Livro de marcar filmes

Livro de marcar filmes Increasy Consultoria Literária

Resenhas - Livro de marcar filmes

Fabi @FLeituras 08/08/2016

Bom para organizar filmes

O livro traz recomendações de filmes nacionais e internacionais. Em geral são apresentados primeiro pelo ano de lançamento e depois pelo título do filme.
Este livro funciona como uma espécie de diário: Você pode marcar quais filmes você pretende assistir/já assistiu e adicionar os seus, tem espaço para marcar os filmes que você não gostou, marcar os melhores atores, os filmes mais marcantes da sua vida, melhor musical.... Enfim, você acaba criando listas com seus gostos pessoais.
O legal deste livro é preenche-lo com alguém ou para mostrar a alguém.
Garanto que tem filme para agradar a todos e se não achar um que te agrade é só acrescentar na lista. Ele também é ótimo para lembrar o nome daquele filme maravilhoso que você queria assistir de novo.
A única coisa que o livro peca são os espaços pequenos para respostas.

site: https://fleituras.blogspot.com/
Alexandre.Matte 09/08/2016minha estante
(Ótima resenha, antes de mais nada!)
Eu comprei esse livro esse ultimo fim de semana, dei para minha namorada, e comprei a versão para livros para mim. Foi meio que um chute no escuro, estava passando na Saraiva, vi, achei interessante e comprei!
Legal saber que ele parece ser bem útil, já me animou a usar, todos os dois! =D
(pior que o de livro para mim é mais dificil de usar, pois já tenho uma lista grande de não lidos na estante, mas vou fazer uma força...)

Fabi @FLeituras 09/08/2016minha estante
Ele é ótimo pra se organizar. Na minha opinião poderiam fazer um de séries! Obrigada pelo elogio :)

Carlos Magno 12/04/2016

PARTE DA RESENHA DO BLOG "CANTINA DO LIVRO":

Imagine se você pudesse carregar um "Skoob dos filmes" para onde você quisesse, anotando aquele filme que marcou sua vida, a filmografia dos seus atores, atrizes e diretores favoritos ou até mesmo aquele filme digno de uma Framboesa de Ouro (Oscar dos piores do ano). Essa é a ideia do Livro de Marcar Filmes, que segue a mesma linhagem do Livro de Marcar Livros, que também foi publicado pela Editora Verus no ano passado.

Logo de cara o livro nos dá um breve tutorial de como deve ser feita a marcação, mas logo percebemos que estamos "livres" para anotar como quiser. Por exemplo, em "filmes que quero ver", optei por anotar de lápis para poder apagá-los da lista assim que assistir.

Mas o aspecto primaz do diário sem dúvidas é poder anotar os filmes que estão de alguma forma marcado em sua vida, seja por ele ser um de seus favoritos ou detestados ou simplesmente por terem sido sua experiencia mais recente.

Claro que os queridinhos não seriam esquecidos: No livro há espaço para você listar os seus atores, atrizes, heróis e heroínas favoritos. Também é possível classificar alguns filme pelos seus gêneros de destaque, como melhor figurino, fotografia, maquiagem, efeitos visuais, entre outros. Sua vez de ser um dos representantes da academia do Oscar.

[...]

O Livro de Marcar Filmes serve não só para uso individual (no quesito informação) como também para trocar ideias (sem precisar esconder nada de ninguém, como é o de costume em um diário) com amigos. Imagina quanta indicação boa pode ser descoberta num grupo de 3 pessoas, por exemplo, possuindo esse livro?

[...]

