Histórias de Sherlock Holmes

Resenhas - Histórias de Sherlock Holmes

1 | 2 | 3 | 4

julia.cout 28/03/2024

A despedida oficial de Sherlock Holmes
Histórias de Sherlock Holmes reúne os últimos casos e alguns que "não podiam ir a público" logo após a investigação. O próprio Sherlock narra algumas histórias e o Watson começa uma investigação, tem dois contso bem chocantes. Foi a melhor forma de dizer a adeus, vou sentir falta do meu detetive favorito.

não é a mitsu 07/02/2024

Amei acompanhar essa saga.
Amei acompanhar toda essa trajetória do Sherlock Holmes e John Watson, simplesmente maravilhoso ler as aventuras e mistérios que são apresentados, que no começo parecem impossíveis, mas no final tudo é descoberto e explicado.

O diferencial desse livro é que temos 2 contos que foram narrados pelo Sherlock, achei muito boa a forma como ele escreveu, um pouco mais objetivo do que o próprio dr. Watson, mas foram casos muito bons. Eu particularmente achei fofo quando ele foi para a fazenda em Sussex aproveitar a aposentadoria delekkk.

Enfim, recomendo muito pra quem gosta de mistério e suspense, muito bom.

WILDTIGERSTAN 04/02/2024

O final
Por algum tempo me perguntei como a obra desse personagem teria seu fim nesse livro. Durante a leitura dos livros anteriores ficou clara a intenção do autor de fazer do último caso apenas mais um dos trabalhos curiosos do Sherlock Holmes, com o suporte do parceiro Watson, o que felizmente me fez lamentar menos a despedida dos personagens. Os casos expostos nessa coleção foram muito interessantes, provavelmente tenho alguns dos meus contos favoritos, além de diversas marcações engraçadas que valem atenção. No geral vou sentir saudades da amizade entre os dois protagonistas, além da competência (e da imprudência) que eles apresentam durante tantos enredos.

Samara573 11/01/2024

Dar adeus ao Sherlock é uma sensação agridoce
Faz alguns anos que iniciei a leitura dos romances e contos sobre Sherlock Holmes, e eles sempre foram parceiros fiéis para enfrentar momentos tediosos da vida.
Me divirto muito lendo sobre suspenses policiais, e me acostumei com a dinâmica de escrita do Doyle nessas histórias. Além disso, apeguei-me à dinâmica de Holmes e Watson.
Recomendo a leitura para quem deseja desafiar sua mente e, acima disso, para quem deseja se divertir ao descobrir as maquinações de Sherlock. A "companhia" do Watson como uma espécie de telespectador, como nós, é reconfortante.
Sentirei falta da companhia de Sherlock e Watson, e não duvido que eu volte a ler essas histórias algum dia. Com tantas (se não me engano, são mais de 50), certamente terei esquecido detalhes delas e me divertirei novamente quando reler.
Obs.: essa edição da Zahar é linda, com belas ilustrações, um ótimo tamanho e uma diagramação agradável, então tudo isso foi um bônus na experiência.

Luiz 24/12/2023

Acabou...
O último livro de Sherlock enfim, meu livro de contos favorito dele, esse livro apresenta histórias inéditas de Sherlock q Watson ainda não tinha escrito...

Nessa 22/12/2023

Os contos são legais mas realmente para quem lê hoje não encontra grandes novidades. Mesmo porque os livros de Sherlock Holmes foram usados em centenas de projetos o que tornou seus temas cliches.
Mas pelo menos esse fechamento da saga de leitura de Sherlock acabou. Quem sabe daqui há alguns anos eu me aventure com outro olhar .

Juliana1915 17/08/2023

O fim de uma era!
Finalmente finalizei todas as histórias de Sherlock Holmes publicadas oficialmente até hoje.

Comecei a ler os livros em 2020, em plena pandemia e decidi que iria ler todos, e decidi comprar todos os livros físicos da Zahar.

4 anos depois aqui estou eu. Foi quase uma graduação. Vou sentir saudade desse universo, do Sherlock e do Watson, me apeguei a eles quase como bons amigos.

Não sei se recomendaria a série toda a não ser que, como eu, você goste muito, mas pelo menos uma novela e um livro de contos eu acho essencial pra quem gosta de histórias de detetive.

Se faça um favor e leia ao menos 'As Aventuras de Sherlock Holmes' e 'O Cão dos Baskerville'!

Annaplima 06/08/2023

Muito interessante os contos. Meus preferidos foram A aventura do vampiro de Sussex, O problema da ponte Thor e A aventura da hóspede velada.

GeL 29/06/2023

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Hey galera, como vocês estão? Hoje vim contar as minhas impressões sobre o livro Histórias de Sherlock Holmes, bora lá?

