One-Punch Man #01

One-Punch Man #01 ONE

Resenhas - One-Punch Man #1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paloma 01/09/2022

"Eu sou um homem que se tornou herói por hobby."
Eis outro caso de assistir o anime, se apaixonar, e ir correndo gastar dinheiro em mangás. Porém o que eu não imaginava, era que necessitava ter uma paciência de Jó ? E MUITA SORTE! ? pra adquirir edições de 'One Punch Man' atualmente.

Se não são preços super inflamados, são mangás sem reimpressões (Panini, pelo amor de tudo que é sagrado, ajude!).

No entanto, graças a muita persistência, conquistei o primeiro volume. O que me deixou em êxtase, pois o Saitama virou meu xodozinho! Sua personalidade se encaixou perfeitamente na minha e o transformei no meu protegido com tudo que tem direito.

'One Punch Man' apresenta uma história hilária, instigante, envolvente, e o melhor, questionadora. A narrativa nos faz refletir e indagar os propósitos, regras e caminhos que a sociedade limita a cada um.

Amei como o enredo provoca, ao mesmo tempo, tantos trechos cômicos e introspectivos. Fora que a arte é maravilhosa e bem detalhista. Tudo chega a ser genial. Nota mil de mil!

"? Senhor, tenho medo do futuro.

? (...) E por que tem medo?

? Não acho que tenho condições de sobreviver num mundo com essas criaturas. Não conseguiria viver tão bem como o senhor, Tio Careca.

? É impossível viver bem. Eu também tinha medo da sociedade quando era pequeno. E acho até hoje que é muito difícil viver."

jordanpessanha1 09/04/2022

Excelente início!!! ??
Adorei esse início! O roteiro do One é maravilhoso, me fazendo rir em vários momentos. Além disso, temos aqui a arte maravilhosa do Yusuke Murata, deixando os momentos de ação ainda mais incríveis e os de comédia ainda mais hilários!

Já conheço uma parte da história por ter acompanhado o anime, e pra mim o mangá é tão bom quanto a adaptação.

Recomendo demais, principalmente para quem curte uma boa comédia com ótimos momentos de ação.
Alice 14/07/2022minha estante
Como que faz pra ler

Dumbo2.0 05/01/2022

Sempre gostei do anime, agora estou lendo o mangá que é ótimo, a arte é linda, pretendo continuar lendo outros volumes

Aécio de Paula 10/03/2020

One Punch Man - volume 1
Esse mangá é sobre um herói que mata qualquer inimigo/monstro com apenas um soco. E se torna a pessoa mais forte do mundo. A sua vida começa a fica enfadonha e banal. Não sente emoção nas lutas. Pois basta um simples soco e qualquer monstro poderoso morre. É comédia a cara que o personagem faz. Tem uma história fácil de entender e muito envolvente. Viciante.

Pedro.Miguel 21/03/2022

Ah ta...
One Punch Man é um mangá bem inovador dentro do seu gênero e muito divertido, a história não é bem o seu forte mas a trama dos personagens é até que bem interessante tocando em assuntos como depressão por exemplo. Saitama e Genos tem uma ótima interação entre si e o humor é excelente, com certeza one punch man é um marco na história dos shonens pois ele sai um pouco do padrão estabelecido nesse gênero e traz um humor satírico com personagens extremamente exagerados em questão de personalidade e poderes.

Fábio Yeshua 28/09/2022

Herói por diversão
Quem imaginaria uma mundo tão rico como esse. DC e Marvel tem muito a aprender nesse quesito. Como história clara e fluida, esse mangá promete e entrega tudo oq prometeu.

Após um árduo treinamento Saitama torna-se um homem acima da média, como ele mesmo diz: "herói por diversão".
Quais os desafios ele ainda vai enfrentar? Bem, vamos comigo, ainda há muito para ver.

Lucas 29/08/2022

Mesmo sendo uma leitura curta eu já conhecia essa história de côr mas a leitura ainda sim foi muito prazerosa ??

Any 03/06/2021

Divertido
Meu primeiro manga, nunca entrei nesse universo e confesso que está sendo uma ótima experiência. Personagens incríveis e muito engraçados.

