Menos é Mais

Resenhas - Menos é mais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Darty 13/07/2020

Minimalismo
Ótimo livro para quem quer começar, ensina todos os passos, mostra também como lidar com seus sentimentos em relação aos objetos.

Thay 21/08/2021

Esperava mais
O livro.serve para pessoas que possuem muitas coisas, ele dá dicas de como diminuir a quatidade de pertences. Para mim que já possuo poucas coisas, não fez muito sentido. Achei até exagerado em algumas dicas. Não gostei

Ayumi.kimura 30/04/2021

Reorganizando-se
Não só pra pessoas que estão com intenção de ter uma vida minimalista, mas se sua vida está corrida, quase não sobra tempo pra nada, se suas gavetas estão lotadas, seu quarto uma bagunça e seu guarda-roupa está ?cuspindo? roupas para fora, vale a pena as dicas deste livro. Tornar se mais leve, mais livre, com menos apego, e menos consumista e ver a vida de outra forma, senão aquela forma de vida tão capitalista e padronizada, eis a porta.
Reduzir, reutilizar e reciclar, ser mais ecológico.

Adrian.Daniel 06/07/2020

Livro bem prático
Todos os ensinamentos do livro, podem ser aplicados a vida prática, na qual podemos tirar proveito de uma vida mais simples e organizada

Barbara.Andrade 24/01/2018

Que filosofia!
Esse livro é incrível demais. Completo e muito prático. Acabei de ler e estou me sentindo motivada e entusiasmada para dar continuidade nesse novo estilo de vida.

Jeane Correia 25/01/2021

Viva com o suficiente
Sabe quando você começa a pensar sobre seu consumismo e vê as coisas pelo que elas são? Sim, como apenas coisas!
E quanto do seu tempo e energia você tem gasto para possuir essas coisas? Isso vale a pena? Pois é, essas são algumas  reflexões levantadas pelo livro.
Ele trás dez passos que certamente vai te ajudar a ser um pessoa melhor para si para o mundo, a viver com o prazer do suficiente, sendo minimalista.

Livia Barini 01/03/2022

Interessante
O livro é interessante mas sem grandes novidades para quem está acostumado a ler sobre o tema. A ideia da autora sobre materiais de artesanato realmente é ineficaz

Naia 27/08/2018

Interessante, mas radical
Em um mundo que tem se tornado muito polarizado, seja política, social, religiosa, ambiental ou financeiramente esse livro, apesar de trazer ideias e um método de organização muito interessante, focado num conceito já bem antigo (li sobre
ele nos anos 90), que é o minimalismo, aponta para um radicalismo que a meu ver pode desestimular muitas pessoas a tentarem adotá-lo.

Mas vale a pena conferir, desde com espírito crítico, vendo aquilo que é compatível e viável para o seu próprio estilo de vida.

Jessica 04/07/2021

Vida mais leve
Um livro sobre o estilo de vida minimalista, uma visão de que "menos coisas = liberdade". A autora Francine Jay, apresenta técnicas e reflexões sobre organização e consumo consciente.

É uma leitura bem simples, faz você pensar sobre a quantidade de coisas que se tem sem necessidade e que vai se acumulando, gerando estresse perda de tempo e dinheiro.

Mostra que ter o que essencial e importante para nós é ter mais espaço, mais tempo fazendo o que gosta, com a família ao invés de estar limpando ou comprando coisas sem necessidade.

Além de nos ajudar a ter uma vida mais simples e leve, ajudamos os outros também.

Vale a pena ler 😉

Alana407 04/02/2022

Guia Minimalista
Esta obra com certeza é para ficar na cabeceira!
Aqui a autora aborda pontos tão importantes sobre qualidade de vida, ecologia e felicidade, que não daria para comentar brevemente.
Posso seguramente dizer que a minha visão sobre estes pontos (e muitos outros que ela aborda) foram indiscutivelmente melhoradas (além de claro, desenvolver uma perspectiva nova e essencial).

Está em minha lista de releitura.

Go vegan 05/06/2021

Leitura obrigatória
É uma obra que devemos ler e considerar por em prática, o mundo e as futuras gerações agradecerão. Leiam.

Gilvania4 25/02/2020

Organização.
Esse livro é mais sobre organização do que minimalismo em si, ele da dicas de como organizar e limpar sua casa e se livrar de tudo que não se usa.
Achei que teria outro foco e não gostei muito porque nesta pegada de organização já havia lido o livro da Marie Kondo.

kmilabk 03/12/2020

Esperava mais
Apesar de eu não ter a pretensão de me tornar minimalista, achei que o livro deixou bastante a desejar.
Ele tem umas ideias legais para organização da casa, mas o tempo todo eu senti que a autoria tratou o minimalismo mais como uma imposição à vida dela do que como uma escolha propriamente dita.
Apesar de ter vários comentarios legais sobre consumismo e eu concordo que precisamos reduzir o impacto que nossas ações causam no mundo, mas a abordagem dela não ficou legal.
Mas enfim, nessa parte relacionada ao consumo acredito que ela poderia ter comentado sobre veganismo também já que a criação de gado inpacta tanto ou até mais quando comparado com alguns aspectos que ela falou.
No geral não gostei do livro e esperava mais.
kmilabk 24/07/2023minha estante
socorro, agora que vi que escrevi impacta errado kkkk

krambola 27/09/2018

meio drámatico mas no geral excelente pra quem quer entrar nesse mundo mais minimalista, as ideias são práticas e interessantes (no entanto algumas repetidas o que poderia ter economizado algumas páginas)e me fez perceber ainda mais o tanto de tralha que eu guardava sem nenhum motivo. eu já tava me livrando de bastante coisa antes de ler, agora eu me livrei de muito mais. chega a animar.
o mais legal de tudo é o olhar crítico para o consumo desenfreado e o que isso gera e a vida últil de cada produto até o dia em que nos livramos dele.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6