A Fúria

A Fúria L. J. Smith

Resenhas - A Fúria

Alana Homrich 13/10/2010

Esse livro é impressionante, não podemos nos deixar enganar pelos outros livros anteriores da saga. Acho uma missão, quase, impossível digitar sobre ele sem revelar algum spoiler. Então, estão todos avisados.

Apesar de, no início, achar a saga um pouco ‘fraca’. Eu estou realmente impressionada com esta autora, achei ótimo o trabalho dela no segundo livro, mas no terceiro, fica realmente demais! Como eu admiro muito e amo ler os romances policiais da Agatha Christie, este livro tornou-se ainda um pouco melhor para mim, por toda aquela emoção de tentar descobrir quem é que era o Outro Poder... E eu realmente o descobri, não fiquei muito impressionada, mas achei muito interessante o modo em que este personagem aparece.

Eu achava que conseguiria terminar a leitura deste livro em dois dias, pelo modo surpreendente que estava decorrendo a leitura dele, mas ele é tão penetrante, mas tão envolvente que terminei no mesmo dia que comecei a lê-lo. Acho que levei umas três horas (e eu estou ‘enferrujada’ para as leituras). E agora, só me deixa mais louca ainda para comprar o quarto livro, que estou com um monte de pensamentos sobre a maneira de como ele deve ser, acho que vai me deixar bem impressionada.

E o final deste livro? Ah, ótimo não descreveria o que uma amiga de verdade como a Bonnie escreveu... O final deste livro foi o que realmente me prendeu e me fez colocá-lo como um dos meus favoritos.

Cheio de aventura, mistério, ilusão e amor, é uma grande trama que com certeza vai envolver qualquer um que a leia.

Recomendadíssimo.
Nando 03/02/2013minha estante
Eu amei esse livro, e autora nos arrebata de uma maneira sensacional... Os mistérios e a trama me deixaram estupefato.
Não nego, no começo ele foi um pouco entediante, mas quando começa a "agitação" do livro, fiquei completamente envolvido. Mereceu ir pro meus favoritos!

Tainara 25/04/2010

A série conseguir alcançar a qualidade que deixou a desejar no primeiro livro. A trama é super envolvente, o mistério cerca cada capítulo, levando a um final surpreendente (mesmo que eu não o tenha apreciado). Damon se mostra cada vez mais 'humano', quando tudo girava para que ele fizesse justamente o contrário. Elena passou de menina fútil para uma pessoa de fibra, corajosa e de certo fato, heróica. Subiu muito no meu conceito. Mal posso esperar para ler o quarto livro! :D

Caio 28/11/2014

Após Stefan retirar Elena morta do rio, ele vai ao encontro de Damon para fazer com que ele pague por tê-la matado. Mas em meio à luta mortal entre os irmãos Salvatore, Elena reaparece, agora como uma deles. Elena é uma vampira, tudo o que Damon sonhou e tudo que Stefan mais temia.

“Ela seguiu a direção que indicava seu dedo.
— Stefan — respondeu com indiferença. — Seu irmão.
— E quem sou eu? Sabe quem eu sou?
Ela sorriu, mostrando seus dentes afiados.
— Claro que sei. Você é Damon, e eu te amo.”

Ao saberem da morte de Elena, Fell’s Church em luto por ela e os irmão Salvatore se unem para cuidar dela, protegê-la e apresentar como será sua vida dali pra frente. Só que em meio disso um novo e estranho poder volta a atacar a cidade, sim àquele que todos pensávamos ser Damon e sim estávamos todos enganados. Então Elena, Stefan, Damon e seus amigos (juntamente de Alaric) se unem para descobrir o que ou quem é essa poderosa ameaça que está tentando destruir Fell’s Church e a eles.

Nesse livro Elena fica muito mais confusa sobre seus sentimentos entre Stefan e Damon. E descobrimos que o Poder que tanto os assusta tem uma relação bem “intima” com o trio.

site: http://cyimagine.blogspot.com.br/2014/10/resenha-furia-lj-smith.html
tata 03/09/2020minha estante
como fas pra ler

tata 03/09/2020minha estante
o livro

Jess 12/03/2021minha estante
Você ainda terá muitas surpresas... E apesar do livro ser bem diferente da série, eu adorei a leitura.

Felipe G. | @Felipee_gomees 15/12/2020

DIÁRIOS DE UM VAMPIRO: A fúria
Em seu terceiro volume L.J. Smith nos dá o desfecho final desse triângulo que agora passa a amoroso, e o mesmo tempo perigoso. Entre Stefan; Damom e Elena.

Elena acordar no meio da floresta toda estranha; resultados do ocorrido que aconteceu no final do 2 livro. Com suas feições e audição alterados, ela escuta uma briga que está tendo em meio a floresta da cidade. Chegando lá, encontra os dois irmãos brigando, ao ponto de cada um tirar a vida um do outro. Elena consegue intervir a confusão; e com isso acaba entrando em dilema com Stefan; pois agora ela se encontra em dúvida entre eles, pois agora sente algo por Damom.

Agora que Elena se encontrar "morta" por conta do ocorrido; sua família vem sofrendo muito com sua morte; inclusive sua irmã, e sua tia. Novos acontecimentos, vagam pela cidade; com isso todos ficam assustados com que irá acontecer.

