Romance com o Duque

Romance com o Duque Tessa Dare

Resenhas - Romance Com O Duque

marina.siqueira 09/07/2021

Bom para passar o tempo, mas é só. Não gostei muito dos principais e não consegui me conectar com eles. É um livro rápido de ler, com uma escrita boa, mas um pouco exagerada às vezes. Foi meu primeiro contato com a autora e pretendo ler mais livros dela.
Marcela.Genuel 27/12/2022minha estante
Sim, as vezes a escrita é exagerada! No começo eu não gostei dele mas eu tirei ele em um sorteio para ler e acabei gostando dps, e pretendo ler mais livros dela

marina.siqueira 27/12/2022minha estante
Os outros livros dela valem a pena. Spindle cove é ótima. O segundo é meu favorito dos livros de época

Marcela.Genuel 27/12/2022minha estante
Muito obrigada! Pela recomendação

sther_ð· 10/01/2023minha estante
Eu achei ele um livro bom pra passatempo

Bruna.Grassi 26/10/2023minha estante
Foi meu primeiro livro dela também, decidi iniciar pelo primeiro e achei bem gostosinho de ler, apesar de realmente ter algumas partes exageradas. O mocinho me fez ter uma raiva dele no começo hahaha mas depois gostei muito dele também

marina.siqueira 26/10/2023minha estante
Passei raiva com o mocinho no início também kk. Mas os dois próximos são legais e Spindle Cove eu adoro. Uma semana para se perder é meu romance de época favorito inclusive

yamonteiro 13/06/2022minha estante
Esse livro é simplesmente maravilhoso

Ana 13/06/2022minha estante
O epílogo ??

Fernanda938 13/06/2022minha estante
@Yasmin Simm!! Esse livro é muito perfeitinho!

Fernanda938 13/06/2022minha estante
@Ana Aaa o epílogo foi tão fofo!! Um amorzinho! ???

Camila 10/04/2022

Este foi meu primeiro contato com esta autora e posso dizer que amei a escrita dela. É muito fluida e ela também tem um ótimo senso de humor.
Achei divertido do começo ao fim!
O mais interessante é que a gente não espera que certas coisas aconteçam (não digo o romance em si... Porque esse está escancarado desde o início) e somos surpreendidos.
Pretendo continuar lendo esta série e outros livros da autora. Tenho muito pela frente, já que para finalizar esta série, também terei que ler Spindle Cove
Estou apaixonada pelo casal e pelo desenvolvimento dos dois. Espero que eu possa ver mais disso nos próximos livros.
@bialendo.books 10/04/2022minha estante
Essa trilogia é um amor.. eu indico sempre !!

Camila 10/04/2022minha estante
Me deixou mais ansiosa pelos próximos!

@bialendo.books 10/04/2022minha estante
Eu favoritei dois deles. Não vou dizer qual pq pode te influenciar e eu acho que esses livros merecem que vc vá sem nenhuma influência e se apaixone. Um deles (um dos favoritos) me fez chorar de soluçar... cheguei deixar uma amiga assustada kkkkkkk mas é isso !!

Camila 10/04/2022minha estante
Amanhã mesmo já começo o segundo kkkkkk... Você me convenceu!

@bialendo.books 10/04/2022minha estante
E vamos de amizade literária que eu quero o surto na minha mesa kkkkkk

Pra já kkkkkkkk

gabi.mantelato 10/04/2022minha estante
sou suspeita a falar, mas de todos os livros que já li da tessa, esse é meu preferido!
leia os outros e se conseguir mais livros dela, leia também!!! a escrita da tessa é perfeita e as histórias melhores ainda!

Camila 10/04/2022minha estante
Estou com essa trilogia e também toda a série de Spindle Cove para ler. Gostei muito da escrita da autora! Já quero ler todos!

Emillyn5 15/05/2021

Esse foi meu primeiro contato com os livros da Tessa Dare. Eu estava precisando de um romance que me tirasse da ressaca literária, e fui surpreendida com a representatividade que diferencia esse de outros romances de época que li, além da escrita simples porém super gostosa.

O plot é divertido e conta com aquele clichezão em que o mocinho começa sisudo e fechado ? e meio babaca as vezes ? mas quando percebe já esta cadelando a mocinha. A protagonista por sua vez, é forte e esforçada, só elogios para a queridinha da Inglaterra.

Quanto a narrativa intercalada eu adorei, trás uma dinâmica muito boa para a história. Faz você entender melhor os personagens e suas ações.

