A Constância do Sábio

A Constância do Sábio Sêneca

Resenhas - A constância do sábio

Roberto Noir 16/10/2013

Conselhos para lidar com as más línguas
Neste livro, Sêneca mostra como lidar com os insultos e explica porque o sábio não se deixa levar por eles, além de mostrar porque as pessoas que usam as palavras para a outros insultar não devem ser levadas a sério. Tudo isso de uma maneira simples, objetiva e atraente e citando exemplos, como só Sêneca sabe fazer.

Wesley.Dimitri 27/12/2020

O Sábio é Uma Montanha
Foi meu primeiro contato direto com os pensamentos de Sêneca. Já observei em alguns livros de autoajuda essa linha de raciocínio da constância do sábio, entretanto saber a sua origem é libertador.

Carlos531 26/02/2024

Sobre a Constância do Sábio, de Sêneca
"Sobre a Constância do Sábio" é uma obra filosófica que explora a virtude da constância em meio as adversidades da vida.
Uma leitura rápida, mas achei fraca em relação a outras, até mesmo do próprio autor.
Entretanto, há boas analogias que podem ser usadas/citadas em trabalhos, roteiros ou textos adversos.

Gabii.Katherin 10/02/2021

Eu indico esse livro a qualquer um que se interesse pelo pensamento Estoico
Eu indico esse livro a qualquer um que se interesse pelo pensamento Estoico. Para mim. a constância do sábio é um paradoxo intenso e complexo. Suas perspectivas, comportamentos e interpretações a respeito do que o acomete, são simples, e de fácil reprodução, mas internamente, pelo menos a mim, envolve um longo processo de desconstrução de pensamentos e verdades. É um livro curto, mas que terei que digerir lentamente. Recomendo rs