Batman: Arkham Knight

Resenhas - Batman

1 | 2 | 3 | 4

nivali 26/09/2017

Uma novelização aceitável
Detesto novelizações de filmes. A escrita se preocupa em passar apenas o que é visto na tela e não explora o sentimento dos envolvidos. Pelo menos nessa novelização do jogo esse aspecto foi melhorado. Engraçado perceber possíveis side quests do jogo (não joguei, por isso não afirmo) no texto.

AmadosLivros 14/08/2017

Quando se trata de Batman, assim como acontece com Gaiman, eu sou totalmente tendenciosa. O homem-morcego é de longe meu super herói favorito dos quadrinhos, e, por isso, admito que estava super ansiosa para ler este lançamento desde que a caveirinha o anunciou ano passado. E que surpresa deliciosa eu tive, quando o livro chegou em minha casa: todo negro como a noite mais densa em Gotham City! A aparência do livro já nos dá uma dica sobre o que esperar do clima da história.
A história do livro nada mais é do que a novelização literária de um dos jogos mais falados e aclamados de 2015. Batman: Arkham Knight, nome tanto do jogo quanto do livro, é uma história cheia de adrenalina, onde acompanhamos mais um dia na vida do vigilante de Gotham, enfrentando malucos e tentando salvar o dia.
A trama se desenvolve após a morte do Coringa. No prólogo podemos acompanhar a "cerimônia de cremação" do palhaço mais temido e lunático da história e percebemos o alívio de todos ao verem aquele corpo queimar até só restarem as cinzas. Mas se todos achavam que a morte do Coringa iria trazer uma período de paz a Gotham City, estavam completamente enganados. Esse espaço vago que era do palhaço passou a ser disputado por todos os outros lunáticos da cidade.
Então, para dar uma amostra do seu poder e causar pânico na cidade, o Espantalho detona um ataque químico na noite do dia das bruxas (31 de outubro). Mas foi um pequeno ataque com um aviso: dentro de algumas horas ele iria espalhar sua toxina do medo em toda a Gotham City, para espalhar o caos e ver todos os cidadãos infectados agredirem uns aos outros. Em meio ao pânico, quase toda a população da cidade tenta sair, todos menos alguns bravos combatentes e, dentre eles, claro, o Batman.

"Obrigado, Alfred. Não podemos proteger o futuro ao demolir cruelmente o passado."- Batman: Arkham Knight p. 24

Com ajuda dos seus companheiros na luta contra o crime, o homem morcego começa uma caçada contra o Espantalho para tentar impedir que ele concretize seu plano e destrua toda Gotham. Mas o que Batman não esperava era encontrar com o Arkham Knight, um novo vilão que parece conhecer todos os segredos do nosso herói. E fica um dúvida no ar: será que o Batman será capaz de derrotá-lo e salvar toda a Gotham? Além disso, engana-se quem acha que mesmo morto o Coringa ficaria de fora da história.
A história começa um pouco arrastada, devido a necessidade de apresentar alguns personagens para que os leitores que não jogaram o game, ou que nunca tenham lido nada do Batman, possam compreender quem são todos e o que fazem, mas a partir da página 100 o ritmo torna-se bem mais interessante e é quase impossível parar a leitura.
Um ponto negativo que achei do livro foi que a história já começa em andamento, Se você não jogou o game anterior da franquia, pode acabar meio perdido com relação a alguns fatos da trama e demora um pouquinho para conseguir entender ou deduzir o que é que tá rolando. Por isso o começo da história parece um pouco arrastada. Na minha humilde opinião, bem que poderiam novelizar também os outros jogos para a nossa alegria!
Um leitura envolvente e deliciosa. Devo dizer que eu suspeitei logo de cara quem era o Arkham Knight (sim, estou só me gabando mesmo)! E gostei muito de ver as referências a dois grandes arcos dos quadrinhos: A Piada mortal e Morte em Família. Sério, bem que poderiam rolar mais algumas novelizações do tipo, né? Até que este sonho se torne realidade, me resta indicar essa leitura incrível. O homem-morcego vai capturar sua atenção e você só conseguirá deixá-lo no final da última página!

