Rainha das Sombras (eBook)

Rainha das Sombras (eBook) Sarah J. Maas

Resenhas - Rainha das Sombras

Mari 28/03/2024

Eu to em choque.
eu amei demais esse livro. simplesmente o melhor da saga (sei que eu sempre falo isso após ler outro da saga, mas os livros só melhoram).
foram muitos sentimentos, muitos acontecimentos e novos personagens que deixaram a história mais envolvente.
eu to com medo de continuar a ler a saga, porque esse livro e esse final foram ótimos e tá todo mundo feliz, de alguma forma.

literalize_se 28/03/2024

MUITO BOM
Esse livro é TÃO bom!
No início da leitura pensei que fosse ficar perdida com tantos personagens novos de uma vez e com receio de a história ficar com pontos cegos. Mas cara, Sarah J. Maas me surpreendeu mais uma vez. É surreal a escrita dessa mulher, como tantas pessoas, histórias e lugares estavam todos ligados e não teve nada de errado ou inacabado no enredo.
Tiveram tantos momentos lindos, tristes e importantes e acho que o livro que eu mais marquei. Kkkk
Foram tantos surtos, receios e comemorações durante a leitura. As surpresas por acontecimentos que eu imaginava serem improváveis.
Eu amei a amizade linda e sincera de Aelin e Lysandra.
E estou amando a nova corte da rainha de Terrasen.

Ansiosa para os próximos acontecimentos e para ver acontecer a nova amizade entre Aelin e Manon. Acredito muito que possam se tornar aliadas e amigas.

Amei e recomendo??

AndressaSrta.LerLivros 28/03/2024

O fim do caminho ou o início do próximo?
Celaena ficou no passado, agora ela adotou sua verdadeira identidade: Aelin, rainha de Terrasen. Mas, independentemente do nome que usasse, ela sabia que haviam dois homens em Adarlan responsáveis por destruir sua vida e o povo que ela amou. Ela não deixaria Forte da Fenda até que enterrasse ambos.
Sua primeira missão na cidade vai ser tentar libertar seu primo, Aedion.
Dorian está em uma prisão que vai além do entendimento humano, e ela não sabe se há esperanças para ele.
Chaol finalmente se deu conta do quanto a honra não deve ser direcionada cegamente, que entre o certo e o errado ainda há meio termo e ele se juntará às forças inimagináveis para proteger sua cidade e seu - verdadeiro - rei.
Manon está em Morath com As Treze e acaba descobrindo que as coisas na verdade nem sempre são o que são, que há sim mudança.
Aelin, para além da vingança, quer reconstruir seu reino, mas para isso ela terá que realizar sua vingança e fazer alianças improváveis, mas valiosas.

cami.gauer 28/03/2024

Simplesmente PERFEIÇÃO! Estou apaixonada por cada personagem, acho ótimo que temos mesmo que pequenos trechos do ponto de vista de cada um e conseguimos entender suas motivações, formas de pensar, porques. Ansiosa para o desenrolar da série, mas achei que esse livro foi um belo de um desfecho para muita coisa. Mantendo ainda pontas soltas para a continuação.

ziwry 28/03/2024

Perfeito, só consigo dizer isso, cada pedacinho desse livro é incrível, sem palavras!!! os acontecimentos em morath, forte da fenda, arobynn, relação de aelin e rowan, o coitado do dorian sendo escravizado, as treze e elide, lorcan aparecendo do nada, a morte de kaltain ? e o principal pra mim, a amizade entre o trio aelin, chaol e dorian retornando aaaaaaa amo muito esses três juntos e não tava aguentando mais a estranheza entre eles
Giorgia 28/03/2024minha estante
Amg cuidado com os spoilers

Giorgia 28/03/2024minha estante
Eu amo esse livro, um dos meus favs da saga ?

ziwry 28/03/2024minha estante
eu sempre esqueço de marcar que pode ter spoiler af kkkkk

Stephanie 28/03/2024

Melhor de todos!!
Meu favorito até o momento. Amei cada reviravolta, cada pontada de tristeza, os romances. Esse livro é maravilhoso. Ainda amo acotar, mas trono de vidro tá ganhando meu coração também.

