Menos é Mais

Menos é Mais Francine Jay

Resenhas - Menos é mais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rosangela Max 13/09/2023

Dicas simples e práticas, explicadas de forma didática.
Minimalismo é um tema que tem me interessado muito nos últimos anos e que tenho tentado implementar. Não está sendo fácil!
A autora desenvolveu um conteúdo maravilhoso, explicando passo a passo por onde devemos começar e como fazer para perseverarmos nesse caminho.
A escrita é fluída, clara e, por muitas vezes, divertida.
Recomendo a leitura.
Agnaldo23 15/09/2023minha estante
Parece bom, vou dar uma pesquisada sobre.

Bruno Bulnes 09/05/2017

Me deu vontade de mudar
Sabe aqueles livros que nos fazem querer ser uma pessoa melhor? Então, esse é um desses livros. Sempre gostei do minimalismo e esse livro é um ótimo guia. Ele deve ser mantido por perto e ser sempre consultado. Recomendo para quem quer levar uma vida focada em aprender, viver e se divertir.
Naty 16/03/2021minha estante
Você quer me vender o seu?

rosyana.freitas 10/07/2021minha estante
Tive a mesma sensação, estou deixando ele sempre por perto para reler algumas partes sempre

Fabíola 27/06/2016

O essencial
Um dos melhores livros que já li. Ele é instigante, a escritora mostra muito mais do que apenas diminuir seu armário. Através de seu método de 10 passos é possível ir muito além. No livro o minimalismo é abordado de uma forma local e global. Como tudo está interligado, desde nossas compras, até mesmo o que consumimos.

almeidalewis 22/05/2022

Reorganizando
Francyne Jay nos trás várias reflexões a respeito dos valores, espaços e sentidos que os objetos ocupam em nossa vida nos convidando para uma reflexão e ação a partir do exposto.

O livro é dividido em 4 partes

Parte 1 - Filosofia e reflexões dos objetos seus usos e sentidos

Parte 2 - Os dez passos ( para iniciar as pequenas e graduais mudanças do novo estilo de vida )

Parte 3 - Cômodos ( a arrumação de cada cômodo )

Parte 4 - Estilo de vida ( as mudanças pessoais e as influencias/dificuldade em sua vida como filosofia.
Wesley Rocha 23/05/2022minha estante
Temática interessantíssima. A vida deve ser simples, mas não simplista.

almeidalewis 23/05/2022minha estante
????? isso mesmo ! ??

Jessica M. 09/06/2023

Para quem já leu outros livros e artigos em blogs sobre o tema ou adotou esse estilo de vida há alguns anos não verá muita inovação aqui, mas de qualquer maneira nos ajuda a manter a determinação minimalista.

Meu único problema com a maioria dos livros sobre esse assunto é que me parece que os autores são todos de classe média alta, e chegou um momento que eu jurava que ela fosse comentar algo do tipo “se você usa talheres para comer caviar apenas uma vez por mês, será que compensa ter esse utensílio?”.

Há algumas contradições aqui ou ali, mas no geral a escrita é leve e faz o processo de destralhar parecer divertido, o que é um grande incentivo. O bônus no final é um lembrete sobre reduzir nosso impacto consumista no planeta, através dos 3 Rs: “Reduzir, Reutilizar, Reciclar”.
Recomendo a leitura.
Vanessa.Castilhos 09/06/2023minha estante
? Ótima resenha! ??

Jessica M. 10/06/2023minha estante
Obrigada, Vanessa! ?

David 04/04/2023

Este livro apresenta o minimalismo e faz sua operacionalização em dez passos simples e claros. Com capítulos dedicados aos cômodos mais comuns nas casas e princípios aplicáveis em diferentes contextos, oferece soluções para mudanças individuais e familiares, resultando em mais espaço e tempo para o que realmente é importante. Inclui uma breve conscientização dos benefícios do consumo consciente e redução da pegada ecológica para o planeta, que é um baita bônus ao melhorarmos a nossa qualidade de vida.

daia3000 26/07/2021

Leitura obrigatória para quem está iniciando no Minimalismo
Menos é Mais traz várias reflexões e atividades práticas para destralhar todos os cômodos da casa e ter uma vida mais leve e intencional. Vale a pena cada página! Francine Jay é um grande exemplo de desapego e intencionalidade, transportando tudo isso para os ensinamentos do livro.

