Ilusão

Ilusão Jas Silva

Resenhas - ILUSÃO

Nayara.Rafaelle 16/04/2020

Demorei muito pra começar a Leitura e me arrependi, simplesmente Maravilhoso

Ines 20/01/2019

Não sei o que dizer... Teve momentos que quis bater em alguns personagens :D
Esse livro foi uma experiência bem incontroversa para mim, pois quase todos os personagens eu odiei.. kkkkkk Os únicos que salvaram foram o Guilherme, a Sofia e a Rachel.
Basicamente o livro relata a história da Mariana, que é loucamente apaixonada pelo Henrique, que é um crápula, sem vergonha, horripilante e mala sem alça.
Houveram momentos que eu quis verdadeiramente entrar no livro, bater na Mariana e furtar o Guilherme para mim. Acho que ele merecia uma amiga como eu :D
A Mariana no começo do livro não tinha amor próprio algum. Ainda bem que ela mudou e acordou para a vida e ficou com o Guilherme divo.
Gostei do livro e ao mesmo tempo não gostei kkkkk
Valeu a pena ter lido e eu como sou curiosa nível master, já estou lendo o livro do Marcos coração de gelo :D

Perdição Literária 15/12/2018

Nao gostei
A autora nos apresentou uma protagonista que me irritou profundamente. Uma moça basicamente escrava da atração sexual (e aqui eu me refiro ao intragável Henrique), incapaz de amadurecer mesmo depois de tornar-se mãe. Infantil e desmiolada. A personagem é tratada pelos homens como um pedaço de carne. Uma garota que, se não soubessemos que era a mocinha da história , poderia muito bem fazer o papel das odiosas vadias que povoam muitos romances. Aconteceu aqui o que NUNCA tinha acontecido comigo nas centenas de livros que ja li: eu passei a torcer para que a protagonista se lascasse. Porque quando a ficha da garota caiu, ela já tinha feito tanta merda que foi impossível torcer a seu favor. Sem mencionar que a escrita da autora é mediana, recheada de frases clichês das quais estou farta. Ultimamente, tenho valorizado a narrativa mais original, que busca escapar das frases de efeito padrão, sobretudo nas cenas que envolvem sexo. Resumindo, eu nem sei COMO eu conseguir concluir a leitura deste livro.
Não indico e provavelmente não buscarei outras obras desta autora.

Nessa 10/04/2020

Ilusão
Vou começar dizendo que eu adorei a escrita da autora, mas, que mocinha chataaaaa!!!!
O segredo que Marcos e Isadora guardavam ficou na cara logo no começo do livro, a insistência da Mariana, foi ficando cada vez mas ridícula, e o caubói, deu vontade de bater no tanto de vezes em que ele perdoava as palhaçadas da Mariana.
Já o final, foi até melhor do que eu esperava, e surpreendentemente, eu adorei. Vou ler o próximo que é do Marcos, mas já sei que vou passar raiva tbm,pq pelo visto a Rachel é mais sonsa que a Mariana. Espero que a história seja boa pelo menos.

Vivi 26/02/2016

Resenha: Ilusão - Trilogia Os Montenegro, livro 01 - Blog O Amante de Livros
Mariana Montenegro é uma jovem amazona, uma das mais promissoras do estado de Santa Catarina, o que nem todos sabem é que por trás do glamour e sucesso existe uma moça solitária e triste, órfã desde pequena, Mariana, é criada por Marcos, seu irmão mais velho, que também é responsável por Isadora, quando seus pais morreram ela e Isadora ainda eram crianças. Mariana sentia-se muito sozinha, pois a maior parte da proteção e atenção de Marcos foram para Isadora, sua irmã do meio, ela era o exemplo, com uma personalidade fria e calculista, sempre se portou de acordo com as convenções e porte que seu sobrenome demandava, Mariana era o oposto, completamente impulsiva e sentimental.

