O Fantasma da Ópera: Le Fantôme de l

Gaston Leroux

Resenhas - O Fantasma da Ópera

carol2502 23/04/2024

Amo esse clássico
Esse livro pode ate ter muitas problematicas, mas é um dos meus favoritos de epoca, sou completamente apaixonada pelo desenvolvimento do protagonista ao longo da história

Beatriz.Joenck 22/04/2024

Mais um clássico!
Gostei da história, nunca tinha visto nada sobre o livro, curiosa para ver as outras formas de mídia que contam a história!!!

yasneryst 19/04/2024

Ousado.
Esse é um daqueles livros que nos fazem lembrar que escrever é arte, e que a arte não é só o belo, embora nesse caso seja, mas também é o revoltante e o esquisito, igualmente.
Pensei muito nas minhas aulas de literatura e me vi pensando em quão ousado foi Leroux escrevendo um romance como quem escreve uma reportagem.
É claro que não há Fantasma na Ópera, mas por vários momentos tive impulso de pesquisar esse caso de desaparecimento, o sumiço do visconde e sua amada, a misteriosa caveira, a investigação policial... Até eu lembrar não existe isso.
Descobri que não dá para odiar inteiramente o Fantasma/Erik. Parece muito mais simples numa época maniqueísta que estamos vivendo dizer que ele é mau e odiá-lo. Mas é mais complexo que isso.
Todo bom livro tem personagens cinza.
Ele é perturbado pela rejeição que sempre sofreu, condenado desde o nascimento a viver como párias, as sombras ou iluminado pelo rídico, apresentado como aberração.
Sem querer passar pano, lógico, para as atrocidades, mas como exigir comportamento dócil de alguém para quem nunca foi oferecida gentileza?
Vários momentos é perceptível que ele não tinha ideia de como amar e ser amado e demonstrações de gentileza eram perturbadoras até a ele.
Profundo, provocativo, violento e perturbador.

Whellen 19/04/2024

Um clássico que vale muito a pena
Gostei muito dessa história, acredito que ter demorado tanto tempo com a leitura me afastou dela e não me conectei com os personagens.
Mas o livro é muito bem escrito, é triste, profundo e intenso.
Quero um dia poder assistir uma peça dessa livro!! Recomendo, um clássico que vale a pena a leitura.

Rayyjacts 16/04/2024

"Quem sabe, afinal, ele não era um pouco o anjo da música?"
Uma montanha russa de emoções. Não é um terror, mas é um ótimo suspense e brilha ainda mais sob a luz de um drama - Pra mim, o grande ponto da história é isso. O drama do Fantasma. -
A escrita do Gaston é mais que competente. Eu sinto um charme nessa leveza de escrita, que torna o texto divertido de mais - e engraçado -, mas não falha quando precisa virar a chave e migrar pro drama e pro suspense.

Minha crítica é: Christine, você não devia ter escolhido ninguém! Tinha coisa melhor no mundo pra você.
#IcanfixErik

mahfranxx 04/04/2024

2.0
Embora eu já tenha resenhado sobre a obra no meu perfil, irei resenhar sobre esta edição.

É perfeita, rica e avassaladora. A quantidade de detalhes que possui foi o atrativo que me fez soltar a grana pra esse livro.

O livro é uma leitura cativante para os amantes de histórias góticas e romances clássicos, com personagens complexos e reviravoltas emocionantes. A atmosfera sombria e a escrita habilidosa de Leroux garantem que "O Fantasma da Ópera" permaneça como um dos grandes clássicos da literatura.

Se você gosta de romance, mistério e drama, com certeza vai apreciar a leitura deste livro!

mahfranxx 04/04/2024

A literatura gótica pariciense
Um clássico da literatura gótica, um clássico dos meus favoritos.

Leroux tece uma trama envolvente, cheia de suspense e drama, enquanto explora temas como amor não correspondido, obsessão e redenção. O fato da ambientação ser em uma Ópera de Paris, torna tudo mais atraente.

Gostei bastante, é uma obra que toca minha alma, seja o filme, livro ou a peça, é um título no qual sou fascinada.

Milena160 01/04/2024

Definitivamente um clássico
A história do fantasma da ópera me tocou de uma forma dolorosa, chorei angustiosamente, ele só queria ser amado para ser bom , oque uma pessoa que só sentiu o amargo da vida pode se torna?.
Esse livro com certeza é o meu preferido, uma leitura fluida, magnífica e gótica, simplesmente uma obra renomada.

Elô 01/04/2024

É digno de pena o Fantasma da Ópera!
Uma história bemmmm descritiva, de um homem que por ser feio foi condenado a ausência de amor. Refugiou-se na indiferença.
Como nos clássicos as pessoas amam intensamente. Sei lá, intensamente demais.

Ana Caroline 31/03/2024

O fantasma da ópera um clássico que eu adorei! A leitura é fluida, os personagens são bem interessantes e a trama se desenrola sem deixar furos. O final tem um pouco de redenção de vilão e final feliz dos amantes

AliAa0 31/03/2024

Nunca li um livro tão rápido
Resumindo, O Fantasma da Ópera é um crápula rs

Quanto mais eu lia mais eu queria ler e desvendar toda a história. Eu imaginava o livro bem diferente, bem mais romântico. Mas na real é cheio de mistério, apreensão pra saber se os mocinhos vão se sair bem ou vão se ferrar. E mais uma vez eu imaginava o livro bem diferente, toda a descrição do Fantasma e sua aparência, tudo oq ele faz com a protagonista, eu realmente imaginava diferente. Imaginava q ele fosse ser aquele vilão q a mocinha poderia ficar com ele no final rs mas me surpreendi totalmente.

Uma leitura deliciosa ?

luisa.taylors 27/03/2024

Há esperanças para a humanidade se sempre haverá Ericks?
Sério, não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro! Já era apaixonada pela obra por causa do filme, mas tive uma sentimento extremamente maior ao ler o livro. O filme altera demais os fatos, pula partes importantes e, o mais chocante na minha visão, muda completamente o final.
A historia, os personagens, a trama é maravilhosa!! Tudo é extremamente bem pensado, arquitetado e criado. Os personagens são super profundos e humanos, logo, não existe uma pessoa 100% e todos são babacas em algum momento, alguns mais do q os outros obviamente.
Eu sempre amei o fantasma desde que ouvi falar da obra pela primeira vez, há uns 4 anos atrás (credo, percebi q estou envelhecendo, tempo passou rapido) e sempre tive um carinho especial por esse personagem. Ao ler o livro, todo esse amor aumentou. Acho o Erick o melhor personagem da obra e um dos melhores de todos os personagens de todos os livros que eu já li! Amo a história dele e não consigo não ficar triste e com um sentimento de angústia ao lembrar o final de sua história. Dito isso, acho que a única coisa que me resta falar é: "Erick, larga a Christine e fica cmg!! Eu me caso com vc!"

Recomendo demais esse livro, mas acho que nem preciso falar isso para quem quiser que esteja lendo isso perceber esse fato. Embora seja uma história um pouco cansativa no início, vale MUITO a pena!! Mas não vá ler achando que algum tipo de dark romance ou algo do gênero, se eu pudesse descrever o que você vai sentir ao ler essa obra em uma palavra seria: desesperança. Desesperança da humanidade. Desesperança da vida em si.

@elvira_leitora 23/03/2024

Joe Goldberg era um fã
O começo do livro é um pouco denso, como a maioria dos clássicos, mas já prende a atenção pela criatividade da história. O final é muito perfeito e tem semelhanças com YOU. Os fãs, assim como eu, vão adorar