O Código da Atração

O Código da Atração Pamela Wells

Resenhas - O Código da Atração

Juh 07/09/2021

Ai que livro perfeito!!!!!
Tão bom quanto o primeiro e semplemente maravilhoso, um plot twist bem surpreendente, e um final que me agradou bastante, é um livro com uma leitura rápida, simples e super fluida concerteza quero ler novamente em breve ????

larinhacarool 19/05/2016

As 38 regras da atração das garotas – como transformar um casinho em namoro!
O Código da Atração é o segundo livro da série As Regras do Amor e, mesmo que você, assim como eu, não tenha lido o primeiro livro, não desanime. A leitura pode ser feita tranquilamente, já que fatos relevantes do primeiro livro não são citados. O livro nos traz mais uma história das quatro amigas, Alexia, Raven, Sydney e Kelly, que terão sua amizade testada nesse verão.

"Ela o amava por isso, por essa confiança resoluta que tinha nela.
Só esperava que pudesse estar à altura de suas expectativas."

Todas estão em um estágio diferente no quesito relacionamento amoroso. Alexia namora Ben somente a alguns meses, porém sente a atração física crescendo cada vez mais entre eles e não sabe como lidar corretamente com isso. O namorado de Raven, Horace, irá passar um tempo em Detroit e a distância se tornará um obstáculo para ela. Sydney está passando por problemas familiares e sente que cada vez precisa mais de Drew, seu namorado, mas ele parece estar muito distante e diferente. E, por fim, Kelly. Ela conheceu um rapaz muito lindo, mas não sabe como conquistá-lo. Então, as garotas criam O Código da Atração, que irá ajudar Kelly a conquistar seu garoto e as outras a esquentar seus relacionamentos. O Código é composto por 38 regras, criadas pelas garotas. Com essas regras elas acreditam ser capazes de conquistar qualquer garoto. Entre estas regras estão:

Regra 6: Faça-o se sentir especial, como se ele fosse o único garoto no mundo!
Regra 11: Aja com distanciamento, mas com interesse!
Garotos amam um desafio!
Regra 27: Não continue com um garoto se isso se transformar em uma obsessão! É ele quem perde se não conseguir ver seu valor
Regra 35: Conheça seu crush lentamente! (Você pode descobrir que não gosta dele!)

Mas as coisas não acontecem como o planejado para nenhuma das meninas. A vida delas passa por várias reviravoltas durante o verão. Relacionamentos acabam, outros começam. Amizades enfraquecem, outras se fortalecem. Famílias são desestruturadas e outras revigoram. O livro é regado de muitas surpresas. E no final fica a incógnita: será que O Código da Atração serviu para aproximar ou afastar as meninas?

"– Devia. – Raven se ergueu na cama e deu abraço em Alexia. – Não importa pelo que estejamos brigando, você pode me ligar sempre que quiser e para o que quiser, entendeu?"

O livro é composto por cinquenta e dois capítulos, a maioria relativamente curtos. Todos narrados em terceira pessoa, o que facilita para sabermos os pensamentos de todos os personagens, já que temos outros pensamentos narrados além dos das meninas. Mesmo tendo vários personagens, em nenhum momento me senti perdida no enredo. O livro possui folhas amareladas e a fonte é comum e de bom tamanho. A leitura flui muito rapidamente, acabei tendo que interromper minha leitura em alguns momentos por conta dos afazeres, mas sempre que tinha que largar o livro ficava aflita, pois queria muito saber o que aconteceria. O melhor do livro para mim foram os últimos capítulos, onde temos um acontecimento que mexeu bastante comigo e acabei derramando algumas lágrimas.

"Quando tirou a fantasia no final do dia, percebeu que Quin estava certo. Colocar um sorriso nos rostos daquelas crianças fez valer a pena ser o recheio daquela imitação de dragão."

Enfim, esse livro é recheado de imprevistos e quando você acha que o destino delas está consumado, acontece algo que muda todo o rumo da vidas das garotas. Essa resenha está curta; achei melhor não escrever muito, pois qualquer coisa que eu conte a mais pode ser considerada spoiler, já que são vários acontecimentos e nenhum insignificante para o enredo. Recomendo esse livro para quem gosta de uma leitura leve, mas nada pacata, e também para os fãs de Kay-J.

