Namorado de aluguel

Namorado de aluguel Kasie West

Resenhas - Namorado de aluguel

Amanda 09/05/2016

Livro muito interessante.

Eu tinha acabado de ler um livro muito parecido, 'Fingindo' da Cara Comarck, com o mesmo tema de um namorado de mentira, aí essa capa LINDA apareceu na minha frente em algum site de livro e eu pensei 'aah quer saber, mal não vai fazer'. Comecei a ler super despretensiosa, não vou mentir, aquele começo de livro quase me fez largar, contexto de ensino médio, a clássica menina popular que precisa de atenção e muito superficial... Mas fui guerreira e segui em frente, acho que é a partir da página 50 que ele encorpa a história e fica melhor.

Dois motivos me fizeram olhar pro livro de uma forma especial, 1. os protagonistas não tem esqueleto no armário, em um certo ponto da história a protagonista até brinca falando que não tinha nenhum trauma, nenhum problema com a família, não passava necessidade, nunca viveu uma tragédia, ela só era 'normal', coisa rara nos YA ultimamente, e 2. embora a atração dos dois seja óbvia não é aquele 'aí ele me tocou, arrepios e safadezas', a relação dos dois é bem suave, honesta e natural.

Vou citar também a evolução da personagem ao longo da história, ela cresceu muito, ela aprendeu muito, ela conseguiu se tornar uma pessoa melhor, e eu fiquei muito feliz de acompanhar ela fazendo isso. Então, eu estava gostando tanto que chegar ao final foi triste, se o livro fosse maior, tenha certeza que eu ainda estaria perdida em suas páginas, eu queria saber mais, e de como que algumas histórias finalizaram.

Enfim super recomendo, pra vc que está lendo a resenha antes do livro. Se vir aqui depois, por favor curta ela, pq eu preciso da sua aprovação!! (sorry a piada foi mais forte que eu kkkkkkkkkkk)
Carol 09/05/2016minha estante
" Se vir aqui depois, por favor curta ela, pq eu preciso da sua aprovação!! (sorry a piada foi mais forte que eu kkkkkkkkkkk)"
To te aprovando kkkk
Gostei da piada rs

Amanda 11/05/2016minha estante
caroool, vc fez essa momento ser real
tava com medo de ter que apagar a resenha pra ninguém perceber a falta de ibope
ahahahahaha

manudefariadias 16/09/2016minha estante
Adorei a piada e a resenha. realmente, me envolvi tanto no livre que quando eu acabou eu fiquei tipo ...... JA?

Déh 16/11/2016minha estante
envolvente sem precisar apelar, concordo super com essa parte de que os YA estão com probleminhas, ex " Garota problema encontra Garoto problema e eles se atracam e dai mal se tocam e já tão tendo orgasmo" típico, É aquele ditado tudo é bom quando tá equilibrado!
Em meio a tantos livros saturados com mesmos assuntos e personagens parecidos, esse me surpreendeu , achei um amorzinho . enfim, ótima resenha .

Gessica 16/02/2017minha estante
Amanda, me identifiquei muito com sua análise da obra! Em alguns trechos senti uma angustia real, aquela terrível dor no peito! Fiquei triste quando o fim chegou, queria saber a continuação da história e isso comprova que a autora "prende" o leitor, talento para poucos escritores... Então, a primeira coisa que fiz ao terminar o livro, foi procurar o v.2 e imagina minha decepção por não ter!!!

Abçs

Amanda 09/04/2017minha estante
Deh, concordo sobre o equilíbrio, acho que foi um grande diferencial nesse livro. YA ou New adult tá bem saturado já porque todos os livros usam a mesma fórmula, quando a gente acha algo diferente é um colírio e acaba virando o xodozinho.