No entanto, eu preciso admitir que em alguns momentos precisei parar e pensar "lembra do contexto histórico, são coisas da época, não leva a mal" para não estragar a experiência, mas apesar disso, eu gostei da escrita e de como a autora trabalhou o enredo e seus personagens. Enfim, deem uma moralzinha para essa lenda twittera e leiam..

Alice 12/01/2023minha estante
Acho que os outros da série são bem melhores.

Juju 22/07/2022

Não duvide!
Me surpreendeu demais, eu estava mesmo com saudades de ler romances de época, então decidi escolher algum, é o primeiro contado que tive com os livros da Tessa e não me decepcionou nem um pouco!

A autora tem uma escrita fluída, leve e divertida, você não se perde no caminho, é tudo muito bem contado. Só pela sinopse eu sabia que iria gostar!

Izzy é uma mulher que cresceu e viveu rodeada no mundo fantasioso que seu pai "criou" somente para ela e esperava por um príncipe a vida toda. O me deixou feliz é que mesmo assim a personagem não é infantil de nenhum modo, ela é forte, corajosa, muito determinada para conseguir o que quer e sabe muito bem diferenciar a realidade da fantasia (e não tem medo de expressar suas opiniões e sentimentos)
Sobre Ransom, existem quele ódio inicial, pois o personagem se mostra digno de se odiar (acho que até entendo, tudo que ele passou, queria manter as pessoas longe) mas com o passar do livro ele tem uma evolução gradativa, percebendo que não queria mais ficar sozinho (a ficha demorou mas caiu) e no fim fez de tudo para conseguir o que quis a vida toda: amor e passamos mesmo a amar ele

A trama é instigante e intensa, a autora soube muito bem como mesclar a história, as brigas de gato e rato, os sentimentos confusos que são desenvolvidos aos poucos e os hots (que por sinal são muito bem escritos, por isso +16 e ouso dizer que poderia ser +18)

Eu super recomendo para quem gosta do gênero, irei ler o resto da coleção e também outros livros da autora com certeza!!
Lillian14 09/12/2022minha estante
Excelente resenha!

Bia.Ribeiro 19/06/2021

``Ele não precisava de aconchego, obrigado. Ele tinha um cachorro.´´
Esse foi o último que faltava pra eu concluir a trilogia dos castelos . Comecei do último volume porque a premissa me chamou mais a atenção ( e quem trabalha com ordem é advogado, eu não) e ,apesar de não estar planejando ler tudo de uma vez, a escrita da Tessa me pegou de jeito.

Eu adorei o plot . Izzy é simplesmente maravilhosa . Foi muito interessante conhecer não só a sua personalidade mas também tudo que rodeia a vida dela. Os Moranglianos e sua fé no amor são apaixonantes . Eles são mais do que fãs, eles encontraram união, companheirismo e refúgio através do amor semelhante pelos contos Goodnight, e eu como leitora e fã de histórias não podia deixar de me identificar com a irmandade.

Pontos positivos pra autora pela representatividade .Eu só não dei 5 estrelas por que o mocinho me irritou bastante com suas falas.

Inae 06/05/2022

"Romance com o Duque" ?
Esse foi um dos primeiros livros que eu li da Tessa Dare e como sempre amei a escrita dela.
Não é dos meus favoritos, da trilogia foi o que eu menos gostei mas a história do casal principal é muito fofa e conquista conforme vão passando os capítulos. Eu só esperava um pouco mais do final.
Todo mundo deveria dar uma chance para os livros da Tessa.
Amanda.Morais 06/05/2022minha estante
Qual livro dela vc mais gostou? Ainda não conheço ela. Já li os da Julia Quinn e gostei

Inae 07/05/2022minha estante
Um casamento conveniente e a noiva do capitão são os melhores ?

BelM 10/05/2022

AMEI ?
Leitura que prende a nossa atenção do início ao fim, personagens cativantes, teve uma pequena enrolação pra que ambos ficassem juntos, mas a autora conseguiu trazer isso de uma maneira que nos prende no texto ao invés de achar chato.
Com um plot no final que eu amei, mas acho que esse plot poderia ter se desenrolado melhor.
Não quero dar spoiler, mas recomendo a leitura, estou ansiosa para ler os próximos livros.

Manu 15/03/2020

Apaixonante e divertido
Uma leitura rápida, engraçada e apaixonante. Terminei o livro com o coração quentinho.
Elaine 30/05/2020minha estante
Um livro gostoso de ser ler. Sem dúvida um dos romances mais
divertidos e contagiante.

