza 13/07/2018

"Ele é meu e eu sou dele. Eu sou o seu coração. Ele é minha armadura."
Esse livro é mais dramático que o primeiro. Além de ser abordado o BDSM, também podemos ver outros assuntos como depressão, mutilação, drogas, então realmente o conteúdo é um pouco mais (muito mais) drámatico que o primeiro e é um livro muito bom. Embora o Vandal faça algumas coisas que realmente, para mim, parecem um pouco surreal uma pessoa ser tratada como ele as vezes tratava a Tabitha, mas cada louco com a sua loucura.
A revelação da Tabi no final do livro, confesso, me deixou um pouco surpresa eu não estava esperando por aquilo. Confesso também que fiquei um pouco puta com ela depois disso. Eu não consigo entender como a pessoa fica com raiva de uma outra pessoa quando você também está mentindo e enganando, eu acho que a pessoa que faz isso não tem o direito de cobrar lealdade ou confiança da outra. Mas eu meio que entendi o lado dos dois.
Amei a história do Vandal e da Tabitha e definitivamente fui Vandalizada.
"... Então, finalmente, eu iria rasgar seu coração fora e destruí-lo assim como ele fez comigo. Mas em vez disso, ele tocou as minhas lágrimas, e estendeu a mão para mim."
Bridget Jones 07/04/2020minha estante
Estou terminando essa série, aí vim procurar uns resumos dos livros anteriores e pelo que lindo seu acho que não lembro bem essa revelação do final, poderia me dizer¿ e tem um que é surdo¿ também não lembro mais qual é nas resenhas não encontro.

Janise Martins 21/05/2018

Vandal
Sério nem sei o que falar desse livro. Quanto a escrita não tenho problemas, amo a escrita de Carian, a gente não sente que está lendo, é totalmente envolvente. O problema é a história. De qualquer jeito vou tentar comentar alguma coisa.
Sinceramente achei bizarro. Sinistro talvez seja a palavra correta.
Vandal se envolveu em um acidente de carros. Como consequência ele perdeu a filha de 5 anos, uma “amiga” que estava no carro com ele e no outro carro um homem morreu e sua esposa ficou ferida.
Em suas visitas ao cemitério, ao túmulo de sua filha, ele viu Tabitha, a esposa do homem que morreu no acidente. Depois disso ele passou a vigiá-la no facebook. Cara, isso é doentio. Mas piora. Ele a convence de ir passear de moto e acabam indo para sua casa. A princípio a gente estranha como ela pode concordar em ir com ele, mas no final temos nossa resposta.
Bem, Vandal não somente a levou para sua casa, mas faz com que ela fique com ele, e, piora, piora gente!! Faz dela sua submissa (pelamor!!!). A mulher está quebrada, porque ela amava o marido e eram felizes, e ele está quebrado porque teve uma vida horrível e a meu ver é um lesado de tanto álcool e droga que consumiu no passado, e ainda tem um lance de se autoflagelar. O cara é um, desculpe o palavreado, mas ele é um fodido!
Como resultado dessa relação estranha e sinistra, eles se apaixonam. Não sei como. Até que Tabitha descobre que ele foi o homem que causou a morte do seu marido.
Agora o final, final eu não esperava. Tem uma revelação que coloca ela no patamar de tão doente quanto ele. Na verdade, ela é doente fodida. Hehehehe… livro meio louco! Eu fugiria léguas de Vandal e nunca seria amiga de Tabitha, sai fora!!
E foi assim, acredite.

Loucos Por Livros 08/07/2018minha estante
VANDAL TAMBÉM É DOIDO DE PEDRA
Fiquei com medo

Denize.Biselli 22/04/2019minha estante
Sinceramente?! Pior livro que já li, os dois são psicopatas, estranhos...

Tati. 21/02/2020minha estante
Meio que cobra comendo cobra.

