Menos é Mais

Menos é Mais Francine Jay

Resenhas - Menos é mais

Bruno Bulnes 09/05/2017

Me deu vontade de mudar
Sabe aqueles livros que nos fazem querer ser uma pessoa melhor? Então, esse é um desses livros. Sempre gostei do minimalismo e esse livro é um ótimo guia. Ele deve ser mantido por perto e ser sempre consultado. Recomendo para quem quer levar uma vida focada em aprender, viver e se divertir.
Naty 16/03/2021minha estante
Você quer me vender o seu?

rosyana.freitas 10/07/2021minha estante
Tive a mesma sensação, estou deixando ele sempre por perto para reler algumas partes sempre

Fabíola 27/06/2016

O essencial
Um dos melhores livros que já li. Ele é instigante, a escritora mostra muito mais do que apenas diminuir seu armário. Através de seu método de 10 passos é possível ir muito além. No livro o minimalismo é abordado de uma forma local e global. Como tudo está interligado, desde nossas compras, até mesmo o que consumimos.

Dai Boza 26/07/2021

Leitura obrigatória para quem está iniciando no Minimalismo
Menos é Mais traz várias reflexões e atividades práticas para destralhar todos os cômodos da casa e ter uma vida mais leve e intencional. Vale a pena cada página! Francine Jay é um grande exemplo de desapego e intencionalidade, transportando tudo isso para os ensinamentos do livro.

Andre16 07/10/2021

Livro com Norte prático
Este livro mostra a importância da cultura minimalista, abordando com ações, toda as áreas que o indivíduo é afetado, por consumir ou manter excesso de utilidades ou inutilidades.

Beatriz 08/08/2020

Menos é Mais
É um excelente guia minimalista para organizar e simplificar a sua vida. Você vai querer organizar TUDO, vai doar itens antigos que estavam apenas ocupando espaço em cômodos da sua casa, vai questionar a existência de cada objeto e classificá-los como úteis, bonitos ou afetivos, vai olhar a sua casa com outros olhos e transformá-la. É simplesmente renovador! Tenho a certeza de que você não será a mesma pessoa após essa leitura e nem a sua casa.

Estelia 29/05/2021

Um estilo de vida
Resolvi ler esse livro para ampliar mais os conhecimentos sobre o minimalismo. Sou adepta do minimalismo, com exceção dos livros, há alguns anos. E foi uma das melhores coisas que fiz na vida. Assim damos maos valor as pessoas e momentos do que a coisas. O livro é muito bom, mas é para quem está começando ou pensa em entrar no mundo minimalista. Não para quem já é adepto. Super recomendo se tem interesse no tema.

Guilherme.Caseri 06/04/2017

Recomendo
Muito bom livro, nos faz rever diversos conceitos e rotinas, só achei que o último capítulo do livro poderia ser mais explorado.
Rafa P. 17/03/2019minha estante
Guilherme eu adorei o livro, mas achei que a autora é bastante repetitiva em alguns, principalmente quando explora a organização nos cômodo da casa. Assim como vc também achei que o capitulo final poderia ter rendimento muito mais, foi muito interessante pois ela aponta os problemas do consumismo e as consequências para o meio ambiente. Queria ter lido mais sobre isso.

Victória C. 15/01/2021

Eu ouvia muito a palavra "minimalismo" e pensava em "vazio". Mas olhei para o vazio de outro ângulo - pensei no que ele é em vez do que ele não é - e enxerguei "espaço". E S P A Ç O ! ! Tá aí algo que faria bem para todos! Espaço no guarda roupa, na garagem, na agenda, espaço para pensar, se divertir, criar..

Raquel.Camoleze 02/03/2018

- "A beleza exige certo vazio para ser apreciada."
- "A vida é o espaço entre as nossas coisas."
- "Você deixou de ser um cidadão para ser um consumidor e hoje você é um pagador de impostos" (Toni Morrison)

Janaína Martins 27/05/2020

Bom
Encantada com a filosofia do minimalismo, esse livro explica muito bem.

Lincoln.Sou 19/01/2021

Um bom livro
Confesso que estava postergando a leitura desse livro desde Agosto do semestre passado e agora não sei bem o porque. Esse livro é um daqueles livros que você consegue finalizar em uma sentada só. Ele sem dúvida foi um livro no qual me motivou a seguir o estilo de vida que eu decidi adotar a pouco tempo.

Lisa Mifarreg 16/10/2020

Terminei de ler meio arrastando. Achei que seria um livro falando sobre a filosofia de vida minimalista, mas é mais sobre organização da casa.

Milene.Huebes 15/10/2020

Essencial para todos que desejam uma vida mais leve
Esta leitura ajuda a enxergarmos a vida e a organização de nossos lares de uma forma mais simples e que é possível viver e fazer mais com menos
Michele Huebes 15/10/2020minha estante
Show! Já quero ler ?

Grazi Bianucci 05/11/2020

Cumpre a proposta.

Anderson.Barros 02/11/2020

Muito além do que eu imaginava
O livro mostra um conceito muito importante, comecei a ler com o intuito de ter benefícios próprios, mas me surpreendi quando percebi que adotando os hábitos minimalista podemos salvar o planeta e ajudar as próximas gerações.
Como dizia Mahatma Gandhi "Seja a mudança que você quer ver no mundo"