Menos é Mais

Resenhas - Menos é mais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luciana 15/04/2024

Minimalismo e consumo consciente
Livro de entrada sobre minimalismo. Ótimo pra quem quer conhecer o assunto e não sabe por onde começar. Porém pra.mim, que acabei de ler A Casa minimalista, se tornou um pouco repetitivo e mais do mesmo.

Adriano Schiessl 05/01/2024

De maneira prática e divertida
Assunto é muito relevante é bem conduzido com uma leitura leve e agradável, com abordagem para iniciantes no minimalismo. Sem fórmulas mágicas, aborda os principais aspectos de uma filosofia de vida mais consciente nos hábitos de consumo com foco no impacto que cada compra tem no planeta.
Bem elaborado na questão de unir a organização da casa com a organização na vida e dos benefícios de ter mais espaço, ou seja, menos tralha, mais tempo para viver.

Lidiane.Oliveira 04/01/2024

Demorei demais pra terminar de ler esse livro, foram quase 2 anos. O livro é ruim ? Não, quando eu li ele eu joguei tanta coisa fora do meu quarto que fiquei com medo de continuar e jogar mais kkkkkkkkk adorei o livro me ajudou a desapegar de muitas coisas

Rosangela Max 13/09/2023

Dicas simples e práticas, explicadas de forma didática.
Minimalismo é um tema que tem me interessado muito nos últimos anos e que tenho tentado implementar. Não está sendo fácil!
A autora desenvolveu um conteúdo maravilhoso, explicando passo a passo por onde devemos começar e como fazer para perseverarmos nesse caminho.
A escrita é fluída, clara e, por muitas vezes, divertida.
Recomendo a leitura.
Agnaldo23 15/09/2023minha estante
Parece bom, vou dar uma pesquisada sobre.

Biancabfmc 26/07/2023

O livro ajuda você a ser minimalista e abri a sua cabeça para um mundo sem muitas coisas, ter espaço na agenda. Ter tranquilidade, uma vida sem estresse.

Jessica M. 09/06/2023

Para quem já leu outros livros e artigos em blogs sobre o tema ou adotou esse estilo de vida há alguns anos não verá muita inovação aqui, mas de qualquer maneira nos ajuda a manter a determinação minimalista.

Meu único problema com a maioria dos livros sobre esse assunto é que me parece que os autores são todos de classe média alta, e chegou um momento que eu jurava que ela fosse comentar algo do tipo “se você usa talheres para comer caviar apenas uma vez por mês, será que compensa ter esse utensílio?”.

Há algumas contradições aqui ou ali, mas no geral a escrita é leve e faz o processo de destralhar parecer divertido, o que é um grande incentivo. O bônus no final é um lembrete sobre reduzir nosso impacto consumista no planeta, através dos 3 Rs: “Reduzir, Reutilizar, Reciclar”.
Recomendo a leitura.
Vanessa.Castilhos 09/06/2023minha estante
? Ótima resenha! ??

Jessica M. 10/06/2023minha estante
Obrigada, Vanessa! ?

Gabi 27/04/2023

Bom mas repetitivo
O livro é muito bom porém muito repetitivo. Metade do livro já bastava para entender o que é o minimalismo e como aplicar em nosso cotidiano.

David 04/04/2023

Este livro apresenta o minimalismo e faz sua operacionalização em dez passos simples e claros. Com capítulos dedicados aos cômodos mais comuns nas casas e princípios aplicáveis em diferentes contextos, oferece soluções para mudanças individuais e familiares, resultando em mais espaço e tempo para o que realmente é importante. Inclui uma breve conscientização dos benefícios do consumo consciente e redução da pegada ecológica para o planeta, que é um baita bônus ao melhorarmos a nossa qualidade de vida.

asbarros 21/03/2023

Mais ou menos
Livro entrega o que promete, porem alguns capítulos são muito repetitivos você pode aplicar mesmas formulas que são apresentados no decorrer de todo livro, para quem quer ser minimalista esse livro é um bom começo.

