Belo Sacrifício

Belo Sacrifício Jamie McGuire

Resenhas - Belo sacrifício

Lu 03/01/2017

Devo confessar que Belo sacrifício é o livro que eu menos gostei da série, simplesmente por não sentir tanta afinidade pelos protagonistas, mas ainda assim é uma estória que me agradou bastante.
A Jamie sabe muito bem como desenvolver um romance, mas principalmente como inicia-los.
Falyn fugiu de casa para ter uma nova vida, longe dos pais, que estavam mais preocupados com a reputação do que com a filha, esta foi acolhida por Phaedra e Chuck donos de um café onde passou a trabalhar. Taylor Maddox estava de passagem pela cidade por conta do trabalho de bombeiro e acabou entrando na lanchonete que Falyn trabalhava, quando ambos se veem a atração surge na hora, mas Falyn ignora, já o Taylor só fica mais interessado a cada rejeição, está no gene dos Maddox, eles não têm o costume de serem ignorados, quando isso acontece é a primeira e ao mesmo tempo a última vez na vida.
Como todos os outros romances da série, Belo sacrifício tem um fundo de mistério, mistério este que Falyn esconde de quase todos, tudo o que sabemos é que ele está relacionado com Eakins, Illinois, onde Taylor nasceu e cresceu, quando essa informação chega a Falyn, seu interesse por Taylor muda subitamente.
"Só Deus sabe que já deixei muitas garotas para trás por causa do que eu queria.
- E o que era?
Sua boca se retraiu para um lado.
- Ser o herói."
"- No começo, eu sabia que, se me aproximasse demais, eu ia me queimar. Estou surpreso de ser você que está tentando me manter afastado.
- Talvez eu é que esteja te salvando.
Ele balançou a cabeça.
- Para de me afastar Falyn. Eu não vou embora. Vou ficar aqui até pegar fogo."

Lilian.Pires 17/02/2023

Se tornou o meu favorito de todos, mais do que o do trenton, sim, na 7° vez que leio a serie toda eu decidi que esse é o meu favorito de todos ??????

Léo 20/05/2016

Decepcionante
Aos 23 anos, Falyn Fairchild ganha a vida servindo mesas no Bucksaw Café, sob a tutela de Chuck e Phaedra. Ela mora no andar de cima do restaurante, com um guarda-roupa restrito e guardando suas gorjetas em uma caixa de sapatos. Quem vê Falyn hoje nem imagina que ela é filha de William e Blaire Fairchild, renomados doutores super conhecidos no país.

Algo aconteceu no passado de Falyn que a fez largar sua vida de luxos para seguir atrás de seu objetivo, que está na cidade de Eakins, em Illinois. Desde então a garota não aguenta ficar no mesmo ambiente que os pais, que fazem questão de encontrá-la e desmerecê-la, tratá-la como um lixo, e junta todo dinheiro que consegue para sair do Colorado e ir até Illinois.

Colorado Springs é uma cidade frequentemente assolada por incêndios e os bombeiros locais não dão conta de apagá-los. Para ajudá-los, alguns bombeiros de elite vem de outros lugares do país e quando um grupo deles vai almoçar no Bucksaw, os caminhos de Falyn e Taylor Maddox se cruzam.

Por Taylor ser um bombeiro de elite - que pode ir embora a qualquer momento - e não querer nenhum tipo de distração do seu propósito, Falyn tenta afastar o garoto a todo custo. Mas se tem algo que os irmãos Maddox tem em comum é a apreciação por bons desafios. O fato de Falyn rejeitá-lo só a torna mais atraente para Taylor e ele não medirá esforços para conquistar o frio coração dela.

Quando Falyn descobre que Taylor mora em Eakins, percebe que pode usá-lo como meio para chegar ao seu destino de modo rápido e simples. Assim, ela aceita sair algumas vezes com o Maddox, de forma que faça ele levá-la para a cidade onde encontrará sua tão sonhada redenção. Só que conforme mais tempo vai passando com Taylor, mais Falyn vai percebendo que ele não é nem um pouco o babaca que ela julgava.

Aos poucos, Falyn vai se rendendo aos encantos de Taylor e um sentimento vai nascendo entre os dois, algo que nenhum deles esperava ou estava preparado. Será que Falyn será capaz de se envolver com Taylor e ainda assim usá-lo para chegar até Eakins, sem revelar os segredos do seu passado?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

Depois que li Bela Redenção e me apaixonei pela história, fiquei extremamente ansioso pelo próximo volume da série dos irmãos Maddox. Talvez tenha sido culpa da expectativa, ou de eu não estar no momento certo para esse tipo de leitura. Talvez depois de tantos livros lidos do gênero eu esteja um pouco saturado... Ou não. Só sei que esse livro não foi nada do que eu esperava.

Belo Sacrifício é protagonizado por Falyn e por Taylor, um dos gêmeos Maddox. Narrado em primeira pessoa, sob a visão feminina mais uma vez, a narrativa deixou bastante a desejar. A escrita de Jamie McGuire é leve, fluida e envolvente, como sempre. Porém, em algum momento ela se perdeu na construção da trama e abusou dos clichês e da previsibilidade para construir o enredo. Logo nas primeiras cinquenta páginas consegui entender onde a autora queria chegar e como desenvolveria os acontecimentos para esse desfecho. E não é que eu estava certo? O livro perdeu toda a emoção por conta disso.

Falyn me irritou em praticamente 80% do livro. Ela saiu da casa dos pais há quatro anos e abriu mão de todos os luxos que possuía. Toda hora ela batia nessa tecla, como se quisesse que batêssemos palmas para ela por tal atitude. Miga, nos poupe da sua modéstia. Aprenda a viver com suas escolhas e não tente fazer com que sintam pena de você por isso.

Sobre Taylor... Bem, quem é Taylor? Em certos momentos do livro eu me perguntava se era um novo irmão Maddox ou era apenas Travis assumindo outra identidade. Acho que não é novidade pra ninguém que ODEIO o Travis, então ver o quão Taylor é parecido com ele tornou difícil criar alguma afeição pelo rapaz.

Falando em Travis, qual a necessidade de Jamie querer fazer o mundo girar em torno dele em todo santo livro? Se é um spin-off pra contar histórias dos irmãos, não há necessidade de Travis ter tamanha importância. É extenuante você estar se envolvendo no romance de Taylor e Falyn e então a história rumar para algo relacionado a Travis e Abby. CHEGA!

Belo Sacrifício se desenrola paralelamente à narrativa de Bela Redenção. No livro anterior já tivemos uma visão de Taylor e Falyn pela perspectiva da protagonista Liis. Foi interessante acompanhar o desenvolvimento da nova história já sabendo coisas que aconteceriam porque foram mostradas em Bela Redenção e um acontecimento do livro dois é crucial para o desfecho desse aqui.

O final foi bem o que eu esperava e o epílogo foi tão desnecessário, que quase não o li. Não posso contar o que me frustrou, pois seria spoiler, mas uma questão que vira um drama intenso durante a trama é resolvida de forma tão simples que poderia ter poupado o leitor de tanto sofrimento dispensável.

Sobre a edição física, não tenho muito a dizer. A capa combina com os outros volumes da série e é belíssima. A diagramação é simples, as páginas são amareladas, o espaçamento é bom e a fonte é grande. A revisão está ótima, não lembro de ter encontrado erros e todos os travessões estão em seus lugares. Amei.

Belo Sacrifício deixou a desejar em comparação aos livros anteriores, mas é o volume mais tocante da série até agora. Por esse motivo - e por ainda ter esperança de que o livro do Tyler será melhor - recomendo sim a leitura. Não desistam aqui!