Elena junto com suas amigas que agora sabem de seu segredo; junto aos irmãos, vão em busca de respostas para saber o que há de tão estranho na cidade. Tudo isso acontece de uma forma frenética e ao mesmo tempo; revelador demais.
Vê o desenvolvimento dos personagens nesse último volume, e de se prestigiar também!

No final do livro, sabemos o que estar por trás de todos os acontecimentos; bem como uma surpresa inesperada. Elena; Stefan; e Damom ficam entre a cruz e a espada com o que está preste a acontecer!

L.J Smith nesse último volume, escreve um pouco melhor. Não sei as diferenças entre a série, pois nunca assistir. Mas para aqueles que gostaram ou gostam da série, deem uma chance a essa série; que certamente marcou a vida de adolescentes.

Nome: Felipe Gomes
Instagram: Felipee_Gomees
Data: 15/12/2020

Camila 28/02/2010

Diários do Vampiro: A Fúria
Esse terceiro livro da série é um pouco mais emocionante, mas não é nada de extraordinário, assim como os dois primeiros. A presença de um poder malígno na cidade faz com que Elena deixe de olhar apenas para o próprio umbigo e resolva ajudar as pessoas. Agora transformada, ela terá que lidar com uma nova realidade e fará de tudo para unir os irmãos Damon e Stefan. Vou continuar acompanhando, apesar de tudo!

Juninho 16/03/2011minha estante
Concordo em partes com você, achei este o melhor dos tres primeiros, não li ainda reunião sombria, acho que o primeiro, segundo e terceiro deveriam compor um unico livro, já que o primeiro com o segundo não possuem um "final", e o terceiro sim(dentro do enredo)...
flw
OMNIA VINCIT

Bruh | @meumundoemlivros 16/06/2021minha estante
Amiga, se você não gostou desse que é o melhorzinho, sugiro nem continuar. Eu me arrependo de ter continuado e acabei abandonando a série.

Natália 13/03/2021

A Fúria
Um ótimo final para os livros!! Agora nem sei se vou ler Reunião Sombria, porque gostei bastante de como terminou nesse, e não acho que precise realmente de uma continuação (se eu for ler, é só porque existe hahah). Mais uma vez, uma leitura rápida e envolvente, mesmo que tenha alguns pontos que a série pra mim é melhor.

Cherry_B 05/01/2010

É um tééédio...
Pelos deuses, tudo bem que é meio viciante e tem umas partes bastante divertidas, mas WTF?

Ah, tanto faz, minha personagem favorita continua sendo a Sra. Flowers.
Sami 06/02/2010minha estante
Sra Flowers?? Bem original.. achu q devemos prestar mais atenção nela.. tenho a impressão de que ela é alguma peça chave na história... ainda mais depois de ler o quarto livro da série.. enfim, é uma suposição...

Nathália 07/12/2012minha estante
Eu pensei que era a única que achava que esse livro era péssimo. Minha nota foi 1. Achei terrível o livro e forcei a ler a continuação que era mais lastimável ainda.

Lice 30/06/2021

Bem o que dizer sobre esse livro ? Primeiro ele é onde a série de tv e os livros ficam diferentes.
Elena nesse livro foi muito chata, não aceitava bem a opinião de ninguém, realmente era uma adolescente apaixonada, esperava mais dela vampira, achei um tanto patética, tudo bem não é porquê ela virou vampira que é toda fodona, mas acho que ela poderia ser um pouco mais sabe.
Stefan realmente não gostei dele no livro, muito bléh. Damon mostrou que se importava com Elena não importava o que, e ninguém viu isso nele. Elena reparou um pouquinho no final.
Como já disse antes faltou desenvolvimento da Bonnie e seus poderes, Alaric e Meredith tambem não tiveram desenvolvimento nenhum, acho que foi falado da vida deles uma página cada um. Sei que o foco do livro não é eles, mas poderia ter para a gente entender melhor eles.
Eu não entendi como Elena anda na rua da cidade o tempo todo e ninguém vê ela? Ah ela é vampira, mas não é invisível né.
Geh 30/06/2021minha estante
Eu vi a série, já tentei ler os livros, mas não me acostumei, já até desisti de tentar ler porque eu me apaixonei pela série. E adorei saber mais sobre o livro de acordo com suas impressões

Maissa.Mendes 13/09/2021

Meu Deus não é possível que acabe assim.
Não tenho nada a comentar, já era apaixonada pela série e agora pelos livros. É claro que esperava MUITO mais desenvolvimento dos personagens secundários.

Sem spoiler, mas ainda estou chocada com esse final tão repentino kkkkkkkkkkk.
Alan 13/09/2021minha estante
Livro da melhor série do mundo ?

Maissa.Mendes 04/10/2021minha estante
simmmm, concordo muito

Eu, Nick 18/09/2020

Divertido
Na minha opinião, é o melhor livro da saga até agora. A escrita da autora melhorou, notei também que os personagens amadureceram. A narrativa começou a se aprofundar mais na complexidade dos personagens. Não diria que é 5 estrelas, mas me diverti bastante lendo.

Edu 06/08/2021

O que rolou???
No começo eu não estava entendendo muito coisa, quando chegou no final parecia que eu estava no começo. Sério que final foi esse, L. J. Smith?? Eu preciso muito do próximo livro, eu preciso de respostas.
Victória Mozzer 13/08/2021minha estante
Terminei ele agr e tô exatamente assim kkkkkkk