Menos é Mais

Resenhas - Menos é mais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Go vegan 05/06/2021

Leitura obrigatória
É uma obra que devemos ler e considerar por em prática, o mundo e as futuras gerações agradecerão. Leiam.

Isabela 02/06/2021

Interessante pra quem não é minimalista
O livro explica bastante sobre como ser minimalista, dá dicas de como aplica-lo na sua vida, mas, em muitos momentos ele é repetitivo algumas dicas aparecem em mais de um capítulo seguido quando poderiam ter sido resumidas em um único momento.
Apesar disso, achei uma boa leitura, fácil de ler e leve.

krambola 27/09/2018

meio drámatico mas no geral excelente pra quem quer entrar nesse mundo mais minimalista, as ideias são práticas e interessantes (no entanto algumas repetidas o que poderia ter economizado algumas páginas)e me fez perceber ainda mais o tanto de tralha que eu guardava sem nenhum motivo. eu já tava me livrando de bastante coisa antes de ler, agora eu me livrei de muito mais. chega a animar.
o mais legal de tudo é o olhar crítico para o consumo desenfreado e o que isso gera e a vida últil de cada produto até o dia em que nos livramos dele.

Andrea 17/05/2021

Sensacional
Livro muito bom para quem quer entender o que significa adotar o estilo minimalista em sua vida. Vai muito além da organização. Você sendo minimalista, estará adquirindo para sua vida: mais paz, tranquilidade, mais momentos de descanso, menos trabalho, um estilo de vida mais ecológico, econômico e organizado. Gostei muito do livro, nos faz querer organizar a vida, a sua casa, e seus pertences na mesma hora. Recomendo.

Adri 28/09/2022

Ótimo
Livro excelente!
Talvez pela leitura simples e os exemplos práticos, como se fosse realmente um bate papo. Pela primeira vez me senti envolvida e com vontade de introduzir o minimalismo como estilo de vida, mesmo já lendo e fazendo várias (fracassadas) tentativas durante anos.....
Recomendo muito!

Edi Vctto 09/03/2021

Menos é mais
Um suuper manual para aplicar à todas as áreas da vida, viver com o que realmente importa

Rafa P. 17/03/2019

Menos é mais
Esse livro é aquele tipo de livro que muda completamente a sua perspectiva sobre a vida. Foi uma experiência muito positiva , pois me despertou para diversas questões sobre consumo, excessos, organização e também como levar uma vida mais leve.
A leitura é fácil e fluída passando por vários pontos que podemos mudar e aplicar em nossas vida. Entretanto, pra mim a leitura em certo ponto se tornou cansativa, pois autora é bem repetitiva , principalmente nos capítulos sobre organização dos cômodo. Pra mim o livro poderia ter fácil umas 50 paginas a menos.
Eu gostei muito das reflexões dos capitulo finais, a autora faz um panorama sobre as consequências do consumismo desenfreado e o mal que esses excessos traz para o meio ambiente.
Eu não sou minimalista, porém é um estilo de vida que trazer pra minha vida, e vejo que esse é um excelente livro de entrada para quem está interessado em conhecer um pouco sobre o minimalista.
Bela resenha. Parabéns!!
Olha,tive opinião igual nesse. Acaso já leu Marie kondo??
Eu a li antes dessa fama toda e me tornei minimalista e outra pessoa rsrsrs

Rafa P. 17/03/2019minha estante
Alcione eu li ano passado, e gostei muito ! Eu achei a Marie muio radical, mas a maior parte de seus ensinados dá pra aplicar na prática ! Que bacana vc ter se tornado minimalista, eu estou no caminho e tem sido um aprendizado maravilhoso. É olhar o mundo por outro prisma... por uma perspectiva totalmente nova ! Eu estou cada dia mais empolgada! Eu li ate agora esses livros, se tiver mais alguma dica eu agradeço!

Alcione13 17/03/2019minha estante
Abracei a ideia no geral e trago até hj. Paz interior e folga,pois não preciso de tanto ou consumir exageradamente.
Deletei tudo até mídias sociais. Talvez eu fique só por aqui rsrsrs

Alcione13 17/03/2019minha estante
Quanto a livros estou absorvendo os dois da Marie. Vou reler e aí procuro outros!! Já leu ambos??

Rafa P. 20/03/2019minha estante
Nossa Alcione você está num outro nível de libertação !! Eu li ate agora a Magica da arrumação e um que chama Essencialismo. Esse último vai nessa linha de minimalismo, ele aborda exatamente isso, deixar hábitos como mídias sociais e fala bastante sobre o tempo que o trabalho e algumas pessoas (desnecessárias) ocupam em nossa vida. Eu curti muito.

Alcione13 20/03/2019minha estante
Concordo. Saí de mil grupos e sairei de mais. Estou mais que leve e consigo responder aos amigos.
É muito menos informações para filtrar.

Domi 13/01/2021

Desperta ação política e espiritual!
Destralhando de fora para dentro e de dentro para fora. Durante e após a leitura. E me dando conta de que posso tudo desde que leve. Sou o que sou. Não sou o que tenho comigo. " Sou o que sou, e sou tudo o que é" ja diria Noemi Badialli. Obrigada Francine. Você é uma pessoa iluminada e precisa.

daydarocha 17/12/2020

Interessante e cansativo
O livro traz ensinos interessantes sobre organização da casa, como lidar com objetos guardados há anos e estilo de vida minimalista. No geral, achei a leitura cansativa, repetitiva e, às vezes, com propostas muito rígidas de organização, lembrando o TOC.

kmilabk 03/12/2020

Esperava mais
Apesar de eu não ter a pretensão de me tornar minimalista, achei que o livro deixou bastante a desejar.
Ele tem umas ideias legais para organização da casa, mas o tempo todo eu senti que a autoria tratou o minimalismo mais como uma imposição à vida dela do que como uma escolha propriamente dita.
Apesar de ter vários comentarios legais sobre consumismo e eu concordo que precisamos reduzir o impacto que nossas ações causam no mundo, mas a abordagem dela não ficou legal.
Mas enfim, nessa parte relacionada ao consumo acredito que ela poderia ter comentado sobre veganismo também já que a criação de gado inpacta tanto ou até mais quando comparado com alguns aspectos que ela falou.
No geral não gostei do livro e esperava mais.
kmilabk 24/07/2023minha estante
socorro, agora que vi que escrevi impacta errado kkkk

Gabi 27/04/2023

Bom mas repetitivo
O livro é muito bom porém muito repetitivo. Metade do livro já bastava para entender o que é o minimalismo e como aplicar em nosso cotidiano.

Gilvania4 25/02/2020

Organização.
Esse livro é mais sobre organização do que minimalismo em si, ele da dicas de como organizar e limpar sua casa e se livrar de tudo que não se usa.
Achei que teria outro foco e não gostei muito porque nesta pegada de organização já havia lido o livro da Marie Kondo.

Edimar Curty 25/07/2020

Roteiro para uma vida Minimalista
O livro aborda conceitos básicos e os passos para uma vida minimalista dentro de casa com sugestões de organização para cada cômodo. Para quem está conhecendo esse estilo de vida é um bom começo.

Sthe 18/05/2020

Minimalismo
Ótimo livro para quem está começando a se interessar pela filosofia do Minimalismo e tem dicas muito boas e fáceis de como começar a colocar em prática vários de seus conceitos.

Martins 16/10/2019

Esse livro tem um conteúdo incrível. Recomendo para todos que já pararam pra pensar a respeito do cosumismo imposto a nós. Ele mostra que as melhoras coisas da vida, realmente não são coisas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6