A Pobreza das Nações

A Pobreza das Nações Wayne Grudem




Resenhas - A Pobreza das Nações


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Kleba 26/12/2021

Lixo de leitura
Até a metade até que tava aceitável, não gosto de liberalismo mas tava indo. Ai la pro fim o autor preconceituoso do [*****] fala mal de casamento homossexual e um monte de outros preconceitos ao redor do livro. Não perca seu tempo com esse livro
comentários(0)comente



Léo Araújo 21/09/2020

Tem saída para a pobreza
É um livro pra ser refletido, discutido, desdobrado em iniciativas pessoais e públicas, relido e reaplicado no decorrer da vida. Quem dera se todos pudessem aplicar as suas visões. Faz uso de uma vasta bibliografia, com várias citações de obras para basear-se na solução apresentada. É um livro geracional. Você pode lê-lo rapidamente, mas precisará de mais tempo para entendê-lo.

Seu objetivo é, à luz de textos bíblicos, demonstrar que a pobreza e a riqueza das nações existem por quebra ou obediência a princípios básicos, como o direito a propriedade, de comprar e vender, livre mercado, empreendedorismo, produção ascendente de bens e serviços, apoio governamental (aqui envolve o papel do governo de criar um sistema econômico forte e justo) e os valores morais da sociedade da nação.

Tem vários exemplos e relatos de casos absurdos de corrupção, de situações que mostram o motivo da parte norte da Europa ter tido mais sucesso que a parte sul.

Esse livro é capaz de mudar uma pessoa, uma família, um bairro, um município, uma cidade, um estado e uma nação com os seus conceitos, se forem aplicados corretamente.
comentários(0)comente



Raul.Souza 28/05/2018

Que livrasso!

Uma bela explicação sobre como uma nação pode prosperar, sobre o que não fazer como sistema econômico e sobre a ?solução? (que foi bem detalhada) que é o livre mercado.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR