Os Reis do Bourbon

Resenhas - Os Reis de Bourbon

1 | 2 | 3 | 4

Adoro ler 16/01/2022

Gostei, mas...
Mas esperava mais... sei lá, talvez porque fiquei com a Irmandade na cabeça ( Irmandade da Adaga Negra, série maravilhosa dessa escritora)... "Os Reis" eu demorei para me envolver... acho que faltou uma química... vamos ver o segundo.

Sueli 14/04/2016

Os Reis Bêbados!
A vida de leitor não anda nada fácil, não... Quase tudo que me interessa, atualmente, tem continuação! E, os preços dos livros estão pela hora da morte, como diria vovó! :O
Embora, a grande maioria de minha amigas seja fã da série Irmandade das Adagas Negras, escrita por J. R. Ward, eu não fui seduzida. Acho que por não curtir de maneira nenhuma o gênero sobrenatural. Coisa que nunca impediu que eu percebesse um certo charme no texto da autora. Tanto é que volta e meia estou lendo alguma dela.
Algo muito perto de um profundo interesse me fez comprar a publicação eletrônica do primeiro volume de Os Reis do Bourbon, muito antes de terminar a amostra proporcionada pela Amazon.
Gostei da temática, da avalanche de emoções e da quantidade de personagens que tiravam o foco do casal principal e, com isso, imagino que a quantidade de volumes será imensa!
Serei breve, o livro é interessante, mas não esperem uma excelente qualidade literária. É um romance intenso, mas sem as desnecessárias cenas hot muito descritiva, que já estão, em minha opinião, muito chatas (Mas, ok, se você discordar!) Então tem muita ação, romance e um vilão que é pior que o cão chupando manga!
Para variar encontrei uma bobeada da revisão super grosseira! Fiquei até com pena, já que a autora agradece penhoradamente os seus editores... Ah, se ela desse uma olhada com mais carinho...
Pois é, na posição 5319, no capítulo 43, a mocinha está muito satisfeita por ter esquecido sua bolsa em casa, e por conta disso, ela está sem o seu celular, evitando uma situação desagradável. Poucas páginas adiante, na posição 5367, do mesmo capítulo, o que acontece? O quê? O quê? A mocinha pega o seu celular para realizar uma transação bancária! Mágica!
Sabe leitor, nada disso estragou o prazer da minha leitura, mas são erros grosseiros que estão se repetindo com uma frequência espantosa ultimamente, e que devemos apontar para que voltemos a ter edições caprichadas independente do autor.
Recomendo, caso você não seja um leitor ansioso, já que os mistérios são muitos e não encontrei nem sombra de notícias sobre o lançamento do próximo volume!
Jessica A 14/04/2016minha estante
Nem fala Sueli, esses erros acabam com o animo de qualquer leitor, pq quando acontece essas 'mágicas' confesso que fico até com preguiça de continuar a trama. Mas, enfim, tirando essas pérolas, gosto muito da escrita da J.R. Ward

Silvana Barbosa 14/04/2016minha estante
Ai , Sueli , qdo você descreveu o erro em relação a bolsa , visualizei a cena e lembrei daqueles quadros de erro de continuísta que a Universal mostra na TV e fazem a nossa alegria . rsrs
De qualquer modo este livro já está mesmo na minha lista , não que eu seja fâzoca da autora , assim como você sou mesmo é curiosa por novidades literárias .

Sueli 14/04/2016minha estante
Jessica, Silvana, eu nem procuro mais pelos erros de revisão, mas foi uma coisa tão boba o que aconteceu nesta cena, que eu às vezes imagino que seja sabotagem... Inveja... sei lá! É um erro impossível de ser ignorado.
Bem, mas agora é esperar pelo segundo volume e ver como todas as confusões irão se resolver.
Bjks

Gerciane 15/05/2016minha estante
Os erros acabam por atrapalhando e muito a leitura. Mas você leu em português ou inglês? Eu sou completamente apaixonada pela Irmandade e fiquei totalmente frustada quando comprei o livro Amante Renascido e veio com tantos erros de português e de edição que fiquei estressada, pois paguei R$39,90 num livro que deveria ser bem editado. Teve partes que fiquei altamente confusa do que aconteceu, até. Mandei email para Universo dos Livros reclamando, mas nunca responderam. Na verdade, eles nunca respondem nada.

milene.koga 29/06/2016minha estante
quando eu li essa parte eu voltei para ter certeza que nao estava doida!! eu acho que o Efeito Carbonaro trabalhou por la!!

