O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux

Resenhas - O Fantasma da Ópera

Sthe 28/02/2024

Uma leitura interessante, porém lenta!
O fantasma é controverso, ele é mau mas ele sofreu tanto ?.
Achei o final digno, ele não merecia a Christine mas também não merecia a morte? mas foi lindo do mesmo jeito pois ele se sacrificou pelo amor
Muito lindinho, dá uma dó tbm

Liar1 26/02/2024

Página 111
Há momentos em que a excessiva inocência de espírito parece tão monstruosa que se torna detestável.

Página 119
Um pensamento consolava o visconde: o de que, com certeza, ninguém o reconheceria! Além do mais, o traje e a mascarilha tinham outra vantagem: Raoul poderia circular por lá como se "estivesse em casa", sozinho, com a desordem de sua alma e a tristeza do seu coração. Não precisaria fingir, seria desnecessário cobrir a expressão do rosto com uma máscara: já estava com ela!

Página 132
- É um compromisso que não lhe peço e uma promessa que não farei ao senhor! - pronunciou a moça com soberba. - Sou livre para agir, sr. De Chagny. O senhor não tem nenhum direito de controlar minhas ações e pedirei que se abstenha de fazer isso a partir de agora. Quanto ao que venho fazendo nos últimos quinze dias, só existe um homem no mundo que teria o direito de pedir explicações: meu marido! Pois bem, não tenho marido e nunca vou me casar.

Página 173
- Tem medo... mas você me ama?... Se Érik fosse belo, você me amaria, Christine?
- Infeliz! Por que tentar o destino?... Por que me perguntar coisas que escondo no fundo da minha consciência como se esconde o pecado?

Página 175
- Então nos tornamos infelizes quando amamos?
- Sim, Christine, quando se ama e não se tem a certeza de ser correspondido.

Página 273
Está chorando! Tem medo de mim! No fundo, no entanto, não sou mau! Vai ver, se me amar! Só me faltou ser amado para ser bom!

Página 329
Pobre e infeliz Érik! Devemos ter pena dele? Devemos amaldiçoá-lo? Ele só queria ser igual a todo mundo! Mas era feio demais! E precisou esconder seu gênio ou fazer truques com ele, quando, com um rosto comum, teria sido um dos mais nobres homens da raça humana! Possuía um coração do tamanho do império do mundo e teve, afinal, que se contentar com um porão. Definitivamente, devemos ter pena do fantasma da Ópera!

Denise 25/02/2024

Gostei de conhecer a história do tão famoso Fantasma da Ópera, embora o livro seja um pouco cansativo, vale a pena a leitura.

wyocwyh0 21/02/2024

Esse livro foi tão difícil de ler no começo mas foi ficando tão esplêndido e o final foi simplesmente maravilhoso meu deus que livro bom

Mafê 21/02/2024

?Em que o autor desta obra singular conta ao leitor como se convenceu de que o fantasma da Ópera realmente existiu.?

Pouco se fala sobre como o livro ?O Fantasma da Ópera? é maravilhoso. Eu já tinha conhecimento da história pelo musical (musical esse que sou completamente apaixonada), mas, ao me deparar ?com este livro, pude me encantar ainda mais pela história e conhecer essa narrativa por uma perspectiva diferente.
A forma com que os personagens são construídos e vão aparecendo na história é muito bem feita, conseguimos distinguir as personalidades de cada um deles, inclusive sentir raiva (Indireta para você Raoul).
Poder acompanhar os acontecimentos pela perspectiva do autor e dos personagens é bem divertido, eu particularmente gosto de acompanhar diversos pontos de vista, além dos momentos em que o autor nos conta como tal informação foi coletada ou como ele tirou tal conclusão sobre algo, é como se pudéssemos nos imaginar dentro da ópera de Paris acompanhando tudo em primeira mão.
Tudo é muito intenso, principalmente quando se trata das partes do fantasma (partes essas que fizeram com que eu chorasse compulsivamente). Sem dúvidas essa será uma das melhores leituras desse ano, meu único arrependimento foi não ter lido esse livro antes.

?Há uma virtude na música que faz com que não exista mais nada no mundo exterior fora daqueles sons que vêm tocar o coração de quem ouve.?

