A Fúria

A Fúria L. J. Smith

Resenhas - A Fúria

Ella Valentino 03/05/2022

Ainda melhor que o segundo!
Nesse livro é onde toda a história se desenrola finalmente. Elena vira vampira, e fica bem mais simpática agora. Não sei se foi a transformação que a deixou menos insuportável, mas eu gostei.

Nesse volume eu pude sentir a evolução na escrita da autora, os acontecimentos estão menos corridos e mais bem trabalhados.

O vilão dessa primeira parte finalmente apareceu! É da Disney, a propósito.
Katherine sequestra Stefan, Elena e Damon e, ao invés de mata-los logo (como qualquer vilão deveria fazer mas nunca fazem!! Que ódio eu tenho disso), ela explica todo o seu plano maléfico e fica se vangloriando das maldades que fez enquanto nossos protagonistas arrumam um jeito de escapar.

Enfim, a forma que o 3º livro acabou não me deu a mínima vontade de ler o 4º rs
@sobreli.vros_ 04/06/2022minha estante
Já tentei... Juro! Já peguei essa série pra ler 2 vezes, da primeira vez, não sai do primeiro livro, da segunda vez, cheguei até esse "A fúria", mas daí não mais adiante, não dá, não rola comigo, acho entediante, cansativo, bem chato mesmo.

Ella Valentino 04/06/2022minha estante
E é chato msm kkkkk scrr

Ella Valentino 04/06/2022minha estante
Eu li pq eu comprei no sebo os 4 primeiros livros de uma vez, se n não passava do primeiro kkkkkk

Ella Valentino 04/06/2022minha estante
Eu achava q era igual a série, ou melhor ??

@sobreli.vros_ 04/06/2022minha estante
Num é kkkk como assim o livro é pior que a adaptação? Kkk

Pois é kkkkkkk

DANILÃO1505 16/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Elaine 13/07/2022minha estante
Todo mundo quis livros na espectativa de ser melhor que a adaptação (geralmente são), mas esses? Pelo amor de Deus foi o primeiro que preferir a série

Ella Valentino 13/07/2022minha estante
Bem isso kkkk gente nunca vi um trem desses

Dany torcato 27/04/2023minha estante
Muito bom o livro e toda a história só achei que acaba muito rápido e a personagem principal morre

skuser02844 22/05/2023minha estante
Eu n sei como ler os livros aq no app alguém me dá uma força ?

anapaulamarinhoa 23/08/2023minha estante
Melhor é que você da spoiler do livro inteirinho, mas ok. Eu concordo super com o que diz no primeiro parágrafo! Acho que o que faltava para Elena ser legal, era se tornar vampira!

Alana Homrich 13/10/2010

Esse livro é impressionante, não podemos nos deixar enganar pelos outros livros anteriores da saga. Acho uma missão, quase, impossível digitar sobre ele sem revelar algum spoiler. Então, estão todos avisados.

Apesar de, no início, achar a saga um pouco ‘fraca’. Eu estou realmente impressionada com esta autora, achei ótimo o trabalho dela no segundo livro, mas no terceiro, fica realmente demais! Como eu admiro muito e amo ler os romances policiais da Agatha Christie, este livro tornou-se ainda um pouco melhor para mim, por toda aquela emoção de tentar descobrir quem é que era o Outro Poder... E eu realmente o descobri, não fiquei muito impressionada, mas achei muito interessante o modo em que este personagem aparece.

Eu achava que conseguiria terminar a leitura deste livro em dois dias, pelo modo surpreendente que estava decorrendo a leitura dele, mas ele é tão penetrante, mas tão envolvente que terminei no mesmo dia que comecei a lê-lo. Acho que levei umas três horas (e eu estou ‘enferrujada’ para as leituras). E agora, só me deixa mais louca ainda para comprar o quarto livro, que estou com um monte de pensamentos sobre a maneira de como ele deve ser, acho que vai me deixar bem impressionada.

E o final deste livro? Ah, ótimo não descreveria o que uma amiga de verdade como a Bonnie escreveu... O final deste livro foi o que realmente me prendeu e me fez colocá-lo como um dos meus favoritos.

Cheio de aventura, mistério, ilusão e amor, é uma grande trama que com certeza vai envolver qualquer um que a leia.

Recomendadíssimo.
Nando 03/02/2013minha estante
Eu amei esse livro, e autora nos arrebata de uma maneira sensacional... Os mistérios e a trama me deixaram estupefato.
Não nego, no começo ele foi um pouco entediante, mas quando começa a "agitação" do livro, fiquei completamente envolvido. Mereceu ir pro meus favoritos!