RESENHA COMPLETA:

site: http://www.cantinadolivro.com.br/2016/04/resenha-livro-de-marcar-filmes.html

skuser02844 25/04/2016

A agenda dos cinéfilos
O livro é indicado pra quem é apaixonado por cinema em geral, de todos os gêneros e gostos. Começa com um espaço onde você vai contar a sua vida através dos filmes (o primeiro filme que você assistiu; os filmes que marcaram sua infância; com quais personagens você se identificava; qual seu filme favorito etc) e também existe uma lista com todos os grandes nomes vencedores do Oscar de Melhor Filme até o ano de 2015, na frente de cada título existe uma caixinha pra você assinalar e organizar quais os filmes da lista você já assistiu e quais ainda faltam ver. Além de sobrar um espacinho pra você ir adicionando, ano à ano, os novos vencedores.
O livro é super interativo e com um acervo enorme de filmes pra você assistir. Vencedores do Oscar; Palma de Ouro; Framboesa de Ouro; Grande prêmio do cinema brasileiro; Festival de Gramado e vários outros festivais do cinema. Tem muita opção de filme pra gente assistir: uma pra cada gosto. Já li cada título e me interessei em vários, dá pra fazer uma maratona de filmes bem bacana e depois sair me sentindo crítica de sofá da casa da mãe.
Você vai encontrar um espaço no livro dedicado aos filmes que você assistiu nos últimos dias e os que você quer assistir também, onde é possível dar nota; marcar quem dirigiu e também deixar comentários claros com a sua opinião do filme. Não é mágico? Claro que não dá pra marcar todos os filmes do ano e da vida porque o espaço não é tão grande assim (são algumas páginas), mas é bem divertido e objetivo. Depois é só comprar mais um né? Ou continuar a anotação num caderninho...

site: http://www.leituradascinco.com/2016/04/resenha-livro-de-marcar-filmes-increasy.html

Sofia Trindade 25/04/2016

Seguindo o conceito do Livro de marcar livros temos agora o Livro de marcar filmes. A proposta é quase a mesma: oferecer aos cinéfilos um diário físico e interativo para marcar seus filmes assistidos, favoritos, etc.

Ao ficar um pouco decepcionada com as redes sociais destinadas a filmes na internet senti a necessidade de buscar algum lugar que me ajudasse a organizar os filmes que via, principalmente os lançamentos que irão ser lançados esse ano, foi ai que decidi conhecer melhor o livro.

Organizado pela Increasy Consultoria Literária o livro trás listas e perguntas relacionadas ao cinema e da a oportunidade ao leitor/cinéfilo de contar suas primeiras experiências com filmes, seus personagens favoritos ou adicionar alguns comentários a aquele filme que você assistiu e ele mudou sua vida.

Para minha surpresa acabei marcando mais as atividades propostas nesse livro do que no anterior, Livro de marcar Livros, mas infelizmente ele não é meu favorito. Em algumas partes do livro acabei tendo a sensação de que a organização poderia fazer algo diferente e não sempre a mesma opção de interação. Alguns tópicos tinham partes bem legais, como marcar os filmes que venceram o Framboesa de Ouro ou qual personagem gostaríamos de ser quando crianças, mesmo assim senti falta de campos para marcar os próximos lançamentos que desejamos ver ou até mesmo uma meta de filmes para assistir esse ano.

Mesmo faltando alguma característica mais marcante para diferenciar um livro do outro eu acabei gostando do Livro de marcar filmes e pude ver que assitia bem mais do que lia e talvez seja por isso que minha interação com ele foi um pouco maior.

O Livro de marcar livros é um livro interativo com uma proposta muito legal e até mais organizado do que alguns sites que pesquisei. Por ser um livro que busca interagir com as faixas etárias que o leitor já viveu ele é recomendado para todos que assim como eu estavam precisando de um cantinho dedicado ao cinema.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2016/04/resenha-livro-de-marcar-filmes.html

Fernanda 29/04/2016

Livro de marcar filmes
Resenha no blog;

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/04/resenha-livro-de-marcar-filmes-increasy.html

Anderson 01/05/2016

Em Livro de Marcar Filmes: Seu Diário de Viagens na Telona, a Editora Verus nos trás uma ótima proposta: marcar os filmes que já vimos e fazer cometários críticos que normalmente gostaríamos de expor, expressando nossa opinião sobre esses filmes. Além de ser uma ótima pedida para você, leitor, que assim como eu, não consegue se recordar de quando viu o que viu, o livro vem cheio de outras indicações, de filmes que talvez você possa tomar como uma boa pedida para o fim de semana. Divertido e muito fofo, sua forma de agenda já transmite o clima de lembrete e vale a pena ter na sua prateleira (já quero o outro).

