Os Reis do Bourbon

Os Reis do Bourbon J. R. Ward

Resenhas - Os Reis de Bourbon

1 | 2 | 3 | 4

denis.caldas 21/03/2024

Acabei curioso com os próximos da série.
Por que das três estrelas então? Porque peguei esse livro aqui no Plus garfado pelo título, pensando que seria uma trama envolvendo produção de uísque americano, mas me deparei com um romance parecido com aqueles antigos que vendiam em banca de jornal. Daí, tirando as partes que, pra mim, são desnecessárias ("chechu" etc) a história é boa, trazendo sim um pouco sobre a produção e o comércio de uísque e aquele estilo norte-americano que concilia protestantismo, diferenças culturais do Norte e do Sul dos EUA, amores impossíveis ou mal-resolvidos, diferenças sociais, negócios escusos e policial. Apesar das muitas páginas que pensei que demoraria muito a ler, a leitura flue e, com capítulos curtos, logo se quer saber as cenas do próximo capítulo, que quase parece uma novela global das 9 misturada às novelas mexicanas kkkkk. Até gostaria de terminar a trilogia pra ver o que acontecerá, mas descobri que não foi um sucesso no Brasil e, por enquanto, nada de tradução. Seguem uns excertos:

"Uma parte significativa evaporava e era absorvida pelos barris com o decorrer do tempo. Essa era a parte dos anjos. Seu pai a considerava o sacrifício pelo passado, a porção que ia para os criadores, para que eles bebessem no Paraíso. Também era uma antecipação à própria morte... e a esperança de que o próximo guardião da tradição fará o mesmo por você quando você estiver morrido."

"Tomando mais um gole da garrafa, pensou em como era conveniente que a fortuna da família se baseasse em algo com qual ele poderia se embebedar. Se fosse uma enormidade de outros produtos de consumo - canetas, baterias de carro, band-aids, chicletes -, nada poderia ajudá-lo na sua atual situação."

"O escritório do destilador ocupava boa parte do interior do chalé e, por instante, enquanto Lane entrava no espaço, fechou os olhos e inspirou fundo. O Mestre Destilador da Cia. Bourbon Bradford era quase uma figura religiosa, não apenas dentro da organização, mas em todo o Estado do Kentucky, e isso tornava sagrado aquele lugar. As paredes eram forradas do chão ao teto com rótulos da empresa desde meados de 1800 até o início dos anos 2000."

"Deus me deu esse trabalho sagrado quando cruzou a minha vida com a de todos vocês." (Srta. Aurora)"

Flavia_fernandes 20/04/2023

Como sempre a autora manda muito bem, mas nada que supere a irmandade, pra sempre vamos comparar os novos livros

lucidantass 23/02/2023

Li o livro em inglês, e recomendo a quem tem fluência continuar a saga pelos outros livros em inglês também (li por aqui que a autora não renovou com a editora e os outros não foram lançados em português).
História envolvente do início ao fim, com mistério, suspense e cenas quentes.

O que mais me chama atenção nesse livro é que não existe um único personagem principal. Existe uma história principal e de que forma ela se desenrolou pra cada membro da família.
Muito bom, recomendo!

Thayane 20/08/2022

Não me prendeu tanto, mas mesmo assim gostei bastante da história. Mas cadê a continuação traduzida Brasil!??? Livro importado é muito caro

Lenon 17/08/2022

NAO TEM O LIVRO 2 NO BR
Galera, esse livro é incrível!!!!!! Vale a pena cada página, uma história central quente de amor e diversas histórias paralelas relacionadas a principal que só aquecem o livro. Massssssssss para a minha tristeza, a autora não renovou com a.editora e o livro dois não foi publicado no Brasil. Uma grande pena.

Adoro ler 16/01/2022

Gostei, mas...
Mas esperava mais... sei lá, talvez porque fiquei com a Irmandade na cabeça ( Irmandade da Adaga Negra, série maravilhosa dessa escritora)... "Os Reis" eu demorei para me envolver... acho que faltou uma química... vamos ver o segundo.

debora.franciscatto 04/01/2022

Os reis do bourbon
Comecei a leitura de forms despretensiosa. Achando que seria um livro chato e ja estavame lamentando por ter que ler mais de 400 páginas. Me surpreendi!!! E muito. A história de uma família praticamente dona do mundo e todas as sujeiras que existem por trás.
As histórias vão se desenvolvendo de forma construir um enredo interessante que vai consquistando o leitor aos poucos.
Neste o casal principal Lane e Lizzie nos conquistam logo de cara. Sabe aquele amor que não está se realizando por detalhes do destino? Pois é isso mesmo. Além de outras histórias que vão tornando a trama interessante e cheia de mistérios.
Os problemas na família sao um pano de fundo que serve com mais um dos personagens e merece atenção.
Infelizmente termina sem realmente acabar, devo confesar que não gosto muito disso, principalmente quando não tenho os outros, isso mesmo outros, livros em mãos.
Mas vale a pena a leitura, conhecer os reis do bourbon!!!

