Sensacionalista, isento de verdade

Sensacionalista, isento de verdade Martha Mendonça

Resenhas - Sensacionalista

Allan Walker 17/07/2023

Realmente um besteirol
Como fazem os grandes segmentos jornalísticos do país, o pragmáticos toma conta, acha que falar mal de obre é lindo, fazer piada com nordestino é legal, há preconceitos étnicos etc., diversidade não existe, a repetições de muitos lugares como se o nosso país se resumisse a três estados e países, alguns fiz reflexões e cheguei em algumas conclusões, só li mesmo para tentar ver se me divertia, porém não foi o caso.

Ana 23/02/2023

Que atire a primeira pedra quem nunca leu uma matéria do Sensacionalista achando que era verdadeira. Eu mesma, antes de saber o que era o site de verdade, já caí na pegadinha várias vezes. Agora, vocês não podem negar o quanto as manchetes são sensacionais, não é mesmo? E o mais legal de tudo é que apesar de serem bem irônicas, quem lê sabe exatamente o que está acontecendo de verdade.

O livro Sensacionalista nada mais é que uma compilação das melhores manchetes do site e é dividido em cinco partes: digital, entretenimento, comportamento, Brasil e mundo. Há também algumas páginas interativas super divertidas, além das sacadas super inteligentes.

site: https://www.roendolivros.com.br/

Ton 31/12/2022

Livro não tão sensacional
Bem... a página Sensacionalista é uma das melhores. Isso é um fato para mim. Mas transportar os textos para o livro não achei tão bom. Seja por uma questão de timing ou outra coisa.. a leitura foi massante.
A página vale a pena demais. O livro... bem, Nem tanto.

Mauricio 12/10/2020

Sensacionalista
Livro com as materiais mais sensacionalistas já publicadas, muito bom pra dar umas risadas sobre a situação do país e mundo.

Lua 15/04/2020

Não leve a sério
Esse livro é para nos fazer rir!! Conhece o Sensasionalista?? Acho melhor você ir pesquisar e conhecer, um ?jornal? claramente isento de verdade, porém com muitas verdade. Se quer me entender, terá que ler. Interpretação aqui em fundamental. ???

MF (Blog Terminei de Ler) 31/03/2018

A realidade (principalmente a brasileira) vista como fonte inesgotável de humor
Livro "Sensacionalista, isento de verdade: pagar por um livro que está na internet é sinal de genialidade, dizem especialistas" de Nelito Fernandes, Leonardo Lanna, Martha Mendonça e Marcelo Zorzanelli, publicação da editora Belas-Letras.

Bom, o Sensacionalista surgiu alguns anos atrás como site e, posteriormente, passou a se tornar mais conhecido por meio de seus posts no Facebook, compartilhados milhares de vezes. O site faz "reportagens" inspiradas na realidade (em notícias reais) com uma boa dose de ironia e sarcasmo. O humor afiado denota uma inteligência e um senso crítico que ataca em todas as direções. O próprio título do livro é uma evidência disso e um reflexo de seu conteúdo. Risadas e ponderações são o resultado da leitura da obra, uma coletânea das "notícias" publicadas na internet. Hilário!

site: https://mftermineideler.wordpress.com/2018/03/15/sensacionalista-isento-de-verdade-pagar-por-um-livro-que-esta-na-internet-e-sinal-de-genialidade-nelito-fernandes-leonardo-lanna-martha-mendonca-e-marcelo-zorzanelli/

pedrocipoli 03/07/2017

Sucesso esperado
"Matérias" que podem parecer pura piada à primeira vista, mas que escondem críticas sutis (algumas nem tanto) a diversos fatos de nosso cotidiano. De ironias sobre a espessura cada vez menor do iPhone até carros que sairão de fábrica com farol alto e sem seta (voltado para o mercado em explosiva expansão do típico motorista babaca), temos um verdadeiro humor inteligente. Vale a leitura para quem não acompanha o site (já que é basicamente um compilado) e pela reflexão sobre os pequenos erros que fazemos no dia a dia.