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2016/05/livro-batman-arkham-knight.html

Inlectus 06/07/2017

Bom mas...
O Batman sempre deu um de durão, mas no final, ele sempre foi um frouxo.

Artur Gueanori 06/06/2017

Batman: Arkham Knight - A novelização oficial do jogo
Quem nasceu primeiro o livro ou o jogo? Sim, é isso mesmo! Uma pergunta intrigante, tanto quanto a original. Porém, aqui vamos analisar a resenha da novelização (a transformação em livro) de um dos maiores jogos do Batman no momento.
Todos sabem que os jogos ultimamente vêm sendo materiais para a construção de enredos para o cinema. Seguindo tendência, hoje, apresento um livro que surgiu a partir de um jogo. Batman: Arkham Knight é um livro criado pelo escritor Marv Wolfman. Para os amantes de Batman, o enredo é, sem dúvida, mais um bom material do universo expandido do personagem.
Continue no site...

site: http://www.onliterario.com.br/ideias-opinioes/resenhas/92-batman-arkham-knight-a-novelizacao-oficial-do-jogo

pedro.cruz.507679 21/05/2017

Uma pena..
Um livro baseado no jogo. Não joguei, portanto minha análise só abrange o livro. A construção da estória tem potencial, uma vez que Batman se vê num contexto incerto e complicado, buscando maneiras de sobreviver e salvar a cidade de vez. No entanto, a escrita do autor é cansativa, insistindo em frases de efeito desnecessárias no fim de cada capítulo e pausas repentinas no meio dos capítulos. Além disso, muitas vezes ele se expressa mal, causando confusão até mesmo quanto à localidade do personagem. O enredo se perde, inserindo personagens sem critério algum (personagens esses que também saem da estória do Nada, sem termos esclarecimentos quanto à isso), tendo uma conclusão extremamente previsível e rasa. A sanidade de Batman está comprometida, o que é uma potencial ideia de angústia. No entanto, as expressões e os contextos que aterrorizam o morcego são repetitivos e fracos. Péssimo livro. Um grande desperdício de um bom enredo.

Marcel Sano 06/03/2017

Uma péssima novelização de um game...
Tantas histórias a serem contadas, tantas lacunas a serem preenchidas e Marv Wolfman fez apenas um resumo do game.

Nada foi adicionado, na verdade muita coisa foi até excluída nesta adaptação literária... Personagens com Charada e Duas-Caras que foram apenas citados. E mais injustiçada ainda foi Selina Kyle que foi completamente apagada da história.

É triste ver um dos melhores games produzidos virar uma "resenha" em forma de livro. Quem já passou horas na pele do homem-morcego, salvando Gotham e enfrentando seus arqui-inimigos vai se decepcionar com essa "novelização".

Avalon 12/04/2017minha estante
Novelização da história principal do game, não das side quests... Só entenda isso.

Matheus Alves Carmo 29/04/2017minha estante
undefined

Marcel Sano 06/03/2017

Uma péssima novelização de um game...