Daniel 19/04/2016

''WAN PAAAAANSHHHH''
Que coisa linda. Que obra bem acabada da Panini. Que imagens. Eu prometi a mim mesmo que não teriam novos títulos em 2016 e aqui estou com OPM, mas nossa... Não me arrependo nenhum pouco. Sinceramente, está tudo muito lindo, bem feito!

Sobre a história, eu acho melhor você procurar ler ou ver o primeiro episódio da animação. Por se tratar de um Shounen com boa carga de comédia, não quero que suas risadas sejam silenciadas por spoilers, por mínimos que sejam.
Nicolas.Guilherme 15/12/2016minha estante
Na verdade OPM é um Seinen, pois é publicado na Tonari no Joung Jump, fora isso faço das suas palavras as minhas

Souza 13/02/2023

Homem de um soco só
Realmente gostei demais da interação entre o Saitama e do Genus... A características de cada personagem é muito intrigante e hilariante kkkkkk...

Joninha 14/05/2021

Super heróis genéricos, MAS, de um jeito MUITO melhor!
Eu poderia facilmente usar duas mil palavras para descrever o quanto One Punch é uma das minhas HQs favoritas, mas eu sugiro que você leia e tire suas próprias conclusões.

?Tem lutinha exagerada? Tem.
?Tem heróis com fantasias sexualmente sugestíveis? Tem.
?Tem pessoa gritando nome de poder e transformação? Tem.

"Então por que diabos você gosta tanto dessa merda?!"

One Punch Man consegue caminhar com maestria entre a linha do ridículo e do realista - esse último se dá totalmente a seu traço hiper detalhado e estranhamente estilizado. - Ele consegue fazer piada de si mesmo e desconstruir o gênero de super heróis, ao mesmo tempo que usa todos os clichês de super heróis. É uma genialidade sem preço!

Acredito que isso vá bastante de vivência também, afinal, o Anime do One Punch Man me conquistou 100%, mas é inegável que a obra em Mangá é superior em todos os quesitos possíveis.

Não perca seu tempo e leia! Leia já! Garanto que você vai amar assim como eu.

Luciano Luíz 08/04/2016

ONE-PUNCH MAN é um dos mangás mais badalados da atualidade. É escrito por um cara conhecido apenas como ONE e o desenhista é YUSUKE MURATA. Mas, o que esse quadrinho tem que o transformou num sucesso?! Bom, pra mim não tem nada. Li o volume um e sinceramente, não encontrei personagens, cenas de luta ou qualquer outra coisa que me fizesse exclamar: que foda...
Aqui temos um jovem careca que com apenas um soco derrota os inimigos, sejam eles quem forem. Podem ser monstros gigantes, que ele simplesmente mete um soco ou mesmo um tapa e pronto. Venceu a batalha.
Os desenhos lembram Dragon Ball em diversos detalhes e um pouco de One Piece. Mas, sei lá, esse One-Punch Man não me convenceu. Foi só mais um número um que me deixou no desânimo mangático.
O que é interessante, é a origem desse quadrinho. O autor, ONE, publicava a série num blog. Seus desenhos mais parecem meros rascunhos (algo ainda pior que os mais pobres fanzines brasileiros) e assim ele ia postando enquanto uma média de 8 milhões de pessoas liam e diziam que a série era algo que compensava acompanhar. Então, depois de mais de 100 capítulos de desenhos feios de doer, a editora Shueisha (a mesma de Dragon Ball, One Piece, Cavaleiros do Zodíaco, Naruto e mais um monte de séries de sucesso) resolveu investir. Negociaram com o autor, e claro, um desenhista decente foi colocado pra dar vida à saga...
O mais curioso é que em vários momentos, esse desenhista tenta deixar a cara do herói o mais parecida possível com o traço original (ou seja, uma bosta).
Enfim, ONE-PUNCH MAN é algo que não tem nada de novo, mas assim mesmo acabou conquistando milhões de fãs. O bom e velho clichê se mostra funcional como sempre. Um cara superforte que com o passar do tempo vai encontrar novos adversários em lutas cada vez mais destruidoras...
É um quadrinho que na minha humilde e sincera opinião é mais divertido pra crianças que nunca leram algo mais sofisticado (em questão de enredo) ou pra quem sequer conhece Dragon Ball e One Piece. É mais um que não vou gastar grana além desse volume. Pois não curti mesmo...

Nota: zero (pelo enredo - tá eu sei, é apenas o volume 1. Mas assim mesmo...)

