Para sempre

Para sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Dani 25/01/2023

Para sempre.
Eu gostei bastante da história, mas a personagem principal me irritou um milhão de vezes. Conta a história de como Ever se tornou uma imortal, sua vida e seus conflitos adolescentes após obter um dom um tanto diferente. Achei que teria mais detalhes a respeito de sua nova vida, espero descobrir mais no segundo livro. Não chegou a ser 5 estrelas para mim, mas chegou perto.

l a u r y n 25/01/2023

Spoiler: Damen é floricultor
Eu comecei a ler o livro achando que iria odiar de cara, mas o inicio me surpreendeu positivamente. Só o inicio. A Ever é muito chata, e sei lá, não tem nenhum hobby, além de ser possessiva ciumenta com o garoto que acabou de conhecer. O Damen por outro lado, faz muitas atividades e a principal delas é criar flores em todos os capítulos. Sério mesmo, eu não aguentaria uma semana de escola com um garoto fazendo mágica e tirando flor do rabo. Enfim, ainda tô analisando se passarei pela tortura de ler o próximo livro.
Laura 25/01/2023minha estante
Li a 2012 e amei demais kkkkkkk não releio pq quero manter a memória afetiva que tenho pela série

l a u r y n 25/01/2023minha estante
pior que eu consigo ver meu eu de 12/13 anos AMANDO o livro, se meu coraçãozinho de fanfiqueira já gostou um tiquinho

Luara_rodrigues 25/01/2023

Para sempre
"Para sempre" é o primeiro livro da saga "os imortais". Essa leitura me surpreendeu, esperava um livro na pegada de um romancezinho tipo crepúsculo, mas o livro apresenta bem mais que isso. A escrita é muito fluida e sem enrolação, não da vontade de parar de ler. Além de abordar temas importantes, como o luto e suas consequências, não de maneira suave mas sim de uma forma precisa e necessária, nos fazendo entender o que se passa na cabeça de pessoas que sofrem com isso.
whiteangel 01/02/2023minha estante
você saberia me dizer a classificação indicativa? ou próxima?

whiteangel 01/02/2023minha estante
alguém cena +18, ou algo do tipo?

maria 20/01/2023

favorito da adolescência
li toda a coleção quando tinha uns 14 anos e fiquei obcecada, desde aqueles tempos minha flor favorita se tornou a tulipa vermelha, só por causa desse livro!

priscila.wenzel 20/01/2023

Gostei

Depois de 13 anos consegui reler esse livro rs

Não lembrava de algumas coisas, mas no geral eu lembrava do tema do livro.

Após perder ser a única a sobreviver ao acidente que matou seus pais e sua irmã Riley, Ever nunca mais foi a mesma.

E não estamos falando apenas do trauma de perder a família, mas sim dos “poderes” que Ever desenvolveu após acordar no hospital.

Agora ela consegue ver a áurea das pessoas, ouvir seus pensamentos e basta um toque pra ela descobrir tudo que já aconteceu com aquela pessoa.

Quando um novo aluno chega à escola, Ever não só sente que o conhece, como também fica intrigada com o fato de que quando está com Damen todos os pensamentos, as visões e a explosão de cores de almas somem e tudo fica em silêncio e volta ao normal.

Cada vez mais atraída por ele Ever não entende que conexão é essa que conecta ela e Damen.

Esse livro não é dos meus preferidos da série.

Achei que demorou muito pro Damen revelar as coisas pra Ever e que em alguns momentos ele foi bem ausente e deixou ela na mão.

Se a minha memória não falha ele melhora no decorrer dos próximos livros e o romance entre eles fica mais gostoso de acompanhar.

