O Drama da doutrina

O Drama da doutrina Kevin Vanhoozer

Resenhas - O Drama da doutrina

Mari 27/01/2022

A leitura do livro não é nada fácil, especialmente sem que alguém lhe mostre o caminho. O autor pressupõe que o leitor conheça muita das referências utilizadas, o que acaba atrapalhando um pouco a leitura.

Mas no que se trata do conteúdo do livro, é de grande urgência. Vanhoozer mais do que ninguém foge de reducionismos, defendendo em todo livro a integridade da vida a partir da completude das Escrituras.

Termino a leitura encenando melhor meu papel.

Rodrigo.Dias 03/02/2022

Urgente
O livro mais importante que li nos últimos anos.

Não é o mais fácil, e está muito longe disso. Porém um leitura urgente para as comunidades evangélicas.

O Drama da Doutrina mostra como nossa vida precisa ser pautada por um roteiro (Escrituras). O livro apresenta novas metáforas para a teologia (dramaturgia), para as Escrituras (o roteiro), para a compreensão teológica (atuação), para a igreja (a companhia) e para o pastor (o diretor).

??Quem está cansado da doutrina está cansado da vida, pois a doutrina é a essência da vida?. A doutrina cristã é necessária para o ser humano florescer. Só ela nos mostra quem
somos, por que estamos aqui e o que devemos fazer. O estereótipo da doutrina como elemento seco empoeirado representa uma decrépita distorção da realidade, esta, sim, valente e estimulante. A doutrina lida com energias e eventos tão reais e poderosos quanto qualquer coisa conhecida em química ou física, energias e eventos que podem virar o mundo que conhecemos de cabeça para baixo, energias e eventos em que estamos
enxertados como participantes com papéis que envolvem ação e discurso.?