Ilusão

Ilusão Jas Silva

Resenhas - ILUSÃO

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Próximo Romance 10/06/2022

Adorei o enredo. História muito bem escrita, com vários pontos de vista e apaixonante. Jass Silva, perfeita como sempre.

Alícia 15/10/2021

Surto e surto (Jas, eu te venero *emojis de coração*)
O enredo do primeiro livro da trilogia "Montenegro", é sobre Mariana, a filha mais nova (entre três) da poderosa família dos "Montenegro". Que conta sobre a garota destemida, muito competitiva e vencedora dos vários prêmios como amazona dentro do estado catarinense, e que de um momento para o outro é mandada para fora do país por seus irmãos mais velhos.

Diante de ser obrigada a deixar toda sua vida para trás, ela também é afastada de Henrique, sua paixão mais avassaladora. Porém, agora após cinco anos, ela descobre que ele está noivo, e o pior é que é de sua irmã, Isadora!. Porém, mais do que nunca ela está determinada a voltar, revelar seu pequeno segredo a família e lutar pelo amor do homem da sua vida!

Confusão, segredos, e muito passado pronto para ser exposto. Mariana não sabia se estava preparada para todo esse impacto, mas felizmente ela tem com quem contar, Guilherme, seu amigo que desde infância, sempre esteve pronto para lhe dá a força e a ajuda no momento que ela necessita-se. Já que com os irmãos ela infelizmente não podia contar...

"Não vamos pensar no que poderia ter sido ou no que poderíamos ter evitado. Tudo aconteceu
no tempo certo, Mariana, inclusive o nosso amor." - Ilusão

**Quantas surpresas, emoções e surtos, a história trouxe! Mariana é uma pura montanha russa de tantos sentimentos que ela trás para dentro do leitor. O caubói é simplesmente a nova meta de homem em um relacionamento, impossível não sair apaixonada!!

Personagens secundários que te encantam com a grande personalidade de cada um (mesmo com algumas não sendo fácil).

Não tenho o que falar dos dois outros "Montenegro", afinal temos a oportunidade de conhecer profundamente cada um nos próximos livros da trilogia (que por sinal é minha próxima parada)

Segundo livro da Jas, e estou começando achar difícil essa mulher me decepcionar, tantos em seus enredos quanto nesses homens! (SEM OR). Seu diferencial no momento das ações tomadas pelos personagens e a maravilhosa escrita que te prende é surreal**

MALY 28/04/2020

Quero mais!!!
Amo essa família, histórias e pessoas reais... o processo de superação do relacionamento é incrível.

Déborah - @lisossomos.lisos 11/08/2017

Pra ler no busão: Ilusão
Aquele momento que você se encanta com o livro de imediato.

Primeiro que achei essa capa bem bonita, mas não li a sinopse e fiquei interessada em conhecer essa família Montenegro.

No início do livro já fiquei encantada com o Guilherme, ele é fofo, educado, lindo, carinhoso e pela discrição gostoso. Meio difícil não querer ele na vida real.

Mas a principal dessa história é Mariana, a caçula dos irmãos Montenegro que quando era mais nova se encantou por um "amigo" / funcionário do irmão (que é bem mais velho), Henrique.

Apesar de todas as investidas de Mariana, Henrique sabe que ele perderia muitos pontos com Marcos, irmão mais velho de Mariana.

Mas o desejo de Henrique vence e ele e Mariana tem um único momento, isso faz com que Mariana seja mandada para Portugal e lá ela descobre que está grávida.

Mariana não contou nada para Marcos ou Isadora, sua irmã do meio que a detesta. E se virou como pode cuidando da menina, Sofia, e com a ajuda de Guilherme que sempre que possível ia visitar as duas.

Ele sempre cuidou de Mariana e a amizade deles é muito forte.

Quando descobre que Henrique vai casar com Isadora, Mariana decide voltar para Santa Catarina.

Ela passa a viver no apartamento de Guilherme já que ele passa a maior parte do tempo no haras do pai.