Seu comportamento e seu distanciamento da família sempre gerava muita discussão entre Mariana e seus irmãos, seu maior refugio sempre foi Guilherme, seu melhor amigo e treinador. Desde jovens ambos são como unha e carne, estão sempre presente para o que o outro precisar, Mariana sempre o viu como uma grande amigo, um apoio, a família que ela sentia não ter com seus irmão, mas Guilherme a amava, por muito tempo em segredo.

Henrique é um executivo que trabalha na vinícola da família Montenegro em Santa Catarina, ele é a verdadeira obsessão de Mariana, ela o quer como mulher, o ama, o persegue, porém ele jamais lhe deu esperanças, pelo menos até um determinado momento, quando já mesmo negando qualquer sentimento ele já não suporta o desejo que sente por ela o sucumbe as suas vontades, os dois tem um momento inteiramente mágico aos olhos de Mariana, porém a felicidade dura apenas pouco tempo. Henrique ao continuar sendo perseguido por Mariana, a entrega aos seus irmãos, que em uma tentativa de aplacar seus impulsos a mandam estudar no exterior.

Alguns anos depois, mesmo em outro país o único que está presente na vida de Mariana é Guilherme, seu amigo de juventude. Mariana tinha apenas dezesseis anos quando deixou o Brasil e foi viver em Portugal, mas uma notícia a faz voltar para seu país de origem, uma missão a trás de volta. Mariana recebe a notícia de que Henrique, seu grande amor está de casamento marcado com Isadora, sua irmã. Dessa vez mais madura mas não menos obcecada por Henrique, Mariana trás consigo uma surpresa que poderá mudar todo rumo de sua história.

Ao voltar para o Brasil Mariana passa viver com Guilherme em seu apartamento, a relação dos dois a partir daí começa a mudar, o que era uma simples amizade se converte em algo mais, um sentimento forte e incapaz de ser controlado. Junto a esse turbilhão de emoções complicadas surge um pequeno feixe de luz chamado Sofia, uma linda garotinha que é filha de Mariana. A garota tem verdeira adoração por seu cabói (Guilherme) e ele por seu pacotinho, como a chama.

Opinião da resenhista.

O livro tem muita história pela frente, é um romance gostoso, envolvente e cativante, a autora acertou em cada elemento da trama. Se você é leitor de romance que gosta de reviravoltas, procura romances complicados, gosta de candura, de personagem infantil que complementa a trama, de mocinhas impulsivas, de vilãs venenosas, de galãs de tirar o folego, de homens mandões, de lágrimas, amor, superação, reencontros, recomeços, emoções a flor da pele, tudo isso você encontra nesse livro.

Algo muito interessante na proposta da história foi o envolvimento de três personagens que fazem parte da família Montenegro: Marcos, Isadora e Marina. Cada um desses personagens terá seu próprio livro, Mariana é a caçula e foi a primeira a ter seu livro intitulado Ilusão. Marcos, o mais velho, já está com seu livro chamado Doce Prisão, e Isadora que é a irmã do meio também terá sua própria história.

O lado positivo é que nas entrelinhas da trama conhecemos todos os personagens e sua personalidade, pois eles são antagonistas das outras histórias, e junto com eles vem seus pares românticos, assim criando uma afinidade com o leitor e com a história.

Marcos é o chefão, o autoritário, que tem suas vontades cumpridas custe o que custar, aquele personagem que toda mulher não sabe se mata ou ama. Seu livro é Doce Prisão e encontra-se disponível no Wattpad, posteriormente será lançado em formato digital na Amazon.

Isadora é a a cobrinha, a vilã que você odiará em Ilusão, mas entenderá e terá outra perspectiva em Doce Prisão. Seu livro ainda não tem previsão de lançamento.

