As 15 Leis do Crescimento

As 15 Leis do Crescimento John C. Maxwell

Resenhas - As 15 Leis do Crescimento

Paulo 02/09/2019

John C. Maxwell é um nome que não chamava muito minha atenção no catalogo da editora CPAD, por alguma razão eu tinha certo um tipo de preconceito com o autor. Um amigo meu que é super fã deste autor, me indicou um de seus livros falando sobre produtividade. O titulo e os tópicos do sumário me chamaram atenção, então dei uma chance para o livro.

E para minha surpresa o livro "As 15 leis do crescimento” foi uma leitura bem proveitosa e edificante. Como o titulo já deixa explicito, a obra trata de quinze leis que segundo o autor são úteis para adquirirmos crescimento pessoal. Cada capítulo do livro equivale a uma lei e por sugestão do escritor, elas devem ser lida uma por semana para uma aplicação e um melhor desempenho.

As quinze normas propostas por Maxwell são plausíveis e de fácil absorção, e se aplicadas de maneira adequadas podem promover uma mudança positiva na vida do leitor. Eu consegui reter algo de significativo de todas as ordens, e embora a leitura tenha sido um pouco demorada por conta do ritmo sugerido pelo o autor, consegui ter uma boa experiência de leitura. Quebrei meu preconceito com o autor e sim, pretendo ler outros livros dele.
Resenhas Cristãs 03/09/2019minha estante
Como sempre, ótima resenha. :)

Paulo 03/09/2019minha estante
Valeu Bruno, obrigado pelo elogio :-)

Resenhas Cristãs 03/09/2019minha estante
Foi eu? Suspeitei desde o princípio rsrs

Resenhas Cristãs 03/09/2019minha estante
Quando puder leia o livro "talento não é tudo". Esse livro do John mudou minha vida. :) publicado pela Thomas Nelson

Paulo 03/09/2019minha estante
Combinado :-)

Leituras e Reflexões 11/09/2019minha estante
Tenho vários livros dele e nunca li nenhum. Acho que me encaixo nesse certo "preconceito" kkkkkk

José Redson Sena Vital 23/10/2020minha estante
A sua resenha me motivou a dar uma chance para esse título, folhei vários livros do autor, ele me soa muito superficial, mas sobretudo ainda causa uma certa autoridade, pretendo associar ele com aquelas 21 leis irrefutáveis da liderança.

Ângela 30/06/2020

Aquele livro que nos ensina, nos direciona e nos impulsiona a prosseguir crescendo em todos os âmbitos da nossa vida.

Cyd 31/12/2023

Quando você investe no seu crescimento?
O autor apresenta 15 leis em cada capítulo, com exemplos de vida pessoal ou outros que coletou através do seu trabalho como pastor. Não é um livro religioso.

Raffafust 23/02/2017

Não imaginava que fosse gostar tanto desse livro, sempre gosto de ler os livros da Sextante de auto-ajuda, mas esse foi o primeiro que apesar de ser evangélico não senti diferença dos demais livros não religiosos que tratam de temas parecidos e isso foi muito positivo.
O autor nos apresenta 15 conhecimentos sobre o como crescer de forma sadia, na verdade o que senti é que muitas vezes fazemos planos mas nunca o concretizamos, seja por medo, seja porque deixamos tudo para depois e esse depois nunca chega de fato.

Sendo assim um dos temas tratados e que me identifiquei muito foi com a Lei do Autoconhecimento e para isso vou trazer como sempre faço um pouco das minhas experiências pessoais para vocês.Nesse capítulo o autor diz que para saber aonde podemos chegar temos que nos conhecer profundamente. Nunca fui boa em matemática, imaginem se eu quando tivesse escolhido que faculdade fazer tivesse escolhido ser engenheira? Mas apesar de ter feito Comunicação cada vez tenho mais certeza de que deveria ter feito outra escolha, nunca trabalhei na área, acabei indo para Recursos Humanos e hoje corro atrás de um diploma no setor. Isso poderia ter sido evitado? Não. Porque somos muito jovens quando optamos pela nossa carreira e muitas vezes o mercado nos leva para outras direção.
Mas o que Maxwell nos fala é que temos que conhecer a fundo nossas habilidades e limites, mas sem medo de que não conseguimos sem nunca termos tentado. Eu sempre soube que era péssima em matemática porque tirei muitas notas baixas. O autoconhecimento anda lado a lado com a responsabilidade e com os atos que tomamos.
Em outro capítulo quando ele fala sobre a Lei do Espelho mais uma vez me veio à tona que por muitas vezes nos colocamos para baixo quando na verdade somos mais do que pensamos. Nos valorizar é fundamental, é uma espécie de equilíbrio em se saber onde se pode chegar ou pelo menos tentar e não desmerecer o que você é. Quando trabalhei com recrutamento era normal perguntarmos quais os pontos fortes que a pessoa achava que tinha e quais os fracos. Porque perguntamos isso? Porque ser perfeccionista é também um defeito, se cobrar demais nunca é bom.
No final de cada capítulo o autor nos oferece perguntas para respondermos, algumas ele mesmo dá as respostas dele, o que achei ótimo para conhecer um pouco mais quem escreveu as leis - é assim que ele chama, eu ainda acho mais simpático a palavra "dica'" - e o exercício de responder o que achamos é sensacional, é um teste de como nos vemos e do que queremos, gostei muito e fui fazendo no meio do metrô lotado e percebendo o como já não sou a mesma pessoa de 2 anos atrás por exemplo.
Vou citar mais uma Lei que gostei bastante, a Lei da Dor. Onde ele nos mostra como é sair de nossa zona de conforto. O como crescemos com a dor. E isso é tão verdade. Lembrei de todas as vezes que um término de namoro e uma demissão me mostraram que sou muito mais forte do que imaginava. Aceitar o valor das más experiências é fundamental.
Bom, não vou citar todas senão ficará a maior resenha do blog, mas curti muito e acho que vale a pena vocês conhecerem.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/02/resenha-as-15-leis-do-crescimento.html