Menos é Mais

Resenhas - Menos é mais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Victor Oliveira 05/07/2022

Menos é Mais
Só digo uma coisa sobre esse livro: acho que se todo mundo lesse esse livro, sempre no começo do ano, ali na primeira semana de Janeiro, e aplicassemos suas idéias ao longo do ano, acredito que teríamos uma vida menos estressada!

Dea 20/06/2022

Processo contínuo?
15º livro de 2022. Simplificar a vida por meio da redução de coisas que já temos e evitando de comprar novas coisas é a ideia central do livro. Recentemente fiz um mega-desapego e vendi/doei várias das minhas coisas. Além de ter feito um dinheiro extra e abençoado algumas pessoas, percebo minha vida cada dia mais leve. O processo de desapego e de evitar de consumir deve ser contínuo, sob pena de a bagunça voltar a se instalar. Muito boa leitura (e bem humorada). Recomendo. #tksGod #bookaholic
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Edson 20/06/2022minha estante
??????????

Lais Furtado 05/06/2022

Menos é mais
Livro contém dicas de organização da casa, trabalho, rotina para tornar-se um minimalista. Como o título mesmo diz: Menos é mais! Menos objetos, mais tempo para aproveitar a vida, a família!
Muitas das dicas do livro eu já prático e fiquei maravilhada em saber que sou minimalista. A prática do entra um e sai outro, então, adoro?. Mas peco nas compras impulsivas. Agora é focar nas dicas para evitar consumo excessivo e contribuir com o ecossistema do planeta Terra.

Amanda 30/05/2022

Menos é mais - Francine Jay
Eu tenho lido e me aprofundado sobre o minimalismo. Esse livro é bem bacana, possui uma escrita fluída e leve. Anotei algumas dicas para consultar diversas vezes.

almeidalewis 22/05/2022

Reorganizando
Francyne Jay nos trás várias reflexões a respeito dos valores, espaços e sentidos que os objetos ocupam em nossa vida nos convidando para uma reflexão e ação a partir do exposto.

O livro é dividido em 4 partes

Parte 1 - Filosofia e reflexões dos objetos seus usos e sentidos

Parte 2 - Os dez passos ( para iniciar as pequenas e graduais mudanças do novo estilo de vida )

Parte 3 - Cômodos ( a arrumação de cada cômodo )

Parte 4 - Estilo de vida ( as mudanças pessoais e as influencias/dificuldade em sua vida como filosofia.
Wesley Rocha 23/05/2022minha estante
Temática interessantíssima. A vida deve ser simples, mas não simplista.

almeidalewis 23/05/2022minha estante
????? isso mesmo ! ??

Paty 16/04/2022

O livro começa introduzindo a filosofia do minimalismo, e a importância de entender que não é sobre não possuir nada, mas sobre atribuir significado àquilo que possuímos; e fazê-lo de maneira consciente. Coisas são apenas coisas. Nós não somos aquilo que possuímos. E não podemos atrelar a nossa felicidade e sucesso a coisas que vão virar lixo. Precisamos ser porteiros de nossa casa, e de nossas vidas, e deixar entrar só o que faz sentido para as nossas vidas, para aquilo que agrega. Não devemos nos sentir compelidos a possuir coisas só por estarem na moda, só por que os outros possuem, ou pela pressão do marketing. O nosso dinheiro suado deve ser valorizado, nosso tempo deve ser considerado. Uma coisa nova é uma responsabilidade nova.
A autora vai falar também da importância de se ter espaço. Nem todas as paredes da nossa casa devem ter quadros e prateleiras, não devemos abarrotar nossa casa de móveis e objetos sem nenhum propósito.
É importante aprender a ver a beleza no suficiente, a beleza de viver a simplicidade.
Na parte 2 ela dá dicas de organização e de categorizar as coisas em "tralha, tesouro e transferência". Cada objeto deve ter um motivo, e um lugar na casa.
Na parte 3 ela dá dicas de organização cômodo por cômodo.
Na parte 4, ela vai falar sobre a introdução da família dentro do minimalismo.
E finaliza com o bem maior, que envolve ter uma consciência aguçada de que tudo aquilo que é consumido é transportado e descartado em algum momento. Tudo tem um impacto ambiental e social. E isso deve ser motivador para que pensemos sobre nossos hábitos de consumo.
amandafffdo 16/04/2022minha estante
Ela fala algo sobre livros? Kk

Paty 18/04/2022minha estante
Sobre tê-los ou não?

Paty 18/04/2022minha estante
Ela fala da alternativa do e-book; que não precisamos possuir todos os livros que lemos, e a importância de ter somente aquilo que faz sentido para as nossas vidas. Mas não existe uma regra. É individual. Cada um sabe o que é importante na sua vida.

Elaine 12/04/2022

Estou buscando uma vida mais simples, focando nos momentos que temos para aproveitar em vida e aprendendo que menos é mais em vários aspectos da vida. O mundo precisa acordar para esse assunto, a natureza está implorando por atenção e cuidado. Esse livro fala e detalha exatamente esses pontos.
Super recomendo, pois ao longo da leitura fica claro que estamos vivendo em um mundo totalmente consumista. Parece que alguns momentos substituímos a carência comprando algo e depois percebemos que continua faltando algo. A mudança é lenta e não precisa ser radical, mas é necessário parar, pensar e agir de forma diferente e inteligente.

Livia Barini 01/03/2022

Interessante
O livro é interessante mas sem grandes novidades para quem está acostumado a ler sobre o tema. A ideia da autora sobre materiais de artesanato realmente é ineficaz

Alana407 04/02/2022

Guia Minimalista
Esta obra com certeza é para ficar na cabeceira!
Aqui a autora aborda pontos tão importantes sobre qualidade de vida, ecologia e felicidade, que não daria para comentar brevemente.
Posso seguramente dizer que a minha visão sobre estes pontos (e muitos outros que ela aborda) foram indiscutivelmente melhoradas (além de claro, desenvolver uma perspectiva nova e essencial).

Está em minha lista de releitura.

Gonzalez 03/02/2022

Excelente
?Menos é Mais? é um excelente livro sobre minimalismo e também uma forma de organizar a vida e simplificar as ações do nosso dia a dia

As dicas apresentadas são extremamente úteis de serem usadas por qualquer pessoa em qualquer casa em qualquer momento.

A linguagem é simples, mas traz uma, informação muito poderosa e uma excelente reflexão sobre porque menos é mais.

André Ricardo 07/10/2021

Livro com Norte prático
Este livro mostra a importância da cultura minimalista, abordando com ações, toda as áreas que o indivíduo é afetado, por consumir ou manter excesso de utilidades ou inutilidades.

Thay 21/08/2021

Esperava mais
O livro.serve para pessoas que possuem muitas coisas, ele dá dicas de como diminuir a quatidade de pertences. Para mim que já possuo poucas coisas, não fez muito sentido. Achei até exagerado em algumas dicas. Não gostei

Morales 06/08/2021

Aprendendo a viver com menos.
É um livro especial, que vai te ensinar a organizar a casa, tirar todo o excesso e aprender a viver com o básico.
Me fez lembrar as ferramentas que aprendi quando estava trabalhando na Embraer, ferramentas como 5'S e Kaizen.
Se funciona na empresa funciona em casa também!!

daia3000 26/07/2021

Leitura obrigatória para quem está iniciando no Minimalismo
Menos é Mais traz várias reflexões e atividades práticas para destralhar todos os cômodos da casa e ter uma vida mais leve e intencional. Vale a pena cada página! Francine Jay é um grande exemplo de desapego e intencionalidade, transportando tudo isso para os ensinamentos do livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6