Para Sempre

Para Sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Thali Prado 13/01/2010

Ever Bloom tinha tudo o que uma garota poderia desejar: Linda, popular, lider de torcida, tinha um namorado lindo e uma familia perfeita. Até o dia em que um acidente matou seus pais e sua irmã caçula e Ever foi a única a sobreviver. Desde então ela se culpa pela morte da familia. Além do fato de que agora Ever não é mais normal.

Depois de estar morta, mesmo que por poucos minutos, Ever retorna à vida com poderes extra sensoriais: ela vê auras, lê pensamentos, e em único toque pode ver todo o passado e o presente de uma pessoa. Além de, que pode ver e falar com pessoas mortas, a principal delas é Riley, sua irmã caçula, que ficou presa a Terra para cuidar de Ever.

Ever tenta levar um vida normal (o que é quase impossvel, uma vez que toda essa energia recebida das pessoas a deixa fraca e tonta), ela mora agora com sua tia, e frequenta uma nova escola, onde tem como amigos Miles (gay) e Haven (gótica) rs

Além dos problemas que tem de lidar para conseguir controlar seus poderes, Ever tem que sobreviver ao inferno que é sua vida no colégio.

Um dia porém um novo aluno aparece na escola para mudar de vez a vida de Ever.

Damen é um deus em pessoa, e logo vira o motivo de competição entre as meninas do colégio. Porém aparentemente Damen só te olhos para um pessoa: Ever (Embora mais tarde Ever venha a descobrir que tem uma rival que não desistirá tão facil de Damen)

Além de lindo demais, Damen tem um incrivel poder de silênciar todas as vozes da cabeça de Ever em único toque. Com o tempo Ever se apaixona por ele (o que ela custa e admitir). Mas logo começa a perceber coisas estranhas demais em seu namorado: ele quase nunca come, é muito rico para alguém tão jovem, nunca fica doente entre outras coisas.

Agora além de lidar com os seus poderes, Ever tem também que descobrir o que Damen é de verdade, enquato tenta convencer a si mesma, que deve libertar Riley e deixar que ela siga em frente, e vá para o céu unir-se a seus pais!

O livro vai melhorando gradativamente, até o momento em que você não consegue parar de ler rs

É um livro lindo, que fala sobre amor através do tempo, perdão, o poder dos pensamentos e muitas outras coisas que fazem a gente pensar e pensar e pensar rs

Teve momentos que meus olhinhos se encheram de lágrimas rs

Alyson Noël simplesmente arrasa em seu primeiro livro, fazendo você querer logo um segundo, terceiro, quarto livro rs

Vale mesmo a pena conferir!

Para sempre é o primeiro volume da série os imortais, que é composta por seis livros!! Foi lançado pela editora Intrinseca em outubro deste ano.

My Blog - http://omundodossonhos1.blogspot.com/
L' alencaar 27/04/2011minha estante
aaaaah
muito boa a resenha!
Esse livro er realmente muito bom, muitas amigas minhas leram e gostaram.

Malu 05/09/2023

"Para Sempre" de Alyson Noël foi uma leitura que me surpreendeu, foi a primeira vez que leio esse livro. Estava um pouco apreensiva em ler por contas de algumas resenhas que encontrei no Skoob. O livro segue a mesma vibe de séries como Crepúsculo, Hush Hush e Fallen, o que acabou conquistando meu interesse e me fazendo gostar bastante da história.

O Damen, é simplesmente apaixonante. Ever, admito que ela pode ser bem chatinha em certos momentos (aceitei que aparente isso é um traço comum entre personagens desse gênero).

Miles e Haven, (especialmente Miles) me fizeran dar boas risadas ao longo da leitura.

No geral, gostei bastante de "Para Sempre" e estou ansiosa para continuar lendo a sequência. Espero que os próximos livros da série mantenham o mesmo nível que encontrei no primeiro. Se você é fã de romances sobrenaturais com toques de mistério, este livro certamente merece uma chance.

Nik 15/11/2021

Livro bom pra quem, procura um romance e uma pegada mistíca.
Bom, vou começar dizendo que o livro trata-se de livro, aonde a protágonista sofre um acidente e nesse episódio ela perde seus pais e irmã mais nova, depois do ocorrido ela é a única sobrevivente do
acidente, se muda para outro lugar e cidade aonde encontra o seu "Crush" e faz novos amigos.

O livro é bom, pelo tempo que eu li (A 2 anos atrás) lembro que gostei do livro, tem uma pegada boa e te preende bastante, só acho que começa a ficar meio confuso lá pro segundo livro e meio dele, mais recoemendo bastante pra alguém que curta romances com uma pegada de séries americanas.

Bem é isso..

Peço humildemente pra quem poder me seguir, sou novo no app e querro conheçer pessoas que se interesse pelo mesmo gosto re gênero de leitura quê eu.

Adriny.Jescilyn 22/07/2022

3/5 vibe bem 2010
O livro é um típico clichê adolescente estilo crepúsculo até os 70% quando tudo começa a fazer sentido e ficar realmente interessante. A história é boa , mas arrastada , o final foi muito corrido , tipo aconteceu muita coisa em pouco tempo .
Mas vou continuar a série pra saber oq acontece

Sarah 13/04/2020

Adorei!!
História linda e encantadora, daquelas que prende o leitor até o final.