Ainda é um livro e uma série que eu recomendo.

folkpatch 19/01/2023

horrível, nota 10
facilmente um dos piores livros que eu já li na minha vida. a história é totalmente clichê e tem todos os elementos dos livros de romance sobrenatural que eram moda em 2009: garota traumatizada e sem muita personalidade porque tá o tempo todo remoendo o trauma, um interesse amoroso imortal com fancast do ben barnes aparentemente perfeito que jamais se interessaria por ela na vida real, uma melhor amiga insuportável, poderes mágicos e uma vilã desesperada por homem que é derrotada com o poder do amor (literalmente).

ADOREI, NOTA 10, superou minhas expectativas, mal posso esperar pra começar o próximo. é exatamente o tipo de livro horrível que eu gosto. ainda me curou da ressaca literária que eu fiquei enquanto lia fogo e sangue! só vantagens!!

eliza.strege 19/01/2023

nunca sei o q por no titulo da resenha kkkkk
entao eu li quando tinha uns 15 anos eu acho e eu amei, agora com 20 relembrando a historia eu ainda acho ele aceitavel talvez ate relesse, mas eu tenho um problema grande com fantasias que nao constroem um mundo so pra si sabe, e tenho a sensacao que esse livro e assim, ele meio q mescla o cotidiano com a fantasia e isso me deixa meio bleh sla.
larisrfeijo 19/01/2023minha estante
De título normalmente eu ponho ou o nome do livro ou um personagem preferido

Maria3122 19/01/2023

No top piores livros que ja li na minha vida
Eu só queria ler uma boa fantasia farofa cheia de romance mas acabei lendo um dos piores livros da história da literatura, que azar.

Matheus 16/01/2023

Na época em que li pela primeira vez, eu estava no último ano do Ensino Fundamental ainda me entendendo como leitor e eu lembro de devorar esse livro como se ele fosse a melhor coisa já escrita no mundo. Foi óitmo para fugir um pouco da realidade, pois eu sofria bullying na escola. Reli esses dias e tive a sensação de conforto que o livro me trouxe na época em que li pela primeira vez, mas essa releitura me fez perceber que a história aparenta ser mediana. Ela é muito boa em diversos aspectos, especialmente para época em que foi lançada, mas ainda tem uma pegada mediana e fantasiosa até demais. Ela usa da astrologia para formar uma ficção e acaba distorcendo muitas coisas para tentar fazer um enredo bacana, só que quando você passa de um livro para o outro, parece que você está lendo o anterior e acaba percebendo que ter uma saga de seis livros pra contar uma história rasa é meio desnecessário. Enfim, essa é apenas a minha opinião e não vou desvalorizar a história, pois ela até que consegue ser uma boa distração e uma boa leitura.

fer 12/01/2023

+ou-
minha prima leu na adolescência e depois de alguns anos ela me recomendou e me emprestou esse livro, pelo jeito que ela falou sobre a história acabei criando muita expectativa e talvez seja por isso que eu não tenha gostado tanto, mas sinceramente achei bem fraco e desinteressante a história, assim o livro não é ruim mas também não é bom, mas se a pessoa gosta de fantasia eu recomendaria ela ler pra ter sua própria opinião, porque já faz alguns anos que eu li então eu não sei se minha experiência de leitura hoje seria a mesma de alguns anos atrás, mas do que eu me lembre da época que eu li eu achei sem graça e sem sal.

LidosdaCris 11/01/2023

São 6 livros sobre a Ever que ganha poderes depois de um acidente. Ela lê pensamentos, auras e através do toque sabe a vida inteira de alguém (me lembrou muito uma série de tv antiga chamada O Vidente que passou no SBT).

Damien é a única exceção, Ever não consegue ler os pensamentos dele e não sabe o porquê (igual a Bella e o Edward de Crepúsculo).

O primeiro livro é muito bom, mas os outros livros da série é uma enrolação sem fim. A autora poderia poderia resumir a história em 3 livros no máximo.

Milena 10/01/2023

Finalmente
Não aguentava mais esse livro, só li por insistência de uma amiga, mas a personagem é um saco, não se decide pra nada e o personagem é meloso demais. Parece uma fanfic muito mal feita.