Ilusão

Ilusão Jas Silva

Resenhas - ILUSÃO

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lorena 20/11/2020

mais um macho que dona Jas Silva cria, que é tudo pra mim.... fui pega totalmente de surpresa quando imaginei que seria sobre Henrique mas era tudo sobre Guilherme, que coisa mais linda esse livro meu Deus.

Nanda 09/08/2021

Não me senti muito cativada, gostei mais dos personagens secundários do que dos principais. Não é uma história ruim, mas não foi algo que eu gostei tanto!

Lary.P 01/07/2022

Gente como essa Mariana sofreu, vontade de socar os irmãos dela.
E sim tive vontade de bater nela correndo atrás do tal Henrique, escrotooo, machistaaa?
O Guilherme e a Sophie, levaram o livro nas costas, o Bixinho teve paciência viu...
E a Sophie que vontade de colocar num potinho e levar pra casa, lindaa lindaa...
??

QueenLatifah 16/04/2020

Demorei muito pra começar a Leitura e me arrependi, simplesmente Maravilhoso

Lua 26/05/2021

Que bomba
Dando uma estrela pra não deixar sem nada pois nem isso ele merecia. Personagens mal desenvolvidos que chega a dar raiva.Plots previsíveis e extremamente clichê, mas não um clichê bom.

Ines 20/01/2019

Não sei o que dizer... Teve momentos que quis bater em alguns personagens :D
Esse livro foi uma experiência bem incontroversa para mim, pois quase todos os personagens eu odiei.. kkkkkk Os únicos que salvaram foram o Guilherme, a Sofia e a Rachel.
Basicamente o livro relata a história da Mariana, que é loucamente apaixonada pelo Henrique, que é um crápula, sem vergonha, horripilante e mala sem alça.
Houveram momentos que eu quis verdadeiramente entrar no livro, bater na Mariana e furtar o Guilherme para mim. Acho que ele merecia uma amiga como eu :D
A Mariana no começo do livro não tinha amor próprio algum. Ainda bem que ela mudou e acordou para a vida e ficou com o Guilherme divo.
Gostei do livro e ao mesmo tempo não gostei kkkkk
Valeu a pena ter lido e eu como sou curiosa nível master, já estou lendo o livro do Marcos coração de gelo :D

Emilly 22/01/2021

A escrita da Jas evoluiu demais desde esse livro até os mais recentes, isso é um fato, e eu gosto muito da escrita dela atualmente. Mas esse livro me incomodou em vários momentos e precisei de muita paciência pra concluí-lo.
Apesar do livro ser somente sobre a história do Gui e da Mariana, ele é narrado por todos os personagens, coisa que não me agradou muito.
Outro ponto é que todos os personagens te fazem passar raiva em algum momento, mas a Mariana foi a que mais me irritou e pela primeira vez não consegui sentir empatia por um personagem principal.
Estou desistindo da trilogia nesse primeiro livro porque realmente perdi a vontade de ler os outros.
Isis 24/01/2021minha estante
Eu li a um tempão, e também detestei a Mariana, pela primeira vez não consegui sentir empatia por ela nem nos outros livros. O livro melhorzinho é o que trata do irmão dela (acho que o segundo) ainda assim eu não leria denovo.

Emilly 24/01/2021minha estante
Tive nem coragem de terminar essa trilogia kkkkkkkkkk mas fico super feliz pela evolução da escrita da Jas!!

Ceiça alves 18/08/2022

Cara não tem como não amar?!
Porque na mesma proporção que a gente odeio a gente ama. Foi uma história difícil de descer mas para falar verdade faz todo sentido tudo que passamos ao longo da leitura.

Perdição Literária 15/12/2018

Nao gostei
A autora nos apresentou uma protagonista que me irritou profundamente. Uma moça basicamente escrava da atração sexual (e aqui eu me refiro ao intragável Henrique), incapaz de amadurecer mesmo depois de tornar-se mãe. Infantil e desmiolada. A personagem é tratada pelos homens como um pedaço de carne. Uma garota que, se não soubessemos que era a mocinha da história , poderia muito bem fazer o papel das odiosas vadias que povoam muitos romances. Aconteceu aqui o que NUNCA tinha acontecido comigo nas centenas de livros que ja li: eu passei a torcer para que a protagonista se lascasse. Porque quando a ficha da garota caiu, ela já tinha feito tanta merda que foi impossível torcer a seu favor. Sem mencionar que a escrita da autora é mediana, recheada de frases clichês das quais estou farta. Ultimamente, tenho valorizado a narrativa mais original, que busca escapar das frases de efeito padrão, sobretudo nas cenas que envolvem sexo. Resumindo, eu nem sei COMO eu conseguir concluir a leitura deste livro.
Não indico e provavelmente não buscarei outras obras desta autora.

