Deus estava com ele

Deus estava com ele Elisa Masselli

Resenhas - Deus estava com ele

Guilherme Ramos 31/07/2018

Um livro que descreve Deus de uma forma tão simples e ao mesmo tempo com tanta grandeza, lindo!

Deus estava com ele é um romance que nos prende do início ao fim. Trás a trajetória de vida de Walther um rapaz de 30 anos muito comprometido com sua vida profissional, muito responsável, porém com grandes conflitos em seu casamento. Com dupla nacionalidade, Walther vê sua vida virar do avesso da noite para o dia e se vê diante de situações que somente ele mesmo terá de resolver sozinho, no entanto o livro trás a mensagem de que não estamos sós, nunca. Deus sempre está conosco, conversando conosco do seu jeito e que precisamos sempre parar para escutá-lo, senti-lo próximo de nós e entender que nada foge de seus planos que ele é o Senhor do equilíbrio nesse universo.

O enredo foi muito bem bolado, a estória nos prende, a cada linha lida um desejo enorme de saber o próximo passo, fui positivamente surpreendido algumas vezes no decorrer da estória, situações que não pude prever.

O romance não conta muito sobre aspectos espirituais, obsessões e etc, algumas lições são aplicadas de forma sutil... Mais para o final do livro é que vamos saber o porquê de tudo ter acontecido e quem foi quem em encarnações pregressas, o que não tira o mérito do livro, pois como disse a estória é cativante e envolvente, pouca redundância. A autora pode não ter entrado em muitos assuntos espirituais, mas, descreve Deus com tanta simplicidade e ao mesmo tempo grandeza, com tanta perfeição que começamos a refletir sobre nossa própria vida e de como somos realmente amparados por esse Deus pai criador maravilhoso e que ele sempre está conosco em todas as situações e momentos de nossas vidas, vamos entender nessa leitura edificante que revoltas e amarguras só trazem atraso em nossas vidas, que o perdão é redentor e que a vida em família é uma escola que promove aprendizados e evolução.

Alguns temas abordados: preconceito racial, ação e reação, adoção, aborto, abandono e exploração sexual de menores, caridade, choques culturais, desapego e materialismo e riqueza x felicidade.

Um livro surpreendente, cativante e envolvente como disse acima, recomendo muito a leitura!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Frases marcantes:

+ "Não sabemos com certeza para onde vamos, mas de onde viemos é importante saber. Conhecer nossas raízes." (Página 192)

+ "- Sabes, Marta? Estou aqui pensando em como é esta vida.
- Porque isso agora?
Depois de tudo que me contaste, de até ter me considerado um anjo, chego a pensar que a nossa vida é como um jogo de dominó. Conheces?
- Conheço, eu, meus primos e irmãos jogávamos sempre.
- Pois estou achando que nossa vida é como esse jogo. Ela vai de um lado para o outro, dependendo da peça que aparece."

(Diálogo entre Gaúcho e Marta na pagina 341)

+ "Podemos ter tudo, sim, e da forma como quisermos, mas, nem todos podem. Deus nos criou para que tivéssemos felicidade. O sofrimento por que passamos foi atraído por nós mesmos. Por isso, alguns podem, outros não, dependendo de como usaram do seu livre-arbítrio." (Página 408)

+ "Nenhuma criança chega aos braços dos pais se não for pela lei do amor e do compromisso. Ninguém está fora do lugar que realmente deveria estar." (Página 428)

Fran 25/08/2021

Interessante
Não conseguimos entender a nossa missão nessa terra, mas tudo já estava determinado antes mesmo de chegarmos aqui. É só tomarmos as decisões corretas!

Gi Santos 14/09/2021

Foi uma história que me surpreendeu pelo curso da narrativa. No fim, gostei do enredo, sem contar que é uma viagem pelo sertão brasileiro.

SOL DE VERÃO 18/01/2009

MARAVILHOSO!
Leiam este livro. Leitura fácil e cativante como todos os livros de Elisa Masselli. Vale a Pena Ler!

Dany 01/11/2010

Muito bom!
Gente, este livro tem uma historia muito boa, emocionante e nos mostra que tudo na nossa vida esta certo! Tudo porque passamos tem uma razão de ser.

Juh 11/08/2011

É um livro que te prende do começo ao fim. Uma história fascinante de um jovem que descobre mais sobre o passado da família e viaja pra descobrir mais. Acaba encontrando amigos e o amor. Recomendo.

Celia.Rabelo 02/04/2015

Mais uma obra maravilhosa de Elisa Masselli. Whalther, um jovem de dupla nacionalidade, nascido no Brasil, filho de brasileira e pai estadunidense, vê sua tranquila vida mudar ao descobrir a existência de um tio no Brasil, que após a morte de sua mãe, foi visitá-lo imediatamente como um último pedido dela. Uma obra emocionante e surpreendente que nos mostra que nem sempre o que nos parece injusto, de fato o é, pois nesse planeta, não existem vitimas. Recomendo a leitura!

Lucelia.Lira 08/09/2019

Meio parado
O livro é meio truncado no início, mas com determinação, e, já perto do final, há uma reviravolta que nos faz permanecer lendo.
Esse não é definitivamente um livro para quem quer um romance tórrido, entretanto o desenrolar dos fatos não deixa a desejar.

Cristiane 13/01/2020

Deus estava com ele
Um dos melhores livros que li na vida!
Elisa.Gregory 30/05/2020minha estante
Concordo com vc . Perfeito