Perfect You

Perfect You Elizabeth Scott

Resenhas - Perfect You

Bela Lima 27/06/2016

O segundo ano é definitivamente o pior ano de Kate Brown.

Com dezesseis anos, ela se vê tendo que aguentar e ajudar o pai a realizar seu mais novo sonho, que consiste em vender vitaminas Perfect You no shopping, vestindo-se muitas vezes de modo ridículo. Depois de ter sua mesa e todos os objetos quebrados no seu antigo trabalho real, menos um frasco de Perfect You, seu pai viu isso como um sinal divino e se despediu, colocando todo o dinheiro da família nesse projeto.

“As coisas acabam. As pessoas se vão. E você sabe o que? A vida continua. Além disso, se as coisas ruins não acontecerem, como você seria capaz de sentir as coisas boas?”

E passar as tardes depois da escola envergonhando-se nem é o pior. Sua melhor amiga Anne foi abduzida por patricinhas desde que voltou das férias uns 40 kg mais magra e loira, ela virou popular, conquistou o garoto que sempre quis e ignora Kate sempre que a vê, fingindo que ela não existe.

O que mais lhe deixa confusa é que ninguém pergunta o porquê disso, ninguém a não ser o lindo e ignorante Will, que tem um sorriso que Kate não é tão imune quanto acha. Quando está com ele, Kate se esquece dos problemas com Anne, dos sorrisos falsos do seu pai, da avó rica que começa a morar com eles e se recusa a dá dinheiro, ela só se lembra de como é bom beijar Will.

“Ele parece um menino muito bom, embora você possa querer repensar em ficar rolando no chão com ele, querida. Ou pelo menos, leve uma escova quando você sair.”

Will é um personagem maravilhoso, gostei do envolvimento, do amor e ódio entre ele e Kate. A melhor parte, na minha opinião, é a cena deles rolando na grama. Toda cena que eles rolam na grama é muito boa. (Só eu que me lembro da Clary e do Jace rolando na grama?)

Li Perfect You esperando o momento que Kate iria fazer algo, dá uns tapas em alguém ou eu arrumaria um jeito de fazer isso com ela. Kate tem muita baixo estima, ela nem dá oportunidade de Will completar o que quer dizer e já está fazendo suposições negativas. Negativa é uma boa definição de Kate, ela sempre pensa o pior de tudo (menos de Anne obviamente).

"Você diz a você mesma que você não é nada ou que você não pode ser nada, e você sabe o que? Isso vai se tornar verdade. Você tem que decidir quem você é e o quê você pode fazer e então correr atrás do que você quer. Porque, acredite em mim, ninguém vai te dar isso. (...) O mundo vai te derrubar. Você não tem que fazer isso você mesma.”

Se alguém me perguntasse se Perfect You é uma boa historia, eu diria que não sei. Fiquei com raiva da protagonista durante boa parte da historia, achei que ela foi uma idiota, entendi porque ela sempre corria atrás da Anne, mas isso não mudou minha opinião sobre ela. Todos nós já passamos ou iremos passar por isso, terminar uma amizade duradoura, aceitar que ela já terminou não é fácil, mas se procurasse amor próprio no dicionário, a foto de Kate não estaria lá. Eu já passei por isso e não agi assim, mas também não tenho uma autoestima igual a da Kate.

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2016/06/resenha-perfect-you.html

Thuus 29/05/2016

Não leia Perfect you de Elizabeth Scott
"A vida de Kate Brown está indo ladeira abaixo. Seu pai se demitiu do seu emprego para vender vitaminas no shopping e Kate é forçada a trabalhar com ele. Sua melhor amiga se tornou popular e age como se Kate fosse invisível. E tem Will. O Will maravilhoso, inesquecível, quem a Kate finge não aguentar, embora ela não pare de pensar nele. E quando Will começa a parecer interessado, Kate se odeia por querê-lo ainda mais mesmo sabendo que ela é apenas a mais nova conquista dele. Kate percebe que o único jeito de parar de se magoar é se ela se fechar e parar de se importar com tudo e todo mundo. O que ela não é percebe é que enquanto a vida pode não ser perfeita o tempo todo, coisas boas podem acontecer, mas apenas se ela deixar."