Gessica, confesso que também fui procurar se tinha continuação, mas mesmo querendo, tenho um certo medo. Hoje em dia muito livro ganha continuação só porque vendeu bem e acaba perdendo essa essência que nos encantou.

kamillycarstairs 30/10/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKamei a piada

Carol 13/01/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK A PIADA
Peguei a referência, peguei

Nai 02/03/2021minha estante
Rs esse livro ficou na minha biblioteca por vários meses.. ontem que tive a vontade de ler e devorei rs

Esdt 28/03/2021minha estante

KKKKKKKKKKKK A PIADA

Duda 18/05/2021minha estante
Peguei a referência kkkkkkkkk

Laís Vieira 20/05/2021minha estante
Amg qual a classificação indicativa desse livro?

Amanda 20/05/2021minha estante
Laís, o livro é um Young Adult nos EUA, aqui creio que seja +14. Não tem nada de safadezas, é mais sobre auto conhecimento, evolução, maturidade e dilemas juvenis abordados de forma mais leve e despretensiosa.

Genteeeee, a piada!!! Que bom que entenderam!!!
Agora sou famosa e popular, só preciso de um namorado de aluguel para estar completamente realizada hahaha ?

Andréa 23/06/2022minha estante
Senti falta de um epílogo. Adoraria saber o que aconteceu com os outros personagens... =(

Alane.Sthefany 28/01/2022

Namorado de Aluguel ??
Estou com o coração quentinho, eu amei !!!
Romance leve, ótimo para descontrair ?
? Nota 4/5 ?
Aahh, eles são muito fofos ???
Super Recomendo ?
O romance é rápido e gostoso de se ler, então para quem está de ressaca literária, esse é um ótimo livro.
O final me deixou intrigada, com bastante curiosidade, a forma que eles amadurecem, e aprendem a agir e ser como realmente são.
O livro deixou um "sabor de quero mais", amei o casal principal, gostei dos personagens ... Só queria mais ???

? Hayden e Gia ?

?? Spoiler ??

"Apesar de todas as pessoas que haviam dito ultimamente que
eu estava diferente, melhor e mudada, eu me sentia perdida, ressentida
e sozinha. Queria meu antigo eu de volta. Aquele que conseguia
empurrar um problema para baixo do tapete até se sentir capaz de lidar
com ele. Talvez a questão fosse essa. Eu nunca lidava realmente com
nada."

[...]

"Ele segurou minha mão, a beijou, me olhou daquele jeito quente e
disse:
? Bom, eu só tenho olhos para você, mesmo."

Impossível não se apaixonar pelo Hayden ??
?/(Ele preocupado com ela ?)/

? Não gosto quando alguém fala ?tudo bem? ou ?estou bem?.
Minha mãe sempre diz que essa é a mentira mais contada no nosso
idioma. E eu não preciso dela para saber disso. Você não pode estar
bem depois do que aconteceu hoje.

"O que está fazendo?
? Nada. Liguei porque você não respondeu à mensagem.
Fiquei confusa.
? Respondi a várias mensagens. Você mandou mais alguma coisa?
? Você evitou minha pergunta em todas as respostas. Perguntei se
está tudo bem.
? Ah. Sim. Acho que sim. Não sei.
Ele riu.
? O que é isso? Múltipla escolha?"
???

"Uma lágrima idiota escorreu
pelo meu rosto. Eu a limpei, furiosa. Foi então que a mulher ao meu
lado decidiu parar de me ignorar. Ela tirou os fones.
? Tudo bem com você?
? Sim, tudo.
? Sabia que essa é a mentira mais contada no nosso idioma?
Engoli um soluço."

Tudo bem às vezes não está bem

Tempo de Leitura: 1 Dia

rayssa b 17/07/2022

leitura rapidinha
estou passando por um momento muito difícil e não estava com vontade de ler nem fazer nada, mas esse livro conseguiu me distrair
achei muito divertido e gostei da reflexão que ele passa, não sei como mas esse é o primeiro livro que leio com fake dating e adorei, apesar de ser um livro de romance ele se encaixaria bem mais no contexto de autoconhecimento, mas mesmo assim amei o casal. só achei o final meio aberto e que tem algumas coisas no livro que poderiam ter sido mais desenvolvidas, fora isso gostei bastante de vdd
DANILÃO1505 18/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Xuxu 18/07/2022minha estante
Li esse livro quando eu tinha 14 anos, foi importante pra me colocar nesse mundo dos livros! Ótima resenha !

