Para sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Hellen 13/08/2023

Horrível
Eu comecei a ler o livro por conta da nostalgia (li na época da escola e gostei muito), mas lendo agora, percebi o quão ruim esse livro é. É uma mistura de "Crepúsculo", "Fallen" e "Sussurro", mas de uma forma muito pior. Até mesmo algumas fanfics conseguem ser melhores do que isso. Sinceramente, não gosto que comparem Damen com Edward de "Crepúsculo", além dele incentivar Ever a faltar aulas é extremamente tóxico em vários aspectos, ele também carece do mínimo de carisma. Os personagens são caricatos em excesso, como o amigo gay, a "amiga" gótica que na verdade não parece ser amiga de verdade, e a vilã que está envolvida no triângulo amoroso. E Damen? Ah, ele é apresentado como incrível, sem falhas, talentoso em tudo, o que é repetido incansavelmente e se torna insuportável.
Quanto à protagonista, você pode até sentir tristeza pelo passado dela, mas a Ever é sem graça, chata, e é muito fácil não simpatizar com ela. A irmã dela, Riley, foi uma das poucas personagens que consegui gostar, assim como Ava, que tenta ajudá-la de várias maneiras. No entanto, a forma como a Ever constantemente rejeita essa ajuda, mesmo sabendo que não tem outra saída, é frustrante. Enfim, estou em dúvida se lerei os outros livros, mas foi uma experiência difícil.

Valentina.TomA 08/08/2023

Tulipas vermelhas ?
Tulipas significam amor perfeito. As tulipas vermelhas são ainda mais específicas, e simbolizam o amor verdadeiro, sendo um presente ideal para o amor da sua vida.

"Jamais daria a você rosas brancas"
"Para você só tulipas-diz Damen, sorrindo- Só tulipas vermelhas."

Jéssica 26/07/2023

Os imortais
É interessante, tem uma boa premissa que fala de amores de vidas passadas e tals, os imortais e blá-blá-blá, porém falta aprofundar muitaaaaa "coisa". Faltou aquele "que de quero mais, tipo MUITO MAIS", faltou "temperoo", sinto que a Alysson deixou tudo muito raso e com explicações sem sentido. Terminei o livro e não tenho interesse algum em continuar a série... ?

Tormem 23/07/2023

Livro simples, o enredo não me deixou tão animada e frenética porém é uma leitura fluida, mas não é dos melhores achei tudo bastante simples apesar de ser um livro bom de ler, acredito que atualmente estou em busca de algo mais de mistério ou um romance mais frenético por conta das últimas leituras que tive, mas é um bom livro para quem está iniciando o hábito de leitura.

Mabe 20/07/2023

Eu juro pra vcs que já li uma fanfic assim no wattpad

mt ruim mds

n se aprofundam na história

?2,0

Liliane150 17/07/2023

O livro que me fez leitora
Esse foi o livro responsável por me tornar leitora, a primeira vez que o li era uma pré adolescente, ainda fascinada com história sobre vampiros, lobos e fantasia.
Ele conta uma história de uma jovem que perdeu a família, e como sempre um imortal, que se apaixona por ela como em vidas passadas. Gostaria de ler os outros livros da saga, mas não está na minha lista por enquanto.

Thaynao 15/07/2023

Para sempre
Não foi nem de longe um dos melhores livros que já li. No começo fiquei interessada pela história e pensando em ser surpreendida por ela.
Quando cheguei na metade do livro não via mais a hora de terminar, ficou uma leitura muito maçante e confusa, os personagens não foram bem elaborados e nem onde a história se passa.
Julius 15/07/2023minha estante
Concordo 100%!!!

Giovanna.strefezza 07/07/2023

Para sempre
Esse livro definitivamente é um livro bem interessante e uma leitura muito boa de se ler, para quem conhece e gosta da saga de livros e filmes de crepúsculo vai adorar, não tem haver com vampiros e lobisomens mas tem essa pegada sobrenatural, confesso que em alguns capítulos achei que um dos personagens fosse um vampiro o que despertou mas minha vontade de ler e descobrir mais, o único problema é o meio do livro é um pouco parado e se você gosta de coisas mais agitadas porém desenvolvidas no nível certo como eu vai achar essa parte um pouco cansativa, parei a leitura por um ano e meio porém me surpreendeu muito o final do livro e me fez querer ler a saga completa pra saber o que acontece.