Talvez pelo fato de eu ter lido esse livro on-line e com uma péssima tradução não ajude muito, mas achei esse livro tão ruim, quem nem vale a pena ler.
-Para começar esse negócio de Perfect You é tão chato que irrita.
- A personagem principal tem um pai que é um panaca e fica sorrindo falso o tempo todo, e é tão egoísta que ver a vida desmoronando e não toma uma atitude. Se fosse meu pai, cara, já teria esculachado.~sebemquetempaispioresqueesse~
- Depois tem a mãe dela, que eu heim, o mulher sem atitude, ainda fica servindo de "empregada" pra marido e filho mandriões.
- Tem a avó que todo mundo odeia e eu nem sei por quê? Me pareceu a única com um pouco de sensatez.
O problema tá na família que não encara os problemas de frente, eles preferem fugir de qualquer resolução e viver uma vida "feliz". Se tem algo que te incomoda você deve abrir a boca e colocar pra fora, e não ficar evitando e julgando como chato, insuportável. Você apenas diz, não gosto disso e se insistirem aí você pode dizer que não gosta.
- Tem também a personagem principal, que eu sempre espero que cresça e evolua na história, mas essa Kate, só regrediu. No começo eu até gostava dela mas a menina parece que gosta de ser trouxa, fica se humilhando pra uma "amiga" que tem vergonha dela e que só a usa como ouvido pros seus problemas, mas aí a "amiga" diz ' Você é minha amiga não é?' e a tola da Kate acha que tá tudo bem.
Sem falar que ela é muito negativa, só vê o lado ruim das coisas e não põem fé em quem ela tem que colocar, tipo o Will, única coisa boa da estória. Ela faz uns comentários desprezadores e bestas que deixam tudo ainda mais chato.
A Kate tem medo das coisas, tem medo do futuro gente muito insegura/negativa/sem inciativa é tedioso.

E o livro ainda termina sem esclarecer se o pai panaca dela vai cair em si e arrumar um emprego de verdade e cuidar da sua família, ou se vai continuar investindo em um negócio sem futuro que estragou seu próprio lar.

* Até que achei o livro rápido de ler, mas quando percebi que faltavam apenas 15 páginas e nada tinha progredido em toda a história, tive a certeza de que esse livro é mesmo ruim.
** Normalmente não faço resenha de e-book, mas o livro é tão fraco que eu precisava por pra fora minhas frustrações.

Carol Barros 28/07/2014

Something tangible
A baixa avaliação desse livro me manteve um pouco afastada no começo, passei vários em frente a ele pensando "Hm agora não " mas, quando finalmente parei para lê-lo tive uma boa surpresa.

Esse não é um romance água com açúcar é um livro que fala de problemas maiores: Amigas que mudam e simplesmente te jogam em escanteio, pais egoístas que pensam em si mesmos antes da família. Eu me vi refletida nas páginas do livro várias vezes principalmente no lance da amizade porque às vezes as pessoas só esperam que você esperem por elas , elas só querem alguém pra voltar.

E o romance , como não gostar de Will? Elizabeth criou um cara interessante um "bom malvadinho" eu gostaria de ser amiga dele =) haha a forma que o romance dos dois se desenrola é muito bonitinha e real.

O personagem que mais me irritou no livro é o pai de Kate , consequentemente sua mãe também - quem irá ler poderá perceber isso facilmente. Para mim o importante nessa história foi o exemplo de nem sempre temos o final feliz que desejamos, mas mesmo assim existem infinitas e diferentes chances de final feliz tão quanto há infinitos números entre o zero e o um.

A história me tocou , eu avaliaria o livro como "bom" mas por me fazer pensar vou colocar um MUITO BOM ! mesmo =)

Kaiara 11/01/2014

Distração...
Perfect you é um livro leve que faz vermos a vida como ela é... Kate é uma personagem que as vezes nos tira do sério com sua mania de julgar primeiro e depois tentar analisar os fatos. Aos pouco vemos o amadurecimento de Kate em relação aos problemas que ela tem com a sua família, com a sua ex- melhor amiga e com Will. Chega a ser irritante as situações que Kate se submete para continuar amiga de Anna. Por mais que Kate consiga nos irritar com suas chatices e com a sua péssima auto-estima Anna ainda sim consegue supera-lá. A diferença é que Anna não tem algo que a torne suportável que no caso de Kate esse algo é a sua relação com will.Will é aquele tipico "galinha" inatingível que toda mocinha tenta fugir mas que tem sempre algo que as atraem. Ele pode não ser perfeito Mas ele me cativou com seu carisma. Ele foi o único personagem que de fato gostei.
O livro nos faz ver que nem tudo na vida sai da forma que desejamos e as vezes temos que deixar as pessoas seguirem em frente com as suas decisões. Pois nem sempre as pessoas que entram nas nossas vidas tendem a continuar nela...
Gostei do livro recomendo como um ótimo passatempo.