Catharina.Mattavel 09/02/2017

Resenha: Sensacionalista (Isento de verdade)
Sensacionalista originalmente é um site (clique aqui para conhecer) que posta manchetes de notícias que não aconteceram de verdade mas que de alguma forma tem aquela pontinha de verdade, ou seja, é um livro regado a ironias que serve para nos fazer rir a cada página.

A página no Facebook fez muito sucesso e eu por acaso não a conhecia ainda até ser lançado esse livro que recebi da Editora e sinceramente, gostei muito da intenção da página, pois era cada manchete que me fazia rir alto...

O livro já chama atenção somente pela capa por te influenciar a comprar o exemplar de uma forma sensacionalista. Então as manchetes seguem nesse mesmo de esquema com muita ironia e alfinetada e são dividas em cinco partes: Digital, Entretenimento, Comportamento, Brasil e Mundo. Imagino o quanto os internautas se divertiram com Digital assim como eu.

Não tem muito o que falar do livro pois é bem difícil explicar para quem não leu as manchetes, mas para quem acompanha sabe bem como é conduzido de modo hilariante cada notícia e de um modo que faz os leitores se identificarem ao ler e já ter pensado naquela ironia.

A diagramação está muito bem feita e é uma leitura extremamente rápida para ser lida em uma tarde, noite ou viagem de ônibus, principalmente se você gosta de humor e está procurando por uma leitura sem a menor pretensão.

Para quem gostou de algumas manchetes que coloquei aqui, você com certeza irá adorar o livro e a página, então se é uma pessoa tão desinformada quanto eu e ainda não conhecia, corra para curtir e poder se deparar com notícias sensacionalistas depois de um dia cansativo e sem graça.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2016/06/resenha-sensacionalista-isento-de.html

Alex 19/12/2016

Diversão garantida
Passei boa parte da minha infância e pré-adolescência comprando livrinhos de piada/comedia para poder ter boas histórias nas rodas de amigos. Em geral, os livros eram tão chatos que eu sempre acabava me arrependendo;
Ao ler o livro do Sensacionalista me veio a lembrança desta época, afinal, faz tempo que não leio um livro assim, de pequenas anedotas, digamos.
Porém, diferente da minha infância, este livro me proporcionou horas de diversão! Foi um dos livros que li mais rápido, dado o conteúdo inteligente e engraçado que está aqui.
São textos que o Sensacionalista publicou ao longo de sua existência e que aparecem como uma forma de coletânea.
Com temáticas variadas, desde política à convivência familiar, o livro narra de forma estupidamente inteligente a forma como os seres humanos atuais são. Como é dito em algum momento do livro, se alienígenas chegassem à Terra hoje, a melhor forma deles nos entenderem seria lendo este livro.
Super recomendo!

crispychilli 20/06/2016

Um livro cômico e trágico como o site!
A editora Belas-Letras teve a brilhante ideia e o cuidado em oferecer um livro engraçado e com uma belíssima edição. Não apenas pela qualidade da impressão, do papel ou da capa em auto-relevo, nem das cores escolhidas: o livro é todinho impresso nas cores do site Sensacionalista: vermelho, preto e branco. Nem por conta dos gráficos, que também são pra lá de incríveis. Mas pelas famosas manchetes divididas em categorias, escolhidas a dedo com todo o carinho da equipe.
O site com cara de jornal sensacionalista ganhou um livro impecável e como de costume, muito engraçado. Logo na capa traz a notícia "pagar por um livro que está na internet é sinal de genialidade, dizem especialistas", uma clara alusão para induzir pessoas ao consumo desse livro e carregado do ingrediente principal do Sensacionalista: a ironia. Nessas horas me pego pensando se o nome Sensacionalista veio como uma crítica aos telejornais que conhecemos por aí ou por ser apenas sensacional mesmo!
O livro é um apanhado dessas ácidas críticas travestidas de notícias. Sim, você pode até pensar que o Sensacionalista é somente uma página de humor, mas procure ler com atenção as manchetes absurdas, existem duras ~ e muitas vezes claras ~ críticas ao nosso governo, ao consumismo, ao comportamento, nosso cotidiano, sobre a nossa falta de cultura e zoeiras de importantes empresas. Claro, com aquela boa pitada de humor digna do Sensacionalista, coisa que realmente não falta nesse livro. Por várias vezes me peguei rindo sozinha igual uma maluca. HAHAHAH
Esse é um daqueles livros para ler em um dia difícil, sorrir e rir das desgraças da vida. Afinal, nós brasileiros temos o bom humor enraizado dentro de nós mesmo nos momentos mais difíceis.