Avalon 12/04/2017minha estante

Matheus Alves Carmo 29/04/2017minha estante
undefined

Pabloh Ferrera 23/02/2017

Regular
É como aconteceu de verdade.
É como Batman morreu.? Tudo acontece depois de nove meses da morte do Coringa, tudo está ´´bem tranquilo na mais perfeita ordem`` para Gotham, porque já era de se esperar a manifestação para alguém tomar o terror de Gotham querendo ocupar o trono do Coringa, e isso já começa com um ataque do espantalho com seu gás em uma parte da cidade como uma ameaça dizendo que vai espalhar seu gás do medo por toda Gotham City e deixando todos os habitantes da cidade em pânico causando a maior anarquia, alvoroço e desespero de todo mundo querendo evacuar a cidade ás pressas; Espantalho dá um tempo em prazo dizendo que quando esse tempo acabar, o gás se liberara (assim também liberando o caos interno de cada um que inalar esse gás); com este ´´prazo`` dado pelo Espantalho, Batman acaba suspeitando que ele não tem todo o gás necessário ainda para dominar Gotham e decide ir atrás do vilão e acabar com seus planos onde ele estiver; não somente o espantalho esta causando o caos em Gotham City nesse declínio e sim também um misterioso vilão que tem a identidade com Arkham Knight e ele sabe absolutamente quem é o Batman, todas as suas fraquezas e seus segredos que vai deixando ele cada vez mais intrigado sobre tudo estar acontecendo; fora isso ele começa a delirar vendo miragens e uma dessas miragens mais predominantes em sua mente é simplesmente o Coringa, o atrasando e relembrando e fazendo Bruce reviver todas as coisas ruins que mais marcaram sua vida como a morte de seus pais, a morte do Jason Tody(o segundo Robin), a paralisia Barbara Gordon de da Oráculo(A Oraculo / ex Batgirl) fora sua própria identidade atrás da máscara;
Opinião de fã: Eu adoro o universo de Batman relacionado aos novos 51(que foi baseado para a série de jogos Arkhan); Todos os conflitos internos, todos os vilões de Batman completam cada espaço da historia tanto nas HQs quanto nos jogos (eu nunca tive a oportunidade de jogar qualquer um dos jogos da série Arkham, más assisti vário gameplayers mais resenhas do game).
Quando soube que lançariam um novelização do ultimo jogo fiquei empolgado e ao mesmo tempo curioso de saber com seria a detalhação por exemplo para quem nunca jogou ou viu alguma coisa relacionada a série Batman Arkham, e acabou que tive certeza. Várias coisas que são citadas no livro você precisa praticamente de todas as coisas que aconteram ná serie (nos jogos Batman Arkham Origins, Batman Arkham Asylum e Batman Arkham City Knight), fora algumas coisas que acontecem no jogo e não são citadas no livro como o Doctor Freze( que adorei a participação dele na série dos games); se a DarkSide lançasse as novelizaçoes de todos os games seria o meu sonho! Sem duvida nesses últimos tempos o mundo dos quadrinhos tem ganhado mais destaque nos consoles de vídeo games e no cinema, fora outros livros, arte, brinquedos e desde que sejam bem feitas, todos os fãs irão apreciar.

Sobre a Leitura: Eu adorei todos os detalhes descrevendo os cenários, personagens (tantos seus sentimentos, quanto ações), só que acaba sendo narrado mais cenas de ação nas lutas, é claro que numa adaptação de game para livro tona o livro mais limitado, pois afinal no jogo você vê as cores, as ações e a historia mais ampla e no livro também é bem detalhado a cada cena que ele aborda (por isso fiquei meio dividido)

Opinião final: como em várias edições que a Darkside lança, todas são surpreendentes tanto na gramatica, quanto na estética que é sempre destacada é aprimorada para o estilo do livro (e acertaram em cheio nessa edição, uma capa toda preta com uma textura de pano, na capa da frente tem o grandioso símbolo do morcego em baixo relevo, a lombada em baixo relevo esta escrito: ?Batman Arkham Knight Marv Wolfman D A R K S I D E ??, atrás capa toda preta, e o lado de fora das paginas são todas pretas assim dando todo ?DarkBat?, e ainda vem com uma pequena Jacket com os dados (do titulo, autor, editora) do livro na frente e na lombada e atrás esta uma imagem de Batman com sua capa aberta, e ainda o marcador interno de fita de cetim... EDIÇÃO PERFEITA S2)

Aninha 26/01/2017

Simplesmente Maravilhoso!
Este é o segundo livro sobre Batman q eu li e é o meu favorito de todos os livros q eu já li na vida! Desde q soube desse game eu quis jogar, porém não sou mto boa jogadora, então veio o livro com a novelização oficial do game e eu não poderia ter ficado mais feliz, comprei obvio! E foi a melhor compra de livro q já fiz! Não tenho nem palavras para descrever como foi ler este livro, ele foi fantástico do começo ao fim. Enquanto lia fui pensando sobre a história e seus personagens. Batman está daquele jeito q eu gosto, heróico porém vulnerável ao extremo, Coringa é meu personagem favorito por ter sido retratado com tanta maestria e genialidade. Ele é o meu vilão favorito de todos o vilões e fico triste q apesar de Heath ter feito um magnífico trabalho na trilogia Dark Knight, este tipo de Coringa q há nesse livro nunca tenha sido mostrado nas telonas. A história do livro te prende durante toda a leitura e vc se vê lendo ao ponto de querer acabar logo para saber o final ao mesmo tempo q não quer acabar pq o livro é incrível e poderia ter mto mais páginas do q só 260. E o final é simplesmente "NÃO PODE ACABAR ASSIM!", mas não no sentido ruim da frase, mas sim no sentido de q "quero mais desses personagens". Enfim, recomendo mto msm pra quem jogou o jogo ou pra quem é amante de Batman assim como eu. Depois deste livro estou orfã de Batman e preciso de novas leituras maravilhosas como essa, do único Cruzado Encapuzado.

