Rainha das Sombras Sarah J. Maas

Resenhas - Rainha das Sombras

Tiiko 17/05/2020

Rainha das Sombras
Me emocionei muito com esse livro. A saga a cada livro me deixa mais impressionado como tudo vai se construindo e se desconstruindo ao longo da história. Já se tornou minha série de livros favorita.
Lilyan Sotnas 21/05/2020minha estante
DAQUI PRA FRENTE É SÓ EMOÇÃO

Lilyan Sotnas 21/05/2020minha estante
Entrou no grupo! Kkkk AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
MINHA RAINHA

Pâm 15/07/2020minha estante
Oii, a Manon e o Dorian se conhecem nesse livro?

Lia 30/10/2020minha estante
Sim, Pâm.

Erica Bertan 06/12/2020minha estante
Minhas expectativas ficaram altas! Kkkkkkk

Izz 09/01/2021minha estante
Se prepara, pq o final eh de explodir a cabeça de todo mundo!!!

Lara 01/11/2022minha estante
Nossa siiim

DiAgenes.Ricardo 07/03/2024minha estante
Aí estou lendo, mas tô empacado, talvez nem seja o livro. Acho que estou com uma ressaca.

clara3949 15/03/2024minha estante
Gentee como faz pra ler sou nova aqui

clara3949 15/03/2024minha estante
Gentee como faz pra ler sou nova aqui

Lilyan Sotnas 15/03/2024minha estante
Skoob não é app de leitura. É app de organizar as leitura que vc faz.

Bela 05/08/2021

São tantos acontecimentos nesse livro e esse mundo da Sarah é tão bem desenvolvido que fiquei totalmente presa ao livro!! Cada momento e escolha dos personagens levaram a situações de tirar o folego, e levaram a história a direções totalmente surpreendentes para mim, que reviravoltas!!! E foi lindo de ler que Dorian é para Chaol o que Aelin é para Aedion!! E o que falar de Dorian, pqp, sem palavras para a cena dele com Aelin (sem spoiler)!!! Só tenho uma coisa que reclamar desse livro, cade a emoção do primeiro beijo do meu casal??? Tava quase surtando de expectativa e me decepcionei aff kkkk
CammisFiggueiredo 05/08/2021minha estante
Um dos melhores!!!

CammisFiggueiredo 05/08/2021minha estante
Manon é tudo pra mim ?

Estante Magica 10/02/2024

Obediência, Disciplina, Brutalidade
Cara, cara, eu perdi as contas de quantas vezes eu chorei. Pareci uma criança.
Cada coisa que aconteceu nesse livro que eu não sei nem por onde começar, primeiramente, terá spoilers, leia por sua conta e risco.
Vou enumerar pontos que me marcaram nessa leitura.
1° A história a Asterin, cara eu não tenho como descrever o quanto isso me machucou, o quanto doeu cada uma daquelas palavras, IMPURA, doeu muito.
2° A história da Lysandra, e porque ela fez o que fez com a Evangeline, chorei litros novamente, cara a Lysandra foi tão tão tão forte
3° A coragem e esperança da Elide, que não desistiu nunca, mesmo com tudo sendo contra
4° A Manon percebendo tudo que aconteceu sem que ela soubesse, e tomando as decisões certas.

Por fim quero dizer que esse livro me marcou muito, muito, e que sem sombra de dúvidas vai demorar pra eu digerir completamente ele.
Giovana.kuns 10/02/2024minha estante
Quando eu terminei o capítulo da Asterin eu fechei o livro e fiquei totalmente desnorteada. Eu não sei como ela conseguiu ser tão forte e corajosa para passar por tudo aquilo logo depois de perder a filha, a coisa mais preciosa na vida de qualquer mãe, essa parte me impactou tanto que eu passei a ver a saga toda com outros olhos.

Camila Parise 10/02/2024minha estante
Perfeito ???

Moninha 10/02/2024minha estante
Aiai amiga, imagine quando vc chegar no próximo

Aquela Bia lá 05/03/2021

Rainha das sombras
CARA EU NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER ESSE LIVRO (brincadeira eu tenho pq eu tô fazendo resenha né)

Esse livro conta a história de quando Aelin retorna para forte da fenda para derrotar o Rei, reencontrar Arobynn e achar chaves de Wyrd.

Esse livro tem cada tombo que meu deus.

Os capítulos da Manon são meu xodó, a história da Asterin?