Angela333 21/08/2013

Kate e Will

Gio 10/01/2012

Ai, Elizabeth Scott, só você para fazer livros viciantes como esse, sério.

O tema é muito sobre o dia-a-dia de uma adolescente para lá do comum, quer dizer, ela não se acha tão bonita quanto realmente é, acredita que os outros fazem de tudo para estragar com a sua vida, não acredita quando o maior gato dá mole... Qual garota não fez isso pelo menos UMA vez na vida?

Kate nunca foi uma garota popular, ela e sua melhor amiga, Anna, sempre zuaram dessas garotas, mas isso dá uma reviravolta quando Anna volta das férias 40kg mais magra, loira e bronzeada - ou seja, ela entrou de vez no mundo da popularidade - e, para piorar, ela começa a ignorar completamente Kate.

Como se já não bastasse, o pai de Kate abandonou o emprego para vender as vitaminas "Perfect You", porque diz que esse é o seu sonho, mas ele passa mais tempo jogando videogame na loja do que no estande das vitaminas, deixando o trabalho para Kate e seu irmão. Ah, falando em irmão, ele já se formou na faculdade mas ainda mora na casa dos pais, só vendo televisão e saindo com garotas.

Kate está a ponto de explodir.

Então, entra o Will - um garoto lindo que tem fama de galinha. Ele começa a jogar indiretas para Kate e ela, no fundo, sempre teve uma paixonite por ele, mas ela acredita que é só mais uma na imeeensa file de garotas que Will teve e vai ter.

É engraçado ver o desespero de Kate para coisas que são pequenas e insignificantes. E dá um aperto no peito ao perceber que ela faz exatamente o que nós fazemos - ficamos vivendo no passado, tentando fazer tudo voltar a ser como era antes. Ela insiste em tentar voltar a ser amiga da Anna, que só tem vergonha dela, se estressa por seu pai não ver que a família está afundando por conta do egoísmo dele em segui seu sonho, quer que sua avó-modelo volte para casa e a deixa em paz, que seu irmão arranje um trabalho e se mude como deveria ter feito após a faculdade.

Ela quer que as coisas voltem a ser como antes, mas ela não perceber que não dá para voltar no tempo, as coisas nunca serão iguais. É legal ver a sacada que a autora teve, para mostrar isso à Kate, que ela precisa seguir a vida e que não é preciso ter tudo para ter felicidade e sim se dar a chance de ser feliz, apesar das coisas não estarem como você quer.

Naty 04/01/2012

www.meninadabahia.com.br
Confesso que o livro foi uma ótima surpresa. Já li da autora, "Te amo Te odeio Sinto tua falta" e "Menina Morta-Viva", dois livros que tratam de assuntos densos: alcoolismo e drogas na adolescência e sequestro e pedofilia no outro. Quando me disseram que esse livro era "light" até me surpreendi, pois até então não era uma característica da Scott (ao menos pela minha dedução).

Perfec You não é tão light. O pai de Kate largou o ótimo emprego para seguir um sonho, uma visão, ou seria um delírio? Largou o ótimo emprego para vender pílulas Perfect You.

Montou um balcão no shopping e pediu para Kate ajudá-lo, depois da escola. E é aí que começam os problemas. O dinheiro vai acabando. As contas aumentando. Nada do pai dela desistir do sonho. Chega um belo dia em que a mãe não aguenta + e pede ajuda à própria mãe (avó de Kate), que tem posses.

Mas sabe quando alguém lhe dar dinheiro e por isso quer tomar parte de sua vida? Assim é a avó de Kate, que não aceita o genro.

As coisas só complicam. Pais quase se divorciando, irmão saindo de casa, avó maluca e... Will. Seu melhor amigo, por quem ela secretamente era apaixonada.

Elizabeth Scott tem um dom. Ela consegue descrever as adversidades da vida com tanto realismo, que ao ler eu compreendia tudo que Kate sentia. Como se o teto fosse de vidro e estivesse trincado, qualquer coisinha bastaria para desmoronar sobre sua cabeça.

Perfect You é um doce triste livro.

Alguns trechos:

Querida, vou lhe dizer algo importante,” disse ela. “As coisas acabam. As pessoas se vão. E você sabe o que? A vida continua. Além disso, se as coisas ruins não acontecerem, como você seria capaz de sentir as coisas boas

Eu ri, eu não pude evitar. Will estava cheio de merda, e essa noite... Essa noite não poderia terminar rápido o suficiente. Eu tinha me arrumado e tinha esperado e estava tão cansada dele, cansada de sonhar e ser incapaz de evitar apesar do que tinha visto, talvez melhor do que ninguém aqui, que os sonhos que eu posso fazer.