E quando ela volta a vida dela muda drasticamente. Concordo muito com o Guilherme que o que ela sente pelo Henrique é uma doença, é surreal ela se humilhar tanto por alguém que só a despreza.

Uma das melhores partes é quando nós e principalmente a Mariana descobrimos o quanto o que Guilherme sente vai além de amizade.

O caubói (Guilherme) é prestativo e apesar de amar Mariana tem medo, fora o ciúme, por essa loucura de paixão que ela sente pelo Henrique.

Confesso que muitas vezes fiquei com muita raiva da Mariana no decorrer da história, pois ela queria o Guilherme, mas não valorizava.

A história é cheia de conflitos, tanto da parte de romance quanto da parte que os três irmãos tentam conviver e virar uma família.

Um dos melhores pontos é Mariana sendo dona do seu nariz e mostrando sua capacidade e não que tem que se deixar levar pelo que Marcos decide.

O final foi bem satisfatório e deixou aquele gostinho de quero mais, mesmo sabendo que os próximos livros focarão nos outros irmãos.

Amei a narrativa e a escrita da Jas, estou ansiosa pelos próximos livros e ver as histórias do Marcos e da Isadora.

A capa é simples, mas eu gostei muito. A diagramação é simples, mas também bem bonita.
Revisão sem problemas e gostei muito de a história ser narrada pelas perspectivas de todos os personagens que giram ao redor da narrativa.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Gabi Babita 09/06/2021

Amei
Meu povo, eu amei a quebra de expectativa na forma que foi narrado. Estou acostumada com romances na visão só de um dos protagonistas ou ainda do dois -o que deixa bem fácil saber quem termina com quem. Eis que aqui aparecem vários pontos de vista, o que me deixou em dúvida até o meio ou mais do livro sobre com quem a Mariana terminaria. Amei!

Malucas Por Romances 14/07/2017

Mariana me fez querer entrar no livro só pra dar uma surra nela haha
Oie gente! Hoje vou falar desse livro que já me conquistou pela capa. Desde quando eu vi essa capa linda eu já queria ele na minha estante. Já tinha lido outro livro da autora e só me lembro de ter passado raiva e não ter conseguido largar a história até saber o final. Nesse livro foi assim também, só que a raiva nesse livro foi duplicada. Vamos lá que te explico direito o porque dessa raiva toda.

"Às vezes, eu sentia como se estivéssemos pisando em um campo minado onde tudo cuidado era pouco, o medo de estragar tudo ainda estava ali, pairando cada vez que fechava os olhos."

Ilusão é o primeiro livro da trilogia Os Montenegro, da autora Jas Silva, publicado pela Astral Cultural. Quando me foi cedido para resenha não tive dúvidas e pedi, afinal já estava preparada para o que estava por vir e adoro ama e odiar um personagem. Mas não estava preparada para a cada capítulo querer tacar o livro longe e pensar não vou ler mais isso, para depois minha curiosidade falar mais alto e voltar para leitura. Queria ver onde essa família doida ia parar rsrs.

O livro começa com Marina com 19 anos treinando com seu cavalo Zeus para mais uma competição e Mariana pensando em Henrique, amigo de trabalho do seu irmão. Ela deixa claro a Henrique que está a fim dele e vai fazer de tudo para conquistar esse homem. Até que isso acontece e Henrique cai nos encantos de Mariana, e nessa única vez ela fica grávida. Sabendo que Mariana esta se jogando para Henrique seu irmão Marcos manda ela para Portugal só por ela ser um importuno. Depois de cinco anos Mariana volta porque ficou sabendo que Henrique vai se casar com sua irmã e quer de qualquer jeito que Henrique fique com ela. Ela só não contava que as coisas não iam dá certo e que muitos segredos escondidos podem vir à tona.