Nota: 6 (pelo visual, pois o traço lembra outras séries)

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/
ericmacedo_ 10/04/2016minha estante
É um mangá shonen que só oferece fan service pra fã de mangás shonen, então não espere algo profundo e inteligente. Não gosto de mangás shonen mas sabia o que esperar desse mangá , então não me decepcionei.
Esse tipo de coisa só dá pra gostar quando você lê procurando isso que ele oferece, então não espere uma trama incrível, não é um mangá pra ser levado a sério.
E outra coisa, nem perca seu tempo tentando entender os hypes de ultimamente, as pessoas costumam comprar qualquer ideia que tenha uma publicidade forte em cima.

Sayane 22/06/2016minha estante
As pessoas gostam de One-Punch man pois ele seria uma sátira/paródia de muitos outros shonens. Não é para ser levado a sério e por isso, acredito, que tenha feito tanto sucesso. Dei muitas risadas vendo o anime e repetirei a dose com o mangá =)

Isaias Teodoro 09/07/2016minha estante
Respeito sua opinião, mas como já disseram, o mangá é shonen, esse tipo de mangá tem foco as lutas gigantescas que destroem tudo ao redor, muito raro um mangá shonen ter um enredo super complexo. E outra, o que fez o mangá fazer muito sucesso e conquistas milhões de fãs, foi o fato dele ser diferente de outros mangás shonens, todas as outras obras shonens tem a "Jornada do Heroi", onde o protagonista começa fraco, treina muito, e vai ficando forte ao decorrer da trama, ai quando encontra um vilão ele apanha muito primeiro ai depois vence o vilão. Ja One Punch Man o cara já começa super forte, o treinamento que fez ele ficar forte é fazer flexão, ou seja o que fez o mangá fazer sucesso é porque ele satiriza as obras de herois de uma maneira muito engraçada, é o modo como a história é contada que é o diferencial do mangá.

Victor 01/08/2016minha estante
Na primeira vez a peguei pra ler achei ridículo. Um cara careca (achei o desenho dele horroroso pra ser um protagonista, pois é totalmente ridículo) que derrota os inimigos com um golpe só. Cade a graça?? E ainda por cima o roteiro era péssimo. Chegou a ser ridícula a fala do "homem vacina" sobre ser feito pela poluição e a parte da menina gritando por ajuda. Dei outra chance , tentei ler denovo e não gostei. Como vi a tava no 2 volume ainda nas bancas, e queria acompanhar mensalmente algum mangá, dei outra chance. Foi aí que gostei cara. Me deixei levar pelo enredo tosco (ou pela falta de um) e pelo carequinha. Racho dede rir com esse mangá, com cenas e falas que chegam a ser ridículas

Luciano Luíz 01/08/2016minha estante
:v Tá certo.

thii.csouza 21/03/2017minha estante
One Punch Man é um shonen de comédia(principalmente), que satiriza justamente todos esses clichês que você vê nos mangás shonen. O humor é bem pastelão mesmo, as cenas são exageradas, personagens com poderes absurdos, a falta de profundidade no enredo principal(que se resume apenas a ele encontrar um oponente que o faça sentir emoção no combate e que não seja derrotado com um único soco), tudo isso é proposital a obra. O mangá é apenas isso mesmo, bem raso e direto. Apenas comédia.

Beatr1zp 08/06/2022

amo as ilustrações, a história, os personagens... eu gostei de tudo e com toda certeza quero ler todos

Winicius6 30/04/2020

Envolvente
Apresenta-nos ao mundo de Saitama que está a todo momento sendo atacado por diversos monstros. É um mangá de muito alto nível, com ilustrações impecáveis e muito viciante!

Fausto 23/01/2024

Divertido demais
É uma sátira a história de super heróis, sobre um personagem, Saitama, que é extremamente poderoso, capaz de derrotar as maiores ameaças com um único soco, e ao mesmo tempo convive com preocupações bem mundanas, como fazer compras no dia da promoção do mercadinho. Se o roteiro de One é pura zoeira, a arte de Yusuke Murata, que recriou o wecomic original, leva muito a sério as cenas de luta e o design dos demais personagens, tudo caprichado como no melhor mangá de ação -- menos nos traços e no design do protagonista, propositalmente simplórios e toscos, o que deixa tudo mais engraçado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5