A Fúria

A Fúria L. J. Smith

Resenhas - A Fúria

lccs 19/03/2024

A furia- LJ Smith
Esse livro foi realmente um passo muito importante no universo de tvd, com a eleninha vampira, e a acima de tudo, nós percebendo que ela e a Katherine são completamente diferentes (não de aparência óbvio, mas de personalidade).
Enfim, o livro foi ótimo, mal passo esperar pro próximo.

booksdalaus 06/03/2024

A fúria
Elena: A garota dourada de Fell's Church está morta. As consequências de sua devoção a Stefan - e a irresistível atração por Damon - a levaram por um caminho temido, mas também desejado.

Stefan: Atormentado por perder Elena, Stefan está decidido a dar um fim em sua briga com Damon - custe o que custar. Entretanto, aos poucos, fica evidente que o irmão não é seu único inimigo.

Damon: Ele conseguiu; Elena finalmente está ao seu lado. Mas será que Damon é capaz de esquecer sua rixa com Stefan e se unir a ele numa última e decisiva batalha?

Há séculos, o poder de um grande amor fez suas vítimas: Stefan e Damon Salvatore foram condenados a atravessar gerações como mortos-vivos. Agora a paixão por Stefan sela o destino da jovem Elena Gilbert. Ela é encontrada morta à beira de um rio, mas um estranho - e perigoso - poder a conduzirá em direção a um novo mundo. E quando um caça-vampiros chega à cidade, os caçadores transformam-se em caça. Stefan, Damon e Elena precisarão ficar juntos para encontrar o mal que quer lembrar aos três e a todos de Fell's Church suas verdadeiras origens.

A fúria é o terceiro volume da série Diários do Vampiro, de L. J. Smith, que deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, autor de Dawson""s Creek, e estrelada por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrev.

Reg 01/03/2024

É um livro ok. Aqui finalmente a história começa a ter sentido. Elena fica mais legal como vampira. Ainda é juvenil? Sim, a série toda é, é fácil de ler, de compreender. Mas como amo a série ainda é meio difícil aceitar o desenrolar da história totalmente diferente. E como se nada fizesse sentido.

Isabelle.Jaguszewski 01/03/2024

é inacreditável como conseguiram fazer the vampire diaries apesar da l. j. smith
tudo é diferente, menos os nomes. aparência, personalidade, lugar, história, TUDO muda. e muda pra mil vezes melhor. a história do livro não faz sentido porque os personagens não são aprofundamos. damon é um vilão besta, sem nenhum aprofundamento na história. stefan continua sendo o pior bonzinho que existe mas não por desenvolvimento do personagem rs
fui ainda muito gentil nesse 3/5 viu galeris, só to lendo porque fiquei desocupada mesmo

Katiana.Almeida 27/02/2024

Mais um da coleção pra conta...
Neste livro vemos Elena se esforçando para provar que Stefan é inocente, e acontecem alguns eventos bem estranhos na cidade e eles percebem que tem uma força ali que é muito maior que todos eles e que planeja o mal e só esta esperando a oportunidade para colocar o plano em prática.
É bom o livro e alguns personagens finalmente aparecem o que torna a historia muito legal!

miuukyxs 21/02/2024

Vamos lá, o terceiro livro é bacana? É bacana.
Ao meu ver, depois que a Elena se tornou uma vampira, ela definitivamente amadureceu muito e teve um desenvolvimento melhor do que os últimos dois livros.
Em relação a Katherine, achei um tanto intrigante ela dizer que matou o Klaus. Tipo, amg, é o Klaus??? A partir daí, deduzi que o Klaus do livro não é tão forte quanto o da série. Um pouco decepcionada? sim, mas tudo bem. E além disso, Katherine foi derrotada facilmente no final. Tudo bem que já era previsível que eles iriam ganhar mas imaginei que tivesse um drama maior.
Apesar de tudo, o plot foi ótimo.
Definitivamente esse é o melhor livro comparado aos outros dois.

(Tô fazendo a resenha antiga porque percebi um erro de gramática. ?)

Rafael 21/02/2024minha estante
Isso dá Katherine ser derrotada muito fácil no final também me incomodou

Bruna2505 16/02/2024

A fúria
Gostei, teve vários acontecimentos, a história fluiu melhor, os personagens tiveram mais participação e mais utilidade....

Ana Caroline 02/02/2024

Dentre os que eu li da série, até agora (os 4 primeiros), esse foi o que eu mais gostei. De alguma forma eu acabei devorando o livro. Ele te envolve a continuar, embora eu não tenha me surpreendido nada com o que seria ?o plot?, mas acho que por causa da série de TV, mesmo que ela não tenha nada em comum. A gente meio que espera pelo surgimento de alguns personagens. O que não me convenceu nos livros é a construção de relacionamento entre os casais, além de parecer ser uma característica da autora solucionar seus conflitos de maneira frustrante. Eu pelo menos não gostei da forma com que o desfecho se deu. Não convence todo o trabalho e a luta para chegar até ali e simplesmente ser resolver tão ?fácil?. Num geral, recomendo para quem quer passar o tempo e tem curiosidade de saber de onde surgiu a série de TV, mesmo que sejam histórias distintas.

Tata 30/01/2024

Eu chorei muito, ta
Demorei muito pra terminar, não sei por qual motivo, mas foi um livrinho bem gostoso. Gosto bastante dos flashbacks do passado e o final me atormentou!

larissa 26/01/2024

Diário do vampiro - a fúria
Esse livro é cheio de furos, fico agoniada, até parece que ele e os diários do Stefan não foram escrito pelas mesma pessoa. A Forma como os irmão morreram e diferente, os sobrenomes são diferente, a forma como a Katherine fingiu a própria morte e diferente? ela até diz nesse livro que matou Klaus, o que faz 0 sentido
Jakevocelêtanto 26/01/2024minha estante
Eu sou assim, MEGA FÃ DA SÉRIE mas tenho muitooooo medo de ler os livros pq pelas resenhas é prática outro universo, aí tenho medo de não gostar.

larissa 26/01/2024minha estante
Os livros são completamente diferentes da série ?

Lígia 20/01/2024

Talvez menos descompassado que os outros, mas igualmente confuso. O plot twist é montado de maneira interessante, e creio que seja bem chocante pra quem nunca viu a série. Tirando isso, é corrido e os personagens nunca têm tempo de serem desenvolvidos.

A!! 13/01/2024

Estou escrevendo essa resenha depois de terminar o quarto livro, mas vamos lá. De longe, o melhor livro da série no quesito fluxo de acontecimentos. Não vou mentir, algumas coisas são bem óbvias se você já assistiu ou ao menos sabe alguma coisa sobre o que acontece na série, mas não deixa de ser interessante. O final, de longe, o melhor. A quebra de expectativa em comparação a outros livros do mesmo estilo foi surpreendente, apesar de ela ser contornada no último livro (desnecessário, diga-se de passagem). Mas no geral, surpreendente.