Ilusão foi uma leitura que mesmo não concordando com muita coisa, sentindo raiva em cada página e me vendo querendo largar a leitura depois de cada burrada de algum personagem, não posso negar que foi uma leitura viciante. Jas Silva tem o dom da escrita e o dom de me fazer querer matar algum personagem, isso é fato. Por isso peço que a autora não fique chateada com a resenha. Preciso botar pra fora meus sentimentos, minha indignação com esses personagens, e que vou confessar foram muitos. Amo amar e odiar um personagem, mas nesse livro o ódio foi 90% do livro e vou tentar explicar o porque.

Primeiro vamos falar de Mariana, que no começo do livro tem 19 anos e depois da passagem de tempo tem 25 anos, mas parece que parou no tempo. Ela sabe o que quer, uma mocinha forte e decidida, mas se tratando de Henrique ela vira outra pessoa. Parece que ele é seu centro de tudo. Ela não pensa nas suas ações, que tudo que ela faz vai machucar a sua filha e seu amigo Guilherme, que vai fazer de tudo para Mariana e sua filha Sophia. Mariana foi extremamente egoísta e em nenhum momento torci por ela. Mariana foi difícil de engolir.

"Era estranho como tudo parecia tão certo e claro quando estávamos assim, juntos, e, quando eu o perdia de vista, todas as minhas dúvidas reapareciam."

Henrique é um homem sem escrúpulos e vai fazer de tudo para se tornar um Montenegro. Ele vai ser também o responsável desse sentimento de ódio que você vai sentir lendo. No primeiro capítulo já tinha odiado ele, e nos próximos capítulos isso só foi se confirmando. Estou me perguntando até agora o que Mariana viu nele.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/07/resenha-ilusao-trilogia-os-montenegro-1.html#axzz4mphTznFG

Gabichristf 15/04/2022

Mariana me fez ter vontade de abrir sua cabeça e colocar as coisas certas lá dentro. Quanto impetuosidade. Mas amei o fato dela ter tido sua filha mesmo sem a ajuda dos seus irmãos que só sabem pensar em dinheiro e posição social. Ainda bem que ela teve seu amigo caubói Guilherme. Ah esse homem sim vale a pena. Só que Mariana se iludiu com tudo que sentia por Henrique e ficou cega ao amor de seu melhor amigo. Ah tantas coisas aconteceram até ela se dar conta de que ele se tornou um homem e tanto.

Gabriela 29/10/2020

É um livro envolvente mas...
Tem personagens odiáveis, talvez os demais livros possam oferecer redenção para Marcos e Isadora, mas Mariana provavelmente vai continuar sendo imatura, gostaria de ter visto ela aprendendo que não precisa de um homem para ser feliz antes de ter seu final com o Guilherme, pois ela passa o livro todo obcecada com um cara, e até mesmo mandar o irmão pro inferno e arranjar sua vida independente da Montenegro para não ter que escutar que Eu pago eu mando. Quanto ao Marcos, ele é machista e controlador, acha que pode mandar na vida das irmãs e trata a Rachel como lixo. Isadora apesar de ser fria ainda não disse muito a que veio. A história é interessante, prendeu a atenção, foi um livro bom apesar dos personagens.

TaiValim 01/09/2016

Encantada!
Esse livro foi um dos mais cativantes que li nos últimos tempos!!!
Um escrita simples que nos faz entrar de cabeça na história, que nos faz querer ser e estar junto com os personagens...
Lutamos, rimos, choramos, amamos e nos emocionamos junto com cada momento do livro!
Cada personagem nos cativa tanto, que queremos ter eles como pessoas próximas. Quem não gostaria de poder ter um dia de princesa junto com o Pacotinho, uma noite das meninas com a Morena ou então cavalgar junto com o Cabói?!?
Tudo isso, só pra dizer que a Jas transformou um livro fantástico em uma trilogia que promete a cada página lida!
Vem com tudo Jas... E trás os Montenegros para delírio geral da nação!
Parabéns querida, você arrebentou!!!!

