A Fúria

A Fúria L. J. Smith

Resenhas - A Fúria

millene11 24/10/2023

Sinceramente fiquei surpresa.
Dos 3 livros que li da saga esse é com certeza o menos pior. Ainda acho os personagens rasos, mas pelo menos teve alguma ação até que decente.
Odeio um pouco menos o Damon, já que algumas ações que achava que eram dele na verdade não eram; mas ainda acho ele um abusador pelo que fez com a Elena.
A história da vilã tinha mais potencial e fiquei decepcionada por ela aparecer tão pouco, morreu cedo, podia ter perturbado mais.
Sobre o final, achei meio mé, mas só porque sei que a autora vai dar um jeito de continuar a história e dar uma explicação ridícula pros fatos muito provavelmente (tô assumindo isso já que tem outro livro da saga original e mais uns agregados).

Ell_Marcelle 06/10/2023

A fúnebre Fell?s Church
Em Fell?s Church, quase todos acreditam que sua garota dourada está morta. Mas os mortos podem voltar a caminhar pela terra... E são chamados de vampiros.
Elena agora pertence à noite. Seu brilho dourado não desvaneceu apenas tornou-se sobrenatural. E ela nunca esteve tão confusa. Primeiro precisa lidar com seus sentimentos por Stefan e Damon, fazê-los concordar com uma trégua, se reaproximar dos seus melhores amigos e aceitar que não terá mais a vida com a qual se acostumara.
E, no entanto, o maior desafio é deter "O Outro Poder" que ameaça a cidade e todos que ela ama.
Imortais não são tão Imortais assim, ela receia.
Afinal, Elena acordou do sono da morte para uma nova chance ou para um último adeus?

Gmmn 09/09/2023

Eu gostei mas achei q o final da Katherine foi mt rápido e com ctz parece final de temp tipo Stefan e damon indo embora mas enfim gostei bastante mais para o final ficou tão viciante q só parei quando o livro acabou e só a frase ?vá para o inferno? valeu o livro td

Sthéphanny Alves 02/09/2023

Acho que vamos vencer. Espero que sim. Sei que vamos tentar
Aqui temos um pouco mais de ação, mas nada estratosférico como eu imaginava. Achei o desfecho muito óbvio. Elena consegue ser mais sem sal no livro do que na série hahahah.

Só segui para não deixar a série inacabada, mas não me deslumbrou em nada.

Iguu.salvatz 20/08/2023

Um final inesperado... Ou nao?
Assim como seu antecessor, "A fúria" continua exatamente onde paramos, com poucos dramas românticos, mais focado na história e em uma aventura, um pouco rasa ainda sim consegue ter um plot no final que te diz "valeu a pena ler"
Não é o melhor da saga, tendo uma leitura bem arrastada e poucos momentos chocantes (ficaram guardados para o final) ainda sim, saber que esse poderia ter sido o último da saga é bem surpreendente.

Danielle 16/08/2023

Estou fazendo essa resenha, pois finalmente estou lendo o ultimo livro desse serie extremamente longa e cheguei a conclusão que, irei me fazer de louca e fingir que todos os livros depois desse NÃO EXISTEM.
Vocês devem estar se perguntando o porquê, então vamos lá.
Essa série de livros é bem antiga a autora começou a escrever esse livro em 1990, junto ao Círculo Secreto e Mundo das Sombras.
A história de Diarios de Vampiro em si terminou em 1993 com esse livro A Fúria, onde a Elena morre salvando os dois irmãos e fim. Esse era o desfecho que a autora queria, é que na minha opinião foi a escolha mais sensata.
Em 2009 foi lançada a série de TV e eles não estavam esperando que a série fosse um estouro que se tornou, logo a editora viu uma oportunidade de fazer mais dinheiro e obrigaram a L.J a escreverem mais livros.
O quarto livro não é tão ruim, principalmente porque temos a história dos Originais, mas ainda assim não é tão boa. Mas o problema mesmo começa a partir do quinto livro.
A partir do quinto livro é só ladeira abaixo, eles entram em um mundo totalmente fora do contexto, as histórias são muito ruins e você vê que é mais um enche linguiça, pois os próximos três livros contam basicamente a mesma história. E a partir daqui a autora perdeu os direitos aos seus livros de Diarios do Vampiro e Círculo Secreto.
A partir do oitavo livro a história é escrita por uma escritora fantasma, confesso que ficou um pouco melhor que os livros anteriores, mas ainda assim era muito fora do contexto do que era proposto nos primeiros livros e sempre girando em círculos.
O último livro nada mais é do que uma reescrita do primeiro livro para que a Elena fique com o Damon, o que me faz acreditar que tenha algo com a série de TV, já que o Stefan também morre nos últimos livros. Mas se você ficou feliz com a Delena, não fique pois é um casal muito forçado, a Elena passa 11 livros apaixonada pelo Stefan e boa parte do último livro, ela também ama o Damon, mas não tem como comparar. No fim ficou parecendo que ele serviu como um prêmio de consolação.
Precisava deixar esse aviso para quem começou a ler essa série para vocês se prepararem, pois se eu soubesse que terminava assim, nunca teria começado a ler essa série.
E muito obrigada editora, por causa da ganância de vocês uma série de livros foi destruída.