Cami 06/03/2023

Livro introdutório sobre o minimalismo. Há conceitos interessantes e dicas que facilitam a organização do que é realmente importante pra cada um de nós. Mas esperava mais. Em algum ponto a leitura se tornou repetitiva e muitos dos conselhos estão pautados numa sociedade hiper consumista, como a estadunidense, na qual os preços baixos permitem o acúmulo. Houve momentos em que o estilo pareceu panfletário, como se a autora estivesse tentando vender o minimalismo a todo custo. De todo modo, é uma leitura introdutória interessante.

Queila - Meu vício literário 18/12/2022

O livro que mais fez efeito!
Foi impossível apenas ler esse livro.
Cada capitulo me fez ler e já colocar em prática as dicas que a Francine dá, é um livro para ser lido e relido sempre que sentir que é necessário recapitular sobre a filosofia minimalista.
Não me considero minimal, mas com certeza esse livro me fez avançar algumas casas

Geovanna.Holanda 18/11/2022

Interessante
O livro discorre sobre o estilo de vida minimalista, sobre como aplicar esse estilo na sua vida e os benefícios. Foi muito interessante saber mais a respeito de um assunto que já me interessa, formas de aplicar isso a minha vida bem como me fazer refletir sobre meus hábitos. Com certeza é uma leitura que recomendaria para todas as pessoas.
Katia.Elias 18/11/2022minha estante
Já leu o livro Essencialismo?
É sobre o mesmo tema

Geovanna.Holanda 19/11/2022minha estante
Ainda não, vou procurar!

Katia.Elias 20/11/2022minha estante
É um dos pioneiros sobre minimalismo.

Oficiall 02/12/2022minha estante
Minimalismo e um Stilo de vida , transformador no geral .

Adri 28/09/2022

Ótimo
Livro excelente!
Talvez pela leitura simples e os exemplos práticos, como se fosse realmente um bate papo. Pela primeira vez me senti envolvida e com vontade de introduzir o minimalismo como estilo de vida, mesmo já lendo e fazendo várias (fracassadas) tentativas durante anos.....
Recomendo muito!

Paula1735 06/09/2022

Muito bom!
Gosto muito de ler sobre o tema minimalismo, por isso não foi novidade o que encontrei neste livro. Entretanto é sempre bom ver e entender perspectivas e ideias de como aplicar essa filosofia de vida de forma leve, dentro do possível e do praticável. Super recomendo a leitura!

Davi.Paiva 17/08/2022

Um bom livro sobre minimalismo.
Link Amazon: https://amzn.to/3C8ka4G

Se algo é ensinado em livros, eu quero aprender nos livros. Pode ter documentário, podcast, canais do YouTube ou na TV sobre o assunto. Não me importo. Vejo tudo e ainda quero um livro.

E foi com esse espírito que conheci este livro e resolvi arriscar a sua leitura.

Resultado: expectativas atendidas!

A autora define muito bem o que é minimalismo, como realizar a prática do mesmo em sua casa e/ou com pessoas ao seu redor como a família de criação ou que você cria.

Claro que algumas respostas partem da visão da autora que, não sendo brasileira, não deve fazer a menor ideia de como descartar até heranças é algo doloroso e duro porque se mal temos como pagar as contas no fim do mês, se desfazer de um item recebido de familiares por conta de um outro parente já falecido apenas por falta frequente de uso pode ser muito malvisto e até gerar arrependimentos pessoais. Sem contar que sendo uma "minimalista raiz" que se mudou com o marido levando apenas uma mala cada um, ir do 0 ao 100 sendo ela uma pessoa que já está na casa dos 90 é fácil. No entanto, o que salva o livro são os momentos em que ela deixa claro que o "fique com o essencial" é relativo porque o essencial vai de cada um.

Então se estiverem procurando um bom livro sobre minimalismo e como aplicá-lo, "Menos É Mais" é um livro ideal.

Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6