Sonho de Liberum

Resenhas - Sonho de Liberum

Morgana Brunner 05/05/2017

Sonho de Liberum - Susana C. Júdice
Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha desse livro lindo que recebi em parceria com a Susana, a resenha acabou demorando por causa que meu computador havia estragado e por sorte não perdi tudo que tinha salvo e assim agora conto tudinho o que achei para vocês.

A Susana foi um amor comigo desde o envio da obra e até hoje, continua a me acompanhar nas redes sociais e sempre quando possível fala comigo, ótima parceira!

Sonho de Liberum é um livro de tirar o fôlego de nos fazer ficar viciado e esquecer que fora da literatura existe um mundo a viver, nos permite entrar para o mundo de Gwen, minha personagem favorita e especial de todo o enredo, por mais que ela seja protagonista, soube receber bem o papel e Susana conseguiu desenvolver de uma maneira sem igual, sem ser nada mesquinha e irritante.

"Senti um nervoso miudinho à flor da pele. Olhei para a minha mãe com a esperança de que ela me pudesse dar alguma explicação milagrosa." Pág. 14

O principal objeto é encontrar a criança perdida, aquela que possui poderes e que poderia mudar a situação em que a cidade se encontrava, não é nada fácil, pois passava apenas de uma profecia e certas pessoas que ali habitavam não tinham crença e achavam que eram apenas besteiras a serem ditas, porque quem acreditaria afinal? Mas, até que de repente a vida resolvera brincar de formar brusca.

O Reino de Essentia era pacífico, até mesmo o leitor gostaria de morar naquele lugar, diante de tanta beleza, tranquilidade e amor, é aquele tipo de lugar que apenas encontramos em um sonho. Os Deuses cuidavam dos moradores naquele lugar, pois era conhecido como Segredo dos Deus, quem o conhecia não queria saber, era um sonho em forma de realidade. Mas, nem sempre tudo estava seria assim.

"- Nem sempre o que tem de ser é o que mais queremos, mas é o mais correto. Não podemos virar costas às responsabilidades, por mais que isso nos custe, Gwen." Pág. 55

O segredo estava vindo à tona e o Reino inimigo estava a saber, queriam fazer a justiça com as próprias mãos de matar a todos, aliás Reino contra Reino sempre possui infelizmente essa função de querer fazer com o outro sofra para adquirir suas terras e nesse momento Gwen precisaria tomar iniciativa, até porque era filha do Rei e não queria mais continuar dessa maneira, vendo todo o seu povo sofrer.

"Somos feitos assim mesmo, nunca ninguém sabe tudo e cada qual aprende à medida que precisa de aprender." Pág. 123

Diante de todo o caos envolvido, surge um moço, cavalheiro, gentil e amável chamado Dominic, seus primeiros esbarros não foram nada agradáveis, mas quem sabe o destino iria os unir e assim fazer com que tudo voltasse a ser como era antes, o amor estava a nascer, mas a cada encontro o destino se metia e os tirava de perto, um romance estava no ar.

"Há memórias que nos parecem torturar eternamente, não concordas? Imagens de visões, imagens de sonhos ou até mesmo de fantasias que temos, fruto do nosso desejo." Pág. 155

Seria o momento de mudar a vida de todos, Gwen descobrira que era a criança escolhida e precisaria ir em busca de respostas para a sua vida e ao Reino de Essentia, sentiu que precisava ir sozinha e encontrar Galium, seu principal alvo, que estava sempre a prejudicar a todos, queria apenas o sofrimento e apenas ela poderia mudar isso, poderia trazer a paz novamente ao lugar, era o momento de se entregar e viajar por horas, apenas só ouvindo o som dos cavalos ou até mesmo o pisar do chão.

Eis que o mistério surge, será que seria capaz de enfrentar tudo sozinha? Não irei contar claro, mas a aventura que está por vim é de deixar qualquer leitor afoito e sem ar, é se aventurar numa guerra que pensaremos que não terá fim, é conhecer o romance dentro de um caos e torcer para que tudo dê certo no final.

Sonho de Liberum foi um livro bastante envolvente que recebi, achei a capa bem diferente também do que costumo ter na minha estante e quem sabe assim eu não teria me envolvido tanto como me envolvi com a história, achei realmente linda.
A escrita de Susana é única, em nenhum momento senti que fosse ser arrastada e me surpreendi pela maneira que consegui me apegar a Gwen, queria que ela existisse gente! A edição está linda, para todos que conhecem a Chiado, sabem o capricho de suas obras.

Além disso, o romance que se encontra na história não é nada clichê e nem meloso, tornando a obra mais atrativa.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/05/sonho-de-liberum-susana-c-judice.html