Henrick <3 28/03/2024minha estante
Exatamente,não entendo o distanciamento dos dois ser tão repentino,e sendo bem sincero,acho que o Rowan foi só jogado na história, além de ser um personagem que não tenho um mínimo de afeto

Joyce511 27/03/2024

Amei
Uma vingança satisfatória, momentos de muita depressão e medo. Fiquei com o coração na mão da primeira até a última página.

mel 26/03/2024

Livro magistral
Essa saga já tinha me ganhado desde o primeiro livro, mas Rainha das Sombras me fez amar ainda mais o universo e o potencial de Trono de Vidro.
obs: contém spoilers.
Agora, Aelin está em Adarlan, e várias coisas acontecem no decorrer da história. Minha principal crítica sobre TOG era que em todos os livros, por mais emocionantes que fossem, eram enrolados e davam preguiça de continuar. Mas Rainha das Sombras me fez mudar totalmente a perspectiva, visto que não teve enrolação nenhuma e eu não conseguia parar de ler. Com certeza, foi o volume mais eletrizante (até agora) e me deixou obcecada do início ao fim.
Não tenho palavras pra esse livro, a narrativa inteira foi emocionante, engraçada, triste e feliz ao mesmo tempo. As cenas de ação foram empolgantes demais, a Sarah conseguiu se superar. Todos os plot twists foram impecáveis, fiquei boquiaberta em todas as cenas! O resgate do Aedion, a morte do Arobynn, o testamento, o recado da Manon sobre o Dorian!!!!!!
Os primeiros capítulos sobre a Manon foram bem políticos, e te deixam com medo do que o Perrington está tramando. Foi muito triste o que aconteceu com as bruxas, e por mais que o final trágico delas fosse necessário, gostaria que tivesse sido mais explorado: como eram os bebês? o que teria acontecido se eles crescessem? fiquei curiosa demais para saber (mas sei que não tinha ligação com a saga, foi só uma curiosidade minha).
Agora, o final: PQP. A briga com o rei foi MALUCA, quando a magia voltou eu quase GRITEI de emoção! Foi uma luta final perfeita, e mal posso esperar para ler os próximos livros e ver o que está por vir. Os últimos capítulos, quando estava tudo bem, foram muito reconfortantes, ver todos unidos e bem me fizeram ficar felizinha.
E então, Aelin está em casa, em seu reino. Conclusão magistral.
elayreading 26/03/2024minha estante
arrasouuu

elayreading 26/03/2024minha estante
quero mt ler

Joyce 26/03/2024

Isso aqui foi simplesmente A ELITE!!! Paulada atrás de paulada.
Estou em Império de Tempestade já porem sigo impactada ?

Dé (@livroturista - insta) 26/03/2024

Rainha das Sombras (Trono de Vidro 4) - Sarah J. Maas
Até iniciar a leitura desse livro eu gostava do capitão, mas mas primeiras aparições dele.... mudou totalmente. Que babaca.

Celaena agora também Aelin, retorna mesmo sem cumprir a missão e descobre que houve uma reviravolta no castelo. O capitão já não serve ao rei, o príncipe possui um colar terrível no pescoço, seu primo foi capturado e o rei planeja uma emboscada para pegá-la.

Enquanto tentam resgatar inocentes dos demônios que agora fazem parte da guarda real, salvar o primo e passarem despercebidos. A assassina se encontra em uma nova perspectiva para o capitão que age totalmente diferente do que um dia foi. Parece encontrar uma nova amizade improvável, recebe as respostas que a tanto tempo desejava e se vê novamente cercada pelo antigo chefe.

Mas novos horizontes aparecem para nossa rainha e também novos e terríveis desafios. O livro é cheio de suspenses que fazem o coração errar a batida. Até o confronto final são muitas emoções.
Lara1504 28/03/2024minha estante
O capitão tá cada vez mais chato, só ficou menos depois da luta com o rei?

beatriz_teles 26/03/2024

"E, finalmente, Aelin Ashryver Galathynius estava em casa."
Gente!!! Eu amei o livro, fiquei perdidamente apaixonada e concentrada. Não queria parar de ler por nada. E, quando não estava lendo, eu não conseguia parar de PENSAR na história. Um dos melhores livros da minha vida!!!!