Deborah 16/05/2018minha estante
Também notei essa escorregadela do celular, rsrsrs. Mas gostei bastante da dinâmica da narrativa, que, apesar de ter um casal central, não é apenas sobre eles, mas sobre uma família totalmente disfuncional em processo de desmoronamento. A mudança do foco narrativo cada vez que um membro dessa família entra em cena me agradou muito. Achei a escrita um pouco mais "dura" que de outros textos que li da autora, senti falta de mais fluidez, mas adorei a construção dos personagens. Enfim, quero ler os próximos!

adenilza.rodrigues.5 10/01/2021minha estante
Também observei essa bobeada

Rafaela Marina 05/04/2021

Os Reis do Bourbon
Adoro os livros desta autora. Várias situações ao mesmo tempo e um encadeamento de ideias perfeito. Não vejo a hora de ler o próximo volume.

Lorena.Araujo 15/08/2016minha estante
Ameiiiii!
Historia cheia de misterios e intrigas, me apaixonei por J.R.Ward ao ler "Os reis do Bourbon", fiquei extasiada com a historia e aguardando o segundo livro.

Carolina.Ramos 17/12/2021

a tristeza de não terem continuado publicando
Esse livro foi, sem sombra de dúvidas, um dos melhores que eu li (acho que li em 2019, e tinha comprado em uma daquelas feiras de livros que tem nos shoppings, o livro é sempre baratinho mas nunca tem nada de bom, paguei 15 reais nele)
MAS QUE EU ME SURPREENDI
a história é treta do início ao fim, a sinopse que parece ser um clichê daqueles bem batidos não faz juz ao quão bom o livro e todo o desenvolvimento são, juro pra vc, é choque atrás de choque.
Tem só uma coisinha assim, eu achei cansativa a narração, é legal, mas eu ficava meio cansada mesmo, não sei explicar, parece que é muito carregada, muito detalhe, o que é estranho tendo em vista que o livro é bem narrativo.
Isso me fez demorar alguns meses para terminar de ler, mas se eu estivesse de férias ou inspirada teria lido bem mais rápido com certeza.
O vilão é daqueles que é impossível desenvolver qualquer nível de empatia que seja, você é obrigado a odiá-lo ou tem uma severa falta de caráter, sério não tem nada de bom a ser apreciado naquela pessoa.
E os mocinhos são falhos, pessoas burras e equivocadas igual a todo mundo, a única diferença é que inicialmente eles são podres de ricos, então se o meu erro é com base em um salário mínimo, o deles é com base em rios em de dinheiro.
Enfim, tudo o que acontece é relativamente inesperado, se está procurando um bom plot, está aqui.

Lenon 17/08/2022

NAO TEM O LIVRO 2 NO BR
Galera, esse livro é incrível!!!!!! Vale a pena cada página, uma história central quente de amor e diversas histórias paralelas relacionadas a principal que só aquecem o livro. Massssssssss para a minha tristeza, a autora não renovou com a.editora e o livro dois não foi publicado no Brasil. Uma grande pena.

Flavia_fernandes 20/04/2023

Como sempre a autora manda muito bem, mas nada que supere a irmandade, pra sempre vamos comparar os novos livros

Zana 11/05/2016

Na espera...
Reza a lenta que dinheiro não traz felicidade, com certeza acredita nisso quem nunca precisou trabalhar para sobreviver. Como bem indagava Charles Bukowski: “(…) Como, diabos, pode um homem gostar de ser acordado às 6h30 da manhã por um despertador, sair da cama, vestir-se, alimentar-se à força, cagar, mijar, escovar os dentes e os cabelos, enfrentar o tráfego para chegar a um lugar onde essencialmente o que fará é encher de dinheiro os bolsos de outro sujeito e ainda por cima ser obrigado a mostrar gratidão por receber essa oportunidade? (…)”. Ah, pobre dos ricos infelizes, então!