Você sempre quis um lugarzinho para marcar os filmes que já assistiu ou até mesmo um lugarzinho para dar sua opinião sobre eles? Pois bem, esse livro é a solução para isso. Mas se você está achando que as coisas são desorganizadas, erra totalmente. Para iniciar sua viagem nesse mundo cinematográfico existem pequenas instruções para que você não se perca nesse grande universo. Desta forma, ele se torna mais que um diário, e sim também, um manual, para que você não se deixe desorganizar. O próprio livro já trás espaços onde você deve escrever e o que escrever, para também não embananar tudo ok!

Mas não ache que o livro só se resume a isso, nananinanão, muito mais do que isso ele te permite brincar com a ideia de que você indique seus filmes, atores, trilha sonora favoritos, como se fosse um Oscar, ou até mesmo, tem espaço para você escrever aqueles quotes que você viu em um filme e se apaixonou. Em um resumo: é um livro terapêutico e interativo.

E não pense que só o cinema estrangeiro tem vez aqui não. O cinema brasileiro tem, os recentes tem, os clássicos tem. É a agenda perfeita para todos os gostos!

Eu gostei muito da ideia da obra e já vou começar a lotar com os filmes que eu assisti. Falando um pouco da parte estética, as páginas tem uma pegada leve e atraente, uma capa no melhor estilo diário numa cor roxa e com uma textura que também lembra um diário. Ou seja, um amorzinho

Daniella 05/05/2016

RESENHA: LIVRO DE MARCAR FILMES
Primeiro de tudo, eu AMO livros interativos. Foi uma das melhores ideias que poderiam ter inventado nesses últimos anos. E com o crescimento do “gênero” no nosso país, a expectativa está ficando cada vez maior. O mínimo que eu espero de um livro interativo é que ele seja diferente. Cores diferentes, diagramação diferente, texturas diferentes. Em outras palavras: o livro tem que ser bonito!
E isso super acontece com o Livro de Marcar Filmes. O formato é menor que um livro comum mas a boniteza dele é bem maior, hahaha. A começar pela capa! Além de ser uma cor super vibrante, a capa tem uma textura diferenciada. A parte rosa é bem ásperazinha, o que torna a sensação de segurar o livro muito boa. Tenho vontade de ficar alisando a capa o dia todo, hahaha. Resumindo: se você está procurando um livro bonito pra fazer parte da sua decoração, ele é perfeito!

Now, let’s get to business. Porque nem só de capa se faz um livro. O design e diagramação do interior é tão lindo quando o exterior. Tudo rosinha (

site: http://daniellasantos.com/resenha-livro-marcar-filmes/

MiCandeloro 05/05/2016

Perfeito para quem ama cinema e gosta de registrar os filmes que viu.
E aí pessoal, quero saber por aqui quem é cinéfilo de carteirinha, daqueles que não perdem um lançamento no cinema e que, de quebra, precisam dividir com os amigos todas as opiniões sobre o filme que viram?

Se vocês se identificaram com essas características, vão amar o livro sobre o qual vou falar hoje. Conheçam o Livro de marcar filmes: Seu diário de viagens na telona, organizado pela Increasy e publicado pela Editora Verus.

Nele, vocês poderão registrar os longas assistidos, o que acharam deles, seus diretores preferidos, suas desilusões cinematográficas e até montar uma lista da sua própria Framboesa de Ouro!