Aelin se mostrou tão INCRÍVEL e maravilhosa nesse volume!! O desenvolvimento dela é sempre algo que me impressiona demais!!! A personalidade dela é tão, tão vibrante... AMO essa Rainha!

Todos os outros personagens se mostraram muito interessantes. Apesar de MORRER de raiva do Chaol pela maior parte do tempo, quando foi chegando o final do livro eu já não o odiava tanto assim.

O romance entre Aelin e Rowan foi algo DIVINO. A química deles é intensa e muito boa (apesar de achar que eles poderiam ter se desenvolvido um pouco mais ao decorrer do livro ? mas não estou reclamando. Jamais).

Eu amei todos, amei demais. A Lysandra foi uma surpresa muito boa entre tantas outras... ahhhhhh e a morte do Arobynn foi muito merecida, apesar de que ele deveria ter sofrido mais.

Muito ansiosa por mais!!!!

Dessa 26/03/2024

TANTAS COISAS SURPREENDENTES SOBRE OS PERSONAGENS NESSE LIVRO! E TANTA ESPERANÇA AO FINAL! https://citandopalavras.wordpress.com/
Neste livro a protagonista passa a chamar a si mesma de Aelin. A palavra Celaena aparece pouco durante a narrativa, apenas em momentos em que ela precisa se portar como a assassina que passou tanto tempo sendo nos últimos 10 anos, o que mostra a grande real mudança na visão da protagonista sobre si mesma.

O reencontro de Aelin e Chaol foi tão bem como podia ser esperado, mas o que mais gostei foi de ver Chaol andando com Nesryn, uma personagem que de início já me lembrou muito de como Celaena era. Chaol tem um tipo hahahah.

Por muito tempo nos livros anteriores me perguntei por qual motivo Celaena não havia ainda voltado para matar Arobynn pelo que ela já sabia que ele havia feito com ela e com Sam, o primeiro amor da protagonista. Mas dessa vez, neste livro, temos a explicação e mais do que isso, temos mais provas de que ele foi realmente muito cruel com quem ele sempre chamou de “sua protegida”.

Uma coisa realmente inesperada foi ver Lyssandra querendo se aproximar mais de Aelin, ser sua amiga. Pelo que vi tanto nos outros livros demorei um pouco a acreditar nesse lado dela, mas foi sensacional entender seus motivos e ver como a cortesã se saiu tão bem enganando todos nesses anos todos. Gostei muito do desenvolvimento da personagem e amei demais o que ela se tornou neste livro! Uma personagem realmente muito versátil em habilidades!

O reencontro de Aelin e Aedion foi maravilhoso também, gostei de ver como o resgataram do palácio. Assim como o reencontro com Rowan, que apesar de ter sido deixado em Wendlyn no final do livro anterior, vem a Forte da Fenda ajudar Aelin.

Ver Dorian ser dobrado pelo príncipe valg dentro dele foi muito triste. O que o rei fez com ele, com seu próprio filho, foi terrível, mas o final do livro foi gratificante (não direi mais para não deixar spoilers, apenas uma pontinha de esperança).

E por falar em esperança… não podemos mais deixar de falar também sobre a Manon, a Bruxa Bico Negro, Líder Alada, que apresenta uma grande evolução junto com suas Treze durante a narrativa deste livro.

Em resumo então, foi um livro maravilhoso! E descobrimos cada vez mais coisas sobre o que realmente aconteceu no passado e o que está sendo tramado para o futuro. Mas além disso tudo foi um livro que deu muita esperança para todo o povo (exceto o pessoal que quer dominar tudo). Tanto Terrassen como Forte da Fenda e imagino que em outros locais também deve ter tido um efeito maravilhoso com o que Aelin e sua corte fizeram durante esta parte da história.

site: https://citandopalavras.wordpress.com/