Os Moomins e o dilúvio

Os Moomins e o dilúvio Tove Jansson

Resenhas - Os Moomins e o dilúvio

Cinara... 07/08/2021

"E ali, naquele vale, eles passaram a vida inteira, exceto por alguns períodos em que saíram de lá e viajavam - para variar um pouco."

Escrito em 1939 e publicado em 1945 os Moomins e o dilúvio é bem o comecinho da aventura, nos insere no mundo deles mas realmente só nós instiga a querer ler as próximas aventuras.

Taki 13/01/2021

Início
O início da história dos Moomins! Este livro é como se fosse um prefácio para as próximas aventuras dos curiosos bichinhos de Tove Jansson. Com uma escrita leve e divertida, com certeza agradará dos mais jovenzinhos até os mais adultos.

Lindiane Nascimento 06/08/2023

Um livro escrito no ano de 1939 e considerado "pré- estreia" da coleção dos Moomins. Uma leitura voltada para crianças, mas que adultos deveriam ler para se alegrarem um pouquinho por ser uma leitura leve, com atitudes de companheirismo e amor e engraçadinha.

Gláucia 17/07/2016

Os Moomins e o Dilúvio - Tove Jansson
Escrito em 1939 mas publicado em 1945 é o primeiro livro da série Moomins. A família é composta por Moomin, Moomin Mãe e Moomin Pai que veem sua terra ser dizimada por um dilúvio. A partir daí a narrativa se resume à perambulação dos bichinhos em busca de um novo bom lugar pra se viver.
Tem que levar em consideração a época e local onde foi escrito (Europa, segunda Guerra Mundial) e com isso passamos a perceber o quão simbólica é essa historinha. Mesmo assim achei bobinho, como história sem metáfora não tem graça e foi exatamente isso que disse minha filha de 8 anos que não quis dar seguimento à leitura. Mesmo assim lerei o volume 3 que já está comprado ( a série se compõe de 4 volumes).

gabriella 11/08/2021

Simples e encantador
Linguagem tão simples que conquista qualquer leitor. Personagens queridos que me fazem querer ler mais e mais sobre os moomins e seus companheiros de aventura.

Ray 11/09/2022

O belo ínicio da aventura, mas muito introdutória pra justificar uma edição separada.
Hoje me lembrei dessa graça de livro, resolvi buscar no Skoob pra poder falar dela na esperança de alguém ter lido também, e partindo pro que interessa, Moomins começa muito bem aqui nesse primeiro livro, é fofo e simpático, mas essa edição não se justifica, na minha opinião, é uma história que mais lembra uma introdução pro mundo que a autora inventou (diferentes dos demais livros), se esse site me permite, gostaria de gritar para as editoras POR FAVOR sejam menos mercenárias, e publiquem coisas em edições conjuntas quando se tratarem de histórias óbviamente introdutórias (fora isso a história é uma gracinha).

Dominic nic nic 17/04/2023

Fofo. Aqui temos a introdução do universo Moomin numa história adorável sobre superação. Estou curiosa para ler os próximos livros da série.

Gaby 25/07/2023

Comprei para o meu filho quando ele de sete anos, e lembro que ele adorou.
Li hoje fazendo esteira... Foi leve e muito divertido! Perfeito para as crianças!

Lucas1429 29/12/2023

Resenha
Bom, mas nada comparado aos outros dois livros da série. O livro inteiro eles ficam procurando o moomin pai que ficou perdido por causa do dilúvio, passando por algumas aventuras (algumas interessantes e outra nem tanto). Achei meio sem graça, pois não tem uma revirá-volta nem nada.
Super indico pra quem é iniciante e quer ler um livro com aventuras, mas pra quem está acostumado a ler livros grandes, esse livro não foi feito para você.
Espero ter te ajudo, bjs!?

marcelinha :) 21/04/2024

Muito fofinho
Gosto mto do livro dos moomins, só acho o moomin mtooo mimado. Mas em geral amo todos os personagens e a historia