Abraços!

site: http://imperioimaginario.blogspot.com.br/

Nati 26/12/2016

Um livro muito bom e pouco conhecido
O Código da Atração conta a história de quatro amigas que se veem em momentos conflitantes de suas vidas em uma férias de verão:
Sydney namora com Drew, e após terem voltado com o relacionamento, estão num momento tranquilo, tirando que Drew parece estar um pouco distante...
O namorado de Raven vai passar um mês em outra cidade e nesse meio tempo, ela conhece um garoto gato que vai passar as férias na casa da frente da sua, o Blake, e eles passam a ter uma forte conexão...
Alexia e Ben namoram e ele quer passar da fase dos beijos e dos amassos para Aquilo. Mas talvez Alexia queira esperar um pouco mais...
Kelly, a única solteira da turma, começa aulas de kickboxing e quer conquistar o professor. Apesar dela gostar de outro garoto...
Quando vamos crescendo e assumindo responsabilidades é mais difícil mantermos nossas amizades tão próximas. E juntando isso com essa de Kelly conquistar o professor, Alexia decidiu criar o Código da Atração, para uni-las mais (assim como o Código do Término uniu anteriormente).

Esse livro é o segundo livro da duologia As Regras do Amor, mas tirando um detalhe ou outro, o livro é completamente independente e entendível. São capítulos curtos, narrados em terceira pessoa para podermos sempre ver o pensamento de todas, temos uma história lotada de problemas e confusões adolescentes,
O que fazer com a paixonite com o vizinho se eu amo meu namorado? Devemos avançar mais no nosso relacionamento ou devemos esperar? Por que meu namorado está distante? Será que meu professor vai querer sair comigo? Essas são algumas dúvidas de milhares de perguntas que se passam na cabeça das meninas, além de outros problemas como divórcio dos pais, fidelidade, honestidade entre amigas.
Pamela escreveu um livro realista e honesto de uma forma tão gostosa de ler que se passam as 400 páginas num piscar de olhos! A vida e os problemas dessas garotas são narrados de uma forma tão verdadeira e possível que não tem como não pular de cabeça nessa leitura e na vida delas. Wells nos prende e nos mostra que nada é eterno, temos que aprender a abrir a mão das coisas por mais que isso doa.

Para ter acesso a resenha completa, acesse o blog!

site: http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/2016/05/resenha-o-codigo-da-atracao.html

thaisk 06/01/2022

Adolescência e relacionamentos
Quatro amigas vivenciando as loucuras da adolescência. Tem namoro, termino, brigas, garotos, beijos, pais rígidos e claro, muita amizade.
É um livro que retrata de maneira bem real a vida na fase da adolescência, aquela época que a descoberta de mundo é fascinante e que qualquer obstáculo, qualquer erro, parece ser o fim do mundo.

É uma leitura leve e divertida.

Brina.nm 12/04/2016

Resenha pelo blog Gordinha Assumida
O Código da atração é o segundo livro da série As regras do amor, e mesmo o leitor não conhecendo o primeiro volume (As regras do amor Skoob) pode fazer a leitura deste, que vai conseguir entender bem a história e não vai ficar perdido em nenhum momento, o que foi o meu caso.

Aqui conhecemos a história de quatro amigas de longa data, todas elas na faixa de 17-19 anos. No passado, o Código do término a uniram mais ainda, e as ajudaram a fortalecer ou reconciliar com seus namorados, agora Sydney está feliz com Drew, Raven com Horace e Alexia com Ben, somente Kelly não tem namorado ainda, mas ao conhecer o professor lindo de kickboxing, Adam, as meninas tem a ideia de criar O código da atração, um documento com várias regras para ajuda-las a seduzir os garotos dando dicas de como agir, como se valorizar e como principalmente fletar com o garoto que está afim.

O código será ótimo para as quatro amigas, que andam cada vez mais distantes. Sydney usará ele para que seu relacionamento com Drew fique mais forte, pois as vezes ela se sente deixada um pouco trocada por Todd, melhor amigo do seu namorado. Raven o usará para se manter fiel a Horace, que foi passar o verão com seu pai em outra cidade, e Alexia para resolver a questão daquilo (virgindade) que vem a estressando tanto por não saber se é o momento certo ou não para perde-la com Ben. Mas será que Kelly vai conseguir usá-lo para conquistar Adam? Será que vai rolar uma química entre os dois?

"Estava na hora de fazer o que queria fazer. Estava na hora de ser ela mesma. "

O Código da atração foi uma leitura muito tranquila pra mim, a primeira vista me assustei um pouco com suas 400 páginas, mas a história fluiu de forma tão rápida, que quando vi já havia lido mais de 300 e precisava ir dormir.

