Artistas dos ossos

Artistas dos ossos Madeleine Roux

Resenhas - Artistas dos ossos

D/\RK 10/12/2023

Asylum 2.5
Segundo spin-off da série Asylum.
Recomendo ler este após Catacomb, para não pegar spoiler. Mas lendo antes de Catacomb é a linha do tempo correta.

Dos três spin-offs da série Asylum, esse com certeza era o que eu tinha menos curiosidade. Sem dúvida, a causa disso é meu desgosto pelo caminho que a série está levando.
Porém, da mesma forma que Scarlets, Artistas dos Ossos veio para tirar um pouco da névoa que cobre os mistérios confusos de Madeleine Roux.

Poderia ser um prefácio de Artistas dos Ossos facilmente.

"Um amigo não deixa de ser amigo só porque fez uma cagada."
(Pág. 75)

Paulo1698 21/11/2023

"A principal tarefa da vida de um homem é a de dar nascimento a si próprio para tornar-se aquilo que tem potencial para ser."

abóbra 06/11/2023

Mesma pegada de o diretor, só que esse aqui tem uma temática bem doidona e um fim meio que chatinho em comparação ao outro

Ana Elisa 25/10/2023

59ª leitura de 2023
Finalizei a leitura e ainda tentando relacionar a história com os livros principais da saga.

O Micah está na história, ok. Conta uma boa e importante parte sobre a vida dele, mas é só?!

Aguardando para ler o próximo livro e fazer mais conexões, pq as daqui responderam algumas perguntas e deixaram várias outras em aberto

Saturno 16/04/2023

Artista da morte
QUE CONTO!

Gente, a Autora tem uma escrita tão cativante--- Eu adorei o livro! mesmo tendo um final aberto e pontos soltos. Mas vale a pena!

laiscunhaf 24/01/2023

OK
Curto, objetivo e de leitura rápida.

Explica sobre o passado do Micah, mas o livro sendo sobre o Oliver e o trabalho sujo que ele arranjou.

O final dele é intrigante e faz querer ler a continuação.

[2017]

Thay 26/09/2022

Choro
Este é apenas um episódio dentro da saga Asylum, porém conseguiu trazer muito bem mais uma parte da história de Mikah, não efetivamente ele, mas sim de seu amigo Oliver.
Artistas dos ossos é muito mistérioso, ainda não consegui entender muito bem o que eles são ou fazem. E isso só deixa aquela tensão no ar.

Dayana.Montagnano 20/09/2022

Emocionante e macabro
Nesse spin off conhecemos um capítulo apenas mencionado no livro Catacomb da série Asylum de forma detalhada, que nos deixa emocionados com a frieza e maldade das pessoas envolvidas.

Fernanda3368 29/07/2022

É uma ótima forma de explicar os novos personagens da trama, sem muita informação ao mesmo tempo e uma forma fluida de contar os fatos

Katleen 01/06/2022

Eu sei que é um conto e é pra ser rápido, mas também achei que foi rápido até demais. Acho que a autora acelerou demais e pra mim faltou detalhes.

Jess194 20/03/2022

(????) ...
Um livro que começa e termina bem. Porém, o meio da história acaba sendo meio chatinho.

Mas no geral eu gostei da leitura, de conhecer um pouco mais da história do Micah e do Oliver, da amizade deles e também sobre os Artistas Dos Ossos.

Mas, longe de mim. ?

Danny 24/10/2021

Artistas dos Ossos
Esse livro finalmente revela o passado de um dos personagens já citado anteriormente, e liga a coisas maiores do que, o que já está acontecendo. Livro rápido e bem objetivo, que só me deixou mais curiosa pra próxima leitura!

Pedro.Gabriel 26/09/2021

A Máfia dos Ossos
Um episódio curto da série Asylum. Artistas dos ossos se passa entre o segundo e terceiro livro da série escrita por Madaleine Roux e assim como o o conto Scarlets, o leitor se depara com respostas e perguntas sobre o universo da série.
O foco da narrativa gira em torno do personagem Oliver e o seu envolvimento com os misteriosos Artistas dos ossos na cidade de New Orleans. Oliver é o filho único do dono de um antiquário e recentemente foi aceito na faculdade. Demais personagens importantes pro desenvolvimento do terceiro livro aparecem como a namorada do protagonista, Sabrina, a sinistra chefe dos artistas, Bryone e Micah, um personagem nostálgico que conhecemos no segundo livro, Sanctum e também o melhor amigo de Oliver.
Durante o conto, o leitor descobre um pouco sobre o passado de Micah e o que houve com ele antes de entrar na faculdade e ter seu desfecho no final de Sanctum.
Para quem não leu o terceiro livro antes desse episódio, fica o questionamento: Micah é a única conexão entre a cidade de New Orleans e o Hospital psiquiátrico?
A leitura é muito interessante pois contrasta a personalidade do trio Oliver, Sabrina e Micah, com os outros livros em que eles aparecem. Isso mostra como os seres humanos são mutáveis de acordo com a situação e meio em
que vivem.
Altamente recomendo

Abrobra.q.le 23/08/2021

Incrível
De todos os livros curtinhos da série, esse é o melhor. Não faltou nada e nada foi adicionado sem necessidade.

Se alguém quiser ler a série inteira, eu acho que a melhor ordem para os livros é essa: 1- Asylum:A Fuga, 2 - O Diretor, 3 - Asylum, 4 - Sanctum, 5 - Scarlets, 6 - Catacomb, 7 - Artistas dos ossos.