Não Me Deixes

Não Me Deixes Gilly Macmillan

Resenhas - Não Me Deixes

Ana Karolê || @anakaroline_gc 30/04/2019

Viras-te por um segundo... E o teu filho desapareceu

Rachel Jenner é a mãe solteira de Ben, um garoto de 8 anos. Após a separação, ela se vê trocada pela nova esposa de Jhon, Katrina. Como se não bastasse, seu pequeno filho desapareceu em uma tarde no bosque.
“Viras-te por um segundo... E o teu filho desapareceu.”
Após um picnic, Rachel deixou que Ben fosse correndo a sua frente até o balanço, mas assim que chegou, viu que algo estava errado: seu filho não estava lá. E não estava em lugar algum! O que realmente aconteceu naquela fatídica tarde?
A partir daí, começam as investigações e um verdadeiro caça às bruxas. Dividida entre a sua tragédia pessoal e uma opinião pública que se virou contra ela, Rachel não sabe em quem confiar. O estigma de mãe má recai sobre ela e a culpa a persegue. Enquanto isso, o departamento de polícia liderado por Fraser e seu oficial Jim correm contra o tempo para que Ben seja encontrado com vida.
No meio de toda essa trama, segredos de família serão revelados, informações privilegiadas da investigação serão vazadas em blogs, muitas entrevistas e poucas pistas concretas nos farão perguntar quem o raptou, o porquê e de qual lado estamos.
“Se não somos quem imaginamos ser, então haverá alguém que o seja? Se existe todo este potencial para que nos julguem injustamente, então como poderemos estar certos de que o juízo que fazemos dos outros se assemelha de alguma forma à pessoa subjacente?"(Pág. 13)
O enredo do livro é arrasador e positivamente frustrante. Não sabemos a quem recorrer ou em quem confiar. Divididos entre os pontos de vista da mãe e do oficial, temos os dois lados da investigação e nossas dúvidas aumentam a todo instante.
Comprei esse livro em 2015 na Livraria Lello em Porto, Portugal; por ser em português de Portugal, algumas palavras são diferentes das nossas e me confundi um pouco, mas nada que atrapalhasse a leitura que, por sinal, fluiu muito bem. Gostei muito do livro e no fim, meu coração ficou revoltado e triste.