Mendonca_mai 18/08/2023

Uma pegada bem ?sessão da tarde?
É uma leitura leve e fluída, que, embora não contenha reviravoltas surpreendentes ou impactantes, ainda consegue manter seu envolvimento até a última página devido à sua simplicidade. Mesmo sem trazer grandes inovações, é uma excelente opção para relaxar, não exigindo análises profundas nem reflexões complexas. Além de sua trama, que, apesar de enraizada em uma fórmula conhecida, explora territórios além do romance, tocando em temas como amizade e dinâmicas familiares. No geral, esse é um livro acolhedor e ideal para superar aqueles momentos de ressaca literária.

Manu 23/03/2021

Namorado de aluguel: opinião
a dose de clichê que eu estava precisando! que livro fofo! tirando o fato de a capa ser maravilhosa e chamar atenção, a história é contagiante. com certeza, me deixou com o coração quentinho, porém, com dúvidas também. esse final foi o que não garantiu 5 estrelas, mas o livro em si é maravilhoso!
4.5??

Mari 20/04/2020

"Era assim que a gente se sentia quando deixava alguém se aproximar, pensei, quando conhecia alguém de verdade e se deixava conhecer. Era essa a sensação de gostar de alguém de verdade e ver essa pessoa dar as costas para você."

Este livro apesar de parecer simples e clichê, passa vários ensinamentos que fazem o leitor refletir sobre a amizade, problemas familiares, caráter e sobre tudo o que vc já passou em sua vida e em como vc lidou em cada situação. Não sabia que iria gostar TANTO desse livro como eu gostei. Só achei que precisava ter um segundo livro porque esse final deixou com um gostinho de quero mais.

Agatha 10/06/2021

Para relaxar
- Fazia muito tempo que eu não lia um romance jovem então comecei esse livro com 0 expectativas...mas eu AMEEEI no início eu ria da personagem pq ela era muito patricinha mas ao longo do livro ela teve uma grande evolução, chegando num ponto em que eu estava me identificando com ela!

?"Raramente encontramos profundidade quando a procuramos dentro de nós mesmos. A profundidade é encontrada no que podemos aprender com as pessoas e as coisas que nos cercam."

Esse livro me fez rir, chorar e ficar com raiva, o romance é incrível, eu acho que alguns personagens precisavam levar uma surra e outros serem melhor trabalhados mas é super leve e eu recomendo principalmente para quem está de ressaca!

@books_duda 01/05/2021

Um livro divertido, curtinho e fofo!
Sabe aquela ressaca literária? Bem... acho que encontramos a cura.
O amadurecimento da Gia é muito bom, eu me identifiquei em vários momentos com ela, principalmente nas ?amizades?, é triste deixar algumas amizades irem embora? Sim, mesmo que não sejam verdadeiras e imaturas, como é o caso , mas a vida é assim, nem todos ficam.
Hayden onde eu te acho/compro meu amor? A Bec vem de brinde né? Rs
O final é corridinho, mas é gostosinho, assim como o livro todo.

?? Não faça isso, a menos que seja de verdade?
Taina.Gomes 01/05/2021minha estante
Eu também achei um livro bem bonitinho
Sinceramente se livrar daquelas amigas não foi uma coisa tão ruim...

@books_duda 01/05/2021minha estante
?? Spoiler ??

Ai o tanto que eu fiquei feliz kkk, elas não eram amigas de vdd mesmo kkk em 2 meses já abandonaram ela, e ninguém tava ali quando ela precisou, ódio...
???