Macedo 28/10/2021

sei lá do que eu achei desse livro
Na real, foi uma releitura, mas eu li ele pela primeira vez quando eu tinha 11 e eu lembro de ter gostado bastante. Resolvi reler porque eu não lembrava de mais nada.

Não sei se foi por causa da maturidade, mas não gostei do livro. Ele é muito chato, as coisas acontecem muito rápido, fica muita coisa sem resposta, uma interrogação na história, enfim... Acho que vou ler o segundo só pra ver se eu tenho repostas pra algumas perguntas e ver se fica melhor.
Izzy41 28/10/2021minha estante
Aaaaaa eu li nessa idade também, fiquei eufórica e mt triste por nn ter dinheiro pra comprar o resto da saga, mas tentei ler esses dias e senti o mesmo, a falta de maturidade da personagem me deixou agoniada ? mas eu tenho um apego emocional tão grande que vou continuar, comprei a saga toda ??

Macedo 28/10/2021minha estante
aí, eu preferia não ter lido kkkkkkk, porque o encanto continuaria o mesmo, se alguém me perguntasse, eu iria dizer que amava

Ana Clara 18/11/2021minha estante
comigo foi assim tb kkkkk li a primeira vez bem novinha e reli uns anos atrás mas a experiência foi totalmente diferente, só consegui ler até o segundo nas duas vezes

Bia 28/10/2020

Mais ou menos
Gostei da história apesar de as vezes ficar muito repetitiva e a história não andar, acaba cansando. Não pretendo comprar os outros livros da continuação

Juba 12/09/2022

Finalmente terminei de ler esse livro , tavo lendo desde abril , mas não é pq é ruim , é pq tô devagar mesmo e lendo várias livros de uma vez .
Li esse livro acho que em 2018, lembro de ter amado , mas agora que reli não achei aquilo tudo , apesar de ainda assim ser bom.
Ualace 12/09/2022minha estante
Tavo doeu.

Juba 12/09/2022minha estante
Quando estou escrevendo na internet não me importo em escrever gramaticalmente correto

Ualace 12/09/2022minha estante
Percebi pelo gramatical kkkkkkk enfim...

Humb 18/09/2012

Decepção
A autora tinha um tema interessante em mãos e resolveu pegar carona na onda de modinhas adolescentes tipo Crepúsculo.
Comprei esse livro porque a sinopse do 2° volume chamou minha atenção. Joguei R$60 no lixo nos dois livros, e por sorte consegui uma tradução "made in Google" do Terra de Sombras, senão teria "rasgado" mais R$30.

"Para Sempre" foi razoável. Muito modismo e "dei de ombros". A Alyson forçou um pouco para criar um ambiente adolescente século XXI: Ipod, Google, Victória's Secret... bem desnecessário.

Resumindo: um desperdício. Fiquei decepcionado com a subutilização do tema imortalidade.
Isabela Xavier 25/11/2012minha estante
Excelente resenha, traduz perfeitamente o que penso sobre o livro.
Eu também "dei de ombros", vou ler o segundo volume porque já o possuo, mas não me apeguei aos personagens e não faço a menor questão de saber como continua a história.
Respeito as preferências de cada pessoa, mas, na minha opinião, é um livro infantil e a história é explorada de forma "boba".
Em nenhum momento senti qualquer forte emoção.