Alyson Noël está de parabéns com essa obra eu recomendo muito se você tiver no tédio e quiser uma forma de passar o tempo, como eu disse é uma leitura confortável que vai te prender entre as páginas e te fazer querer ler mais e mais.

Amanda 29/06/2023

Para sempre
Que livro encantador, a história nos fascina e nos prende, o mistério faz com que nunca perdemos o interesse, a escrita impecável, os detalhes me fizeram sentir dentro do mundo deles, adorei a leitura e a experiência.

Thalita251 27/06/2023

Após um acidente onde perdeu toda a sua família, Ever é atormentada com poderes dos quais ela não tem nenhum controle em uma cidade nova quase sem amigos até que chega um garoto novo da escola muito lindo e misterioso

Melissa.Zanetti 11/06/2023

Potencial desperdiçado
Tinha tudo para ser um ótimo livro mas a autora não soube trabalhar nenhum dos personagens e nem o próprio universo que ela criou, é tudo confuso e chato.
Eu não gosto do plot nem da vilã, é muito bobo e nada é bem construído, a protagonista é muito boba.
O romance no começo até que me agradou mas depois acabou ficando meio idiota e muitas coisas me irritam muito.

Mariana 02/06/2023

QUE LIVRO PERFEITO ??
Típico romance anos 2000 que conquista o coração com aquele misto de emoções e sentimentos que podemos sentir no decorrer da leitura.

Emily 29/05/2023

O amor nunca faz sentido
Gostei da história, ela e bem interessante, não pensei que fosse gostar tanto assim dela apesar do livro ter me lembrado o anime Nanatsu no taizai por causa da história de reencarnação entre o Meliodas e a Elizabeth, o Damen e a ever me lembraram bastante da história do anime adorei o livro pretende continuar com o segundo livro logo, logo

Lari 24/05/2023

Queria ter meus 15 anos ainda...
Esse livro é de 2010, então a gente precisa saber lidar com esse lapso temporal de obras literárias de hoje e de 13 anos atrás.
A obra é boa, excelente, Alyson fez um ótimo trabalho em criar esse universo, que consegue ser diferente e excitante. Mas como tem me ocorrido - com mais frequência do que eu gostaria, parece que perdi o timing de seguir livros "rasos" demais.
Não me entendam mal, o livro vale super a pena, a história é excelente e o romance, com toda certeza, 'suspiravel', MAS eu recomendaria essa leitura para a Larissa de 15/16 anos, até justificando que é para o publico da época e mais Crepúsculo, se nao me engano, estava no auge, então talvez algumas ideias tenham vindo de lá. Falta aquela complexidade das histórias de fantasia que atualmente leio.
Confesso que talvez muitos vão se frustrar com a protagonista, que é a típica adolescente de 16 anos que sofre muitas mudanças, mais do que poderia suportar, e dramatiza TUDO...
O protagonista, Damen, um querido adorável que poderia aparecer na minha vida atualmente! Lindo! Tudo de bom e mais maravilhoso, e a autora faz questão de descrever o cara em muitos, muitos capítulos...
Enfim, no geral, é excelente, afinal sempre é admirável alguém que crie um Universo e finalize ele...

Manu Farrapeira 22/05/2023

Tulipas
Eu li esse livro pela primeira vez lá entre meados de 2009 onde eu comprei numa ferinha de livros da minha cidade e só comprei porque na época, eu amei a capa kkkk. Mas o livro me conquistou de uma forma, que me apaixonei e comprei toda a saga e depois de reler o primeiro livro, em 2023, é incrível como a história continua me conquistando. A nostalgia, a vibe dos anos 2000, o livro falando sobre os imortais, numa era em que vampiros e anjos dominavam.

Foi com esse livro que eu descobri o significado sobre as tulipas e me apaixonei por elas e sinceramente, quem puder fazer a releitura, faça.

A história é incrível, cheio de mistérios, com muitas referências de ensinamentos budistas (bem do jeitinho que os jovens místicos amam hahaha) e um romance adolescente clichê bem sessão da tarde para aquecer o coração.