Esse livro é meu xodó, acredito muito na história, me apaixonei assim que tive o presente de ler, gostei e recomendo demais, achei a escrita da autora mais fluída, o enredo envolvente, marcante, os personagens carregam o que há de melhor e pior nos seres humanos, não são caricatos, nem perfeitos, anjos ou demônios, ali todos tem seus defeitos e suas qualidades, todos tem algo a aprender e a ensinar.

O livro me tocou demais, senti um carinho especial tanto pela trama como pelos personagens, amei cada letrinha. Foi engraçado porque comecei acompanhar a trama no Wattpad, ela já estava em andamento por tanto não fiquei com abstinência de capítulos, mas eu me pegava lendo o livro as 20:30 h, e falava para mim mesma, vou ler apenas mais um capítulo ........... Quando dava por mim já eram 04:00h da manhã de uma segunda-feira e eu ali ainda relutante em largar o livro, hahaha ........ Tradução perfeita de um meme literário.

Outra observação que quero deixar, trata-se justamente da trilogia "Os Montenegro", como eu expliquei, todos os Montenegro estarão em todos os livros da trilogia, mas cada um terá seu próprio. Eu acredito que não tem problema ler fora de ordem, não irá comprometer as histórias, mas minha recomendação é que seja lido em ordem, assim ficará mais emocionante e compreensível para quem ler. Todos os livro tem histórias independentes, mas que se interligam demais, por isso minha recomendação.

O Livro é repleto de romance gostoso de ser lido, história que você vira personagem e vive junto, na analise das entrelinhas do texto, no fulgor de cada emoção, no recomeço de cada jornada encontrei meu amor por Ilusão.

site: http://www.oamantedelivros.com.br/2016/02/resenha-ilusao-trilogia-os-montenegro.html

TaiValim 01/09/2016

Encantada!
Esse livro foi um dos mais cativantes que li nos últimos tempos!!!
Um escrita simples que nos faz entrar de cabeça na história, que nos faz querer ser e estar junto com os personagens...
Lutamos, rimos, choramos, amamos e nos emocionamos junto com cada momento do livro!
Cada personagem nos cativa tanto, que queremos ter eles como pessoas próximas. Quem não gostaria de poder ter um dia de princesa junto com o Pacotinho, uma noite das meninas com a Morena ou então cavalgar junto com o Cabói?!?
Tudo isso, só pra dizer que a Jas transformou um livro fantástico em uma trilogia que promete a cada página lida!
Vem com tudo Jas... E trás os Montenegros para delírio geral da nação!
Parabéns querida, você arrebentou!!!!

Déborah - @lisossomos.lisos 11/08/2017

Pra ler no busão: Ilusão
Aquele momento que você se encanta com o livro de imediato.

Primeiro que achei essa capa bem bonita, mas não li a sinopse e fiquei interessada em conhecer essa família Montenegro.

No início do livro já fiquei encantada com o Guilherme, ele é fofo, educado, lindo, carinhoso e pela discrição gostoso. Meio difícil não querer ele na vida real.

Mas a principal dessa história é Mariana, a caçula dos irmãos Montenegro que quando era mais nova se encantou por um "amigo" / funcionário do irmão (que é bem mais velho), Henrique.

Apesar de todas as investidas de Mariana, Henrique sabe que ele perderia muitos pontos com Marcos, irmão mais velho de Mariana.

Mas o desejo de Henrique vence e ele e Mariana tem um único momento, isso faz com que Mariana seja mandada para Portugal e lá ela descobre que está grávida.

Mariana não contou nada para Marcos ou Isadora, sua irmã do meio que a detesta. E se virou como pode cuidando da menina, Sofia, e com a ajuda de Guilherme que sempre que possível ia visitar as duas.

Ele sempre cuidou de Mariana e a amizade deles é muito forte.

Quando descobre que Henrique vai casar com Isadora, Mariana decide voltar para Santa Catarina.

Ela passa a viver no apartamento de Guilherme já que ele passa a maior parte do tempo no haras do pai.