Deixando as considerações filosóficas de lado em ‘Os Reis do Bourbon’ vimos o mundo de infelicidade dos muitos, muitos ricos. Uma família de privilegiados imersos em bilhões, poder, ambição e ganância. Todos os membros da poderosa família Baldwine são apresentados ao leitor com seus afetos, tragédias e dores.

O patriarca avarento, de pouca moral, e ainda menos escrúpulos, William Baldwine está envolto em mistérios. Ele é poderoso, traiçoeiro, ambicioso e manipulador e vem praticando a mágica do desaparecimento das finanças da família. Ele é visto como ‘miseravão’ e pegador geral. Sua mulher, a senhora Baldwine praticamente não aparece na história, somente é citada como depressiva, vivendo em um mundo alheio a realidade. Ele é odiado por muitos, inclusive os filhos, aos quais trata com frieza e crueldade. São eles:

Edward - o filho mais velho e conservador, visivelmente o mais odiado e perseguido pelo pai. Geralmente, ele assumia os maus feitos e desafios lançados pelos irmãos com a intenção de protege-los da ira paterna. Há suspeitas do envolvimento do próprio pai por ocasião do seu sequestro, que apenas simulou o pagamento do seu resgate. Atualmente está vivendo afastado da família comandando um negócio próprio. Desfigurado, alquebrado e entregue a bebida, ele nutre uma paixão não declarada pela herdeira da fortuna da corporação de Destilaria Sutton, rival dos negócios da família, a segunda maior empresa de Bourbon do mundo.

Maxwell - o filho encrenqueiro, imprevisível e desafiador, que constantemente envolvia os irmãos em seus desafios com resultados desastrosos. Sua localização atual não é conhecida.

Virginia Elizabeth Bradford Baldwine, ou simplesmente Gin – a irmã mais nova e tão desobediente quanto Maxwell. Patricinha mimada na aparência é uma mulher inteligente e egoísta. Ela é alvo das maquinações do pai para contrair matrimonio com um empresário cruel e dominador no intuito de salvar as finanças da família. Ela ama o advogado Samuel Theodore Lodge, com quem mantém uma relação de paixão promíscua e traições mútuas. Ela teve uma filha do advogado que até hoje nem imagina que é o pai.

Lane Tulane - o filho pródigo e determinado da dinastia Bourbon é o personagem central que conduz a trama. Ele é apaixonado por Lizzie King, uma mulher forte e independente, jardineira-chefe da propriedade da família Bradford, denominada Easterly. Quando estão próximos a assumir o frágil relacionamento, ele cai no golpe da barriga aplicado pela bela e cruel socialite Chantal Blair Stowe. Após dois anos de amargo rompimento com Lizze, ele volta para casa disposto a provar sua inocência e reconquistar sua amada, mas antes se verá enredado mais uma vez por manipulações que envolvem sua família e seu mundo de glamour. A trama vai volver em torno dos segredos, das conspirações e dos crimes cometidos ao longo dos anos pela família Baldwine!

A tradução do livro contém diversas notas de rodapé, o que torna em alguns momentos a leitura cansativa, porém o contexto faz pegar o ritmo prendendo a atenção do leitor de maneira eficiente. Poder, mistério, amor, paixão, luxuria, suicídio e assassinato povoam o imaginário da família Baldwine num enredo policial que aparentemente só começou!

A trama apresentada remete ao estilo de seriados de televisão. Guardadas as respectivas características de cada história, é tipo a longa série de televisão norte-americana Dallas, que foi exibida originalmente entre 2 de abril de 1978 a 3 de maio de 1991, pela estação televisiva norte-americana CBS. A série referida, centrava-se à volta de uma grande e rica família do Texas. O que significa dizer que provavelmente haverá desdobramento em vários livros, caindo como mosca no mel para o comercial mundo literário e provocando azedume para os leitores que se apegarem a história desejando saber rapidamente seu desfecho, pois ainda não se tem notícias no Brasil do lançamento de futuras publicações. Livro recomendado, porém avisando de antemão aos que gostarem do livro que, possivelmente, ficará na espera sentindo um gostinho de quero mais!
Érica | @aquelacomlivros 12/05/2016minha estante
Ótima resenha! Parece bem legal! São quantos livros da série?