Não tinha jeito de a mamãe poder dar conta da minha vida. Nenhum. Ela nem mesmo podia dar conta da vida dela. A vida dela, que era dois empregos, um marido que decidiu que vender vitaminas era o sonho da vida dele e que não se importava que nós estivéssemos ficando sem dinheiro para pagar por isso, um filho que tinha uma graduação na faculdade e depois voltou para casa para ir atrás de uma carreira surfando no sofá, e uma mãe que deixava todo mundo louco. Eu voltei para o meu quarto. Eu ainda estava brava com a mamãe pelo que ela disse, mas também vi que na verdade alguém tinha uma vida pior que a minha. Mamãe.

Ele sorriu para mim então, como se soubesse o que eu estava pensando, e eu não sei o que tinha nesse sorriso, mas quando o vi, a escola, meus pais, Anna, as vitaminas e todo o resto não importavam mais. Não podia sequer pensar em nada disso. E eu gostei dessa sensação. Gostei muito.

Lady Amz 03/01/2012

Perfect?
Antes de pegar o "Perfect you" pra ler, andei olhando as resenhas dos blogs que costumo visitar. Grande parte das leitoras reclamaram do final, o julgando triste. E quer saber? O final é que faz o livro merecer CINCO estrelas. Já que a estória não passa de um emaranhado de clichês adolescentes, mas o final é verdadeiro. Não muito feliz, mas real.

E foi a proximidade com a realidade que me deixou encantada por ele. Tudo começa tão bem que o livro poderia ser lido ao inverso. Começando do epílogo e caminhando em direção ao prólogo. Claro, isso se você estiver procurando um livro como tantos outros por aí.

'Perfect you' trata de normalidade. Poderia, e provavelmente já aconteceu com você, com sua amiga, aquela vizinha, ou aquela garota que você conhece.

Afinal, quem nunca se apaixonou pelo idiota de covinhas e sorriso bonito? Ou passou a amar quem antes odiava? Quem não demorou a perceber que uma amizade tinha terminado? Quem nunca achou sua vida uma droga, até ver que tinha gente pior que você e HELLO, não estava reclamando. Quem nunca quis ligar, por ele não ter ligado? Quem nunca quis (re)começar quando só restava o epílogo?

A Kate queria. E quer saber o que mais? Aposto que eu e você também.

5 estrelas.
:D

Lela Tiemi 25/11/2011

Kate Brown é uma adolescente de 16 anos que tem passado por situações difícieis. Seu pai largou o emprego para vender vitaminas da marca "Perfect You" - que promete milagres - em um estante no shopping e Kate é obrigada a trabalhar com ele, o que para ela é uma grande vergonha: o que o pessoal do colégio irá pensar, ou pior, irá dizer sobre isto? Será que sua família irá suportar a crise financeira, já que o pai de Kate investe muito mais do que ganha? Em casa tudo está prestes a desmorronar, enquanto todos fingem estar tudo bem.
Além disso, sua única e melhor amiga Anna voltou de viagem magérrima e começou a ignorá-la totalmente e agora anda com o grupo mais popular do colégio, namora o cara mais cobiçado e age como se Kate não existisse. Entretanto, Kate sente uma falta imensa da amiga.
E, tem o Will. Um cara lindo que Kate detesta - ou finge detestar - que já ficou com metade das garotas do colégio e agora parece não largar do pé dela, seja no trabalho ou no colégio, ele sempre aparece para perturbá-la e ela não quer se render e ser mais uma das conquistas dele. Além disso, ela o odeia, não é?! Será mesmo?

Como gostar de uma personagem que reclama o tempo todo e que sempre vê o pior das pessoas e das situações, agindo como se somente ela tivesse problemas e os seus problemas fossem os maiores do mundo? Além de ser óbvio que Kate não tem nada de autoestima: ela se sujeita a continuar amiga de Anna, mas sem que ninguém mais saiba para não sujar a reputação da suposta amiga, e o tempo todo diz para si mesma que Will está usando-a ou tirando com a cara dela, afinal que garoto poderia estar interessado em alguém como ela? Kate nunca escuta o que ele tem a dizer, e sempre, sempre tira conclusões precipitadas. Não, eu não gostei da Kate. Entretanto, são suas respostas afiadas e sarcáticas, as provocações entre ela e o Will e os mal-entendidos entre os dois que dá o toque divertido ao livro.
O melhor conselho que Kate recebe é de quem ela menos espera, sua avó aparentemente fútil e quem ninguém parece suportar, diz um dia:

"You tell yourself that you're aren't something or that you can't be something, and you know what? It will become true. You have to decide who you are and what you can do and then go after what you want. Because believe me, no one is going to give it to you."