Nessa Bortholoti 10/04/2020

Ilusão
Vou começar dizendo que eu adorei a escrita da autora, mas, que mocinha chataaaaa!!!!
O segredo que Marcos e Isadora guardavam ficou na cara logo no começo do livro, a insistência da Mariana, foi ficando cada vez mas ridícula, e o caubói, deu vontade de bater no tanto de vezes em que ele perdoava as palhaçadas da Mariana.
Já o final, foi até melhor do que eu esperava, e surpreendentemente, eu adorei. Vou ler o próximo que é do Marcos, mas já sei que vou passar raiva tbm,pq pelo visto a Rachel é mais sonsa que a Mariana. Espero que a história seja boa pelo menos.

MARTA CARVALHO 24/03/2022

Reli a obra porque estava pretendendo dar continuidade à série da família Montenegro e não me lembrava bem da estória.
Durante a leitura lembrei o que me incomodou antes, e que não mudou agora: me irritava as paixões platônicas doentias descritas de alguns personagens.
O livro é bem caliente e a escrita da autora é bem instigante, o que acaba nos prendendo, mas algumas situações foram bem irritantes.

LEITURA: 24/01/2020
RELEITURA: 24/03/2022

Jessica 06/11/2023

Confuso?
Eu passei boa parte do livro perguntando o que se passava na cabeça da Jas quando escreveu isso aqui. Meio que NADA fazia sentido. A paixão doentia da Mariana pelo Henrique, que é coisa de transtorno psicológico mesmo. O capacho do Guilherme, Marcos e Isadora nível hard de imbecilidade sem razão. Só fez sentido e agia de forma condizente com quem era: o Henrique, o vilão.
Mas a partir dos 60% começa a ficar bem bom e a escrita e narrativa parecem mais com a Jas silva de hoje, que é incrível. Porém não sei se recomendo, passei muita raiva até chegar na mais da metade do livro e gostar.
Aline221 06/11/2023minha estante
Eu me senti da mesma forma quando li esse livro! E eu meio que nem gostava tanto da Mariana por causa desses comportamentos!

Jessica1248 12/02/2022

"Eu me encontrei viciada, dominada..."??
"Mas Mariana era minha. Eu só esperava pelo dia em que ela iria acordar para a vida e perceber isso."

"O que eu sei é que você precisa parar de fantasiar um amor que não existe e olhar um pouco mais ao seu redor antes que seja tarde demais."

"Meu corpo se tornou dele e eu tinha certeza de que, com todo o sexo e carinho que compartilhamos, ele o conhecia melhor do que eu mesma."

Scarllat Verde 06/01/2021

𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪_𝓜𝓮𝓾𝓟𝓪𝓻𝓪𝓲𝔃𝓸𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓻𝓲𝓸ㅤ⁣
Mariana, perdeu os pais muito cedo, era a caçula de uma família muito rica e tradicional. Uma menina que desde pequena sempre foi obstinada e teve tudo que imaginou. Apaixonada por cavalos tornou-se uma promissora amazona em Santa Cantarina.
ㅤ ㅤ
Mas o destino de Mariana dá uma reviravolta quando se vê obrigada por seus irmãos a largar tudo e mudar de país, abandonando todos seus sonhos e o homem cujo ela é apaixonada. Viagem essa sem data definida para retorno.
ㅤ ㅤ
Passando cinco anos morando em Portugal, ela descobre que o amor de sua vida está noivo de sua irmã Isadora. Com a descoberta ela resolve voltar ao país para tentar conquistar Henrique. Só que Mariana tem um pequeno segredo guardado a sete chaves que pode mudar todo o rumo da história.
ㅤ ㅤ
Só que com sua volta as coisas não saem como planejado. Mariana se vê em um jogo de mentiras e escândalos. Ela sempre foi muito imatura e indecisa e não sabia discernir os seus sentimentos. Mas por sorte ela sempre teve Guilherme, seu amigo de infância que sempre a protegeu de tudo e que nutria uma paixão escondida por Mariana.
ㅤ ㅤ
Mariana terá que ser muito forte para suportar tudo que vai passar em sua vida..
ㅤ ㅤ
Será ela capaz de enfrentar tudo e enxergar o verdadeiro amor ?!

site: https://www.instagram.com/p/B3ovZ9FD3yx/?utm_source=ig_web_copy_link

1 | 2 | 3 | 4 | 5