Zana 12/05/2016minha estante
Eis a questão Érica, não se tem notícias!

Carla920 16/01/2021

Os reis do Bourbon
Eu vou ser sincera, quase desisti de ler esse livro, pois era muito informação entre passado e presente e a história em si não fluía, só aparecia mais personagens fazendo você ficar totalmente perdido. O livro começou a deslanchar a partir da metade, depois disso foi uma leitura instigante com muito suspense, amor etc. O final me deixou com o gostinho de quero mais. Quero continuar a série para saber o que finalmente vai acontecer com toda a família e espero que o próximo livro comece com a história fluindo desde o início.
Bom para quem for ler, não esqueça vai ter momentos em que você vai fechar o livro e querer desistir, mas persista mesmo assim, depois a história vai te prender .

Thamyris 10/04/2021

A história tem um enredo com muitas pontas para serem resolvidas e tive uma péssima surpresa quando terminei o livro e descobri que não tem continuação traduzida.

Fiquei curiosa para saber se os irmãos teriam um ponto final com a história do pai, porque só assim para eles conseguirem seguir a vida sem o ódio no coração, se os casais conseguiram resolver seus problemas, se eles conseguiriam resolver seus problemas pessoais.

São muitos 'se' mas não me arrependo de ter lido, gostei da história que a autora criou e estou realmente tentada a tentar ler em inglês.

Anna 17/03/2016

Fazia muito tempo que eu não pegava um livro da J.R.WARD. Parei no livro 6 da IAN e sendo sincera, não sei se um dia volto lá (fãs, me perdoem 😜😘 !!!)
Achei a dinâmica desse livro bem diferente dos outros que li dela. Por se tratar de uma série, não sei o que vem pela frente, mas nesse primeiro livro, que mais me parece um prequel, Ward apresenta basicamente todos os personagens da série com todos os seus dramas e conflitos, e estou muito curiosa pra saber se ela continuará levando assim, ou vai fazer um livro pra cada personagem.
Narrado em terceira pessoa, os capítulos são intercalados basicamente pelos irmãos da família Bradford. Lane, que aparentemente é o protagonista do livro, seguido pelos nãos menos importantes Gin e Edward. Existe mais um irmão por aí, mas que aparece somente nos flashbacks (louca pra conhecer o Max 😍😍😍 ).
Mas a trama não se atém somente nos irmãos. É um emaranhado de personagens, e quanto mais você os conhece, mais te choca o fato de que o dinheiro nesse livro é literalmente supremacia. Não é a toa que o título é “Uma dinastia dividida entre a fortuna e o amor”. Nessa família dinheiro não é só um artifício, ele é vida.
Te choca um pouco, por mais que você saiba, por mais que você leia nos jornais, nos livros, filmes, etc., sobre como o dinheiro divide e transgredi. E aqui, Ward conseguiu expressar de forma bem real.
Apesar de Lane ser o protagonista, e a história dele ser a mais “romântica” eu realmente, realmente fiquei mais intrigada com os outros irmãos. A história de Samuel e Gin te dá o que pensar, e nem vou comentar sobre Edward pra não soltar nenhum spoiler.
Enfim, apesar do cliché, esse romance me surpreendeu com seu rico enredo. Então se você curte um romance com uma escrita redondinha, com pitadinhas de suspense policial, intrigas, personagens fortes e fracos, corajosos e covardes, perversos e valentes, em suma, humanos, eu super te indico. O único problema é esperar pelo próximo. Mas nisso a gente já tá craque 😁😝😜.