O livro é um compilado de várias histórias de um dos detetives mais famosos do mundo, são histórias curtas dos últimos mistérios que ele solucionou. Alguns são narrados pelo Watson, o fiel escudeiro de Holmes e outros são narrados por ele mesmo. As histórias também não seguem uma ordem cronológica, nos é contado que elas saíram dos arquivos de Holmes e foram sendo narradas de acordo com a preferência do detetive.

Por serem várias histórias eu vou dar destaque para as minhas favoritas, obviamente sem entrar em muitos detalhes. Os meus destaques vão para:

“O homem que andava de quatro”

A história de um professor bem conceituado e inteligente, que muda de atitude após se apaixonar por uma mulher bem mais jovem que ele. Seu secretário, e futuro genro, procura Holmes após desconfiar das atitudes do sogro. Achei essa história muito curiosa e o desfecho foi bem interessante.

“A juba de leão”

O assassinato brutal de um conhecido de Holmes deixa todos suspeitando uns dos outros e com mil e uma teorias do que poderia ter acontecido e deixado o corpo do homem como ficou. Confesso que esse caso eu já suspeitava do que poderia ter acontecido, e quando se confirmou, eu achei sensacional que esse tema tenha sido abordado no livro.

“A inquilina de rosto coberto”

Essa foi a história que mais me intrigou, não existe exatamente um mistério, acontece quase um desabafo e é o momento em que vemos o Holmes sendo o mais humano que sua mente e atitudes extremamente analíticas permitem. Bem curioso e interessante.

Bom, essas foram as minhas histórias favoritas, mas preciso contar que o livro como um todo não me conquistou. Pensei que a leitura iria fluir bem melhor do que aconteceu, mas não foi assim. Constantemente me pegava cochilando e sem ânimo de continuar lendo. Simplesmente não conseguia ver a genialidade tão admirada do Holmes.

Esse foi o meu primeiro contato com o detetive e eu acho que comecei errado kkk, talvez devesse ter começado por uma história completa e mais interessante. Enfim, indico a leitura para quem já é fã, ainda não desisti do detetive, mas vou dar um tempo dele por enquanto.

No geral é bom e só isso.

Fica a dica e até breve!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2023/06/resenha-441-historias-de-sherlock-holmes.html

eduardo 01/05/2023

100% lidos todos os livros do sherlock holmes. acabou. comecei aos treze anos, hoje termino essa série com dezessete? fico até emotivo

Thaís Dias 09/02/2023

The end
Enfim o último livro dessa jornada. Gostei bastante dos contos narrados pelo próprio Sherlock, por ser um ponto de vista diferente do que estamos acostumados com o Watson, só acho que deveria marcar mais essa diferença, talvez acrescentando um pouco mais de análise do funcionamento da mente de Holmes.

Léo 24/01/2023

Um livro de contos de suspense, muito bem escrito, por sinal!
Fui surpreendido pela leitura de SH, mesmo indo com expectativa zero. Essa é minha tentativa n de leitura de suspense policial e embora tenha entendido que não são pra mim, tenho um favorito. A escrita é fluida, a história sem grandes devaneios e a resolutividade me agrada muito nesses contos!

ekatherinah 23/01/2023

passei sete livros achando que nunca ultrapassaria a marca de "bem legal" para as histórias de Sherlock Holmes e aí quando chego no oitavo e no nono estou eu dando quatro estrelas e dizendo "meudeuso, amei" haha'.

fiquei completamente chocada que tivemos não uma, mas DUAS histórias contadas em primeira pessoa pelo Holmes. Tudo bem que o narrador em 1° pessoa do Doyle é bem diferente dos que temos atualmente (sendo um relato não temos acesso aos recônditos emocionais das personagens, por exemplo), mas mesmo assim é uma mudança enorme depois de 16271 contos haha'. Também temos um conto em que o narrador não é um personagem. Não senti grandes diferenças nessas mudanças (a do Holmes foi perceptível só o fato de ser mais sucinto que o Watson), mas o fato delas terem acontecido renovou os ares para mim.

de novo ocorre apresentação de personagens novos para nós, mas que já estavam ali (o caso de Shinwell Johnson como assistente do Holmes). Aqui também mostra um pouquinho do Sherlock separado do Watson e em seu momento de reclusão/aposentadoria.

eu gostei demais desse compilado e adorei ter feito essa jornada de ler todos os originais de Sherlock Holmes.

Ligia 12/01/2023

Um dos melhores casos do Sherlock
Entre os livros que contém vários casos , achei esse conjunto um dos melhores, demorei um pouco para terminar a série, mas valeu a pena. Muito satisfeita com essa leitura
Alexandre Costa 13/01/2023minha estante
Parabéns pela Resenha!!!!!