Samuel Simões 08/12/2016

Se voce jogou Arkham Knight, POR FAVOR não leia este livro. Péssimo.
Pra começar dizendo.. se você já jogou o jogo Arkham Knight ou pelo menos jogou ate a metade do jogo .. ( como eu ) na boa.. não perca seu tempo lendo este livro. O jogo explora muito melhor toda a trama. O autor aqui se perdeu em alguns momentos e principalmente em ambientações de cena.. a melhor coisa do livro é as cenas em que envolve o melhor Vilão de todos.. coringa. Apenas isso. Escrita fraca. Preguiçoso. Não recomendo.
Ariel 09/12/2016minha estante
E meu medo se tornou realidade kkkkkkkkkkkkkkkk costumo considerar bastante suas resenhas aqui porque bate muito com o que gosto de ler, se tu não curtiu esse livro provavelmente ele não será para mim tbm.

Samuel Simões 10/12/2016minha estante
Hsuahaujauahauaj ao menos os meus comentários são uteis de alguma forma mano e agradeço por ler! Kkkk e realmente.. é uma PORCARIA de livro, serio! So a edição que vale a pena ( darkside ) .. haha valeu mano!! E temos gostos parecidos mesmo pra leitura..

Daniel 17/11/2016

RESENHA: BATMAN, ARKHAM KNIGHT - DARKSIDE BOOKS
O jogo Batman Arkham Knight foi produzido pela Rocksteady Studios e lançado mundialmente 23 de Junho de 2015 pela Warner Bros, recebendo títulos como Game of the Year, Best Storytelling entre outros. Mas a ideia do jogo era parar por aí, resolveram procurar o escritor Marv Holfman para fazer uma novelização oficial do game.

Trazendo a história do game para as páginas de um livro, houve grande questionamentos, “Transformar num livro?" "Por que não uma HQ?" "Novelização de um jogo vai funcionar?" "Será que vale a pena?”

Até mesmo eu fiquei em dúvida sobre esse meio utilizado para transmitir as histórias do Batman, bem que poderia como sempre, utilizar o modo de origem dele, por HQ's.

Mas, a editora DarkSide Books resolveu apostar nessa novelização e trouxe para o Brasil uma edição não só desejada por seu conteúdo mas também pelo seu aspecto, sua beleza e todo o luxo que só essa editora é capaz de dar para um livro. Isso deu mais impulso (como sempre) para leitores fãs de variados estilos de literatura a comprar essa edição e apostar no escuro. Eu inclusive, um pouco receoso, comprei para ler em um dia qualquer e não logo, mas quando a edição chegou em minhas mãos, não teve como me livrar da curiosidade e da vontade de abrir e ler e conhecer todo esse planejamento de um jogo feito em palavras num livro.

Muitos que jogaram o jogo, dizem ser um jogo com a história mais bem elaborada que já jogaram e que realmente deveria ter um livro. Eu que nunca experimentei o jogo apenas queria ver se é realmente tudo isso mesmo que diziam e como funcionaria o livro.
Bem, a história é muito interessante, vale a pena sim apenas quando se lê a sinopse ou um resumo da mesma.

Batman, herói de Gotham City, se vê depois da morte do Coringa numa estrada que nunca terá fim, apenas desastre após desastres. A sua força para combater o mal nunca se dissipou (aleluia!) ou nunca foi deixada de lado. Sempre há mais um mal por aí e ele sabia disso.
Mas por um momento, a paz parecia querer se manter naquele lugar, quase todos estavam percebendo essa coisa estranha.
Bem, apenas nove meses foi o máximo, até outro mal assolar novamente Gotham City de modo bem aterrorizante.