Caio 28/11/2014

Após Stefan retirar Elena morta do rio, ele vai ao encontro de Damon para fazer com que ele pague por tê-la matado. Mas em meio à luta mortal entre os irmãos Salvatore, Elena reaparece, agora como uma deles. Elena é uma vampira, tudo o que Damon sonhou e tudo que Stefan mais temia.

“Ela seguiu a direção que indicava seu dedo.
— Stefan — respondeu com indiferença. — Seu irmão.
— E quem sou eu? Sabe quem eu sou?
Ela sorriu, mostrando seus dentes afiados.
— Claro que sei. Você é Damon, e eu te amo.”

Ao saberem da morte de Elena, Fell’s Church em luto por ela e os irmão Salvatore se unem para cuidar dela, protegê-la e apresentar como será sua vida dali pra frente. Só que em meio disso um novo e estranho poder volta a atacar a cidade, sim àquele que todos pensávamos ser Damon e sim estávamos todos enganados. Então Elena, Stefan, Damon e seus amigos (juntamente de Alaric) se unem para descobrir o que ou quem é essa poderosa ameaça que está tentando destruir Fell’s Church e a eles.

Nesse livro Elena fica muito mais confusa sobre seus sentimentos entre Stefan e Damon. E descobrimos que o Poder que tanto os assusta tem uma relação bem “intima” com o trio.

site: http://cyimagine.blogspot.com.br/2014/10/resenha-furia-lj-smith.html
tata 03/09/2020minha estante
como fas pra ler

tata 03/09/2020minha estante
o livro

Alice 29/02/2024minha estante
Gostaria de ler esse capítulo! Muitíssimo!!! Como consigo esse capítulo?

camila1326 06/11/2023

Ok, começou a ser aceitável
Não é que foi bom?

Sim galera, gostei? não me orgulho em admitir, mas até que fico aliviada de ter algo a fazer jus a capa de glitter bonita.

A Fúria retorna a narrativa sobrenatural de Fell's Church ? Mystic Falls para os íntimos ?, uma nova Elena e menos hipócrita surge da morte, mais calada e bem mais suportável do que o projeto de Mean Girl anterior. Acho interessante frisar que parece muito que mudaram de autora, mesmo sendo a mesma. Não sei explicar muito bem, mas não parece nenhum pouco com a narrativa simples do primeiro livro e se for de fato uma evolução, que ótimo demorou mas pelo menos veio. Por mais que não seja as mil maravilhas e muitas obras no Wattpad e AO3 sejam melhores, começamos a ler os primeiros resquícios de desenvolvimento e já aproveitei para ler mais.

A humanidade não mais anda ao lado de Elena após o acidente e um Poder tão antigo quanto seu namorado promete muito (e não entrega nada) perigo chega para abalar a silenciosa e sobrenatural cidade americana. As vezes fico com pena de como outros personagens poderiam tranquilamente serem os protagonista, mas tinha que ser essa sem sal ai? lamentos à parte, o bom é que estão tendo mais tempo cena vulgo o lindo do Matt. Ele não tem plot, mas tem o povo!! Amore, saiba que prefiro você do que o chato do Stefan ou o projeto de bad boy do Damon viu ?

Seguindo para o último volume sem nenhuma previsão de continuar o universo, mas sempre com a esperança de valer um tico mais a pena.

Ps: mais ansiosa ainda porque quero ver minha Bonnie ruivinha brilhar como principal do momento.

Thams 04/11/2023

Leitura rápida e fácil, mas nada que seja surpreendente. Vale para passar o tempo. Porém, fiquei curiosa pra continuação já que a * foi de arrasta pra cima

Tainara 25/04/2010

A série conseguir alcançar a qualidade que deixou a desejar no primeiro livro. A trama é super envolvente, o mistério cerca cada capítulo, levando a um final surpreendente (mesmo que eu não o tenha apreciado). Damon se mostra cada vez mais 'humano', quando tudo girava para que ele fizesse justamente o contrário. Elena passou de menina fútil para uma pessoa de fibra, corajosa e de certo fato, heróica. Subiu muito no meu conceito. Mal posso esperar para ler o quarto livro! :D

Ingrid Laís 11/02/2023

Então finalmente apareceu a Katherine, e descobrem quem estava fazendo as coisas tudo, achei ela tosca demais, que isso!!! Hahaha infantil total, achei péssima.

E o Stefan, que 🤬 #$%!& da reação dele vendo ela, ficando todo bobo? Ahhh pelamor. Mil vezes Damon mandando ela pro inferno e super indiferente a ela! ? Esse não me decepciona kkkk adoro o personagem.