Meus deuses eu amei

Mimi<3 30/01/2022

O ponto final pra recomeçar.
Esse livro mexeu de formas inimagináveis comigo.
A luta pela magia finalmente vai se iniciar, e a apreensão de como as coisas vão se desenrolar me fez ler muito rápido.
Novos interesses românticos irão surgir e acredito que DE UMA VEZ POR TODAS o passado tanto da Aelin, do Dorian e do Chaol serão deixados para trás, não esquecidos, mas superados.
A Manon vai ter o poder de mudar seus pensamentos e surgir com uma nova era para as bruxas, será q ela vai querer???
Foram muitas emoções, alguns personagens testaram minha paciência,mas no fundo percebi que todos eles estavam sofrendo e MUITO.
Novos mistérios irão surgir e muitas relações ficam em aberto, é como se uma nova era dentro de trono de vidro tivesse sido anunciada com esse livro.
Ansiosa para o próximo!
bianca1822 30/01/2022minha estante
Quero começar a ler essa saga,parece ser mto legaaal

bianca1822 30/01/2022minha estante
Quero começar a ler essa saga,parece ser mto legaaal

Sl@ck 01/10/2021

Livro sensacional, aqui Aelin se mostra mais confiante de quem é e o que precisa fazer para ajeitar as coisas, mas as reviravoltas que esse livro dá não ta para brincadeira, o final então, é de deixar o leitor de queixo caído.

Camilla121 19/08/2022

Favoritadooooooo
Gente que livroooooooo, ele é perfeito do início ao fim, uma montanha russa de sentimentos, chorei siiiiim, dei gargalhadas, senti raiva, DESESPEROOOO, e muito amor, muitos trechos emocionantes, que vão ficar gravados pra sempre na minha memória.
Aaahhh Sarah, vc tem o dom, parabéns, eu aplaudo de pé essa construção, a construção da amizade, a construção do personagem, do universo, e principalmente a construção do romance, PA-RA-BÉNS SARAHHH, vc é muito fodaaaa. Como eu amo ler as construções dos romances da Sarah, é tão marcante, tão profundo, tão intenso, tão íntimo, tão real, eu me sinto lá, eu compartilho desse romance, é surreal, é aqui é em ACOTAR em CRESCENT CITY, ela lacra em todos e ninguém supera.
Celaena vc me inspira mulher, pra sempre sua fã!!
Manon, gata vc prometeeeee.
Rowan meu crush MA-RA-VI-LHO-SO, estou me apaixonado por vc cada vez mais.
E os outros personagens, todos são mais que especiais, únicos em cada detalhe, em cada personalidade e jeito de ser, amo todos, e já tô triste pq vou para o próximo livro e está perto de acabar e não sei o q será de mim dps disso. Leiam, sem mais.
Bella 19/08/2022minha estante
É PERFEITO

Ana Caroline Souza das Neves 19/08/2022minha estante
Eu amo essa saga

Ju Poliv 19/08/2022minha estante
perfeito demais, e o próximo e melhor aindaaaaa

Sabrina.Sofyan 19/08/2022minha estante
SIMMM! Sdd de ler ele pela primeira vez ?

nana ୨ৠ29/01/2024

Primeiro livro do ano!!!
Para falar a verdade, esse é o melhor livro de trono de vidro até agora, por mais que tenha gente que não gosta desse livro mas não liga. Mas a história continua com a Aelin saindo daquela terra do Rowan (que não lembro da terra) e voltando pra Adarlan, mas ela mais sabe que seu primo está na preso e seu "inimigo" antigo está na cidade, Arobynn. E também pra a gente não esquecer, do outro lado do mapa está as Bico Negro nas montanhas de Morath no castelo de um cara já esqueci o nome, mas vou falar uma coisa, aparti da página 300 as coisas começam ficar muito muito boas e super recomendo, acontece tanta coisa, muita coisa mesmo, eu prefiro rainha das sombras do que herdeira de fogo SLC, rainha das sombras é perfeito demais. E nessa livro tem outros casais que provavelmente vão se desenvolver no IDT. Livro incrível, recomendo muitooooo

giovanna.guedes 06/07/2021minha estante
o próximo é tão bom quanto, vc vai morreeeeeer!!!! #KaltainInjustiçada

MahD 07/07/2021minha estante
Mds ansiedade a mil aqui

Tamirez | @resenhandosonhos 22/04/2016

Rainha das Sombras
Celaena Sardothien agora é Aelin Ashryver Galathynius, ela dominou seus poderes, deixou Rowan para trás e está de volta a Adarlan para acertar suas contas com o Rei Havilliard e também com o Rei dos Assassinos, que possui algo que ela precisa. Porém, ao chegar a cidade de forma sorrateira para não ser reconhecida e ter que se apresentar ao soberano antes de ter bolado um plano, ela se depara com um cenário caótico que vai exigir muito mais estratégia do que o imaginado.

Dez anos de sombras, mas não mais. Ilumine a escuridão, Majestade.