hawkethrone 02/08/2023

MEU LIVRO FAVORITO DA SAGA?
Bom, já começo essa resenha dizendo que para qualquer um que lê ou leu os livros se "Diários do Vampiro" sabe que é completamente diferente da série de TV(que inclusive eu amo). Mas, mesmo com essa diferença, não deixa de ambos os dois terem seus próprios brilhos.

Diários do Vampiro não foram feitos para serem livros complicados, bem elaborados ou algo do tipo; são livros rápidos de serem lidos e se passam num curto período de tempo. Portanto, acho que é por isso que gera certa estranheza para quem lê e acha ruim ? eu ainda acho que os quatro livros eram um só e foram divididos. Toda a ambientação é legal, e me passa bem a vibe da primeira temporada da série.

Geralmente eu tenho a sensação de que Diários do Vampiro só se passa durante a noite kkkkkkkk

Enfim, não há muito o que dizer. Só que eu amei. Ainda estou na dúvida se "A Fúria" superou "O Conforto" para mim. Beijos de luz.
anapaulamarinhoa 23/08/2023minha estante
Eu li apenas 50 páginas e já o acho mil vezes melhor que ?O Confronto?, principalmente, pelo fato que Elena transformada está bem mais interessante!

hawkethrone 23/08/2023minha estante
sim!!! também achei melhor, a Elena vampira é ótima. Deixou de ser meio... chata demais? sim, ela se tornou mais empática até

anapaulamarinhoa 23/08/2023minha estante
Exatamente!

Isabela.Dallalio 02/08/2023

Final impressionante
Apesar da história ser batida como anteriormente comentei, o final me surpreendeu. Achei corajoso, devorei o texto. Sai quase que completamente da história da série. Eu ainda não sei se isso é bom ou ruim.

V. Books 01/08/2023

O melhor até agora, mas sei que não é o fim.
Se esse livro fosse escrito como o último, seria um grande fechamento para a saga. Esse livro até agora é o melhor de todos.
O final, como ponto de vista da Bonnie foi um ponto chave para mim gostar da personagem. Aqui neste livros os personagens secundários foram mais bem utilizados.
Vemos também que as coisas não são o que parecem. E eu definitivamente prefiro a série de televisão do que esses livros.
Elena amadureceu um pouco nesse livro, mas acho que foi porque o Damon apareceu e roubou um pouco o brilho dela, mas sinceramente, não vejo triângulo amoroso do jeito que os livros estão sendo, está mais que óbvio que Elena prefere Stefan à Damon.
enfim, é isso.
Danielle 16/08/2023minha estante
Ele foi escrito para ser o último, a autora terminou a série em 1993, mas com o sucesso da série de TV a editora forçou a autora a criar mais livros e ela criou contra a vontade tanto que perdeu os direitos dos livros e outra autora passou a escrever a série. Eu decidi que vou considerar esse o último livro, como a vontade da autora é vou me fingir de louca e esquecer que li todos os outros livros que dão péssimos

Livia.Corradini 26/07/2023

Nesse terceiro livro os personagens e a história foram mais desenvolvidos, dando mais personalidade a eles. Com certeza o melhor até agora.

anapaulamarinhoa 31/08/2023minha estante
Mas, era o intuito da autora L. J Smith, que fosse apenas essa trilogia!

ness 19/07/2023

A Fúria
Um livro surpreendente, devo confessar. Começa com a adaptação de Elena ao vampirismo, e a maior parte do livro é focada nisso, então há menos romance nesse volume. O objetivo dos personagens é encontrar o Outro Poder, a assombração de Fell's Church.

O livro tem um final extremamente triste, o que aumenta minha curiosidade para ler o próximo volume, mas o que realmente me surpreendeu foi ter me apaixonado demais por ele e ter favoritado, pois achei os outros dois relativamente fracos.

Recomendo demais. Porém prepare os lencinhos antes da leitura.
Danielle 16/08/2023minha estante
Moça eu sinto em te informar, mas não crie nem um pouco de expectativa a partir daqui, porque só ladeira abaixo, estou te falando isso pois quando eu comecei a ler queria que alguém tivesse me parado, pois foi decepção atrás de decepção

ness 16/08/2023minha estante
acabei de terminar o quinto livro moça, e realmente, só foi ladeira abaixo, ficou péssimo!!