site: http://www.since85.com.br/sensacionalista-o-livro

Kamila 15/05/2016

Isento (e engraçado) de verdade!
Conforme prometido, trago a resenha de um dos livros mais engraçados que li nos últimos anos. E o melhor: é nacional! Tá, eles ficaram famosos mesmo no facebook, onde suas notícias chegaram a mais de 2,5 milhões de visualizações. Sim, 2,5 milhões de pessoas já riram com alguma sacada genial do Sensacionalista, um dos melhores sites de humor (ou de notícias?) do Brasil!

Esse livro eu ganhei de aniversário da Ani, do EC&M - obrigada novamente, aliás! - e ela adivinhou que eu queria! Mentira, não adivinhou, eu que fiz uma lista de desejados de aniversário e este livro estava lá. Logo de cara temos um espaço dedicado a escrever nosso nome - nada como ter um livro com nosso nome, não?

E o site não poupa ninguém, sobrou até para o coitado do funkeiro que queria lançar a gramática ostentação hahaha Na folha da esquerda, a manchete era "Argentinos pensam em fazer filme sem Ricardo Darín".

O livro monta suas listas também. E ainda permite que você faça as suas! Eu não sou tão genial quanto o grupo, então não me arrisquei a preencher. Mas quem puder me ajudar, é só deixar as frases nos comentários desse post, vou adorar saber as sugestões de vocês!

Por fim, não posso deixar de elogiar o trabalho da Belas-Letras, que fez uma edição impecável, fiel à página. Detalhe para a orelha, em que a história do portal é contada. Mitaram até pra na apresentação. Queria eu ter tanta criatividade!! Aliás, na apresentação é que descobrimos quem está por trás do portal.

Minha vontade era de fotografar o livro todo, mas recomendo mesmo é a visita ao site. Lá, mesmo sendo um jornal isento de verdade (entendam como quiser), dá pra você se informar mesmo. Fico sabendo de muitas notícias por lá muito antes de ver em outros veículos. Não se esqueça que lá as notícias são fictícias, mas todas baseadas em fatos reais.

Enfim, leiam e se divirtam e, Ani, obrigada, me diverti horrores com esse livro!!!!

resenha completa e fotos em:

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/05/resenha-sensacionalista-isento-de.html

Lilian 12/05/2016

Quem nunca viu uma notícia do Sensacionalista em alguma rede social e ficou se perguntando se aquilo era realmente verdade? Admito que fui uma dessas, rsrs. Por conta do sucesso dessas notícias isentas de verdade, cerca de 300 mil pessoas acompanham essas mentes brilhantes, além disso só a página do Facebook já conta com 2,2 milhões de seguidores! Isso é muita gente!

O que há de tão especial nas notícias do Sensacionalista? A ironia de se ver que aquilo realmente poderia ser verdade, se não fosse tão cômico.

Não poderíamos esperar menos do livro lançado por esses gênios, não é? Trazendo suas melhores notícias, Sensacionalista nos diverte e interage com nosso dia-a-dia. O livro vem divido em cinco partes, sendo digital, entretenimento, comportamento, Brasil e mundo, com notícias relacionadas de cada parte.

É uma leitura fácil, agradável e divertida. Comecei a ler descontraidamente e, acreditem ou não, terminei na mesma noite, me afogando em risos.

Apesar de não ser o tipo de leitura tradicional, adorei essa experiência e super recomendo essa dose de humor. Além disso, vindo da equipe do Sensacionalista, não poderíamos esperar coisas tradicionais, já que eles ganharam a internet e seus leitores sendo exatamente o contrário do normal.