Aedion Ashryver está preso e condenado a ser assassinado em praça pública em apenas alguns dias, e Dorian está aprisionado dentro de seu próprio corpo sendo controlado por um príncipe valg, sob imposição do próprio pai. Agora, mais do que matar os Reis que estão em seu caminho, Aelin precisa resgatar seus amigos e aliados.

O retorno vai se mostrar complicado, reencontrar Chaol ,depois de tudo o que aconteceu e ver como a configuração das coisas mudou, e hoje ele é quem comanda os rebeldes; encontrar em uma inimiga do passado uma possível aliada e, principalmente, ter que lidar com aquele que a moldou como Celaena Sardothien: Arobynn Hamel, antes que ele faça isso com ela algo muito pior.

Há mais ameaças espreitando, como os cães do inferno, comandados pela magia negra do Rei e os inimigos que pegaram seu rastro e a seguiram até Adarlan para um acerto de contas. E, enquanto isso se desenrola ao redor dela nessa cidade, mais perigo se aproxima nas montanhas onde Manon e as Dentes de Ferro também estão a serviço do Rei.

Minha opinião
Acho que não é novidade pra ninguém o quanto eu adoro a série Trono de Vidro e lendo Rainha das Sombras, um dos lançamentos do ano que eu mais aguardava, foi possível mais uma vez me lembrar do porquê. Esse livro é bem próximo de Herdeira do Fogo, onde a narrativa é mais lenta porque monta um quebra cabeça junto com o leitor. As peças vão se encaixando aos poucos e a trama fica mais complicada e complexa.

Diferente dos dois primeiros livros onde havia mais ação e menos estratégia, esse é um livro onde pela primeira vez vemos o quanto a Aelin é realmente inteligente e está focada no que ela quer. Ela é uma Rainha e sabe disso, só que para poder realmente reivindicar seu trono é preciso lidar com algumas coisas antes. Com uma postura altiva e também pela primeira vez com aliados muito fortes ao seu lado, Celaena coordena sua corte com maestria e, por mais que as vezes não entendamos direito o que ela está fazendo, no final fará sentido e será uma boa reviravolta.

Aqui, um grande arco a história vai se encerrar e isso pra mim foi o que mais fez o livro valer a pena. Sarah J. Maas poderia ter enrolado o leitor por 6 livros, como muitos autores fazem, para concluir o arco aberto no primeiro, mas não, há conclusão aqui. E com isso há também a abertura para que uma nova história norteie os próximos dois livros, baseado no que começamos a ver se desenrolar em Herdeira do Fogo e que ganhou mais destaque em Rainha das Sombras.

A diferença entre os dois primeiros livros, o terceiro e quarto, e a conclusão desse arco, me fez pensar sobre várias coisas. Primeiro, como a trama da autora evoluiu ao longo dos livros e como parece que ela ficou mais confiante a escrever a história e criar desmembramentos pra ela. Segundo, o quanto lá no começo, o que eu me encantei era apenas a ponta no iceberg e que muito mais estava escondido, mesmo que talvez, na época, ninguém soubesse disso.

Celaena foi quem mais me surpreendeu, ela realmente decidiu ser Aelin e não ficou lutando contra quem ela verdadeiramente é, mas mais do que isso, não pôs sua corte para fazer seu trabalho, tomou as rédeas da coisa e conduziu completamente a história durante todo o livro, somente mostrando suas cartas bem próximo do final. Há tanta coisa acontecendo ás claras e por debaixo dos panos que a cada revelação um novo choque espera o leitor.

Sobre as aproximações amorosas da protagonista, esse livro tem uma tensão ~sexual~ bem grande, mas eu achei bem positivo também. Muita gente fica incomodado com o fato de a autora colocar quase todos os homens da trama aos pés dela, mas acho que nesse livro vemos que as posições de cada um foram estabelecidas e que isso provavelmente só mudará se uma tragédia se abalar sobre algum personagem.

Monstro, Chaol a chamara assim semanas antes. Acreditara naquilo e permitira que fosse um escudo contra o gosto amargo da decepção e da tristeza. Era um tolo.

O encontro dela com Chaol foi complicado, mas o mimimi que poderia acontecer em função disso foi completamente dispensado e podemos ver o quanto os personagens seguiram em frente e, eventualmente, até aprenderam a perdoar e se olhar com novos olhos. Ele, até o terceiro livro, era o meu ship com ela, mas estou feliz com como as coisas caminharam.

Aedion, ao contrário de especulações no terceiro livro, é um seguidor, ele não tem interesses amorosos na prima, o que ele sempre desejou foi ser seu braço direito, aquele a fazer o juramento de sangue para estar para sempre ligado a sua Rainha. É claro que quando ele descobrir que esse juramento já foi feito com Rowan vai rolar um tensão, mas o guerreiro tem grande admiração pelo Príncipe Feérico e o tom de lealdade e dever entre eles será muito mais forte do que qualquer disputa por território. E sim, vamos ter Rowan de volta em algum momento desse livro.

