Feels Like Summertime

Feels Like Summertime Tammy Falkner

Resenhas - Feels Like Summertime

Lori 01/04/2016

Romantico e Engraçado
Uma pergunta bastante recorrente que eu recebo é você não se cansa de ler?. Apesar da óbvia resposta que vem a mente: Claro que não, eu não leio correndo, eu sempre reflito sobre o fato de como eu poderia me cansar de algo que me traz tanto prazer. Feels like summertime é o típico livro que me faz lembrar do motivo pelo qual a leitura me relaxa tanto e não, nunca me cansa. Ele é engraçado, sexy, doce e conseguiu me manter não só rindo como suspirando do início ao fim. Este, é daqueles livros que não traz grandes dramas, apesar de ter um misteriozinho, ele simplesmente te faz se sentir bem.

Com um sorriso no rosto a partir da primeira página, foi impossível não me apaixonar por esta trama divertidíssima sobre segundas chances, que traz um cachorro pateta, um velhinho carrancudo, três crianças danadas e diálogos engraçadíssimos.

A narrativa conta a estória de Jake e Katie. Eles se conheceram quando tinham apenas 16 anos e viveram um amor de verão digno desta idade. Mas, foi só um verão... E eles nunca mais se viram por 18 anos.

A trama começa com o reencontro de nossos protagonistas no mesmo lugar que um dia eles se apaixonaram. Só que agora eles não são mais as mesmas pessoas... Katie tem três filhos e está grávida do quarto... e, ela está em apuros. Jake, por sua vez, também parece ter seus próprios problemas.

Mas, o coração de Jake parece não perceber os anos que se passaram desde o último encontro entre os dois e nem o fato de que Katie não é mais livre, porque no momento em que ele a revê é possível sentir que ela ainda mexe com ele(**suspiros**). O problema é que ambos estão em momentos bastante delicados de suas vidas... e um perigo os ronda.

Acho que o que eu mais gostei neste livro foi o amor incondicional de Jake. A forma como ele aceita os filhos de Katie, sem o menor julgamento, me deixou suspirando. Ele os vê como uma extensão dela, logo impossível de não amar. Uau, Jake com certeza entrou para minha lista de book boyfriends deste ano!

Além do mais eu adorei o conceito de família que o livro traz, sem preconceitos ou regras pré-estabelecidas pela sociedade. Família não significa apenas laços de sangue. É uma ligação muito maior. É uma conexão almas. Família é formada por pessoas que se amam e se apoiam incondicionalmente.

A estória é contada na primeira pessoa, alternando entre Jake e Katie e traz alguns flashbacks do verão que nossos heróis se conheceram. O enredo é intrigante e romântico, apesar de eu ter achado algumas partes corridas e outras paradas demais... Mas, no geral foi uma leitura realmente prazerosa que eu recomendo para todos que estão em busca de uma narrativa para aqueçer o coração e a alma.