O exemplar inicia com um pequeno questionário acerca das suas preferências, ótimo para traçar o perfil do telespectador. Após, somos convidados a conhecer um pouco mais das películas que foram agraciadas com Oscars, Palmas de Ouro, Grandes Prêmios do Cinema Brasileiro e Kikitos.

A obra também conta com páginas em branco para anotarmos os filmes que vimos recentemente, os que marcaram as nossas vidas, os que odiamos, falas memoráveis, as trilhas sonoras que nos arrebataram, curiosidades de bastidores, dentre várias outras coisas, sem se esquecer do espaço para preenchermos com os longas que queremos ver e com as indicações que sempre recebemos.

Se vocês preferem ser mais específicos, há uma parte dividida em categorias para vocês falarem sobre os filmes de ficção científica, terror, suspense, drama, de guerra e até produções trash.

Quanto à edição, está primorosa! Elaborado em um tamanho pequeno, perfeito para levar na bolsa, possui uma capa roxa divosa. Seu interior tem folhas brancas, escritas em tom uva e preto, com doodles em lilás, com direito a desenhos de claquetes e muito mais.

Recheado de boas indicações, este é o presente perfeito para aquele apaixonado pela sétima arte. E já decidi, este será um dos meus presentes de dia das mães para a minha mãe. Tenho certeza que ela vai adorar.

site: http://www.recantodami.com

Leilane 19/05/2016

Para quem gosta de registrar tudo, o “Livro de Marcar Filmes” é seu mais novo diário cinematográfico
Depois do “Livro de Marcar Livros”, a Verus dá sequência a sua coleção em parceria com a Increasy Consultoria Literária com o “Livro de Marcar Filmes”. Assim como o anterior, você tem a oportunidade de registrar seus favoritos por gênero, curiosidades, quais filmes premiados já assistiu ou pretende assistir e por aí vai. As opções de anotação são interessantes, minha favorita foi poder colocar que assisti Harry Potter e Orgulho e Preconceito na mesma página!

Não sou super cinéfila, mas gosto de bons filmes, então foi uma experiência interessante preencher alguma coisas aqui, como meu filmes de super herói favoritos ou as animações que já assisti – o único tópico com lista de sugestões que pude preencher todos, realmente adoro uma animação!

O tipo de capa é a mesma da do Livro de Marcar Livros, então para um livro que tem como proposta ser bastante manuseado, ficará bem vincado e com a película plástica se soltando com o tempo. Gostaria de que fosse preto em vez de roxo, assim associaria mais a cinema. Então, fica a dica para se fizerem um de séries: vermelho. Sim, só por causa do Netflix, eles merecem esta homenagem por revolucionar o modo como assistimos e consumimos filmes, séries, desenhos, etc.

E por último, inspirada pela página sobre curiosidades, vou deixar o Pipocando como dica de canal do youtube que traz muitas curiosidades de coisas que acontecem por traz dos bastidores e durantes as filmagens tanto de filmes como séries. Sou viciada nos vídeos deles, acompanho todos os dias, se você é adora cinema e seriados, vai adorar este canal. Eu pude preencher várias curiosidades nesta seção do livro por causa deles, o canal se chama PIPOCANDO (link: https://www.youtube.com/user/pipocandovideos/featured).

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2016/05/para-quem-gosta-de-registrar-tudo-o-livro-de-marcar-filmes-e-seu-mais-novo-diario-cinematografico/

Marcos 14/10/2016

O Livro de Marcar Filmes é uma espécie de agenda em que, como o próprio nome sugere, você poderá registrar os filmes que você já viu, os que pretende ver, organizar por gênero ou ver as listas de grandes premiações do cinema. A proposta original era justamente fornecer esse registro, bem como levar os cinéfilos a fazerem desafios e a experimentarem gêneros ou formatos de filmes que ainda não viram.