Camila 19/10/2010

Para Nunca Mais
Não me recordo da última vez que li um livro tão mal escrito quanto o de Alyson Noël. Em suas 204 malfeitas páginas, “Para Sempre” nos trás uma história vulgar, uma tentativa fracassada de história de amor, editado pela Intrínseca.
Como personagem principal, temos Ever, uma estudante que, após um acidente de carro, adquire poderes sobrenaturais, o que o livro chama de “mediunidade”. Sem pesquisa nenhuma, a autora parece não saber que mediunidade não tem nada a ver com materializar objetos, descobrir a vida inteira de alguém através do toque de pele, ou mesmo enxergar a aura coloridinha que paira em volta do contorno de um corpo. Pois bem. O cenário muda quando Ever conhece Damen, um garoto misterioso que tem o poder de cessar seus “superpoderes” quando está perto dela. A protagonista sente-se apaixonada pelo rapaz (embora os habituais sintomas do amor – não parar de pensar na pessoa amada, querer estar sempre perto de seu amor, etc. – não estejam evidentes; mas a personagem jura de pés juntos que está amando). Damen, por sua vez, tem como principal função no livro perseguir Ever, sendo sempre uma péssima influência para ela. É possível encontrar neste livro apelações de Damen para Ever matar aula ou tirar a roupa. Depois ele jura com todas as suas forças que nunca tentou seduzi-la. Ever percebe, então, que o namorado tem escondido alguns fatos dela: nunca contando de onde veio, o que era o líquido vermelho que ele tomava como se fosse remédio, ou como conseguia vencer todas as apostas de jockey. Então decide perseguir o garoto até descobrir esses mistérios, e descobre alguma besteira sobre poção para imortalidade que Damen toma, como se a alquimia fosse capaz de criar uma bebida que nos fizesse materializar tulipas. O resto só lendo para entender.
Noël escreve usando linguagem informal, não para parecer que foi uma adolescente que escreveu (pois Ever, a narradora, não é o tipo de adolescente comum, que fala gírias e se diverte com a turma, na verdade é bem introvertida), mas por simplesmente não saber escrever. Além disso, a “escritora” (entre aspas mesmo) tem a irritante mania de escrever os verbos no presente, como se não soubesse que os verbos do tipo de texto “romance” têm que ser escritos no passado. Juntando tudo, temos algo como: “eu chego à minha carteira, sento, e vem um infeliz me infortunar. Pô, o cara tava pensando o que?”
Como se tudo isso não bastasse, a autora ainda faz questão de inventar dados que não existem. Segundo o livro, Ever pesquisa na Internet que tulipas vermelhas são sinônimo de “amor eterno” e rosas brancas são sinônimo de “coração que não conhece o amor”. Demorou alguns segundos para que eu pesquisasse aqui em casa o significado dessas flores e descobrir que tulipas vermelhas significam “prova de amor” e rosas brancas “pureza e amor a Deus”. Nada de eternidade, nada de não saber amar.
Porém, apesar de todos os defeitos mencionados, Alyson Noël tem um único ponto forte: consegue nos prender do início ao fim, criando suspense. Não conseguiria ter chegado ao final desse péssimo livro se não fosse essa sua capacidade. Mesmo odiando a história, fiquei curiosa, apenas para ler um final sem pé nem cabeça, uma “viajem” sobre mundos paralelos que surgem do nada e ex-namoradas ciumentas. Portanto, aqui vai a minha dica: não leiam esse livro.

mais resenhas: www.vidalivrosepensamentos.blogspot.com
Maia 03/11/2010minha estante
Se eu tivesse lido a sua resenha antes, certamente não teria perdido o meu tempo e lido este livro e fui mais longe li os dois seguintes, quando comecei a ler o Dark Flame, o quarto livro da série me entediei e parei de ler.

Isis C. 21/12/2010minha estante
Eu até dei mais estrelinhas do que você para o livro, mas tenho que concordar com você. Uma leitura até prazerosa em algumas partes, no entanto estou totalmente desmotivada a ler as continuações. Afinal, que m*rda era aquela do Damen com a outra mulherzinha lá? (já até esqueci o nome dela). Ele sabia ou não sabia o que ela fazia com a Ever? Repito a dizer: o livro tem alguns pontos que o salvam de ser um completo desastre - posso até dizer que gostei - mas não me arrisco a ler as continuações.

Camila 22/12/2010minha estante
Sim, concordo. Acho que o que salva o livro foram as duas cenas realmente bem feitas do livro: a que Ever invade a casa de Damen (quer dizer, antes de ela estragar tudo na cena posterior...) e a cena em que Ever diz que odeia Damen e ganha um carro cheio de tulipas. Pelo menos foram os pontos positivos que consegui ver. Não sei se vc viu mais.

Lisse 11/01/2011minha estante
Acabei de ver que vc odiou esse livro, e eu acabei de indicá-lo para vc ler.

Caramba vc não gostou mesmo né!! Mas eu entendo, cada um tem seu gosto!

Beijinhos, da Lisse

Mari. 17/12/2009

Bem, a história até é boa, mas achei o livro meio cansativo. A história chega a ser lenta demais até o meio do livro. No fim, simplesmente a história começa a correr demais, deixando algumas coisas de lado. Como li em uma resenha abaixo, concordo com o fato de que a autora não se aprofunda na história das auras das pessoas, o que acho que seria um tema bem legal e diferente. Cada livro tem sua essência, sua história. Apesar de alguns itens lembrarem A mediadora e Midnight Sun :T. Mas não é cópia, entretanto, acho que foram inspirações, apenas.
Me encantei com Riley. Achei que ela foi mais aprofundada que Ever, que é a principal, e achei sua história paralela bem mais interessante. A autora poderia bem escrever uma história de Riley rs.
Portanto, o que falta no livro é ritmo, dividir mais as informações e não desvenda-las somente no final; aprofundamento em questões como as auras das pessoas e... Acho que isso já faria com que a história merecesse tres estrelas, no mínimo. Rs.

Julia Angelis 26/12/2009

Grande decepção
Como de costume, fui com muita sede ao pote e imaginei o livro deslumbrante. Não passa de um clichê vampírico ou melhor, para tentar diferenciar, 'imortal.'
Liquidos na geladeira para manter a imortalidade? ridículo.
A personagem falando de Ipod e capuz o livro inteiro? ridículo.
Mistura fraca de Mediadora com Crepusculo.
A única coisa que me divertiu no livro foi o senso de humor da personagem e o jeito da irmã dela falecida. Por pouco não o abandonei.

Ana Carolina 03/01/2010minha estante
hahaha. é o liquido é mesmo meio estranho. uahauhauahuahua.