"Acho que essas crianças estão crescendo sabendo um pouco demais sobre o quanto a humanidade pode ser podre. Sem perceberem que a vida não precisa ser uma latrina, que isso não deveria ser normal. Para mim, esse é o verdadeiro crime."

Coringa morrera, quem será agora o vilão mais poderoso daquele lugar? Quem irá conseguir um marco tão maléfico e diabólico, alguém tem que fazer não? Pinguim? Charada? Arlequina? Duas-caras? Bem, o Espantalho conseguiu primeiro, com sua forte toxina do medo trazer de volta todo terror, atingindo toda a Gotham e trazendo um desastre gritante.

Batman precisa lutar novamente, e mais que nunca, com um outro inimigo ou talvez com vários que irão aparecer querendo ser melhor que o outro. Será que ele conseguirá? Quase todos os cidadãos não estão mais querendo viver nesse lugar de loucura, valerá a pena Batman lutar, lutar e lutar para acabar com todo esse mal? E o mal que o persegue por dentro? Como ele irá aguentar retirar tudo o que o Coringa deixou com ele, como por exemplo o sangue do Coringa injetado em seu corpo, ele está ficando diferente, tendo reações esquisitas e se transformando no Coringa. Como será essa luta contra o mal dentro de Gotham City e dentro dele mesmo?

A informação de que o Coringa injetara o próprio sangue no Batman fica nos primeiros capítulos, ela é revelada de forma rápida pois ocorrera uns jogos antes deste, então os jogadores já deveriam saber e teriam noção do que poderia ter como efeito e por que o Coringa fez aquilo e os seus objetivos. Ao receber essa informação fui direto para internet e pesquisei mais sobre, descobri outros jogos do Batman, sendo este da novelização o terceiro e ultimo de três. Não entendi o porque de fazer a novelização apenas do último jogo, será que as informações seriam dadas dessa maneira e digeridas de qualquer forma? um exemplo (não foi bem isso que ocorreu no livro, apenas um exemplo meu) “Tenho no meu sangue também o sangue do Coringa circulando, tenho que me controlar senão ficarei louco como ele” apenas pensei "Ah, okay, vou pesquisar ali e entender tudo isso".
Então desde inicio já comecei a ficar desanimado com a leitura pensando que ela seria toda assim.

Por ser um jogo feito em palavras num livro, o escritor não pôde diminuir e nem acrescentar algo à história, o que deixou uma escrita seca, dando poucos detalhes mas precisos, sem necessidade de mais nem menos. Mas é palpável sua vontade de colocar mais coisas, de preencher, mas não podendo, ele aderiu a essa escassez de detalhes e sendo mais rápido em cada capitulo (muuuito rápido, cada capítulo passa voando).

Fiquei sentindo falta de uma história mais profunda para todos os lados, principalmente na parte dos personagens em cada capitulo, explicar mais profundamente suas atitudes e razões por estarem em algumas situações, suas maiores emoções, relatos passados para uma explicação mais ampla, mas infelizmente o escritor não pôde trazer isso. O livro é assim, pois o jogo foi assim. Okay, coloquei isso na minha cabeça e fui ler tendo mais noção disso e tentando não reclamar de mais alguma coisa.

Só que, surgiu novamente mais alguma coisa para reclamar.
O vilão parecia de desenhos animados :( nesse estilo: “Vão pegar esse maldito vivo e trazer para mim, vou torturá-lo e depois matá-lo! Odeio esse homem!” o cara tinha inúmeras chances para acabar com a vida do herói, mas preferia que ele fosse capturado e sofresse mais e outras coisinhas do tipo. Ainda existe esses vilões lerdos?, infelizmente nesse livro sim.
Talvez eu já tenha lido livros com esses mesmos tipos de vilões e adorado eles, mas acredito que os mesmos foram mais bem trabalhados pelos seus autores e que não deixou passar ou visível que eles eram esses vilões clichês.