Aqui vemos a história das quatro amigas que eram muito unidas, mas os relacionamentos e principalmente as obrigações que vão assumindo vão as afastando pouco a pouco, como em qualquer amizade real, e isso as assusta um pouco. A criação do código vem com o objetivo de as unir, mas será que isso seria possível com cada uma tomando um rumo diferente em sua vida, começando a trilhar seu próprio caminho com suas vontades e anseios em primeiro lugar?

Pamela trata de temas tão comuns nessa fase da saída da adolescência e entrada na vida adulta com naturalidade, mostrando as pedras que encontramos no meio do caminho com os relacionamentos, as dificuldades de ter um compromisso dia a dia no seu emprego, e também os relacionamentos conturbados com os pais, que nessa fase estão cada vez mais preocupados com os filhos, e as vezes acabam os sufocando de mais, ou então perdendo aquele vinculo de mãe-filha/pai-filha que tinham quando elas eram menores.

Eu achei a história bem tranquila de se ler, acompanhar o drama das meninas me fez voltar aos meus 17/18 anos, quando pequenas coisas poderiam se tornar um furacão, onde os questionamentos sobre o que vou fazer da minha vida agora? são muito cobrados e você acaba se soterrando em dúvidas e mais dúvidas.

"Não podemos deixar que as coisas ruins dominem a gente. Coisas ruins precisam acontecer nas nossas vidas. Elas ensinam a gente a aproveitar as coisas boas."

A questão dos relacionamentos com os namorados aqui também é muito bem trabalhada, pois a autora mostra que só porque você tem um namorado aos 18 anos não quer dizer que vai ficar com ele pra vida toda, ou que ele pode ser a melhor pessoa pra você pra sempre. Nessa idade a personalidade de uma pessoa varia muito, você amadurece, cresce e aprende muito, e pode acontecer que os objetivos dos dois não batam mais e aquilo que achavam que era a melhor coisa de vocês, se transforma em algo que não da mais pra conviver, mas isso não quer dizer que vocês ainda não possam ser amigos ou ter uma boa convivência.

A questão de precisarem cada um seguir o seu caminho por conta da sua profissão ou faculdade também é algo muito discutido, pois mostra que não podemos prender a pessoa, as vezes deixa-la ir é a melhor opção, as vezes seguir o que tem a distância também pode dar certo, é só querer.

Por fim, recomendo bastante a leitura desse livro, principalmente para adolescentes que estão passando por essa idade e estão cheio dos questionamentos comuns dessa fase. Você vai entrar de cabeça na vida dessas garotas, e ficar se perguntando o que faria no lugar delas, acompanhar cada emoção, sofrimento e desentendimento, e ver como nada é pra sempre. E quem sabe não vai pegar algumas dicas do código e usa-lás em seu relacionamento ou convívio social também?!

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2016/04/o-codigo-da-atracao-pamela-wells.html

Moonlight Books 20/04/2016

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

É impossível não sentir uma proximidade com uma das meninas ou mesmo com várias delas. As situações que estão vivendo são extremamente realistas, ou você já passou por isso ou vai passar. O leitor mais maduro vai se sentir nostálgico e aqueles que estão em plena adolescência vão se identificar prontamente.

O que temos aqui: a decisão sobre a pessoa e o momento certo para a primeira vez, se namoro a distância pode funcionar, segunda chance para um relacionamento que não deu certo anteriormente, fidelidade, divórcio dos pais, que profissão seguir após o ensino médio, escolha de faculdade, traição, identidade, sinceridade entre amigos e muito mais. Já passou por algo assim? Eu já! E lembro que minha cabeça ficou em parafusos, parecia o fim do mundo.

Pamela Wells sabe abordar cada um destes temas de maneira atraente e descontraída. Não fica cansativo ou exagerado deixando você com aquela sensação incômoda de que tal pessoa é azarada, sortuda, perfeita ou falha demais. É tudo bem dosado, pois ela tem as quatro meninas para dividir esta carga.

Foi uma leitura de grande fluidez, mesmo sendo um livro de aproximadamente quatrocentas páginas, eu li mais da metade tranquilamente, com um texto vibrante e envolvente, Wells sabe como prender o leitor.

As Regras do Amor e O Código da Atração mostram de maneira genuína como é ser adolescente. Pamela Wells, com muito tato e delicadeza, nos faz ver que nada dura para sempre, nem mesmo os problemas e que precisamos estar abertos para mudanças. Acima de tudo, aceitar que o que tiver que ser será, mas se não for, não será é fim da linha. Um namoro que não deu certo ou o fim do casamento dos pais são experiências que nos deixam tristes, mas também nos tornam mais fortes. Simplesmente adorável.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2016/04/resenha-o-codigo-da-atracao.html