Cami 03/12/2021

Seu namorado terminou com ela no estacionamento do baile de formatura, como ela vem falando dele a séculos pra suas amigas e elas não acreditam na existência dele por nunca terem visto ele antes, ela simplesmente não pode entrar lá sozinha.
A solução que ela encontrou: convencer um desconhecido a fingir ser o namorado dela por uma noite.

Eu adorei.
A leitura foi super fluída e amo demais a escrita da autora, os romances dela aquecem o meu coração.
Esse em especial tocou em todos os pontos do meu ser, chorei pra caralh0.
A forma como ela tratou todos os temas de uma forma tão linda e real me emocionou muito, mesmo eu não tendo gostado de partes do final, foi algo necessário.
Os personagens são tão maravilhosos, além de o romance ter sido fofo e agridoce, deixou o meu dia mais feliz.

Julii30 27/10/2023

Bom para passar o tempo
"Namorado de Aluguel" é aquele livro ideal para passar o tempo, com uma história leve e personagens divertidos, perfeito para uma ressaca literária.

Eu preciso dizer que se você leitor está procurando uma história bem trabalhada e complexa, esse livro não é ideal para você. A história é muito interessante, mas é bem simples no seu conteúdo, sendo muito pouco trabalhada e desenvolvida, não tendo nada de grandioso. Mas é claro que, se ela fosse melhor trabalhada o livro seria perfeito.

Gia é uma boa protagonista que evoluiu muito ao longo da história, pois de uma menina "fútil" que só ligava para status e fama, ela se tornou uma menina forte que entendeu que a vida é muito além de ser conhecida. Eu adorei o amadurecimento dela. Apesar de o livro ser curto e pouco desenvolvido, a autora conseguiu trabalhar muito bem com essa evolução da personagem.

Eu gostei demais do casal principal, Gia e Hayden são muito fofos e aprenderam muito com o outro, principalmente sobre o que é importante na vida e o que não é. Além disso, Hayden é um fofo que merece o mundo todo, ele fez tanta coisa fofa e legal por ela...

Agora, o que mais me incomodou na história, é que muitas coisas ficaram sem uma resolução/ponto final. Isso para mim é inadmissível. Vamos lá, ao longo do livro fomos apresentados à uma amiga da protagonista que é extremamente invejosa e fez de tudo para acabar com a mesma, e o livro se encerrou com a menina invejosa saindo por cima, sem ninguém tirar a máscara dela...Como assim? Acabou com a protagonista sem falar com as amigas, sem resolver os problemas dela com os pais, ou com o irmão que foi um idiota o livro todo, ou o relacionamento da Bec com o namorado...Como pode ser visto, não foi somente uma coisa que ficou em aberto.

Em uma análise geral, pode-se dizer que "Namorado de Aluguel" é um bom livro, com uma boa história, mas que é fraco em seu desenvolvimento e trouxe um final frustrante.

@mbsnook 13/04/2021

Um clichezinho perfeito
Eu amei esse livro!!
Não tenho nem muito mais oq falar.
Não sei se vocês sabem, mas eu sou alucinada por um clichê e esse livro superou minhas expectativas.
No começo eu achei a Gia um pouco chatinha, mas depois eu comecei a entender o lado dela.
Me apaixonei pelo ?Bradley falso? desde o começo kkkkkkkkkkkkk
Recomendo!!!!

diny :)) 07/06/2021

O livro é maravilhoso e veio no momento certo pra mim, os personagens são muito divertidos e a leitura foi tão leve que eu li em menos de 7h. Além de uma história super fofa de romance, o livro traz uma crítica sutil sobre como a tecnologia nos afeta e afeta nossas relações, sem contar que é visível o crescimento de alguns personagens a cada página.
Ai mds!

Isabela 08/06/2021minha estante
Eu amo esse livro, plmds!

????

diny :)) 08/06/2021minha estante
Ele é maravilhoso aaaa

bibiteodora 12/06/2021minha estante
sim amei o livro mas n engoli a relação da gia com as amigas