Outra coisa foi o próprio Batman, até quase metade do livro, ele parecia um robô herói, salvar a cidade do caos, não importa sono, fome, descanso, dor, ir ao banheiro, NADA, ele não é humano, foi o que pareceu. Na mente dele era apenas fazer o seu trabalho, nada mais, tornou algo monótono, indo ali batendo em alguns capangas conseguindo mais informações, chegando mais perto do inimigo, conseguindo isso, conseguindo aquilo, trabalho, trabalho, trabalho, problema, problema solucionado, outro problema, problema solucionado e assim por diante.

Comecei a me cansar da leitura novamente, fui largando o livro e às vezes ficava mais de quatro dias sem ler uma linha.
Com grande esforço cheguei na metade e tudo melhorou. Mas o mais impressionante foi a peça que ajudou tudo melhorar, nada mais nada menos que a participação do grande e querido vilão, o Coringa.

O batman começa a ficar perturbado com os efeitos do sangue do Coringa, e começa a ter suas fraquezas (Aêê! É gente como a gente!) e a leitura começou a ficar mais instigante ativando todo meu interesse para com essa disputa do Batman com seu inimigo interno quando estava também tentando eliminar um inimigo que realmente existia em Gotham.
A batalha ficou excelente com esse detalhe, e a leitura fluiu.

Agora depois de ter mudado de ideia lendo o final do livro, vi que ele é até bom e vale a pena ser recomendado, especialmente para uma leitura rápida num final de semana, seria um ótimo entretenimento.

Confesso que não sou fã de HQ's, nunca li nada do Batman, não acho nada desses heróis da Dc ou da Marvel interessante (apenas não consegui gostar, desculpem) e com esse livro não esperava nada, ainda mais com um inicio desse. Mas quando terminei o livro vi que valeu a pena, uma leitura que deveria ser rápida pois o livro é super fino com poucas páginas e capítulos rápidos e surpreendentes pequenos.

E o meio e fim da história toda (como sempre) são os melhores, talvez depois de ter conhecimento dessa obra eu queira ver mais outras aventuras do Batman nessa linda Gotham City. Uma boa coisa foi trazer os conteúdos que deveriam estarem numa HQ para os livros, acho que deveria ter mais disso para ampliar o público através de diferentes plataformas com o mesmo conteúdo.

Essa resenha ela é curta, não tem outra forma de falar mais, tanto do autor e seu trabalho quanto da história em si, pois tudo foi planejado, houve regras e tal para escrever o livro.

Se falo "ah, o cara poderia ter acrescentado mais coisa" bem, não podia
"ah, escreveu muito rápido!" tinha outra opção? acho que acabaria afetando a história e sofreria alterações
"ah, a história poderia ter mais, a Hera Venenosa poderia fazer isso e aquilo" no jogo não teve isso, então no livro não ia mesmo ter.

Então é isso, em novelizações assim, meio que ficamos limitados ao resenhar, bem que apenas até aqui a resenha parece já está negativa boa o suficiente kkk

site: http://hookedblan.blogspot.com.br/2016/05/batman-arkham-knight-livro-marv-wolfman-resenha-vale-a-pena-darkside-books.html

Maravilhosas Descobertas 25/10/2016

{Especial Halloween Dark}: Batman: Arkham Knight, de Marv Wolfman
Como bem sabemos, no dia 31 desse mês de outubro é comemorado o Dia das Bruxas, vulgo Halloween. E nós do MD não poderíamos deixar essa data tão obscura passar em branco, então vamos passar uma semana bem dark!

Do dia 23 ao dia 29, todos os dias iremos liberar uma resenha às 19 horas, com um conteúdo especial e bem dark. Podendo ser um Dark Romance, um Dark Horror, um Dark Para Gamers, um Dark Não Tão Dark, entre outros. O intuito dessas postagens, é fazer que você, nosso querido e amado leitor, tenha um pré-halloween literário bem especial. Sendo assim, sem mais delongas, vamos ao que interessa?

O livro Batman: Arkham Knight foi criado à partir de um game, e para aqueles que jogam e já acham o jogo maravilhoso, agora irão poder ver a história mais à fundo e rica em detalhes. E mesmo aqueles que não jogam ou não conhecem o jogo, a leitura também é super recomendada.

Se Batman e os policiais achavam que após a morte do Coringa, o mal não voltaria à assombrar às ruas de Gotham City, estavam extremamente enganados. O mal está a solta, e não está sozinho, ele vem acompanhado do Espantalho.

