Romance com o Duque

Romance com o Duque Tessa Dare

Resenhas - Romance Com O Duque

pslover_ 21/04/2024

Tem tudo que eu gosto, romance de época, representatividade, provocação, hot, reviravoltas e humor. Um livro repleto de momentos. ?

@caixas_e_livros 21/04/2024

Romance com o Duque
Ahhhh como eu estou apaixonada pela escrita da Tessa Dare.

Romance com o Duque é o primeiro livro da Trilogia Castles Ever After, mas eles podem ser lidos fora de ordem como eu fiz, as histórias não são interligadas.

Nessa história vamos acompanhar Isolde Goodnight, ela é filha de um escritor de contos de fadas muito famoso, ele acaba falecendo e deixando Izzy sem amparo e sem dinheiro. Tempos depois ela herda um castelo de seu padrinho, mas o que ela não contava era que o Castelo estava em ruínas, com fama de mau assombrado e que viria com um Duque mau humorado de brinde.

???Você precisa saber, Goodnight, que você é a ruína de todos os meus planos.?

Ranson, o Duque, é pego de surpresa quando a jovem aparece em sua propriedade e desmaia assim que o vê, ele acha que pode ter a ver com sua aparência, e logo mais tarde Izzy descobre que Ranson tem uma deficiência visual.

Eles começam a travar uma batalha pra ver quem desiste primeiro do Castelo, ele está a gerações na família de Ranson, mas todos achavam que ele havia morrido durante os últimos meses, então eles precisam descobrir a quem de fato o Castelo pertence agora.

???Agora ele era apenas um prisioneiro de sua arrogância juvenil. Sozinho, sem poder confiar em ninguém.?

Entre as brigas, respostas afiadas e histórias de Contos de fadas, vamos conhecendo a trajetória que levou Ranson e Izzy até esse momento, os personagens da Tessa Dare são sempre muito ricos em suas construções, e aqui não foi diferente, a evolução deles é maravilhosa, principalmente de Ranson que acaba aprendendo com seus diversos erros ao longo da vida.

Izzy é maravilhosa, impossível não se apaixonar por ela e sua resiliência, seu crescimento pessoal durante a história é esplêndido.

Romance com o Duque tem momentos de dar boas gargalhadas, tem cenas que viram um caos enorme e imaginar tudo acontecendo é simplesmente hilário.

O romance é daqueles de suspirar, Izzy não é uma mulher bonita aos olhos da sociedade, Ranson também acabou perdendo sua confiança depois de seu acidente, o modo como os dois vão se curando e dando suporte um ao outro é lindo. Sem contar as cenas ?

Agora me conta se você já leu algo da Tessa Dare ou se pretende ler. ?

loveless 20/04/2024

Nhééé
Li só pra finalizar a trilogia. Tessa Dare tem uma escrita muito gostosa e simples de ler, mas A Noiva do Capitão continua sendo meu favorito dela até agora.

Karen 18/04/2024

Talvez eu tenha duvidado um pouco
Aproveitei o embalo do último livro para finalizar essa trilogia, que li fora de ordem, mas isso não é um problema. As histórias são bem independentes e têm um único ponto em comum: o padrinho que presenteia as afilhadas com um castelo como herança. Romance com o Duque é o mais fraco dos três. Achei Izzy, a protagonista, meio boba e quando a parte adulta do livro acontecia, achei que não combinava com ela, mesmo que isso fosse justamente o argumento do livro. Ransom, por outro lado, é um protagonista com baixa visão, o que é bem explorado e traz outras camadas para a história. Quanto à personalidade, acho ele mais chatinho que os outros dois, mas pelo menos ele não é unidimensional. Gostaria de ver a Tessa arriscar mais, mas continuo gostando muito da autora.

@nickcharlie 14/04/2024

...
Bem, vamos lá...

É um livro bom. Nada muito empolgante. Mas foi legal, poderia ser melhor? Sim, mas é isso aí

Giulia218 13/04/2024

Lindooo
Eu amei esse livro, os plots, o desenvolvimento, absolutamente tudo, muito leve de se ler, recomendo demais.

Dianna 13/04/2024

Muito rápido!
Uma história muito encantadora, mesmo com as loucuras do século que se passa os acontecimentos o livro. Ainda não sei como imaginar o Duque com seua traços como a protagonista descreveu, mas em minha cabeça ele é um homem muito bonito ?.

Tassia.Hinojosa 11/04/2024

Bleeerrgh
Não me identifiquei nem com a doninha.