Loja APL 26/02/2016

Resenha: Ilusão - Trilogia Os Montenegro, livro 01 - Blog O Amante de Livros
Mariana Montenegro é uma jovem amazona, uma das mais promissoras do estado de Santa Catarina, o que nem todos sabem é que por trás do glamour e sucesso existe uma moça solitária e triste, órfã desde pequena, Mariana, é criada por Marcos, seu irmão mais velho, que também é responsável por Isadora, quando seus pais morreram ela e Isadora ainda eram crianças. Mariana sentia-se muito sozinha, pois a maior parte da proteção e atenção de Marcos foram para Isadora, sua irmã do meio, ela era o exemplo, com uma personalidade fria e calculista, sempre se portou de acordo com as convenções e porte que seu sobrenome demandava, Mariana era o oposto, completamente impulsiva e sentimental.

Seu comportamento e seu distanciamento da família sempre gerava muita discussão entre Mariana e seus irmãos, seu maior refugio sempre foi Guilherme, seu melhor amigo e treinador. Desde jovens ambos são como unha e carne, estão sempre presente para o que o outro precisar, Mariana sempre o viu como uma grande amigo, um apoio, a família que ela sentia não ter com seus irmão, mas Guilherme a amava, por muito tempo em segredo.

Henrique é um executivo que trabalha na vinícola da família Montenegro em Santa Catarina, ele é a verdadeira obsessão de Mariana, ela o quer como mulher, o ama, o persegue, porém ele jamais lhe deu esperanças, pelo menos até um determinado momento, quando já mesmo negando qualquer sentimento ele já não suporta o desejo que sente por ela o sucumbe as suas vontades, os dois tem um momento inteiramente mágico aos olhos de Mariana, porém a felicidade dura apenas pouco tempo. Henrique ao continuar sendo perseguido por Mariana, a entrega aos seus irmãos, que em uma tentativa de aplacar seus impulsos a mandam estudar no exterior.

Alguns anos depois, mesmo em outro país o único que está presente na vida de Mariana é Guilherme, seu amigo de juventude. Mariana tinha apenas dezesseis anos quando deixou o Brasil e foi viver em Portugal, mas uma notícia a faz voltar para seu país de origem, uma missão a trás de volta. Mariana recebe a notícia de que Henrique, seu grande amor está de casamento marcado com Isadora, sua irmã. Dessa vez mais madura mas não menos obcecada por Henrique, Mariana trás consigo uma surpresa que poderá mudar todo rumo de sua história.

Ao voltar para o Brasil Mariana passa viver com Guilherme em seu apartamento, a relação dos dois a partir daí começa a mudar, o que era uma simples amizade se converte em algo mais, um sentimento forte e incapaz de ser controlado. Junto a esse turbilhão de emoções complicadas surge um pequeno feixe de luz chamado Sofia, uma linda garotinha que é filha de Mariana. A garota tem verdeira adoração por seu cabói (Guilherme) e ele por seu pacotinho, como a chama.

Opinião da resenhista.

O livro tem muita história pela frente, é um romance gostoso, envolvente e cativante, a autora acertou em cada elemento da trama. Se você é leitor de romance que gosta de reviravoltas, procura romances complicados, gosta de candura, de personagem infantil que complementa a trama, de mocinhas impulsivas, de vilãs venenosas, de galãs de tirar o folego, de homens mandões, de lágrimas, amor, superação, reencontros, recomeços, emoções a flor da pele, tudo isso você encontra nesse livro.

Algo muito interessante na proposta da história foi o envolvimento de três personagens que fazem parte da família Montenegro: Marcos, Isadora e Marina. Cada um desses personagens terá seu próprio livro, Mariana é a caçula e foi a primeira a ter seu livro intitulado Ilusão. Marcos, o mais velho, já está com seu livro chamado Doce Prisão, e Isadora que é a irmã do meio também terá sua própria história.

O lado positivo é que nas entrelinhas da trama conhecemos todos os personagens e sua personalidade, pois eles são antagonistas das outras histórias, e junto com eles vem seus pares românticos, assim criando uma afinidade com o leitor e com a história.