Com uma capa negra em linho, e o sinal do cavaleiro das trevas em relevo, a capa é excepcional e o livro é um Dark Para Gamers pra lá de recomendado.

Agora utilizando uma resolução maior do que a do seu pc, a sua imaginação, imagine que você é o próprio Batman e embarque nas trevas...

Já está encorporado no Batman? Então vamos lá! O Coringa morreu um ano atrás e Gotham City está calma como nunca, e claro, você está aproveitando essa suas "férias", enquanto os outros vilões da cidade armam algo. Até que o Espantalho espalha pela cidade uma toxina do medo, e os atingidos sofre alguns delírios bizarros que os fazem sair matando uns aos outros. E ninguém mais, ninguém menos do que você para encarar essa barra.

Com o constante auxílio de seu mordomo, e a ajuda de seus amigos Robin, Oráculo e Asa Noturna, vocês terão que enfrentar um assassino que se veste muito semelhante à você, que até parece que você está lutando contra o espelho. E para ajudar, teu velho inimigo também aparece, mas espere... Ele não estava morto há um ano?

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/10/especial-halloween-dark-batman-arkham.html

Nena 12/10/2016

História baseada no game q leva o mesmo nome, paguei para ver se valia a pena, tendo em vista q não gosto de games, mas gosto do Batman e já havia lido os quadrinhos Asilo Arkhan. Grata surpresa! O livro tem um ritmo de aventura intenso, daqueles q te prendem até o final. História bem contada e sem pontas soltas. Identidades como a da Mulher Gato e de Robin são reveladas. Personagens como Arlequina, Coringa, Comissário Gordon e Pinguim, são descritos em detalhes. Assim como o início e as motivações q levaram o Homem Morcego a ser quem é. Sem falar nos astutos vilões q Batman terá de enfrentar, Arkham Knight e Espantalho. Ideal para quem gosta de aventura aliada a quadrinhos, sem falar na produção da DarkSide Books como sempre primorosa.

LT 06/10/2016

Baseado no jogo de mesmo nome, o livro é fantástico!! O Espantalho espalhou o caos por toda Gotham e com o Coringa fora do páreo, todo bandido da cidade viu uma oportunidade de tomar seu lugar. Não existe momento de calmaria nessa história, acreditem no que digo, o ritmo é alucinante!! O autor consegue fazer o leitor se prender à história.

Com a participação de vários personagens queridos (e alguns não tão queridos assim), contando também com um personagem novo e misterioso (como se os vilões conhecidos já não fossem suficientes), o Cavaleiro de Arkham. Curti bastante esse novo vilão (sua real identidade que impressiona muito) e a participação dos velhos conhecidos, como Pinguim, Arlequina (que aprontou muito, acho que não é a primeira vez que falo dela numa resenha, sim, eu gosto da personagem), Hera Venenosa e o Espantalho que foi perfeito o livro todo.

Do lado dos heróis temos Robin, Oráculo e Asa Noturna, todos cruciais durante a confusão. Alguns segredos são revelados durante a aventura deixando o clima ainda mais tenso, não acho que tenha sido à toa essa trama ter ganho o prêmio de jogo do ano (Infelizmente não joguei ainda, mas pretendo.).

Apesar de morto, a influência do Coringa na história é enorme devido a uma série de fatores, ele acaba trazendo problemas pro morcego mesmo ausente, uma das cenas mais legais de Arlequina é por causa dele. Todo o clima sombrio de Ghotam é muito bem descrito no livro e o morcego da um show nas cenas de ação, tanto no "mano a mano" quanto com seus aparatos tecnológicos e o batmóvel. O comissário Gordon também é um dos destaques, visto uma história paralela que acontece com ele envolvendo sua família, trazendo mais drama.

Tenho que parabenizar a editora Darkside pelo padrão de qualidade do livro, capa dura, marcador próprio, o livro ficou bem bonito. Bom galera, como não há filme nem trailer, vou deixar o link com o trailer do game pra vocês conferirem

Recomendadíssimo! Vou ficando por aqui. Até a próxima, ;)

Resenhista: Julio César.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/