Partindo para as partes técnicas, como podem ver pelas fotos (apesar da péssima qualidade, desculpem, como li a noite as imagens deixaram a desejar) a diagramação está impecável e perfeita, digno de uma obra da Belas-Letras. Como houve a divisão dos temas da manchete, penso que foi um ponto positivo, pois houve uma organização e as notícias acabaram relacionadas, deixando a leitura bem mais agradável.

Outro ponto extremamente positivo, não identifiquei nenhum erro de gramática ou formatação nos textos, um trabalho muito bem escrito e feito! As ilustrações de cada página dão um destaque às manchetes e ficou ótimo!

Por fim, super recomendo esse livro se você quiser uma descontração em seu dia e uma pitada de ironia bem-humorada!

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/05/resenha-36-sensacionalista.html

Marcos Pinto 10/05/2016

Divertido e inteligente
“O Sensacionalista não falha. Bate em todos sem parcimônia, desagradando a gregos e tucanos. Ri da esquerda e expõe a direita – sem rabo preso. É jornal com o rabo mais solto do Brasil. É o único digno de confiança no Brasil. As notícias do Sensacionalista podem ser mentirosas. Mas as da concorrência também são. A diferença é que o Sensacionalista mente melhor. A prova disso: é o único jornal que não está falindo” (Gregorio Duvivier, ator e roteirista).

Em tempos modernos, onde a verdade e a mentira andam lado a lado, principalmente na internet, fica difícil saber quando uma notícia é real ou não. Nem mesmo os grandes jornais e revistas são tão confiáveis assim. Afinal, não é novidade encontrar “denúncias” e matérias que são completamente falsas – oi, Veja –. Vendo esse estado caótico, o Sensacionalista veio mudar a situação: aqui, dois fatos são totalmente comprovados, sempre: o jornal é isento de verdade; e você vai morrer de rir.

O livro é montado a partir de notícias do site do melhor jornal do Brasil e é dividido em cinco partes: Digital, Entretenimento, Comportamento, Brasil e Mundo. Talvez o livro não apresente tanta novidade para quem já é leitor viciado, mas para quem se propõe a ler o jornal apenas vez ou outra, esse livro será espetacular. Porém, mesmo que você faça parte do primeiro grupo, ainda assim deveria comprar um exemplar. Afinal, pagar por um livro que está na internet é sinal de genialidade, dizem especialistas.

Além de divertir bastante, Sensacionalista também merece destaque pelo belo repertório de “indiretas” que manda por aí. Principalmente na parte “Brasil”, conseguimos pegar algumas críticas bem interessantes. Não é o foco do livro, é claro; o objetivo real da obra é causar o riso. Mas é como dizem: para um bom entendedor, meia notícia falsa basta.

Quanto à parte física, só tenho elogios. A capa é bem chamativa e já mostra o ar de humor que encontraremos no livro. A diagramação é uma das melhores que já encontrei: com designer excelente, bem colorida e bela. Ademais, o livro ainda possui uma boa revisão, o que deixa a leitura ainda mais ágil.

Em suma, Sensacionalista é um ótimo para se distrair e passar um tempo bem agradável. Para melhorar, vez ou outra, ainda aparece com um conteúdo mais crítico. Sem dúvidas, recomendo!

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/05/resenha-sensacionalista.html

Taíla 03/05/2016

Rindo muito, todo o tempo
Sabe quando você acha uma notícia melhor do que a outra?

Quando você ri loucamente? Foi isso que aconteceu comigo lendo o livro do Sensacionalista.

Livros

SENSACIONALISTA - RESENHA
03/05/2016 - Taíla Quadros
#Editora Belas Letras #humor #livro #presente #resenha #sensacionalista

Sabe quando você acha uma notícia melhor do que a outra?

Só alegria :)
Só alegria :)

SINOPSE: Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.