Citação:
“ - Preciso ter um lugar definido à mesa para você – Por trás daqueles óculos, os olhos de seu pai consideravam a roupa de Lane com o tipo de desdém mais apropriado a coco de cachorro na sala de estar. – Ou você está saindo?
- Deixe-me pensar – Laine estreitou seu olhar – Por mais que eu desfrutaria degradar sua mesa nesta reunião, eu teria que estar em sua presença durante pelo menos três pratos. Então, eu acho que vou sair.
...
- Suton, como sempre, um prazer – Ele olhou para o seu pai – Pai, foda-
se. “

Silvia 19/03/2016minha estante
Fiquei curiosa!

Carol 30/03/2016minha estante
não é focado em um casal? ja deu uma broxada rs

Nanda 24/04/2016minha estante
Estou me roendo pelo proximo volume dessa serie, que até agora, nem cheiro!
Ah estou contigo, ansiosa para conhecer melhor o Max! E tenho comigo que a autora tá deixando o melhor mais pra frente, ou assim espero :)
Muito boa resenha :D

Thais 28/04/2016minha estante
A Parte que ele fala - Pai, foda-se , foi top kkkk . E fiquei surpresa por isso . Quro a continuação logoooooo .

milene.koga 29/06/2016minha estante
eu terminei hoje e estou aqui em busca de uma data para a sequencia que parece que julho 2016 sera lancado por la mas e aqui no Brasil??

Meu Vício em Livros 27/01/2017

Gostei muito!
Este ano eu estava determinada a enfim conhecer a escrita da J. R. Ward e depois de me deliciar com os dois primeiros volumes da série I.A.N, resolvi ler este por causa da premissa totalmente oposta aos vampiros apaixonantes. Sabia que esta também se tratava de uma série, mas não que eram sobre o mesmo casal e terminei de ler chocada e louca pela continuação. Li a obra em setembro e para mim foi extremamente difícil escrever esta resenha porque não queria dar spoiler.

Os Reis do Bourbon conta a história da família Bradford, os proprietários da maior destilaria de bourbon do Kentucky. Eles são muito ricos e também muito problemáticos. A trama gira em torno de um desfalque causado pelo patriarca da família e todos os segredos e mistérios que envolvem este golpe ligam as histórias de Lane, o filho que está de volta a mansão depois de receber uma notícia urgente; Gin, a irmã mais nova que também tem uma relação mal resolvida com Samuel, o grande amigo de Lane e também o advogado da família; Edward, o mais velho e mais danificado dos irmãos e por fim, Maxwell, que é o irmão mais misterioso e que você vai saber mais sobre ele nas sequências (pelo menos eu acho né).

Lane, Gin e Edward são os filhos que herdarão a propriedade Easterly, mas suas vidas estão prestes a ter uma reviravolta devido a falta de dinheiro causado pelo desfalque do pai deles que é um verdadeiro monstro. Lane teve um caso com Lizzie, a jardineira da mansão e eles terminaram tudo deixando para trás muitas mágoas e um grande mal entendido. Ele se envolveu com Chantal quando ainda estava com ela, Chantal ficou grávida e ele não via outra opção a não ser se casar para que o filho não fosse um bastardo, além disto, Lizzie não queria mais nada com ele depois desta traição. Ele se casou, mas Chantal perdeu o bebê, então ele passou dois anos em Nova York para curar as feridas.

Agora ele está de volta anunciando que vai se separar e está disposto a tudo para que Lizzie o perdoe e o aceite, enquanto ela acha que eles nunca vão dar certos juntos por causa de tantas mentiras e da diferença de classe social. Sua ex-mulher também não vai facilitar a sua vida já que ela revela ser dona de uma personalidade egoísta, manipuladora, vingativa e ambiciosa, e uma revelação arrasadora mudará todos os planos dele.

Leia a resenha completa no link: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/10/resenha-os-reis-do-bourbon-os-reis-do.html
Mari 01/02/2019minha estante
Pena que querida editora não vai mais publicar, está muito triste isso.

Solange 17/11/2021

Interessante
A ideia de ler como é a vida de milionários, porque sim isso existe é fascinante.
Emboscadas, mentiras, muita ambicao, amor clichê e traições é o que lhe aguarda neste romance.

1 | 2 | 3 | 4