A leitura vale a pena pelo Will, por ele mostrar como uma pessoa pode ser muito mais do que o que dizem sobre ela se dermos uma chance de conhecê-la. Além disso, ele é extremamente paciente com inseguranças de Kate, e não desisti nunca! Adoro homens - ou no caso, garoto - persistentes!
Outra detalhe que gostei foi como a história termina. Não com tudo se resolvendo e ficando lindo e perfeito no final, mas com algumas coisas dando certo e outras, não. Porém o que aparentemente não termina bem, acaba se tornando algo não tão ruim assim. Afinal, tudo muda, as pessoas mudam e a gente segue em frente assim mesmo. Os problemas existem para nos fazer crescer. E assim é a vida.

O livro tem um inglês fácil, para quem quer treinar é uma boa dica começar por ele.
Wélida 27/12/2012minha estante
Eu tive vontade de bater nessa Kate...

Varelapilar 24/10/2011

Perfect You
Conta a história de uma adolescente que esta passando por momentos difíceis na sua vida, a família dela está com grandes problemas financeiros e sua melhor amiga não fala mais com ela.
O pior é que ela sempre pensa o pior das pessoas, e acha que é a única que tem problemas, até que com alguns acontecimentos, ela passa aceitar sua vida e dar uma chance de conhecer realmente o garoto que gosta.

Enfim, ameeeei de verdade esse livro, principalmente porque me identifiquei bastante com a personagem!
Recomendo!! :3

Rafaela 25/07/2010

Amei o livro do começo ao fim!

A vida de Kate vira de ponta a cabeça,ela perde a melhor amiga para o grupo popular do colégio,sua família está ruindo e Will,o garoto popular e "galinha" do colégio não a dá sossego.Kate não gosta de admitir mas apesar de todas as respostas sarcásticas e as brigas não consegue parar de pensar em Will,que inexplicavelmente começa a dar em cima dela,deixando-a confusa e assustada.
Kate é aquela tipo de pessoa que entende tudo errado na mairoria das vezes.Tudo que Will fala ou faz ela interpreta de um jeito totalmente ao contrario, o que me fez ri muitas vezes.

O livro é muito bom,e o final é um acaba bem que não acaba bem,mas que ficou perfeito.
eu geralmente gosto de ler livros que no final tudo acaba bem,é eu sou previsivel assim!
kkkkkkkkkkkkkkk
mas é porque eu sou muito emotiva,e quando o livro acaba bem eu já choro, mas quando acaba mal eu me desmancho!!!!

SUPER RECOMENDO!!!!!
Tata 31/08/2010minha estante
eu fiquei totalmente apaixonada por esse livro.
alias, pelo Will *-* hahahaha

mas WTF?
que final é esse?
sinto vontade de matar essa autora, sério.
ela precisa escrever uma continuação.
URGENTE.

mas enfim, ainda assim o livro é muito bom.

Rafaela 21/09/2010minha estante
Te entendo completamente!!!
Nossaa,chorei tantooo...
claro que esse tipo de coisa acontece a vida real,mas a gente espera que o livro não seja tão ASSIM no final,é um livro pelo amor de Deus,num podia ter deixado a gente achando que era um conto de fadas?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

LIVIADIMEDEIROS 19/07/2010

O que dizer quando você tem uma vida confortável e ela vira de ponta cabeça?

Kate tinha uma melhor amiga. Amiga essa que não ligava para as aparências e vivia ridicularizando as líderes de torcida do colégio.
Até que um dia depois de uma viagem, Anna muda, literalmente, e Kate se descobre sem amiga.

Kate tinha um pai que trabalha com software, até que um dia esse pai resolve sair de seu emprego estável e vender vitaminas no shopping.

Tudo na vida de Kate mudou de cabeça para baixo. Sem amiga e com pouco dinheiro em casa. Um irmão acomodado, uma avó que todos querem evitar resolve aparecer.

E Will a quem Kate odeia passa a ser interessante.

Esse livro mostra as futilidades dos jovens americanos no colegial, mostra como o egoísmo num relacionamento pode acabá-lo. E as vezes nem tudo é como parece.

Confira o desenrolar dessa história que é surpreendente.