Rowan era o mais poderoso macho feérico de sangue puro vivo. E o cheiro dele se derramava sobre Aelin. Mesmo assim, ela não fazia ideia.

Já de Dorian teremos muito poucos vislumbres, já que ele não está no comando do seu corpo. Mas ele cruzará caminhos com Manon, assim como Celaena e, essa personagem que pareceu super avulsa no terceiro livro, ganha um tremenda importância nessa história e até certa simpatia por minha parte. Estou esperando que ela seja a ~game change~ do 5º livro e acho que ela vai acabar escolhendo o lado certo, como já mostrou estar inclinada em Rainha das Sombras.

Então, depois dessa resenha enorme, tenho a dizer que Rainha das Sombras é um livro onde as coisas se encaixam, um ciclo se fecha para outro começar, novos personagens ganham voz na história e se tornam importantes para a trama, assim como ela fica mais complexa e cheia de desdobramentos, com todas as revelações que são feitas, principalmente no final do livro. Esse quarto volume é o maior até agora e eu não vejo a hora de ter o 5º em mãos. Empire of Storms deve ser lançado lá fora em 2016 e provavelmente chegará ao Brasil em 2017!

site: http://resenhandosonhos.com/rainha-das-sombras-sarah-j-maas/

Jess 14/02/2021

Até então esse foi o livro que eu menos gostei da série, mas ele, obviamente, não é ruim. As cenas finais são incríveis e frenéticas como em todos os anteriores e eu só queria ler mais e mais.

Demorei quase duas semanas pra ler e não foi nem mesmo por ele ser maior do que os anteriores e sim por ser um pouco mais parado. Rowan impulsiona muito a história depois que entra nela.

Tem alguns personagens que eu não sei muito o que pensar sobre eles ainda, mas espero os conhecer melhor mais pra frente.

Foi um bom livro para começar a amar o Dorian. Aprender a amar a Manon. E, claro, continuar amando a Aelin.

Laís 17/06/2021

Viva a rainha Aelin!
Demorou dois anos para que eu finalmente desse continuidade em TOG, me arrependo de ter demorado tanto, mas ao mesmo tempo sinto que foi o momento perfeito para lê-lo. Eu provavelmente não teria apreciado tanto, reparado em certos detalhes e não teria sentido a emoção que senti a ler Rainha de Sombras, se fosse a um ano atrás.
Eu achava não ser possível mais ser surpreendida pela Sarah, mas me enganei. O que ela entregou nesse livro foi perfeito, e mal posso espera para acompanhar agora da então Rainha de Terrassen, Aelin.
Stitcha 17/06/2021minha estante
Tudo pra mimmmmm

Fabrício Araújo 17/06/2021minha estante
Só melhora

Rafael 30/12/2022

O melhor livro até agora
Simplesmente perfeito. Todos os núcleos desse universo foram muito bem amarrados aqui e se conectaram perfeitamente. Tudo que a gente precisava depois daquele livro anterior péssimo. Enfim um grande motivo pra dar continuidade nessa saga que eu aprendi a amar.
whois.a 30/12/2022minha estante
Meu favorito!?

Moodreader 07/02/2022

O Início do Fim
YA Epic fantasy +14 anos

O quarto livro da Saga Trono de Vidro é com certeza o mais elitrizante quando comparado aos anteriores. Ação, romance, e muitas reviravoltas. É nesse livro onde o fim tem início.

Creio que este livro, juntamente com Coroa da Meia Noite e Torre do Alvorecer, tem os melhores plots, no quesito de revelações mais que importantes.

Herdeira de fogo foi o livro que preparou terreno para esse. Aqui vemos uma Aelin mais forte e determinada do que nunca, e também passamos a ver ainda mais da sua genialidade e poder. Sem contar que conhemos mais dos personagens secundários, e importantes personagens são introduzidos.

A partir desse livro a Saga começa a ter livros mais grossos, mas você nem vai notar isso, pois vai ser impossível largar. A narrativa é completamente frenética e penso que so perde para Reino das Cinzas. Impossível não gostar desse livro.

O plot é de explodir a mente! É incrível como a Sarah vai deixando evidente que alguma hora os núcleos vão se encontrar e tudo vai fazer sentido. Sem contar que o final desse livro é dado abertura para o livro do Chaol, Torre do Alvorecer, que muitas pessoas pensam ser um livro extra, mas não é! É extremamente necessário para entender melhor o plot do último livro.

Não existe um livro ruim nessa saga, apenas o mais favorito e o menos favorito. O nível de qualidade é mantido até o final, e isso só mostra a genialidade que a SJM tem.