Recomeço: Antologia de Contos

Recomeço: Antologia de Contos Julie Lopo

Resenhas - Recomeço: Antologia de Contos

esmeralda.literaria 09/03/2016

Emocionante

Fascinante e envolvente, chorei do começo ao fim. Eu já esperava algo bom por conhecer a talentosa Lilian Galdo, mas todas histórias foram extremamente envolventes.Gostaria de ler livros com a continuação das histórias, Eu recomendo muito

Henri B. Neto 25/08/2016

Resenha: Recomeço
Mais uma leitura no Kindle para agilizar este mês de Agosto e espantar qualquer vestígio de ressaca literária... Agora, com uma antologia romântica - o que, eu confesso, pela capa eu estava achando que o foco seria um erótico mesmo (pois sim, não deveria, mas julgo pela capa). O que eu acertei foi o fato dos protagonistas da historia serem militares... Mas, no caso do livro, os quatro sofreram baixas em suas missões por conta de um grande atentado. Minha maior curiosidade era "como diabos as forças armadas brasileiras foram parar na Síria", mas felizmente as autoras conseguiram dar uma explicação coerente para isto.

Um ponto bem legal de Recomeço é que mesmo sendo uma antologia feita a oito mãos, todas as quatro histórias são interligadas - mesmo que as ligações não sejam tão óbvias.

Dos quatro contos, os que eu mais gostei foram os dois últimos. O de Raquel Moreira por ser o melhor elaborado e com os personagens mais carismáticos. Já o de Lilian Galdo por ser o mais leve e finalizar o livro em um tom bem humorado. Entretanto, os dois primeiros não foram tão felizes. O que eu senti com as histórias de Julie Lopo e de Marcela Gómez é que elas desenvolveram suas tramas para romances longos, porém comprimiram em contos. São histórias com uma carga dramática que exigia mais páginas de ambas - entretanto, do jeito que ficaram, foi bem corrido.

Enfim, para a proposta dele, a antologia cumpriu a sua promessa. Li em uma sentada e mesmo os dois primeiros contos tendo os seus problemas - foi uma leitura divertida.

Henri B. Neto
''Na Minha Estante''