Carolina.Ramos 17/12/2021

a tristeza de não terem continuado publicando
Esse livro foi, sem sombra de dúvidas, um dos melhores que eu li (acho que li em 2019, e tinha comprado em uma daquelas feiras de livros que tem nos shoppings, o livro é sempre baratinho mas nunca tem nada de bom, paguei 15 reais nele)
MAS QUE EU ME SURPREENDI
a história é treta do início ao fim, a sinopse que parece ser um clichê daqueles bem batidos não faz juz ao quão bom o livro e todo o desenvolvimento são, juro pra vc, é choque atrás de choque.
Tem só uma coisinha assim, eu achei cansativa a narração, é legal, mas eu ficava meio cansada mesmo, não sei explicar, parece que é muito carregada, muito detalhe, o que é estranho tendo em vista que o livro é bem narrativo.
Isso me fez demorar alguns meses para terminar de ler, mas se eu estivesse de férias ou inspirada teria lido bem mais rápido com certeza.
O vilão é daqueles que é impossível desenvolver qualquer nível de empatia que seja, você é obrigado a odiá-lo ou tem uma severa falta de caráter, sério não tem nada de bom a ser apreciado naquela pessoa.
E os mocinhos são falhos, pessoas burras e equivocadas igual a todo mundo, a única diferença é que inicialmente eles são podres de ricos, então se o meu erro é com base em um salário mínimo, o deles é com base em rios em de dinheiro.
Enfim, tudo o que acontece é relativamente inesperado, se está procurando um bom plot, está aqui.

Didi 08/12/2021

Não lembro bem em que momento li, mas preciso comentar uma coisa: que epílogo foi esse?! Quero demais o segundo pra ontem. Enquanto isso, vou ler de novo esse e lembrar de mais detalhes para uma resenha melhor.
Anne - @literatura.estrangeira 12/12/2021minha estante
A editora não lançou mais os livros né

Didi 13/12/2021minha estante
Não, a editora falou na época que não conseguiu acordo com a autora e não publicariam a continuação ? Mas fuçando na internet eu encontrei a tradução dos dois livros da trilogia.

Solange 17/11/2021

Interessante
A ideia de ler como é a vida de milionários, porque sim isso existe é fascinante.
Emboscadas, mentiras, muita ambicao, amor clichê e traições é o que lhe aguarda neste romance.

Camila 13/10/2021

Descrição
O começo achei meio enrolado e quase desisti, mas depois começou a ficar interessante.

Por gerações, a família Bradford foi coroada como magnata da capital mundial da produção de bourbon, no Estado norte-americano de Kentucky. A fortuna permanente lhes proporcionou prestígio e privilégios ? bem como a divisão de classes, conseguida a duras penas, na vasta propriedade familiar, a Easterly. No topo dela, há uma dinastia que, para todos os efeitos, joga de acordo com as regras da boa sorte e do bom gosto. Na base, os empregados que trabalham sem parar para manter impecável a fachada dos Bradford. E nunca os dois lados deverão se encontrar. Para Lizzie King, a jardineira-chefe, cruzar essa fronteira quase arruinou sua vida. Apaixonar-se por Tulane, o filho pródigo da dinastia do bourbon, não foi o que pretendia, nem o que desejava, e o rompimento amargo só provou que seus instintos estavam certos. Agora, após dois anos de afastamento, Tulane finalmente retorna para casa, e traz consigo o passado. Ninguém sairá ileso: nem a bela e insensível esposa de Tulane; nem seu irmão mais velho, cuja amargura e rancor desconhecem limites; tampouco e especialmente o patriarca, um homem de pouca moral, ainda menos escrúpulos e muitos, muitos segredos terríveis. Enquanto as tensões familiares ? profissionais e particulares ? florescem, Easterly e todos os seus habitantes serão lançados nos domínios de uma transformação irrevogável, e somente os fortes sobreviverão.

Thamyris 10/04/2021

A história tem um enredo com muitas pontas para serem resolvidas e tive uma péssima surpresa quando terminei o livro e descobri que não tem continuação traduzida.

Fiquei curiosa para saber se os irmãos teriam um ponto final com a história do pai, porque só assim para eles conseguirem seguir a vida sem o ódio no coração, se os casais conseguiram resolver seus problemas, se eles conseguiriam resolver seus problemas pessoais.

São muitos 'se' mas não me arrependo de ter lido, gostei da história que a autora criou e estou realmente tentada a tentar ler em inglês.

Rafaela Marina 05/04/2021

Os Reis do Bourbon
Adoro os livros desta autora. Várias situações ao mesmo tempo e um encadeamento de ideias perfeito. Não vejo a hora de ler o próximo volume.

1 | 2 | 3 | 4