Debby 18/02/2024

Magnifico
Esse com certeza entrou para a minha lista de favoritos. Não só por que eu já tinha certo amor pela obra graças a ópera e o filme, mas a forma como se constrói a narrativa, como tudo é apresentado tornou para mim uma experiência nova e reconfortante da história que eu já amava. Foi ótimo conhecer um pouco mais sobre os personagens e principalmente sobre a ópera (que é praticamente um personagem em si). Tudo tão bem construído e desenvolvido. Senti que a leitura completou tudo que já havia visto antes.

Herick 18/02/2024

Tudo que eu sabia sobre o livro é que um lustre caia e tunha um fantasma apaixonado por uma cantora.
Terminei ele apaixonado pela história, mimha nova meta é ir ver isso num teatro.

Camila Taís 17/02/2024

Não esperava muito do livro, mas amei! Saber que foi baseado em personagens e lugares reais me fascina. A edição do livro é perfeita, um dos livros mais lindos que tenho. O livro traz até QR Code para visitar a Ópera Nacional de Paris. Traz dados sobre a construção da ópera, sobre os personagens e o autor, super interessante.

Giulia143 17/02/2024

Gostei muito da leitura. No início achei meio sonolento mas depois que engrenou foi de boa. Não conhecia quase nada da história antes de ler então não criei muitas expectativas. Achei o final meio corrido e algumas coisas ficam sem explicações, mas em geral é um livro muito bom. Fiquei com vontade de assistir o musical mas não sei onde possa ter disponível (aceito dicas rsrs). Tambem fiquei com vontade de conhecer a opera onde se passa a historia, que parece ser incrível em tamanho, beleza e história (aceito passagens pra Paris kkk).

Cami 17/02/2024

Uma boa história
Gostei muito da história, bem envolvente, embora em algumas partes sejam pura enrolação kkkk adorei mesmo.

its.duda 16/02/2024

?O Fantasma da Ópera realmente existiu!?
Eu me apaixonei pelo Fantasma da Ópera quando fui com a minha família assistir o musical no teatro, desde então nunca parei de pensar nessa história? hoje quando eu li o livro eu pude me apaixonar de novo.

A principal diferença que eu senti entre a peça e o livro é a solidão do Erik? um gênio incompreendido, que por ser tratado como mostro a sua vida toda, acabou se tornando um em certo momento. Não estou falando que foi certo tudo o que ele fez, mas para quem nunca foi amado de verdade, Erik amou até demais, e a maior prova disso, foi deixar Christine ir?

O Fantasma da Ópera é uma história misteriosa cheia de paixão e emoções, que mostra até mesmo um ?fantasma? pode ser mais humano do que imaginamos?

@vanessachrisostomo 14/02/2024

Clássico...
Um clássico famoso mundialmente, tem suspense, terror (?), drama e mistério. Mas, é muita enrolação, diálogos são chatos, e não me prendeu.

aziradulac 13/02/2024

Lead me, save me from my solitude...
Me considero uma fã dessa obra desde os 9 anos, a partir do cover do Nightwish. Logo foi o filme de 2004, a minissérie de 1990, o podcast do RdM, o musical de 25 anos, e agora com 18 anos, realizando meu sonho de criança, terminei o livro.

Fantasma da Ópera é uma metade de mim. Sinceramente não tenho o que falar mal, apenas elogios. E quanto mais o tempo passa, mais descobertas eu encontro, e mais admiração eu tenho.

O livro me deixou mais conectada com melancólico e solitário universo de Erik, nosso fantasma. A cada análise que faço do personagem, mais triste a história se torna. Ele é a definição de solidão, de melancolia...

Quando ele pessoalmente relata a Persa tudo que ele passou com Christine no fim do livro, me permiti chorar junto com ele, como se estivesse ali, ao seu lado.

Não consigo transmitir em palavras o misto de emoções que estou sentindo...

"Diga que você compartilhará comigo, um amor, uma vida
Guie-me, salve-me da minha solidão
Diga que você me quer com você aqui ao seu lado
Em qualquer lugar que você for, deixe-me ir também
Christine, isso é tudo que peço"
? The Point of No Return