Por dentro o livro segue o mesmo padrão do seu anterior, o Livro de Marcar Livros. Nas primeiras páginas, além de uma breve introdução de como o livro está organizado, temos o "Minha Vida Através do Cinema" em que você faz um breve resumo de sua vida cinéfila, listando seus filmes favoritos, o primeiro filme a que assistiu, seu personagens favoritos, entre outras categorias.

Em seguida temos as listas dos filmes vencedores dos principais prêmios de cinema do mundo, começando logicamente pelo maior deles, o Oscar. Também temos a lista da Palma de Ouro e dos brasileiros Grande Prêmio de Cinema e o Festival de Gramado. O mais legal é que você pode tanto marcar o que já viu, quanto o que pretende ver, fazendo com que o livro possa ser atualizado constantemente.

O livro continua com as listas de filmes organizadas por algumas temáticas. Você poderá listar as melhores trilhas sonoras que já viu, os seus atores, atrizes e diretores favoritos, os melhores figurinos, as melhores maquiagens, entre outros. Posteriormente, as listas se dividem em gêneros da sétima arte como os musicais, os de terror, comédia, etc.

Para fechar, o livro traz os vencedores do Framboesa de Ouro, prêmio dado às piores produções de cada ano. Nessa lista, além de marcar o que você já viu, você poderá escolher quais artistas devem ganhar em cada categoria e fazer uma lista própria.

Esse livro é uma excelente pedida para cinéfilos de carteirinha, como eu. Como falei, e um livro para ficar na cabeceira, sendo atualizado a cada filme assistido. Super recomendo para quem gostou do primeiro livro e para quem é apaixonado por cinema, como eu.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2016/05/resenha-livro-de-marcar-filmes.html

carlanunesbrum 14/04/2017

Não vale a pena
Comprei e odiei! A qualidade da capa é terrível fica descascando direto parece esmalte. Difícil de escrever nele. É um livro que fica desatualizado , pouco espaço pra preencher. Se a pessoa é louca por cinema, e já viu milhares de filmes como eu, como faz? É muito limitado. Queria um livro que pudesse anotar todos os filmes que já vi e que quero ver. Dinheiro mal investido. Só não devolvi pra não perder ainda mais meu tempo. Acredito que é bom pra quem está começando a assistir.

Maju Borges 17/05/2018

Agenda cinematográfica
Tenho o outro livro "Livro de marcar livros" e adorei tanto que decidi comprar/ler esse, que tem a proposta parecida, só que para filmes. No geral, é uma agenda para marcar os filmes que assistiu, se gostou ou não, tem espaços para suas considerações. Muito bom, criativo, diagramação fofinha, consigo me organizar com ele, tem dicas muito boas. O que me deixa um pouco aflita é que tenho que abrir muito para poder escrever minhas anotações e por ele ser pequeno, está danificando aos poucos a lombada. Tirando isso, eu sempre o estou folheando e pegando as dicas sugeridas.

Stephanie214 13/08/2019

Para os cinéfilos
Um livro interativo para quem é cinéfilo e adora assistir filmes e saber curiosidades envolvendo o cinema.
Da para anotar seus filmes favoritos,piores filmes,filmes que quer assistir,filmes das principais premiações do cinema,seus atores,atrizes e diretores favoritos,filmes que assistiu de todos os gêneros e da pra montar sua premiação com os filmes que você acha que devem fazer parte do framboesa de ouro.

Hannah 26/12/2020

O livro é lindo, cheio de detalhes, indicações de novos filmes, frases... Não gostei que é muito pequeno em dimensões físicas e o espaço para escrever. A capa é mole, apesar de tentar imitar uma dura. Ainda assim, a ideia o livro é muito boa e eu gostei bastante.

Isa 07/01/2021

Livro de marcar filme
É um livro que ajuda você lembra dos filmes que você já viu e também ajuda você anotar os filmes que você também que ver. Eu adorei esse livro e vale muito apena você compra