E quando ela volta a vida dela muda drasticamente. Concordo muito com o Guilherme que o que ela sente pelo Henrique é uma doença, é surreal ela se humilhar tanto por alguém que só a despreza.

Uma das melhores partes é quando nós e principalmente a Mariana descobrimos o quanto o que Guilherme sente vai além de amizade.

O caubói (Guilherme) é prestativo e apesar de amar Mariana tem medo, fora o ciúme, por essa loucura de paixão que ela sente pelo Henrique.

Confesso que muitas vezes fiquei com muita raiva da Mariana no decorrer da história, pois ela queria o Guilherme, mas não valorizava.

A história é cheia de conflitos, tanto da parte de romance quanto da parte que os três irmãos tentam conviver e virar uma família.

Um dos melhores pontos é Mariana sendo dona do seu nariz e mostrando sua capacidade e não que tem que se deixar levar pelo que Marcos decide.

O final foi bem satisfatório e deixou aquele gostinho de quero mais, mesmo sabendo que os próximos livros focarão nos outros irmãos.

Amei a narrativa e a escrita da Jas, estou ansiosa pelos próximos livros e ver as histórias do Marcos e da Isadora.

A capa é simples, mas eu gostei muito. A diagramação é simples, mas também bem bonita.
Revisão sem problemas e gostei muito de a história ser narrada pelas perspectivas de todos os personagens que giram ao redor da narrativa.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

MALY 28/04/2020

Quero mais!!!
Amo essa família, histórias e pessoas reais... o processo de superação do relacionamento é incrível.

Mari @enquadrandolivros 01/10/2017

"Ilusão" é o primeiro livro da trilogia Os Montenegro, escrita pela Jas Silva, nossa autora parceira. No livro vamos acompanhar duas histórias de amor, uma sobre aquele amor que transforma nossa juventude, e outra sobre aquele amor que começa de uma amizade e surge nos lugares mais prováveis.

Em "Ilusão" vamos conhecer Mariana, a caçula da tradicional e rica família Montenegro. Mariana perdeu seus pais e teve que conviver com um irmão autoritário e uma irmã que fingia que ela não existia. Com dezenove anos, Mariana era a amazona mais promissora do estado de Santa Catarina. Essa era sua paixão, ficar horas no haras da sua família, longe de todas as regras dos seus irmãos.

Mariana é o tipo de pessoa que age de acordo com o coração, e isso muitas vezes causa a impressão dela ser impulsiva. Seu comportamento gera muitas discussões dentro de casa, afinal ela tem um nome a zelar. Seu maior apoio depois da morte da pai, é Guilherme, melhor amigo dela, e logo nas primeiras páginas percebemos que Guilherme é apaixonado por Mariana. Mas ela parece não perceber, pois só tem olhos para outra pessoa.

Mariana é completamente apaixonada por Henrique e faz questão de deixar claro toda vez que eles se encontram. Henrique pensa que é apenas um jogo de flertes e não leva Mariana a sério. Ele é doze anos mais velho que Mariana, é um homem calculista, charmoso e não se deixa desviar dos seus objetivos facilmente. Henrique trabalha para a empresa da família Montenegro, por isso ele nem pensa em ter nada com Mariana, pois se o irmão dela descobre, seus planos serão destruídos.

Até que um dia, Henrique não resiste as investidas e perseguições de Mariana, e em um momento de desejo ele acaba se relacionando sexualmente com ela. Mariana fica animada e pensa que é o começo de algo sério, já Henrique vê isso como uma ameaça para seu futuro, e durante mais uma perseguição de Mariana, ele entrega a jovem para seus irmãos, e isso faz com que eles a mandem para Portugal, com uma passagem somente de ida.

