A Fúria

A Fúria L. J. Smith

Resenhas - A Fúria

Jeane 04/05/2010

Neste livro continuamos acompanhando o triângulo amoroso entre Elena e os irmãos vampiros Damon e Stefan. Elena está bastante confusa com seus sentimentos e tem que se adaptar a sua nova condição vampira. Além disso, tem que convencer Damon e Stefan a unirem forças contra um Outro Poder que está agindo na cidade.A história tem mais ação, mistério e romance! Personagens que apareceram no livro anterior tem destaque agora e muita coisa começa a ser explicada. É uma leitura agradável, sem rodeios, que a gente lê num fôlego só. Gostei!

Dani Rodrigues 23/05/2010

Nesse 3º livro da série, Elena se junta a Damon logo após a sua transformação. Sim, ela se torna uma vampira!

As primeiras páginas do livro já revelam a idéia de reaproximação dos irmãos ao longo da leitura.

Somente após alguns flashes de memória de sua vida sob a luz do sol, Elena percebe que seu grande amor é Stefan. E, junta-se a ele. Mas Damon não é deixado de lado.

Elena percebe que há um poder maligno em Fell´s Church e que depende de Damon e Stefan juntos para combatê-lo. Um triângulo de forças é formado. À essa aliança, afiliam-se Meredith e Bonnie. Math, em determinado momento, também os ajudará.

Fatos inusitados acontecem na cidade e todos ligados, de certa forma, à Elena. Diversas suspeitas são levantadas, conferindo um pouco de ação ao livro.

Damon está fabuloso nesse livro. Seu jeito sarcástico me impressionou. Assim como as suas atitudes...

O fim do livro é revelador e acho que contá-lo aqui vai estragar o suspense que o livro traz. Leitura recomendada!

Boa leitura!

Márcia 23/05/2010minha estante
Gostei muito de Damon nesse volume também! Cá entre nós, a autora poderia ter apostado mais nele, certo? Ele é tão irressistivelmente charmoso. . .

Ademar Jr 18/06/2010

Diários do Vampiro - A Fúria
Costumo dizer que o ato de escrever, para alguns autores, funciona como um fenômeno de melhora progressiva. Com L. J. Smith, autora de Diários do Vampiro, é possível notar essa melhora ao lermos os primeiros volumes dessa série. Como eu já disse em resenhas anteriores os volumes seguem uma linha continua para os acontecimentos, tanto é que nem seria necessário dividi-la em volumes. Em O Despertar somos apresentados aos personagens principais (Elena, Damon e Stefan) e aos fatos presentes na vida deles. Já em O Confronto temos o início do conflito da ação que irá resultar no clímax maravilhoso desse A Fúria (The Fury, 1991).

Leia a resenha completa em: http://wp.me/pCGut-mq

Sami 06/02/2010

Impressionante e marcante! O começo é meio chocante e confuso e a história em si também é confusa, mas acho que se fosse mais "enxuta" e menos corrida seria melhor.

A transformação da Elena em vampiro foi legal, mas a autora nao conseguiu deixar muito claro como é que ela ocorre e os sentimentos que a Elena tem depois de vampira são complicados...

A cena de ação principal do livro também é meio complicada, tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, gera uma sobrecarga na história.

Apesar disso tudo, gostei do livro. Gostei do final. Bem emocionante. Realmente, também acho que poderia ter acabado aí.

Quem gosta de finais emocionantes, eu recomendo.

Alexandre 22/04/2010

L.J Smith apresenta uma melhora incomparável em "A Fúria". Absurdamente superior aos seus dois antecessores, o ritmo é frenético da primeira a última página e todos os fatos conduzem o leitor a um final chocante. Pela primeira vez desde que peguei nos livros, me senti tão alucinado quanto na série de TV. Esperando ansiosamente o 4° volume. (Ou não, pq talvez baixarei ebook)

Sa 14/04/2010

Finalmente
Depois do marasmo dos dois primeiros livros que eu lembro ter escrito e falado que não sei como eu continuava a ler, investi na leitura do terceiro e não me arrependi!
Não foi o tipo de livro que se fala: Caramba como é bom! Mas foi milhares de vezes melhor do que os primeiros. Damon mais presente e como sempre o melhor, Stefan continuando chato, Elena bem melhor como vampira. Katherine como uma perfeita bitch! Confesso que foi o primeiro livro da saga que eu realmente me interessei e imergi na leitura. O final foi MARA (na medida do possível em comparação aos outros livros) e deixou o leitor antes sonolento, com um gosto de queria mais...

Ou seja, o livro 3 - A furia - foi FINALMENTE um livro bom de se ler. Mas continuo na minha frase de sempre: A série Vampire Diaries foi a primeira série/ filme que ficou extremamente melhor por modificarem o livro todo = FATÃO!

Izabelle Costa 06/01/2011minha estante
Concordo integralmente com você, a série é bem melhor que os livros da saga.
E o Stefan é chatinho mesmo! Aff!

Cris Oliveira 01/04/2010

O livro é bem melhor do que o segundo. Foi uma leitura leve e com partes emocionantes e esclarecedoras. O final é surpreendente.

Tainara 25/04/2010

A série conseguir alcançar a qualidade que deixou a desejar no primeiro livro. A trama é super envolvente, o mistério cerca cada capítulo, levando a um final surpreendente (mesmo que eu não o tenha apreciado). Damon se mostra cada vez mais 'humano', quando tudo girava para que ele fizesse justamente o contrário. Elena passou de menina fútil para uma pessoa de fibra, corajosa e de certo fato, heróica. Subiu muito no meu conceito. Mal posso esperar para ler o quarto livro! :D

Dani 17/03/2010

Diários De Vampiro A FÚRIA de L. J. Smith
Após os inacreditáveis acontecimentos em Fell’s Church, Elena está prestes a iniciar uma nova vida. Ela realmente esqueceu seu antigo amor? Damon e Stefan precisarão se unir por sua amada, mas uma força sobrenatural e misteriosa vigia a todos.

predo 23/04/2010

O melhor dos três livros até agora...
Eu confesso que não era tão fã da série ''Diários do Vampiro'', mas após este terceiro livro, comecei a ser.

Esse livro é muito bom. Cheio de mistérios, suspense, ação, emoção e outras coisas...

5 estrelas, recomendo!

Ale Salvia @estantedaale 22/03/2010

Mais um...
Já é o terceiro livro da série e me tirou o fôlego novamente. Me fez chorar no final e morrer de ansiedade para ler o 4º. Elena, Stefan e Damon juntos para vencer o mal *-*. Ah, parei de comparar com a série de televisão, para mim são duas coisas independentes, afinal as duas são ótimas! Recomento TUDOOOOOOOO de TVD!

Thiago 06/03/2010

Me surpreendeu!
A história continua no mesmo ritmo que os anteriores, porém, no final, surpreende! Gostei muito!