Foi o meu primeiro livro desse subgênero, e confesso que não gostei. Tudo gira em torno do tal romance e eu nem posso reclamar disso na verdade, já que é a premissa do livro. Mas, foi um saco, definitivamente não é para mim.

Achei forçado em muitas situações e não gostei dos diálogos.

Serve para passar o tempo e só isso. Chegou um ponto que eu só queria parar. Sei graças quando acabou.

Barbar@ 05/04/2024

O conto que virou realidade
Primeiro livro da autora e já gostei. Escrita fluida que nos prende a leitura.
Uma história que tem um leve drama com mistério, quando pensei que ia se resolver, acontece algo e muda tudo.

Um acaba ajudando ao outro reconstruindo suas vidas destroçadas enquanto lutam contra uma paixão que os liga e os ensina que o amor verdadeiro cura as feridas e reconstrói tudo.

Em poucas linhas: O conto tornou-se real para a própria escritora e o duque que se achava uma fera encontrou a bela moça que o salvou de si mesmo.

Maree 29/03/2024

2/5
Não é um dos melhores livros da Tessa? apesar que não li muitos mas oq li tem alguns melhores?
Tô me acostumando com o estilo de escrita dela e meio que me pega ainda, pq não sei como explicar mas o livro dela é meio e fim? tipo não tem um começo meio e fim é só meio e fim a história? (na minha cabeça funciona assim kkkkkk)

Mas sei lá, legalzinho ler os livros dela mas acho que retarda a mente as vezes pq é mto sei lá fraco e simples

Manuzita~ 28/03/2024

R E S E N H A
LIVRO: Romance com o Duque

AUTOR(A): Tessa Dare

SINOPSE: ?Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática. A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.
Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.
Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque...?

SOBRE A HISTÓRIA: muito apaixonante. Por mais que seja curta, é bem desenvolvida e com muito romance e simbolismos interessantes. Amo os livros da Tessa Dare e acho que merecem mais visibilidade.

SOBRE O LIVRO: não é considerada uma leitura SUPER simples, porém, muito bem escrita e muito bem elaborada. Isso é o que se sobressai. Muitos sinônimos e descrições. Capítulos de curtos à médios.

Taynna.Barbosa 27/03/2024

Achei muito bonzinho
adorei
Izzy e Ransom ??
teve até um plot twistzinho hahaha

quotes favs:

E agora... agora essa mulher agarrou aquela parte atormentada e errante de Ransom e a beijou. Como se fosse uma namorada há muito perdida que o recebia em casa. Bom Deus. Bom Deus.

Qualquer libertino de respeito tinha dois tipos de mulheres na sua vida: as que ele leva para cama à noite e as que fazem panqueca para ele de manhã. Quando ele quisesse as duas coisas da mesma mulher era um sinal de alerta. Um sinal vermelho e grande o bastante que até um cego conseguia enxergar.

?Agora escute aqui?, o rosto dele estava severo. ?Eu não sei quem são essas pessoas nem o que querem com você. Mas enquanto eu tiver ar nos pulmões e força no meu corpo, posso lhe prometer que nunca vou deixar que lhe façam mal.?

?Então isso é tudo que você precisa saber. Eu estou com você. Se existir qualquer bicho no escuro, ele vai ter que passar por mim.?

O castelo podia desabar por completo. O mundo podia acabar. O Exército Morangliano inteiro podia aparecer desfilando com sininhos tilintantes. Tudo que importava era aquilo: ele, ela e a luz de dezenas de velas. Os dois enrolados sobre a cama. Sem escuridão. Sem solidão. Sem medo.

?Izzy, eu lhe devo tudo. Você é meu coração e minha vida. Se você me deixar...?

?Assim não. Não posso deixar você me possuir.?
Ela tirou vantagem da surpresa dele, girando e trocando de posição com ele, de modo que ela ficou esparramada sobre Ransom.
?Esta noite?, ela prometeu, ?eu vou possuir você.?

?Izzy.? O desejo não satisfeito fez a voz dele soar presa. ?Agora. Faça isso agora. Estou implorando.?
?Você sabe qual é a palavra que eu estou esperando ouvir.?
Ele sabia? Ah. Sim, ele acreditava que sabia. Atrevida. ?Por favor?, ele disse e estendeu a mão para ela, enrolando-a naquele cabelo longo, revolto e encaracolado. ?Por favor?, ele repetiu.
?Agora sim.?

?Izzy, meu coração...? Ele tocou carinhosamente o cabelo dela, espalhado sobre o travesseiro. ?Pela manhã, você me faz uma panqueca??