André Ricardo 07/10/2021

Livro com Norte prático
Este livro mostra a importância da cultura minimalista, abordando com ações, toda as áreas que o indivíduo é afetado, por consumir ou manter excesso de utilidades ou inutilidades.

Paula1735 06/09/2022

Muito bom!
Gosto muito de ler sobre o tema minimalismo, por isso não foi novidade o que encontrei neste livro. Entretanto é sempre bom ver e entender perspectivas e ideias de como aplicar essa filosofia de vida de forma leve, dentro do possível e do praticável. Super recomendo a leitura!

Geovanna.Holanda 18/11/2022

Interessante
O livro discorre sobre o estilo de vida minimalista, sobre como aplicar esse estilo na sua vida e os benefícios. Foi muito interessante saber mais a respeito de um assunto que já me interessa, formas de aplicar isso a minha vida bem como me fazer refletir sobre meus hábitos. Com certeza é uma leitura que recomendaria para todas as pessoas.
Katia.Elias 18/11/2022minha estante
Já leu o livro Essencialismo?
É sobre o mesmo tema

Geovanna.Holanda 19/11/2022minha estante
Ainda não, vou procurar!

Katia.Elias 20/11/2022minha estante
É um dos pioneiros sobre minimalismo.

Oficiall 02/12/2022minha estante
Minimalismo e um Stilo de vida , transformador no geral .

Dea 20/06/2022

Processo contínuo?
15º livro de 2022. Simplificar a vida por meio da redução de coisas que já temos e evitando de comprar novas coisas é a ideia central do livro. Recentemente fiz um mega-desapego e vendi/doei várias das minhas coisas. Além de ter feito um dinheiro extra e abençoado algumas pessoas, percebo minha vida cada dia mais leve. O processo de desapego e de evitar de consumir deve ser contínuo, sob pena de a bagunça voltar a se instalar. Muito boa leitura (e bem humorada). Recomendo. #tksGod #bookaholic
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Edson 20/06/2022minha estante
??????????

Beatriz.Praciano 08/08/2020

Menos é Mais
É um excelente guia minimalista para organizar e simplificar a sua vida. Você vai querer organizar TUDO, vai doar itens antigos que estavam apenas ocupando espaço em cômodos da sua casa, vai questionar a existência de cada objeto e classificá-los como úteis, bonitos ou afetivos, vai olhar a sua casa com outros olhos e transformá-la. É simplesmente renovador! Tenho a certeza de que você não será a mesma pessoa após essa leitura e nem a sua casa.

Estelia 29/05/2021

Um estilo de vida
Resolvi ler esse livro para ampliar mais os conhecimentos sobre o minimalismo. Sou adepta do minimalismo, com exceção dos livros, há alguns anos. E foi uma das melhores coisas que fiz na vida. Assim damos maos valor as pessoas e momentos do que a coisas. O livro é muito bom, mas é para quem está começando ou pensa em entrar no mundo minimalista. Não para quem já é adepto. Super recomendo se tem interesse no tema.

Guilherme.Caseri 06/04/2017

Recomendo
Muito bom livro, nos faz rever diversos conceitos e rotinas, só achei que o último capítulo do livro poderia ser mais explorado.
Rafa P. 17/03/2019minha estante
Guilherme eu adorei o livro, mas achei que a autora é bastante repetitiva em alguns, principalmente quando explora a organização nos cômodo da casa. Assim como vc também achei que o capitulo final poderia ter rendimento muito mais, foi muito interessante pois ela aponta os problemas do consumismo e as consequências para o meio ambiente. Queria ter lido mais sobre isso.

Victória de Castro 15/01/2021

Eu ouvia muito a palavra "minimalismo" e pensava em "vazio". Mas olhei para o vazio de outro ângulo - pensei no que ele é em vez do que ele não é - e enxerguei "espaço". E S P A Ç O ! ! Tá aí algo que faria bem para todos! Espaço no guarda roupa, na garagem, na agenda, espaço para pensar, se divertir, criar..

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6