Isya Ferreira 10/06/2022

Digno!!
"Izzy tinha que pensar em si mesma, porque ninguém mais faria isso por ela."

O duque louco de baixa visão e a mulher que é filha de um escritor que acredita em conto de fadas."

Senti falta dos animais, apesar de citar o cachorro-lobo e a andorinha; queria que eles aparecessem mais no livro.

"E parece que um polvo castanho escuro está atacando sua cabeça."
"É o meu cabelo." Ransom deu de ombros.
"Você perguntou o que eu vejo."

Danielle.Albertazzi 04/10/2021

Legal
Um bom romance de época! Não curto muito livros em que as falas são entre aspas, mas a história é tão bacana e envolvente que chegou um momento que eu nem estava reparando mais nisso. Mas não recomendo para os iniciantes dos Romances de época!
Erika.Reis 04/10/2021minha estante
Tô querendo ler

Teodorinha 04/10/2021minha estante
Ja li, realmente é muito bom

mmclara 09/06/2021

Decepção.
Eu nunca tinha lido nenhum livro de Tessa Dare, e por tantos elogios à autora que vejo, achei que fosse vir algo incrivelmente bom.

No começo, eu gostei muito. Era algo muito diferente aos romances de época que eu já li, eu gosto do diferente. Tinham umas partes bem ridículas - ridículo bom, sabe? -, mas teve um momento na leitura que eu comecei a perceber os defeitos. Na conclusão da leitura, percebi que esse defeito era inteiramente o personagem principal masculino - Não que a protagonista seja perfeita, ela é bem ingênua até, mas sem comparações ao Ransom.
Esse cara não tem nada de bom. Tinha umas frases que ele soltava que eu juro que tinha que parar e respirar fundo para continuar. E foi isso que estragão toda minha leitura. O que estava rendendo demais no começo, começou a desandar muito rápido.
Não gostei desse casal, acho que a mocinha merecia muito mais.
Ele fazia muita burrada, falava só idiotice e tudo isso já era esquecido com um pedido de desculpas e pegação.

Mesmo não tendo gostado quase nada desse livro, eu pretendo ler outros livros da autora sim.
Eu nunca tinha ouvido falar dessa série e nem sabia do que se tratava.
Um ponto que eu gostaria de destacar no meio dessas reclamações é: a escrita. Tessa escreve muito bem, de um jeito que deixa o leitor vidrado querendo engolir a história.

Não foi para mim.
saradmlin 15/06/2021minha estante
Recomendo que leia 'Um casamento conveniente' é bom de maaais!! Foi o primeiro livro dela que eu li, eu achei que essa série dela seria tão boa quanto infelizmente n é, mas esse outro é ótimo ?

Samara279 11/10/2021

Eu nunca dei cinco estrelas pra um livro, até agora
Meus Deuses que livro!!!!
Eu fui com pouca espectativa, a sinopse não me conquistou muito tanto que eu enrolei pra ler ele, ainda bem que eu me convenci a ler esse livro, eu terminei ele agora e céus esse livro vai entrar na lista de favoritos, a escritada Tessa nunca decepciona( até agora) e eu amei o fato que nós termos um personagem cego que não é considerado inválido, odeio o pai de todo mundo , um mais filha da p*** que o outro, esse casal meus deuses eles são perfeitos, tem química e eles tem uma ligação tão palpável!!
Enfim talvez eu só esteja emocionada por ter acabado agora mas livro me conquistou.
Sinceramente quando alguém ne perguntar qual é a minha histórinha de dormir favorita eu vou falar que são " Os contos de Goodnight".
Beatriz3345 11/10/2021minha estante
Amo os livros da Tessa!

Dani (@danimoura1) 04/02/2023

Não prometeu nada e entregou TUDO
Que leitura MARAVILHOSA! Não conhecia a escrita da Tessa Dare, apesar dela ser uma das autoras mais conhecidas na literatura de romance de época e fiquei completamente apaixonada.

Saibam que é a história de uma mulher orfã de 26 anos que recebe um castelo como herança do padrinho falecido recentemente, quando ela vai até o local tomar posse de sua herança, ela descobre que o local já habitado por um duque...

Pela sinopse parece um romance normal, clichê, mas quando você começa a ler e os plots são jogados na sua cara é impossível não se envolver ?
Dea Campodonico 04/02/2023minha estante
Adorooooooo, Tessa é maravilhosa

Lala.laura.laurinha.aninha.ana 04/02/2023minha estante
Como faz para ler os livros?

Ally 04/02/2023minha estante
Adoro a escrita dela