Katia 21/03/2018

Mocinho rockeiro. Depressivo. Mocinha viúva. BDSM.
Gostei do livro. Eles tiveram um começo muito. mas muito bizarro,
Se encontram num cemitério. e de cara ela sobe em sua moto, vai para sua casa isolada, e se entrega a esse homem. Oi? Como assim? Ela estava no cemitério chorando a morte do marido que acabara de perder.
Ela estava muito depressiva, com tendências suicidas, nada importando para ela, mesmo se ele fosse um assassino psicopata.
Ambos estão desolados, destruídos; acabados, com tendências suicidas. Ele causara, sem intenção, um grave acidente que vitimara sua filhinha de 05 anos, uma "amiga". e o esposo dela que estava dirigindo o outro veículo.
Ela não sabe quem é ele, que ele provocara a morte do marido. Mas ele sabe quem é ela.
Mas ele não tem a intenção de contar.
Vandal, o mocinho, é um cara muito, mais muito pesado, teve um passado dificil, foi maltratado na infância, e só recentemente sua avó o encontrara, e ele descobrira que tinha um irmão, primos, uma família que queria se aproximar dele, mas que ele não permitia, não permitia amar e ser amado,
Era é baixista famoso na banda do primo Asher e Embers, fazia muito sucesso entres as fãs que enlouquecia com aquele baixista tatuado, gostoso, de longos cabelos, mulherengo, mas que não se apegava com ninguém, seu único amor era a filhinha Katie, que perdera tragicamente nesse acidente, sem que nada pudesse fazer..
Vandal não gostava de ser tocado, era depressivo, se automutilava, bebia, fazia uso de medicamentos calmantes, praticava BDSM, e nunca se apaixonara.
E desse inusitado e bizarro encontro nasce um relacionamento entre ambos, que deveria durar 1 mês, se seguisse a proposta inicial dele, mas ele não tem noção que finalmente será fisgado pela sementinha do amor, até o final que achei surpreendente em que nos deparamos com a missiva em nada é o que parece ser.

Gabriela.Ferracini 09/02/2018

Vandal, Vandal, Vandal... Quero
Ainda bem que não me deixar influenciar pelas resenhas que li aqui.
É o melhor livro da série?? NÃO, mas foi uma história intensa, sofrida e com um final inesperadamente chocante.
Vemos a transformação e a entrega dele para o amor, coisa que nunca pensou que poderia ter em sua vida, além do amor da filha.
Gostei muito da história e super indico.

Jessica A 10/09/2017

Ahhhhh não!
"Vandal" não foi aquilo que eu esperava, achei o mocinho medonho e bastante psicopata (olha que eu gosto de uns psicopatas totalmente sem noção!), mas esse aqui não me convenceu, infelizmente...

Esse livro foi totalmente diferente dos outros, nesse aqui não teve cenas divertidas, engraçadas, fofas e leves. Nesse livro foi mais tenso e dramático, com BDSM e aquele lance todo de dominação e submissão.

Não foi de todo ruim, mas não curti tanto como nos outros livros. Achei o Vandal extremamente dominante e autoritário e a Tabitha sem voz e fraca.

Achei o drama não tão bem construído e sem muito afinco. :/

Se recomendo?! Olha... sinceramente, não sei.
Nota: 3
Lido em: 10/05/17 à 15/05/17.
Celia 10/09/2017minha estante
Baita decepção esse livro.

Jessica A 12/09/2017minha estante
Muita, Celia! E daria tudo pra ser aquele livro fodástico :/
to até sem coragem de pegar os outros, vc leu?

Celia 12/09/2017minha estante
Depois desse também parei a série ainda estou em dúvida se vou voltar para ler o restante.

Jessica A 12/09/2017minha estante
uma amiga disse que os próximos são fracos :/ uma pena

súh 04/06/2018minha estante
achei q tem pontas soltas na história fiquei sem entender principalmente o final e os outro também achei a mesma coisa o q mas gostei foi o Lukas por ser fofo mas também mesmo assim achei estranho por isso parei de ler