Mariana teve que viver longe de tudo que ela mais amava, e durante todo tempo que ela ficou sozinha em Portugal, seu único apoio foi Guilherme, que sempre largava tudo para visitar ela. Mas agora, depois de cinco anos, Mariana descobre que Henrique está prestes a se casar com sua irmã, por isso ela resolve voltar para o Brasil. Ela está disposta a tentar pela última vez conquistar o homem que ela sempre amou, e também ela vai revelar um segredo que manteve durante todos os anos que morou em Portugal, e esse pequeno segredo pode mudar a vida de todos da família Montenegro.

Mas quando Mariana volta ao Brasil, as coisas não saem como ela imaginava. Ela passa a viver com Guilherme, Henrique não a quer por perto e muito menos sua irmã. Mariana fica completamente perdida e sem saber o que fazer. Guilherme está disposto a lutar pela pessoa que ele sempre amou, e quer mostrar para Mariana que os dois podem dar certo juntos.

Mas nem tudo vai ser fácil para nossa protagonista. Mariana aos poucos vai entrando nos assuntos familiares, e ela vai precisar lidar com mentiras, traições, farsas e segredos sobre sua verdadeira origem. Sem falar que ela vai descobrir quem ela realmente ama, mas quando isso acontecer, pode ser tarde demais.

"Ilusão" é escrito em primeira pessoa, e temos capítulos narrados por vários personagens, o que eu gostei, pois vemos o ponto de vistas não apenas dos protagonistas. Outra coisa que eu gostei bastante, foi a relação muito bem desenvolvida entre passado e presente. Acompanhar o amadurecimento da Mariana, e mesmo assim ver que ela não perdeu sua personalidade sensível e impulsiva, foi bem cativante. A autora consegue mostrar que o amor pode mudar com o tempo, e além disso, eu adorei acompanhar dois "amores" diferentes pelo ponto de vista da Mariana.

Com um enredo bem construído, que envolve presente e passado, e alguns personagens carismáticos que são "gente como a gente", o livro possui diálogos fofos que dão um alívio nos momentos de drama e tensão. E na trama também temos muitas cenas sensuais. A escrita da Jas Silva é bem elaborada, detalhada na medida certa e muito fácil de ser lida, isso tornou a leitura extremamente gostosa.

"Ilusão" é o primeiro livro da trilogia Os Montenegro, que está sendo publicada pela Astral Cultural. Os próximos livros da trilogia irão contar as histórias dos irmãos da Mariana, e eu já estou bem ansiosa para ler.

site: www.enquadrandolivros.com.br

dayukie 21/11/2017

"O livro é intenso, te faz amar e odiar os personagens, criar um carinho imenso e desejar a morte lenta. Com a dose certa se cenas quentes e muito amor, eu simplesmente coloquei esse livro entre os meus favoritos do ano e não me arrependo. Principalmente quando acrescento a capa linda, a diagramação maravilhosa, sabendo intercalar os pontos de vista e é claro, a revisão impecável, o livro é simplesmente maravilhoso e gostoso de ler, me fazendo devora-lo em um dia e desejar mais dele."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/xgdYiM

Sheila.Almeida 23/05/2020

Lindo?
Quero um Guilherme para a minha pessoa kkk
Bom gostaria de falar com esse personagem é fantástico me encantou
Já nossa Mocinha Mariana me deu nos nervos por muitas vezes ,ter aquilo tudo e só olhar para quem não interessa é fogo ein.
De coração adorei a escrita da Jas como sempre sua escrita é perfeita.
Super indico é maravilhoso ??

Cris 10/05/2017

(Que vontade de matar a protagonista até a metade do livro kkkk ) , Mariana impetuosa, rica, caçula e competitiva, sua vida da uma reviravolta todos a abandonaram menos seu fiel amigo , se torna valente sabendo o que quer da vida, até descobrir que seu amigo é apaixonado por ela a muito tempo!!!

Lali 09/04/2019

Doce Ilusão
Linda a história. Ele todo poderoso e ela apaixonada. Precisou perder para saber sobre o amor. No final... Descobre que esse amor sempre esteve presente. Lindo lindo