BooRossi 08/04/2022

Nenhuma novidade no mundo dos Maddox
É um pouco difícil não gostar nem que seja um pouquinho dos Maddox, então não da pra não se derreter um pouco pelo charme dos personagens, ainda que me incomode um o fato de a personalidade de cada um deles não ser mais trabalhada nos detalhes Como em suas historias o arco acaba sendo também sempre o mesmo, garota cheia de segredos que não quer se envolver, mas acaba envolvida. Em comparação a outros é ate legal pra variar, não ser sempre o cara que não quer envolvimento. Agora já dentro da própria série isso já esta pra lá batido. No mais o livro é legal e consegue prender a atenção. O grande lance vem no final mesmo, e olha realmente o titulo do livro faz jus.... Valeu pelo final de coração quentinho, que faz vc realmente acreditar no amor que eles sentem um pelo outro.

natalia.ingride 14/02/2022

Razoável
Confesso que até quase os últimos capítulos, estava achando a leitura bem tediosa. Porém até que gostei do final, mesmo achando que o Taylor deveria sofrer mais.

Amanda.Brisa 21/08/2022

Ah os irmãos ??
Quando eu penso que um irmão é o meu preferido, vem o próximo livro e já mudo de predileção kkkkk. O que dizer da história de Taylor e Falyn? Bem dolorosa, bem complicada, mas cheia de amor, de companheirismo, de entendimento. Eu amei esse casal ?? Claro, a história poderia ser diferente, mas não tinha como ser Maddox, se não tivesse uma história complicada e cheia de segredos. Ah como eu amo esses irmãos ?? Vale muito a pena ler. História perfeita

eu_vieiramanda 01/03/2023

Acho que em outra resenha dos irmãos Maddox eu escrevi achando se tratar desse aqui, então não tenho muito o que dizer, apenas que ele é o melhor dentre os livros dos irmãos do Travis.

Carina.Teixeira 17/01/2023

Alguém me diz o que é que a família Maddox tem? A cada livro que leio sobre esses irmãos fico ainda mais impressionada com a determinação, o heroísmo, o respeito pela família, o charme, e a sensualidade nata desses personagens. Não podemos negar que as histórias da Jamie McGuire são previsíveis e extremamente romantizadas – principalmente quando falamos sobre a construção de seus personagens masculinos. Mas o ponto é que, ainda que a trama seja repleta de altos e baixos, é impossível não se apaixonar perdidamente pelos homens criados pela autora. Fora que os livros dos irmãos Maddox mexem com o emocional dos leitores, fazendo-nos abandonar nosso lado racional para vivenciar todas as emoções descritas nessas histórias. Portanto, com romances permeados de paixão, emoção, mistério e superação, a autora deu vida a um grupo de irmãos que, a cada novo livro, rouba um pedacinho dos nossos corações. E é claro que não seria diferente com a história do Taylor, um dos gêmeos Maddox.

Nina.Santos 18/11/2017

Que mocinha insuportável
Sabe aquele livro que você pensa e respirar mil vez para ler só mais uma frase e não desistir ? Pois bem foi este livro .
A mocinha e uma chata, que não sabe o que quer, acha que é a dona da razão, as coisas tem que ser feitas da forma que ela quer, e se você não concorda com ela meu Deus. Se contar que as atitudes dela são terrível, uma mais idiota que a outra, e depois ela fica com drama falando que a culpa nunca é dela e sim dos pais e do Deus e o mundo, aff' assuma seus erros e comece a viver .
Taylor se mostrou sem um grande rapaz, mesmo ela sendo um saco esteve lá o tempo todo, estendeu a mão, brigou e lutou por ela , e todas as vezes eu queria entrar na história e mandar ele achar coisa melhor.
E sobre aquela atitude dele no final, que resultou em algo, foi um bem feito para a fallyn, para ela apreender que ela não pode controlar tudo, e não venho falar que a atitude do Taylor depois disso foi errada, em ficar com o que ele fez, por que foi a coisa mais honrada que ele fez .
Na minha opinião pule este livro é vai direto pro próximo.