Essa parte de cachorro, gato, coruja tudo do mal, achei tudo muito infantil, não sei. Não me agrada. Sem contar do final, achei bem nada a ver também, não gostei. Mas vou continuar pra ver o que vai dar né ?

Aqueles livros que não é grande coisa mas desperta algum tipo de curiosidade e esperança que melhore kkkkkkk

Jess 12/03/2021minha estante
Você ainda terá muitas surpresas... E apesar do livro ser bem diferente da série, eu adorei a leitura.

Felipe G. | @Felipee_gomees 15/12/2020

DIÁRIOS DE UM VAMPIRO: A fúria
Em seu terceiro volume L.J. Smith nos dá o desfecho final desse triângulo que agora passa a amoroso, e o mesmo tempo perigoso. Entre Stefan; Damom e Elena.

Elena acordar no meio da floresta toda estranha; resultados do ocorrido que aconteceu no final do 2 livro. Com suas feições e audição alterados, ela escuta uma briga que está tendo em meio a floresta da cidade. Chegando lá, encontra os dois irmãos brigando, ao ponto de cada um tirar a vida um do outro. Elena consegue intervir a confusão; e com isso acaba entrando em dilema com Stefan; pois agora ela se encontra em dúvida entre eles, pois agora sente algo por Damom.

Agora que Elena se encontrar "morta" por conta do ocorrido; sua família vem sofrendo muito com sua morte; inclusive sua irmã, e sua tia. Novos acontecimentos, vagam pela cidade; com isso todos ficam assustados com que irá acontecer.

Elena junto com suas amigas que agora sabem de seu segredo; junto aos irmãos, vão em busca de respostas para saber o que há de tão estranho na cidade. Tudo isso acontece de uma forma frenética e ao mesmo tempo; revelador demais.
Vê o desenvolvimento dos personagens nesse último volume, e de se prestigiar também!

No final do livro, sabemos o que estar por trás de todos os acontecimentos; bem como uma surpresa inesperada. Elena; Stefan; e Damom ficam entre a cruz e a espada com o que está preste a acontecer!

L.J Smith nesse último volume, escreve um pouco melhor. Não sei as diferenças entre a série, pois nunca assistir. Mas para aqueles que gostaram ou gostam da série, deem uma chance a essa série; que certamente marcou a vida de adolescentes.

Nome: Felipe Gomes
Instagram: Felipee_Gomees
Data: 15/12/2020

Ell_Marcelle 06/10/2023

A fúnebre Fell?s Church
Em Fell?s Church, quase todos acreditam que sua garota dourada está morta. Mas os mortos podem voltar a caminhar pela terra... E são chamados de vampiros.
Elena agora pertence à noite. Seu brilho dourado não desvaneceu apenas tornou-se sobrenatural. E ela nunca esteve tão confusa. Primeiro precisa lidar com seus sentimentos por Stefan e Damon, fazê-los concordar com uma trégua, se reaproximar dos seus melhores amigos e aceitar que não terá mais a vida com a qual se acostumara.
E, no entanto, o maior desafio é deter "O Outro Poder" que ameaça a cidade e todos que ela ama.
Imortais não são tão Imortais assim, ela receia.
Afinal, Elena acordou do sono da morte para uma nova chance ou para um último adeus?

Camila 28/02/2010

Diários do Vampiro: A Fúria
Esse terceiro livro da série é um pouco mais emocionante, mas não é nada de extraordinário, assim como os dois primeiros. A presença de um poder malígno na cidade faz com que Elena deixe de olhar apenas para o próprio umbigo e resolva ajudar as pessoas. Agora transformada, ela terá que lidar com uma nova realidade e fará de tudo para unir os irmãos Damon e Stefan. Vou continuar acompanhando, apesar de tudo!

Juninho 16/03/2011minha estante
Concordo em partes com você, achei este o melhor dos tres primeiros, não li ainda reunião sombria, acho que o primeiro, segundo e terceiro deveriam compor um unico livro, já que o primeiro com o segundo não possuem um "final", e o terceiro sim(dentro do enredo)...
flw
OMNIA VINCIT

Bruh | @meumundoemlivros 16/06/2021minha estante
Amiga, se você não gostou desse que é o melhorzinho, sugiro nem continuar. Eu me arrependo de ter continuado e acabei abandonando a série.

-natalia 13/03/2021

A Fúria
Um ótimo final para os livros!! Agora nem sei se vou ler Reunião Sombria, porque gostei bastante de como terminou nesse, e não acho que precise realmente de uma continuação (se eu for ler, é só porque existe hahah). Mais uma vez, uma leitura rápida e envolvente, mesmo que tenha alguns pontos que a série pra mim é melhor.