Marcos é o chefão, o autoritário, que tem suas vontades cumpridas custe o que custar, aquele personagem que toda mulher não sabe se mata ou ama. Seu livro é Doce Prisão e encontra-se disponível no Wattpad, posteriormente será lançado em formato digital na Amazon.

Isadora é a a cobrinha, a vilã que você odiará em Ilusão, mas entenderá e terá outra perspectiva em Doce Prisão. Seu livro ainda não tem previsão de lançamento.

Esse livro é meu xodó, acredito muito na história, me apaixonei assim que tive o presente de ler, gostei e recomendo demais, achei a escrita da autora mais fluída, o enredo envolvente, marcante, os personagens carregam o que há de melhor e pior nos seres humanos, não são caricatos, nem perfeitos, anjos ou demônios, ali todos tem seus defeitos e suas qualidades, todos tem algo a aprender e a ensinar.

O livro me tocou demais, senti um carinho especial tanto pela trama como pelos personagens, amei cada letrinha. Foi engraçado porque comecei acompanhar a trama no Wattpad, ela já estava em andamento por tanto não fiquei com abstinência de capítulos, mas eu me pegava lendo o livro as 20:30 h, e falava para mim mesma, vou ler apenas mais um capítulo ........... Quando dava por mim já eram 04:00h da manhã de uma segunda-feira e eu ali ainda relutante em largar o livro, hahaha ........ Tradução perfeita de um meme literário.

Outra observação que quero deixar, trata-se justamente da trilogia "Os Montenegro", como eu expliquei, todos os Montenegro estarão em todos os livros da trilogia, mas cada um terá seu próprio. Eu acredito que não tem problema ler fora de ordem, não irá comprometer as histórias, mas minha recomendação é que seja lido em ordem, assim ficará mais emocionante e compreensível para quem ler. Todos os livro tem histórias independentes, mas que se interligam demais, por isso minha recomendação.

O Livro é repleto de romance gostoso de ser lido, história que você vira personagem e vive junto, na analise das entrelinhas do texto, no fulgor de cada emoção, no recomeço de cada jornada encontrei meu amor por Ilusão.

site: http://www.oamantedelivros.com.br/2016/02/resenha-ilusao-trilogia-os-montenegro.html

Scarllat Verde 06/01/2021

𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪_𝓜𝓮𝓾𝓟𝓪𝓻𝓪𝓲𝔃𝓸𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓻𝓲𝓸ㅤ⁣
Mariana, perdeu os pais muito cedo, era a caçula de uma família muito rica e tradicional. Uma menina que desde pequena sempre foi obstinada e teve tudo que imaginou. Apaixonada por cavalos tornou-se uma promissora amazona em Santa Cantarina.
ㅤ ㅤ
Mas o destino de Mariana dá uma reviravolta quando se vê obrigada por seus irmãos a largar tudo e mudar de país, abandonando todos seus sonhos e o homem cujo ela é apaixonada. Viagem essa sem data definida para retorno.
ㅤ ㅤ
Passando cinco anos morando em Portugal, ela descobre que o amor de sua vida está noivo de sua irmã Isadora. Com a descoberta ela resolve voltar ao país para tentar conquistar Henrique. Só que Mariana tem um pequeno segredo guardado a sete chaves que pode mudar todo o rumo da história.
ㅤ ㅤ
Só que com sua volta as coisas não saem como planejado. Mariana se vê em um jogo de mentiras e escândalos. Ela sempre foi muito imatura e indecisa e não sabia discernir os seus sentimentos. Mas por sorte ela sempre teve Guilherme, seu amigo de infância que sempre a protegeu de tudo e que nutria uma paixão escondida por Mariana.
ㅤ ㅤ
Mariana terá que ser muito forte para suportar tudo que vai passar em sua vida..
ㅤ ㅤ
Será ela capaz de enfrentar tudo e enxergar o verdadeiro amor ?!

site: https://www.instagram.com/p/B3ovZ9FD3yx/?utm_source=ig_web_copy_link

1 | 2 | 3 | 4 | 5