Chegou encomenda! :D
Chegou encomenda! :D

Ganhei esses mimos para estrear a parceria de 2016 com a editora Belas Letras e entre tantas coisas legais, a top top foi o livro Sensacionalista.
*.*
*.*

Admito que só de ler as manchetes no site já curtia, mas o livro é muito bom. Dividido pelos temas Digital, Comportamento, Entretenimento, Brasil e Mundo e ainda com uns espacinhos para interação do leitor, as notícias são hilárias e a leitura é bem rápida e gostosa.

Para quem lembra dos tempos áureos do Casseta e Planeta (entreguei a idade?), eu supercurtia e era muito sucesso, bom o humor do Sensacionalista me lembrou bastante as piadas e a minha experiência como expectadora.
Como diz a capa, vale a pena ler um livro de um site que está na internet, sim.

Muitas piadas, muitas risadas e algumas verdades também. O sucesso de certos produtos na internet continua me surpreendendo e esse livro é um exemplo de algo que deu muito certo. Vida longa ao jornalismo sensacional do Sensacionalista.

site: http://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/sensacionalista-resenha

Fernanda | @psiuvemler 30/04/2016

[Império Imaginário] Sensacionalista
É difícil alguém ainda não ter lido as incríveis notícias isentas da verdade enquanto navegava pela internet, afinal, apenas a página do jornal Sensacionalista no Facebook já possui mais de 2 milhões de fãs e dez milhões de visitantes únicos por mês em seu site. Porém, como tudo e todas as coisas no mundo, sempre existe aquele grupo de pessoas que não está tão familiarizado com certos assuntos. Infelizmente ou talvez nem tanto eu sou uma dessas pessoas.
Antes de ficar sabendo sobre o lançamento do livro, nunca havia acompanhado as notícias publicadas e, se cheguei a ler, não parei para ver quem havia publicado não, eu não vivo em uma caverna... no entanto, resolvi usar isso para meu proveito: como não conhecia a área que estava entrando, não sabia o que me aguardava e isso fez com que a leitura fosse muito mais do que agradável.
O jornal reúne diversos fãs por todas as partes, então era justo que ganhasse o seu próprio exemplar. O livro Sensacionalista reúne as notícias que tiveram maior acesso e repercussão, sejam elas recentes ou antigas. Todas essas matérias são separadas em cinco capítulos, ou melhor, categorias: Digital, Entretenimento, Comportamento, Brasil e Mundo.
Todas as categorias são hilárias dentro de seu tema: Digital reúne redes sociais, avanços da tecnologia e até piadas com grandes nomes como Zuckerberg e Bill Gates e empresas como Windows e Apple. Essa foi, de longe, a que mais me agradou em todo o livro. Em contrapartida, Entretenimento não me provocou tantas risadas, pois achei algumas matérias me pareceram um pouco forçadas. Não digo, com isso, que essa parte seja ruim, mas sim que a parte que me divertiu foi bem menor.
Independentemente de qualquer coisa, um detalhe chamou bastante a minha atenção. Para um desavisado, o livro pode ser apenas sobre o maior site de humor do Brasil, que tem como objetivo apenas divertir o leitor. Mas o livro vai muito além disso, principalmente com o capítulo Comportamento que, além de entreter, ainda dá bons puxões de orelha em algumas pessoas que acham que estão com a razão.
A edição feita pela Editora Belas-Letras ficou fantástica. As páginas são amareladas, com fontes coloridas e personalizadas, possuem ilustrações no início ou final dos textos. A capa representa muito bem a proposta dos autores de forma simples, porém elegante. Contrastando com a capa branca, temos uma lombada vermelha e contracapa preta. A diagramação está linda e confortável para leitura. As fontes são grandes e fortes, com margens e espaçamento de tamanhos apropriados. O livro ainda possui algumas páginas interativas, onde o leitor pode escrever e marcar aquilo que é perguntado de acordo com sua opinião.
De um modo geral, eu recomendo cada aspecto desse livro. Realizar a leitura da obra é uma experiência grandemente agradável que, indo adiante da diversão, muitas vezes nos provoca reflexões acerca de nosso cotidiano.

site: http://imperioimaginario.blogspot.com.br/2016/04/resenha-sensacionalista.html